Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

_aylla_alves 28/04/2022

QUE MULHER MEUS AMIGOS!!!
Esse livro trás as verdade sobre muitos relacionamentos que existem hoje em dia, relacionamentos que fazem você pensar sobre sua própria vida. Faz com que vc pense em tudo o que você tem passado e em tudo o que você desejar passar tanto na vida amorosa, quanto na vida pessoal.

Espero que quem ler goste, pois esse livro da muito tapa na cara e trás uma realidade que possivelmente muita gente não vai gostar.

Karine.Mileipp 26/04/2022

?(?) precisamos aprender a amar esse emaranhado de sentimentos, pensamentos e inseguranças que somos. (?) não existe nada mais complicado do que amar alguém que você conhece por inteiro, conhece todos os pensamentos, defeitos, manias e passado.?.

Frases que mais parecem ser tapas na minha cara?

Uyara Maria 20/04/2022

Bom bom
Não é algo taooo novo assim, mas é uma leitura bem leve e com ensinamentos que apesar de claros precisam ser ditos.

Tailane 18/04/2022

"Desapegar é sinônimo de se libertar."
No livro são narrados acontecimentos da vida de Isabela e ao decorrer dos capítulos são dadas diversas dicas/instruções (de acordo com que ela passa na vida e seu amadurecimento) sobre o desapego.
Gostei do livro, é como se fosse uma conversa a leitura flui... pretendo ler os próximos

"O desapego é saber a hora de se despedir de coisas que não têm mais espaço na sua vida."

Almeida5 09/04/2022

O livro é recheado de ensinamentos tendo base em experiências da vida da autora, levando a compreensão do que seria o tal "desapego".

Narrado em primeira pessoa, ela relembra acontecimentos de sua vida e mostra que tudo passa, mesmo que seja difícil a fase em que esteja, vai passar.

Ela começa contando sobre o fim de seu namoro de 2 anos e mostra que muitos relacionamentos existem por comodidade. É cômodo estar com alguém que você já tem uma relação a tempos, porém acaba recebendo pouco esforço para continuar.

O desapego não é fácil porém necessário, a arte de desapegar é ter amor próprio.

De rápida e fácil leitura, te faz querer ler mais e mais para saber a próxima peça que a Isabela acaba se metendo.

Juu 04/04/2022

Reeleitura
Li esse livro pela primeira vez a uns 5 anos atrás,dps de algumas decepções resolvi reeler e foi extamente o que eu estava precisando. Apesar de hoje já não concordar com 70% do que a autora diz e achar muitos ensinamentos errados e uma escrita infatilizada na maior parte do tempo,consigo absorver a essencia do que a autora quer passar e absorver o que me é útil.

Mavi 22/03/2022

é um livro bem divertidinho de ser lido. a história é sobre superação, recomendo pra quem gosta de livros adolescentes, pq ele se trata disso. já passei por essa fase que foi contada no livro, então em alguns momentos eu me via nela, valeu a pena a leitura mesmo que não é algo que bate comigo nesse momento.

Laisa Sofhia 22/03/2022

Cheio de ensinamentos (e tapão no meio da cara)
Comecei a ler esse livro porque achei o título muito bacana (o que sempre costume fazer, julgar um livro pela capa, ops, pelo título. Não consigo ler a sinopse antes, kkkkkk). E confesse que a leitura me surpreendeu bastante em muitos momentos.

Por ser um livro caracterizado por autoajuda, eu não estava tão confiante de que a leitura seria boa, mas foi.

O livro conta a história e experiências amorosas e de amizades da vida de Isabela Freitas. Dentre as situações que ela relata ter passado, vai sendo distribuídas diversas frases que fazem você ter outra perspectiva sobre aquele determinado assunto. Ela passa por situações clichês que uma romântica incurável está sujeita a passar, e com o passar do tempo aprendeu a lidar com elas da melhor maneira possível. Eu li o livro em versão online (ePub) e fiz muuuuitas marcações, muitas mesmo!! Além de ser uma leitura bem levinha e rápida, é também extremamente necessário (já estou recomendando para qualquer pessoa que fale comigo sobre livros ?). Amei, nota 10!!
Em breve lerei os outros 3. ???

?Frases marcantes ?
- ?As pessoas só mudam quando querem mudar. E, geralmente, elas não querem?.
- ?O amor não vem para quem procura?.
- ?A pessoa perfeita para mim? sou eu?.
- ?A vida acontece todos os dias, independentemente do que você deseje ou queira?.
- ?Fugir do sofrimento é algo inadiável. É fugir do próprio reflexo no espelho. Quem foge do sofrimento não o supera. Retém. E o nosso coração é pequeno para abrigar mágoas?.
(Tem muitas outras, mas acho que só essas 5 já está bom).

Leo 22/03/2022

O que achei do livro "Não se apega não"
Então li, mais uma saga dos livros da Isabela Freitas e sério gostei do livro nem tanto como o primeiro mais gostei bastante, pois ele me fez repensar meu sabe, da minha forma de ver o amor com ele é.

Suely.Fernandes 21/03/2022

Adolescência que fala...
Achei bem mi-mi-mi os diálogos e escrita. Muito de adolescente e sempre vivendo na crença e sonhos de infância, por acreditar em contos de fadas, príncipes encantados, princesas e finais felizes.
Apesar que mais pro final do livro, até estava me divertindo com as falas da personagem. Me senti lendo um script da novela Malhação!
Gostei também de como ela define o desapego, mesmo não concordando em tudo.

Nalaura 17/03/2022

Resenha:
Um livro tão essencial,principalmente pras pessoas que terminaram o relacionamento recentemente.
Ele te encoraja a seguir em frente,mesmo com todos os desafios. Mesmo com todas as dores.
Isabela Freitas, eu te amo KKKKK

Anice 14/03/2022

Leitura fluida, porém adolescente
A leitura é fluida e leve, apenas acho que passei da fase para a qual o livro foi escrito.
Alguns dramas da personagem parecem pequenos demais, e a história me pareceu um pouco vazia em alguns pontos.

Pamy.Matos 08/03/2022

Livro mediano
O livro me enganou, acreditei que seria um romance, entretanto, foi um livro parecido com auto ajuda. O problema, não foi esse, e sim, o fato do livro ser arrastado e muito cansativo, eu achei muito que no livro faltou desenvolvimento.
Nota: 3/5
Melhores frases:
“Louca eu? Loucos são os que mantêm relacionamento ruins por medo da solidão! Loucos são os que aguentam desaforo seguido para não se verem só em suas próprias companhias.”
“Olha, de uma vez por todas, a verdade é que não existe isso de “era pra ser”. Nada é pra ser, sempre haverá outros caminhos, alternativas, outro fim pra mesma história. O poder de moldar o destino está nas nossas mãos, mas, por nos sentirmos impotentes diante de tamanha grandiosidade, escolhemos não mudar nada.”
Música:
Lost stars – Adam Levine