Proposta Inconveniente

Proposta Inconveniente Meg Cabot

Resenhas - Proposta Inconveniente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elidiane 11/05/2017

Os romances de época da Meg como Patrícia Cabot são sempre divertidos!

Proposta inconveniente é o terceiro romance histórico que leio da Patricia Cabot, pseudônimo da Meg Cabot, e posso confessar com toda certeza a autora nunca deixa a desejar quando o assunto é romances com uma boa dose de humor, porque se tem uma coisa que a Patricia consegue fazer como ninguém é escrever livros divertidos, e histórias que nos deixam com um sorriso à toa no rosto.

A história de passa em 1830, Payton Dixon é uma garota de 19 anos que foi praticamente criada em alto mar junto com os três irmãos mais velhos, e o capitão Connor Drake por quem secretamente sempre fora apaixonada, porém agora ela está em terra firme novamente e o irmão mais velho Ross, decide que está na hora dela arrumar pretendentes e se casar, mas Payton não quer saber de casamento e sim do seu sonho de comandar o ''Constant'' maior navio e mais veloz da familía Dixon, já que o homem que ama está de casamento marcado com a detestável senhorita Whitby, que possui uma índole bastante a desejar.

Connor Drake, acabou de herdar a fortuna da família, e está de casamento marcado, para ele Payton não passava de uma criança, até que no dia do seu noivado Payton aparece em um belo vestido, num belo espartilho, bem diferente das roupas masculinizadas que usava em suas viagens de navio com ele e os irmãos. Os dois acabam se beijando, e Drake percebe que Payton sempre foi a mulher que desejou ter ao seu lado, mas mesmo assim decide manter o seu casamento até o fim, agora por qual motivo? Descobriremos apenas no decorrer da história.

Payton tenta impedir o casamento após uma descoberta terrível sobre a senhorita Whitby, mesmo assim Drake segue com os planos, e quando o navio dos noivos é atacado pelos inimigos de Drake, Payton com toda a sua coragem e ousadia decide salvá-lo infiltrando-se no navio repleto de piratas, com o perigo sempre à espreita e disfarçada de garoto, ela irá fazer de tudo para salvá-los da garra do pirata Lucien La Fond, e do inimigo declarado de Drake, Marcus Tyler. E ainda descobrirá tudo à respeito dos segredos da senhorita Whitby. Tudo isso também servirá para mostrar a Drake o quanto Payton sempre o amou, mas será que os dois sairão ilesos dessa aventura?

O principal objetivo dos romances históricos da Patricia, pelo menos na minha opinião, é lhe arrancar ótimas risadas, pois as histórias sempre são divertidas, e os diálogos repletos de humor e perspicácia, os personagens são corajosos, e fáceis de gostar. A leitura não é desgastante, é um romance leve, que cumpre o seu papel de entreter o leitor. E sim, o livro é muito hot, acho que de todos os romances da Patricia que li, esse é o que mais possui cenas quentes, a autora dedicou várias páginas e vários capítulos para esses momentos ardentes entre os protagonistas.

Com uma capa linda, e um enredo que conquista, Proposta inconveniente é uma ótima distração, uma leitura despretensiosa, que te faz viajar junto com a personagem e seus desafios para ficar com o homem que ama. Mais um histórico da Patricia que apreciei e degustei, é incrível a capacidade da autora de sempre nos conquistar e nos presentear com ótimos personagens e histórias envolventes.

site: + resenhas: http://www.leituraentreamigas.com.br/

Mariana 20/03/2017

Payton Dixon é a filha mais nova de uma família rica de proprietários de uma companhia de navegação. Criada sem uma figura feminina, já que sua mãe morreu no parto, e com o convívio de 3 irmãos mais velhos que não entendem nada etiqueta, ela vive num mundo masculino de navios, piratas, viagens ao redor do mundo e por aí vai. Assim, não há de se estranhar que ela prefira ser capitã de seu próprio barco, ao invés de debutar na sociedade.
O livro se inicia na véspera do casamento de Connor Drake, capitão que sempre trabalhou ao lado da família e casará com a enigmática Srta Whitby, depois de um noivado escandalosamente curto e um noivo que não demostra nenhum entusiasmo com as bodas iminentes. Payton está inconformada já desde que se entende por gente ama Drake e ele só a vê como a criança de sempre.
Tal visão muda completamente quando Drake vê a mulher Payton: vestida com espartilho e com um decote de tirar o fôlego, bem diferente das camisas e calças disformes que ela costuma usar no convés do navio. É aí que ele se percebe apaixonado por Payton. Isso resume basicamente as primeiras 1oo páginas do livro, que pra ser sincera, foram bem mornas. Depois de evento envolvendo navios em alto mar, piratas e canhões, o livro fluiu super bem. Na verdade até se parece 2 histórias diferentes. Não que não tenho coesão entre elas, mas é que na segunda parte do livro a ação acontece e a história fica mais dinâmica. Algumas descobertas são feitas e a audácia da Payton poderá por tudo a perder ou salvar a situação toda.
Sempre que leio livros da Meg (Patrícia) Cabot, fico pensando que suas histórias normalmente não são tão profundas e reflexivas, mas suas protagonistas são sempre garotas emponderadas e que apesar de muitas vezes serem inocentes ou ingênuas, de maneira nenhuma são bobas ou submissas. Payton não fica atrás... Apesar da pouca idade, ela sabe o que quer e decide que não é o fato de ter nascido mulher que será um impedimento pra ela alcançar o que se quer. Super indicado!

Ani 04/02/2017

Proposta Inconveniente é um romance de época escrito por Meg Cabot, sob o pseudônimo de Patrícia Cabot, e traz a história de Payton Dixon, única menina entre quatro irmãos, Pay sempre teve dificuldades em seguir algumas tradições.
Filha de Henry Dixon, ela poderia ser facilmente confundida com qualquer um dos herdeiros da grande companhia de navegação Dixon e Filhos. Ela nunca superou o fato de seus familiares negarem a atualização do nome da empresa para Dixon e Filhos e Filha, afinal, ela era uma comandante melhor até que seus irmãos.

Prestes a completar 19 anos, Pay é obrigada a largar as calças e se portar como as damas da época para conseguir um bom marido. Ela nunca quis um marido, seu maior sonho é poder comandar o Constant, melhor navio da frota, mas no século XIX nem em sonhos uma mulher poderia fazer isso.

“- Soube que você possui umas opiniões um pouco excêntricas.
- Se a senhora se refere ao fato de eu acreditar que não existe trabalho que não possa ser feito por uma mulher tão bem ou melhor do que por um homem, então sim, creio que tenho.”

Connor Drake é um amigo de longa data e observou o crescimento de todos os Dixons e nunca percebeu que a única moça da família era apaixonada por ele, também pudera, Pay sempre esteve de calça comprida e arrumando brigas. Somente um dia antes do seu casamento, quando a jovem é obrigada usar vestido e espartilho, ele percebe que sente algo a mais pela dama.
Ninguém entende o motivo do casamento tão repentino, o que faz com que Payton sofra mais do que devia. E por isso, ela começa a investigar a vida da noiva e isso traz diversas consequências não muito boa para os envolvidos.

Me descobri uma apaixonada por romance de época depois de um longo período me negando a isso, e como sabem, eu sou muito fã da autora. Como citei, criei o Desafio 12 Meses Literários e escolhi esse livro para cumprir minha meta.
O que eu gosto no gênero é que mesmo com enredos padrões, as autoras conseguem te conquistar, o problema que Proposta Inconveniente é uma obra totalmente diferente do que eu imaginei e isso me atrapalhou um pouco. Fiquei quatro dias com o livro – o que é uma novidade, sendo que eu leio as obras da Meg em um ou dois dias no máximo – e senti que alguns momentos, houveram detalhes bem desnecessários. Eu não curto livros descritivos, e a narrativa em terceira pessoa apresentando os sentimentos dos personagens acabou me atrapalhando um pouco. Porém, em alguns momentos fluía muito bem.

Na realidade, eu não me senti lendo um romance de época, porque pouco fora tratado sobre os costumes do período. Apenas a linguagem trazia essa nuance para a leitura.
Entenda, o livro não é ruim, pelo contrário, para os fãs do gênero, é uma leitura válida, afinal, foge dos padrões que encontramos nos livros de hoje. Foi uma experiência diferente e agradável, mas eu ainda prefiro a Meg escrevendo ChickLit.
A versão do livro é de 1999, então há alguns erros da nova ortografia e até mesmo troca de “mas e mais”, mas espero que o erro já tenha sido corrigido.

Os personagens são bem trabalhados e engraçados foi possível dar boas risadas durante a leitura. Um ponto interessante é que enquanto nos romances de época que li as autoras tratam machismo de uma maneira sutil, Payton fala muito sobre o assunto de maneira aberta, é uma personagem bem corajosa e não fica esperando dos outros para tomar uma atitude.
Meg sabe conquistar os públicos saindo da mesmice e isso me agrada muito. Mesmo não sendo meu livro favorito, darei chance para um outro romance de época dela aqui, para ver se mudo minha opinião.

“A renúncia nunca levou ninguém a lugar nenhum. E certamente não a levará a conseguir o homem que ama.”

Bruna 17/06/2014

Resenha: Proposta Inconveniente
Anteontem (15/06) eu estava navegando pela internet quando me deparei com a capa do livro Proposta Inconveniente, me "apaixonei" por ela e após ler a sinopse decidi que tinha que comprar esse livro. Além do mais, sou uma grande fã da Meg Cabot e sempre procuro ler os livros que ela escreve como Patricia Cabot.

"Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio de piratas para salvar a vida de seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou."

Payton Dixon é uma jovem inglesa que está prestes a completar 19 anos, mas ao contrário de outras garotas ela não teve uma criação e educação que era de se esperar. Ela cresceu vivendo em alto mar junto de seus irmãos mais velhos, seu pai e até seus 17 anos contou com uma cozinheira chamada Mei-Ling, que acompanhava os Dixon em quase todas as viagens. Seu vocabulário não é um dos mais educados, visto que Payton tem uma mania de falar alguns palavrões que aprendeu em portos diversos e certamente sabe como socar alguém. Por outro lado, não sabe o que se é esperado para se tornar uma boa dona de casa e uma boa mãe.

"Certamente considerava seu nível de educação melhor do que a maioria das garotas de sua idade. O que elas conheciam, além de penteados e mexericos? Ela conseguia baixar uma vela durante uma tempestade com vento forte; sabia traçar uma rota usando como guia apenas a posição do sol e das estrelas no céu e sabia matar, despelar e cozinhar uma tartaruga marinha sem nenhum utensílio além de uma faca, algumas pedras e algas secas".

No entanto, suas aventuras pelos mares juntos de seus irmãos estão prestes a acabar quando é anunciado que ela não vai ganhar o barco que tanto deseja - o Constant - e sim o capitão Connor Drake, e ainda descobre que vai ter que ficar em Londres para tentar arrumar um marido. Mas, Payton não quer se casar e o homem que ama - Connor Drake - desde seus 14 anos está prestes a se casar com outra mulher, e ela acredita que ele apenas a veja como uma criança.

"Mas depois ele vira com os próprios olhos que os amigos não tinham falado de uma criança. Ah, os irmãos de Payton a tratavam como uma, mas alguém na família - Georgiana, sem dúvida - percebera que ela já não era mais criança e decidira começar a obrigá-la a se vestir de acordo. E a verdade era que Payon Dixon dentro de um espartilho era muito diferente da Payton Dixon com a qual Drake estava acostumado, a que usava camisa e calça comprida. Payton Dixon dentro de um espartilho não era uma criança".

E para conseguir o barco que tanto deseja e o homem que ama, Payton é acaba cometendo uma loucura ao se infiltrar em um navio pirata para salvar a vida de Drake. Esse convívio no navio pirata vai aproximar ainda mais os dois e o resultado disso é algo que ninguém poderia imaginar.

Sempre tive uma grande preferência por livros que se passam no século XIX e quando vi que essa história continha piratas, e que a personagem principal está longe de ser a donzela em perigo eu acabei devorando o livro em menos de um dia. Para quem gosta de uma boa aventura com uma pitada de comédia e romance, Proposta Inconveniente da Patricia Cabot é uma ótima escolha.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2014/06/resenha-proposta-inconveniente.html

Flávia | @baixinhasleitoras 07/09/2016

Opinião sobre Proposta Inconveniente
Gostei do livro. A leitura foi longa porque o livro não me prendeu. A escrita é vaga e o casal não é o meu tipo de casal (Divertido, Engraçado, Caliente, com Química), mas ao todo é um livro de um amor bonitinho...

Tracinhas 28/06/2016

por Juliana Arruda
Proposta Inconveniente conta a história de Payton e do capitão Drake. (Sim, tem piratas!) Tem ação, donzelas em apuros, donzela que sabe comandar um navio, piratas com sede de vingança, um capitão super gostoso, três irmãos patetas, e um amor caliente…

Payton é uma garota de 19 anos que precisa se casar. Ela nunca esteve em sociedade antes, ou sequer aprendeu a como se comportar com o decoro, tudo porque sempre viveu em alto mar com o pai e os irmãos mais velhos. Quem queria saber de vestidos e fingir um desmaio por qualquer besteira, quando poderia enfrentar a fúria do mar e o ódio dos inimigos? Para Payton não havia dúvida, seu lar era o oceano.

No entanto, seu grande amor, o capitão Connor Drake, está comprometido com uma garota muito mais bonita e encantadora que ela; então, o que ela pode fazer? Tentar se vestir adequadamente? Tentar se comportar como uma dama? Não. Tudo o que ela precisa é ter que comandar o seu próprio navio. Quando seus irmãos mais velhos completaram 19 anos, cada um ganhou o comando do seu próprio navio como presente do pai. Por qual motivo a Payton deveria receber meros vestidos, quando podia ser comandante de um navio? Aquilo estava totalmente errado. Ela poderia fazer o pai mudar de ideia.

O caso é que a história não para por aí: o navio que era pra ser seu, no seu presente de aniversário, é dado ao capitão Drake como presente de casamento. Payton não poderia deixar aquilo acontecer. Uma vigarista tinha levado o Drake e ia se casar com ele, agora como se já não bastasse ter que perder o grande amor de sua vida, ela teria que perder o navio que sempre teve tamanho esmero? Não, claro que não. Ela não podia deixar.

A cada dia eu me apaixono mais pelos livros de época da Cabot. O livro é divertido e é cheio de aventuras. Pode embarcar nesse livro e seus tripulantes, tenho certeza de que vocês vão gostar. :)

site: http://jatracei.com/post/146235263742/resenha-180-proposta-inconveniente

Juliana Vicente 18/06/2014

Se você é como eu e compra livro pela capa, será impossível não se encantar com este. Quando recebi fiquei uns 5 minutos analisando cada detalhe e suspirando feliz de ter em mãos algo tão bonito.

Patricia Cabot é o pseudônimo da conhecida Meg Cabot. Apesar de algumas similaridades na escrita, o estilo da trama é totalmente diferente. Direcionado ao público adulto temos muitas cenas quentes entre os personagens, fato que muito me agrada.

As mocinhas da Patricia são sempre muito resolvidas, correm atrás do que desejam, medo é palavra inexistente pra elas, já teimosia é o tipo de palavra sem a qual não podem viver. Seus mocinhos são deliciosamente canalhas revestidos com um falso polimento de civilidade, afinal são livros históricos, onde o pudor e boa reputação são tudo.

Payton Dixon foi criada por seus quatros irmãos mais velhos em alto mar, donos de uma companhia de navegação foi ensinada desde cedo a como conduzir um navio, manter a tripulação sobre controle, escalar mastros e fazer mapas, tudo isso vestida como um homem e praguejando como homem, sua única ambição é ter seu próprio navio e quem sabe conseguir que Connor Drake perceba que ela cresceu.

Os irmãos de Payton foram os responsáveis pela minhas risadas. Os trechos em que aparecem são engraçados, nos permitem ter noção da dinâmica dessa família nada convencional.

Connor saiu de casa cedo e graças a família Dixon se tornou um dos melhores capitães da companhia Dixon, nunca viu Payton como mulher, até que um dia ela aparece vestida com um espartilho que realça sua natureza feminina. Infelizmente ele irá se casar no dia seguinte.

Tudo acontece muito rápido, logo de cara somos jogados na festa pré-casamento de Connor. Quando ele dá de cara com Payton vestida como mulher é que percebe que está cometendo um erro ao se casar com outra, mas como é honrado não pode fazer nada para cancelar o casamento, ainda bem que Payton pode.

Quando enfim as coisas entre Payton e Connor se concretizam somos presenteados com momentos repletos de sensualidade. Connor não perde tempo em ensinar a Payton os prazeres que um casal apaixonado pode viver. Gente, essa Payton é curiosa demais… Hahahaha

Eu comentei com a Thalita que o livro tem tudo para ser excelente, mas a mania da Patricia de detalhar demais a situação criando enredo elaborados demais, me fez classificá-lo como bom. (03 estrelas no skoob). Se fosse um livro introdutório a alguma série, eu até entenderia, mas esse livro é volume único, ou seja, precisa focar o desenrolar do romance, porque quando finalmente se concretiza já estamos na metade. Pessoalmente eu prefiro embates amorosos, a descrições infinitas.

Abaixo vocês podem conferir os demais livros da autora usando o pseudônimo de Patricia Cabot.

1. A Rosa do Inverno - Resenha.
2. Rosa Selvagem - (ainda não lançado no Brasil)
3. Retrato do Meu Coração – Resenha.
4. Proposta Inconveniente.
5. Um pequeno Escândalo - (ainda não lançado no Brasil)
6. A Dama da Ilha.
7. Aprendendo a Seduzir – Resenha.
8. Pode Beijar a noiva.
9. The Christmas Captive (ainda não lançado no Brasil)

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2014/06/proposta-inconveniente-patricia-cabot.html

Debs 06/04/2016

[RESENHA] PROPOSTA INCOVENIENTE | SEGREDO DOS LIVROS
PARA LER A RESENHA ABRA O LINK !

site: http://segredodoslivrosofficial.blogspot.com.br/2016/04/resenha-proposta-inconveniente.html

Vanessa Vieira 16/07/2014

Proposta Inconveniente_Patricia Cabot
O livro Proposta Inconveniente, de Patricia Cabot, nos traz um romance de época muito bem escrito, com personagens fortes, divertidos e cativantes. A história em si é um tanto quanto atraente e tem a dose certa de sensualidade que se espera de uma trama romântica.

O enredo se passa na Inglaterra de 1830 e nos apresenta Payton Dixon, a caçula e única menina entre quatro irmãos. Pelo seu modo de agir e vestir, muitos a confundem até mesmo com um garoto. Porém, agora, prestes a completar 19 anos, ela é obrigada a abrir mão do seu jeito de outrora e ganhar ares mais refinados e sutis, de uma verdadeira dama, já que se encontra na idade de arranjar um bom casamento. É claro que tal ideia não a agrada nem um pouco, já que o seu maior sonho é comandar um dos navios de seu pai, Henry Dixon, dono de uma grande companhia de navegação inglesa.

Payton é persuadida pela cunhada, Georgiana, a se vestir da forma mais feminina possível e, quando resolve usar um espartilho, acaba atraindo a atenção do capitão Connor Drake, amigo fiel de sua família, além de ser sua paixão secreta desde tenra idade. Quando nota que Payton não é mais uma menina e sim uma linda e atraente mulher, Drake fica completamente apaixonado por ela mas, infelizmente, só toma ciência disso no dia de seu casamento.

Além de amargar a dor de ver o seu grande amor se casar com uma mulher dissimulada e a quem Payton acredita se tratar de uma golpista, ela ainda vê o Constant, o navio que tanto ansiava navegar, ser entregue como presente de casamento para Drake. E mais: no dia da cerimônia ela fica sabendo a respeito de uma conspiração contra ele, arquitetada por um grande rival de sua família, Marcus Tyler, com o intuito de roubar um valioso mapa que pertence a Drake, nem que para isso ele tenha que tirar a vida do capitão. Tentando avisá-lo, Payton interrompe o matrimônio, mas todos acreditam que seja uma tentativa frustrada da moça de extravasar seu ciúme.

O que Payton tanto temia, logo acontece. Assim que o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, uma equipe de piratas os ataca, ameaçando as duas coisas que a moça mais ama neste mundo: Drake e o Constant. Para salvar a vida de seu amado capitão, ela não pensa duas vezes e se infiltra entre a tripulação do navio. Seu ato de coragem acaba por uni-la ainda mais a Drake e lhe propiciar mais aventuras do que ela esperava...

"Não é nisso que consiste o amor? Não só resistindo às tempestades, mas o fazendo por longos períodos de estagnação sem enlouquecer ou sem passar a se desprezar?"

Proposta Inconveniente não deixa nada a desejar para os demais livros publicados de Patricia Cabot. Com um romance de tirar o fôlego e repleto de cenas divertidas e inusitadas, conhecemos personagens fortes e encantadores, que conseguem conquistar e cativar o leitor, página após página. A obra foi muito bem escrita e possui uma sincronia brilhante e envolvente, que consegue prender sua atenção do início ao fim. Minha única ressalva é a respeito de algumas interjeições e palavreados presentes no enredo que não condizem com a época em que a história se passa, ou seja, início do século XIX, mas, de toda forma, não foi algo que destonasse a magia presente na trama. Narrada em terceira pessoa, de forma coesa e fluída, temos uma história de amor irresistível, permeada de paixão, sensualidade e perigo.

Payton é uma personagem forte e centrada. Por ser criada entre homens, ela adquiriu muitos de seus costumes, e ao contrário das moças de sua época, frágeis e extremamente delicadas, ela é completamente impetuosa e não tem medo de nada, desafiando tudo e a todos. Suas descobertas no campo amoroso são divertidíssimas, pois conseguem retratar toda a sua inocência e pureza da forma mais assimilável possível. Amei o seu romance com Drake, que foi bem construído e consegue encantar devido a riqueza de detalhes e a intensa química presente entre o casal.

"E antes que Payton pudesse se afastar, constrangida, Drake segurou-lhe o rosto com mais força para não deixar que ela escapasse. Então ela usufruiu mais daquele calor que emanava de Drake, pois sentiu os lábios dele nos seus. Simples assim."

Drake é um homem experiente e incrivelmente atraente. Assim como Payton, compartilha da mesma paixão pelo mar e ama a liberdade que possui ao navegar pelo oceano. Ele sempre enxergou a caçula dos Dixon como uma garotinha, mas quando a avista vestida como uma dama e com um decote bastante generoso, logo fica apaixonado por ela. Mesmo estando comprometido com outra moça, ele não consegue controlar os seus impulsos por muito tempo.

"Era uma febre. Drake não sabia mais o que poderia ser. Ele já contraíra inúmeras doenças nas viagens ao redor do mundo, algumas que quase o mataram mais de uma vez. Porém, esta não era como nenhuma outra. Era uma febre que queimava lentamente e parecia ficar mais forte toda vez que Payton Dixon estava em seu ângulo de visão. Não havia explicação. Nenhum médico no mundo poderia diagnosticar sua natureza exata, menos ainda prescrever uma cura. Ele só podia sofrer..."

Em síntese, Proposta Inconveniente é um romance maravilhoso, que consegue encantar pela sua sensualidade como também divertir devido as cenas inusitadas presentes na trama. A narrativa de Patricia Cabot é deliciosa e consegue nos entreter e arrancar suspiros do início ao fim. A capa é linda e a diagramação está ótima, com fonte em tamanho agradável e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/07/resenha-proposta-inconveniente-patricia.html

ELB 01/07/2015

Continuando nossa maratona de Romances Históricos: ABRIL – COMPRANDO O LIVRO PELA CAPA

Sabe aquele momento em que você entra na livraria e aquela capa bonita chama sua atenção? Sei, você nem precisa de mais um livro, afinal tem ainda vários que ainda não leu, mas a atração é irresistível, e o que você faz?

Compra!!!

E, depois descobrir que a história é tão boa quanto é capa é linda, como o livro de Patricia Cabot, “Proposta Inconveniente”, realmente vale a pena essa bela aquisição para a estante! Eu, confesso, não resisti, principalmente porque me rendeu uma das leituras mais agradáveis que tive esse ano, que é a resenha do mês de abril, cujo tema é “Comprando o livro pela capa”.

É um romance de época, ambientado na Inglaterra em 1830, que conta a história de uma atípica mocinha: Payton. Pertencente a uma família cujo campo de negócios é a navegação comercial. Órfã de mãe assim que nasceu, foi criada pelos três irmãos, que tiverem forte influência na sua criação. Ou seja, longe de companhia fermina, teve uma educação incomum: cresceu em navios, veste-se de forma masculina, não tem as atitudes típicas de uma dama. Não é à toa que, prestes a completar dezenove anos, com espírito tão indomável e aventureiro, pensa em comandar seu próprio navio, algo considerado impróprio para uma mulher. Mas, há algo a mais que Payton anseia: o capitão Connor Drake, amigo de longa data de sua família, o homem que despertou fortes sentimentos nele, desde muito cedo. Porém, ele está prestes a se casar...

Connor Drake, muito cedo, aprendeu a criar seu próprio espaço no mundo. Saiu de uma casa onde não se sentia bem vindo e foi encontrar seu destino na navegação, onde, mais tarde, conheceu a família de Payton e formou sólidos laços de amizade, juntamente com a liberdade que o mar lhe proporcionava. Com a morte do irmão mais velho, é obrigado a voltar a seu lar e assumir o título da família e, com isso, pelo dever, é obrigado a se comprometer em casamento, justamente quando Payton, a garota que ele via somente como uma amiga, passa a revelar que, por baixo das roupas masculinas, existe uma mulher completamente feminina e apaixonante. Mas, mesmo que ela representasse uma tentação tão grande, ele devia resistir a ela.

Quando Payton vê o homem que ama em meio a uma trama que o coloca em perigo, ela não hesita em nenhum momento em se expor e arriscar sua vida para salvá-lo, mesmo que isso signifique enfrentar o ataque de um feroz pirata que busca a vingança e de um desonesto concorrente do ramo naval, que conspira por mais poder e matar Connon Drake da forma mais dolorosa. Mesmo em meio ao perigo enfrentado, ambos têm a oportunidade de extravasar e explorar a paixão que ambos sentem um pelo outro.

Talvez tenha notado sim, e por isso mesmo, apesar de tudo, nunca tenha permitido que ele a afastasse totalmente, por mais que tentasse. Payton era tão vital para ele como o alimento e o ar. Drake não queria admitir, isso era óbvio. Mas também era óbvio pelo modo como a beijava que não podia viver sem ela.

De forma geral, o livro apresenta uma narração bem fluída, gostosa de ler. A história não fica concentrada somente no romance do casal principal, as diversas situações que são apresentadas ao longo dela deixa o livro bem dinâmico. A personalidade de Payton, seu humor e espiritualidade é o que dá o toque principal ao livro. A autora construiu uma heroína em todos os sentidos da palavra: forte, corajosa, destemida.

Connor, apesar de ser apresentado como um temível capitão de navio, chega a ser uma figura secundária devido ao destaque que Payton ganha no livro, mas não perde, claro, seu papel de protagonista. As cenas dos dois, sozinhos, esquentam bastante o romance, para quem curte uma boa dose de sensualidade nos livros.

Entrou na minha lista de romances favoritos!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/05/resenhaproposta-inconveniente-meg-cabot.html

AnnHime 20/04/2015

Maravilhoso!
como sempre, os livros da Patricia Cabot são excelentes. Com uma história envolvente, o personagens nos cativam a tal ponto que passamos a lhes aconselhar durante a leitura. Neste livro, a trama se passa no mar, abordando um tema que eu não havia lido, ainda... Adorei ler este livro!

Je Fachini 08/02/2015

Lindo e gostoso de ler...
Payton sempre foi uma menina-menino. Criada pelos seus irmãos mais velhos Ross, Hudson e Raleigh e seu pai Henry Dixon. Uma família dona da Dixon e Filhos, companhia importante de navegação.
Por só ter sido criada por homens e ter vivido grande parte da sua vida no mar, além já ter viajado quase o mundo inteiro, Payton não sabia muito bem o que era ser uma mulher, sempre usou calças largas e camisetas, cabelo curto e nunca se portou como uma menina, seu corpo nunca foi cheio de curvas, porém com a chegada de sua cunhada Georgiana, isso mudou. Às vésperas do casamento do empregado da Dixon e Filhos, Capitão Connor Drake, Georgiana a obriga a usar um espartilho e um vestido. Totalmente desconfortável ela acaba atraindo a atenção de todos os homens da festa.

Capitão Connor Drake, um homem honrado e de boa família, saiu de casa cedo e achou a companhia Dixon para trabalhar. No final, acabou quase que se tornando um membro da família. Com a morte do seu irmão, Drake vira Sir Connor Drake e está pronto para desposar a Srta. Rebecca Whitby, orfã que foi salva por ele e pelos Dixons após ser roubada. Só que para sua surpresa às vésperas de seu casamento ele repara na caçula Payton e vê como ela se tornou uma mulher bem diante dos seus olhos.
Aquela menina que o acompanhou durante toda a vida nas embarcações Dixon, estava linda. Porém Connor não poderia voltar a trás já que havia feito uma promessa á Becky. No dia da cerimônia Payton não se controla, não pode deixar o amor de uma vida inteira ir embora. Não depois de seu pai dar o Constant, o navio que esperava ganhar de presente de 19 anos, à Drake. Seus dois amores estavam indo embora no mesmo dia.
O que torna tudo pior para Payton é quando descobre que Sir Marcus Tyler está planejando algo com a Srta. Whitby às escondidas. Ela definitivamente não tem dúvidas quando vê o Pirata Lucien La Fonde atacar o Constant, então Payton entra em uma luta desesperada para resgatar seu amor e recuperar seu Navio.

Sandra 06/01/2015

Começo mais ou menos mas depois melhorou
Como eu disse na título esse livro começou meio chatinho, só se falava de coisas referentes a navegação. Mas ai a história começou a melhorar. O mocinho, Drake, finalmente notou que a mocinha existia e foi uma mistura de aventura e romance, com direito a umas cenas bem hot. Não é o melhor livro da autora, mas gostei de ler.

Leilane 26/12/2014

Romance de Época + Meg Cabot = Perfeição!
Proposta inconveniente é um livro de uma das minhas autoras favoritas, Meg Cabot – esse livro foi lançado em 1999 quando ela ainda usava o pseudônimo Patricia Cabot, mas só chegou aqui agora, depois de 15 anos –, é um romance de época com todos os títulos e costumes fascinantes, é uma aventura náutica, quase pirata, e é, acima de tudo, um romance. Então, é óbvio que peguei o livro e passei horas seguidas lendo até terminá-lo num estado de contentamento, pois é o tipo de história que traz leveza de espírito, você a lê pela indulgência de se sentir bem com aquilo que você sabe que gosta, mas é um livro bem segmentado, por causa das cenas de sexo mais descritivas, é para o público adulto e, lógico, para que gosta do gênero romance de época.
Payton Dixon foi criada apenas por seu pai e seus três irmãos mais velhos, e essa criação foi quase toda no mar, pois a família é dona de uma companhia de navegação, tornando a vida de Payton uma aventura náutica mundo a fora, mas a falta de influências femininas a tornaram uma moleca com costumes muito masculinos e, com quase 19 anos, o prospecto de deixar as vestes masculinas e os navios para espartilhos e bailes não é muito animador. O que ela não esperava é que essa combinação de vestido espartilho finalmente chamasse a atenção de seu grande amor Connor Drake, só que é tarde demais, já que ele vai se casar no dia seguinte.
Connor Drake se vê numa situação perturbadora ao perceber que a jovem Payton, que ele viu crescer, tornou-se uma mulher que o atrai tanto, só que circunstâncias que não podem ser ignoradas fazem com que ele dê sequências a seus planos de casamento. Entretanto, uma emboscada muito bem elaborada o coloca numa situação de vida ou morte. Agora, no meio do mar, refém de piratas, Drake se vê sem opções, mas Payton não desiste tão fácil e se infiltra na tripulação do navio pirata para salvá-lo.
Como sempre, a autora tem um dom para escrever casais aos quais o leitor se apaixona imediatamente e não vê a hora que eles fiquem juntos, mas o que me surpreendeu nesse livro foi ele ser parte aventura, diferente dos outros romances históricos dela, ela explorou bastante o cenário náutico da trama sem ficar presa a clichês, o que foi perfeito para criar aquela sensação de perigo e morte iminente tão característica de aventuras. Outro fator que gosto muito da autora, é que ela é muito boa em segurar um segredo na história, ela sempre propõe um, às vezes, não é um fator enorme na história, mas é sempre do tipo que deixa o leitor pensando: o que será que é?
A diagramação está muito bonita, gostei que a Record manteve um padrão para os livros, a mesma fonte de Retrato do Meu Coração também com esse pseudônimo, cores suaves e uma imagem que tem tudo a ver com a trama, já que é o espartilho que muda tudo na vida da Payton – algo que não é levado sempre em conta nas capas de livros de romances históricos, a tendência é jogar imagens aleatórias de mulheres, homens ou casais, então é sempre uma surpresa inesperada ver que a capa foi escolhida com base na história.
E fica a indicação da autora Meg Cabot caso esse não seja seu estilo de livro, ela já tem mais ou menos sessenta livros publicados no Brasil e escreve para os mais variados públicos (infantil, juvenil e adulto) e explora diversos gêneros (chick lit, sobrenatural, romances de época, entre outros), sempre com personagens femininas fortes e com personalidades irreverentes. E se você se interessou bastante por seus romances de época, sabia que quatro livros com o nome Patricia Cabot foram publicados pelo selo Essência da editora Planeta, mais dois pela Record contando com este e acredito que o último que falta (são sete no total com esse pseudônimo) também será lançado por eles, provavelmente, na mesma época, maio-junho, no próximo ano se eles mantiveram o mesmo estilo de calendário dos dois últimos anos (como a autora tem muito livros a serem publicados, o grupo editorial Record publica em média cinco livros dela por ano). Com o nome Meg Cabot, ela lançou apenas mais um romance de época que é um livro originado de um livro, ele é “escrito” pela personagem principal da série Diário da Princesa entre os livros nove e dez, o que levou a autora a fazer uma “co-autoria” com a princesa Mia e escrever de verdade o livro Liberte Meu Coração. Ela tem mais dois romances de época para o público jovem-adulto, Nicola and the Viscount e Victoria and the Rogue, mas esses, infelizmente, ainda não foram lançados no Brasil – estou torcendo para a Record ter os direitos desses livros e para eles estarem na programação de lançamento dos próximos anos.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/06/15/proposta-inconveniente-patricia-cabot/

Natalia.Eiras 20/12/2014

Resenha publicada no blog Perdidas na Biblioteca
Payton Dixon é uma moça bem peculiar... ao contrário das outras donzelas que passam a vida inteira aprendendo regras de etiqueta, a bordar e pensando em como arrumar um bom marido e ter filhos, Payton passou a vida dela inteira acompanhando seus três irmãos mais velhos no mar.
Eles são os donos de uma companhia marítima, e junto com o melhor amigo deles - Connor Drake - eles viajam pelo mundo transportando todo tipo de carga (menos escravos!).

Com a convivência com os irmãos, ela aprendeu tudo sobre o mar e sonha em um dia ganhar seu próprio navio e virar uma capitã, porém, seu irmão mais velho tem outros planos para ela... ele pretende casá-la com um visconde e afastá-la do mar, ou seja, transforma-la em uma dama como ela deveria ser...
Nem preciso dizer que Payton não fica nem um pouco satisfeita com isso, né?

Mas o descontentamento não esta apenas associado ao fato de seus irmãos não deixarem que ela se torne uma capitã... temos o agravante de que Payton é apaixonada por Drake. Só que Drake irá se casar com outra mulher!

Quando Payton vê a noiva de Drake se encontrando furtivamente com o maior inimigo de Drake e de seus irmãos, um homem sem escrúpulos que esta associado com um pirata a fim de prejudicar a companhia de seus irmãos, ela imediatamente interrompe o casamento para contar a traição da noiva. Ou será que foi porque não podia suportar assistir o casamento do homem que ama com outra mulher?
Porém, Drake se mantém firme no propósito de desposar a traidora e parte com ela no barco que deveria ser de Payton!

Os irmãos e Payton logo descobrem que uma emboscada foi preparada para pegar Drake em alto mar e eles partem em socorro ao amigo. Só que quando eles chegam, Drake já esta nas mãos do inimigo e somente Payton tem a chance de se infiltrar no navio inimigo e libertar Drake. O que é óbvio que ela faz...
Será que uma mulher é páreo para salvar Drake e ainda dar conta de um monte de piratas? Só lendo essa incrível aventura para descobrir...

Esse foi o primeiro livro que li com a temática de piratas e vou falar uma coisa...A.M.E.I!!!!!
Payton é simplesmente SENSACIONAL!!! Como ela não é a típica donzela, ela é extremamente decidida (graças a Deus!) e divertidíssima! Ela sabe exatamente o que quer e corre atrás disso! Se tiver que xingar ou sair no tapa com os irmãos ela faz nem nenhum problema!

Se não fosse por Payton, esse livro seria muito bom, mas como ela existe esse livro é sensacional! Ele se tornou um dos meus favoritos, pois eu me divertia lendo essa história e as páginas pareciam virar sozinhas. Tanto que terminei ele em apenas dois dias! E só levei dois dias porque eu precisava dormir... porque se tivesse começado a leitura em um fim de semana, provavelmente teria virado a noite lendo...

As brigas que acontecem ao longo da história entre Payton e seus irmãos são muito engraçadas, principalmente, se assim como eu, você tiver um irmão. É inevitável se identificar com ela e lembrar das inúmeras vezes em que você mesma saiu nos tapas com seu irmão por discordarem de alguma coisa e lembrar da sua mãe pedindo encarecidamente para vocês pararem de se engalfinhar.
No caso de Payton é a cunhada que pede para eles pararem, mas ela é tipo a mãe deles, então... tá valendo!

Uma coisa que me surpreendeu neste livro foram as partes mais..."calientes". Eu desconhecia a existência delas, mas foram bem vindas... não chega a ser um livro hot, mas não é aconselhável a leitura para menores. Entenderam?
Eu fiquei muito surpresa com a escrita dessa autora (que eu descobri ser a Meg Cabot só que assinando com o nome do meio, né?) e pretendo adquirir outros livros dessa autora para conhecer mais sobre o trabalho dela.
Se vocês querem começar a ler uma história divertida, de prender o leitor do início ao fim e com uma dose de aventura e hot... eis o seu livro!

site: http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2014/09/proposta-inconveniente-por-patricia.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6