Proposta Inconveniente

Proposta Inconveniente Meg Cabot

Resenhas - Proposta Inconveniente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Del | @nmundoliterario 15/07/2014

Um romance de época repleto de aventuras...
Todos sempre viram Payton como um "garoto", apesar de terem em mente que se tratava de uma menina. Órfã de mãe desde muito cedo, Payton foi criada pelo pai e seus três irmãos marinheiros. A jovem desde muito cedo aprendeu a navegar e a sobreviver nos mares hostis, sendo criada em um meio exclusivamente masculino teve seus sonhos e anseios direcionados a sua realidade cotidiana, o maior desejo de Payton é se tornar capitã de um dos navios mais velozes da frota de seu pai. Aos 19 anos no entanto seus irmão percebem a necessidade da jovem garota que costuma vestir calças, aprender a se portar na sociedade, visando um enlace matrimonial.

Para Payton a decisão dos irmãos de casa-la não poderia ter vindo em pior hora, com o homem que ama capitão Connor Drake, prestes a se casar com uma víbora da pior espécie, ter que abandonar os mares será um baque grande demais para Payton. Porém uma descoberta no dia do casamento do amado poderá mudar completamente o rumo da estória de Payton. Quando Payton descobre que o navio em que Connor seguia com a noiva foi atacado e que o rapaz foi feito refém em um navio pirata, ela se lança na tentativa desenfreada de resgatar o homem que tanto ama.

Não posso deixar de dizer que sou apaixonada por essa capa, desde a primeira vez que vi desejei loucamente esse livro na estante. Além da capa temos que convir que a proposta do livro é bem atraente não é mesmo? Um romance de época no qual a protagonista bem a frente do seu tempo não teme se aventurar pelos mares a bordo de um navio pirata. Na minha opinião é a receita completa para um bom livro. E quão grande foi minha felicidade ao constatar que sim, o livro é muito bom. Com uma estória viciante eu me vi completamente arrebata pelo enredo e pelos personagens.

Payton é uma personagem imensamente carismática, que me conquistou de imediado, com uma mente aguçada e uma língua afiada a garota pouco se importa com as regras da sociedade, acostumada a liberdade proporcionada por uma vida longe da corte Payton é um espírito livre dotada de uma coragem invejável e uma inocência admirável. Pela primeira vez me deparo com uma personagem realmente pura no pensar e no agir. Payton é impulsiva e apesar disso muito racional, com um força emocional imensa ela é sem sombra de dúvidas o coração do livro, bem como a luz da sua própria família, tendo sempre seus irmão mais velhos ao seu redor. Os irmãos de Payton certamente são meus personagens secundários favoritos, um trio de garotos grandes, levados e arteiros que possuem um grande coração e atraem confusões com uma frequência surpreendente. Já Connor Drake é um gentleman, como não amar esse homem, forte e destemido com um senso de moral elevadíssimo Connor é "o cara", apesar de ter estado em uma situação vulnerável (ao ser capturado por piratas) em nenhum momento demonstrou fraqueza.

Não esperava que o envolvimento dos dois teria um desenrolar tão íntimo, por assim dizer. O livro é narrado de forma divertida, mas também muito sensual e posso dizer que apesar de inocente e inexperiente Payton é muito instintiva e em meio as tentativas de salvar a vida de Connor ela descobre o quão íntimos um homem e uma mulher podem se tornar, sem pudor, nem qualquer reservas, Payton se deixa dominar por sensações e emoções. Connor apesar de apreensivo com tal envolvimento também não ousa resistir muito a essa nova situação dos dois. No fim das contas o livro poderia ser considerado como uma espécie de YA de época, se por acaso essa classificação existisse. A experiência foi muito positiva e o livro com certeza se tornou um dos meus favoritos. Com um enredo intrínseco e bem fundamentado, não deixou margens para questionamentos, nem pontas soltas. Com um desfecho lindo eu recomendo o livro para todos que curtem romance de época, com uma dose de YA.

site: http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/06/resenha-129-proposta-inconveniente.html

Sam 13/07/2014

De verdade esperava bem mais desse livro afinal de contas é de uma das minhas autoras preferidas, porém, não foi bem assim, em minha opinião achei a estória toda um pouco maçante, repetitiva e ao casal principal faltou romantismo;Portanto perto de todo o resto que foi criado pela Patricia esse é certamente o livro que menos gostei de todos que já tive a oportunidade de ler;Uma pena mas essa é somente a minha opinião.
Silvana Barbosa 13/07/2014minha estante
Ainda não li este, mas os últimos romances desta autora achei meio repetitivos , como se ela tivesse pego os anteriores ,juntado tudo , sacolejado e tirado uns pedacinhos pra formar um novo .Uma pena , pois gosto da forma que ela escreve .

Sam 16/07/2014minha estante
Verdade Sil....não queria acreditar mas este foi meu maior desapontamento com um livro da Patricia até agora....Pena pois ela tem a receita perfeita do sucesso mas as vezes erra a mão.

Sandra 08/01/2015minha estante
Sam, concordo com vc. Cheguei a pensar em abandonar a leitura, mas acabei insistindo e no final acho que deu uma melhoradinha. Mas realmente, nada como os outros livros da autora como Aprendendo a Seduzir.

Mia Fernandes 15/08/2015minha estante
Também esperava mais dele... por ser histórico também. É o segundo histórico que eu não gosto. E olha que eu amo a Patrícia Cabot. Mas, nesse realmente faltou química nos protagonistas, mesmo com todas aquelas cenas sensuais. Ficou repetitivo, irritante e maçante. Uma pena :(

Itala 27/01/2016minha estante
Também acho que faltou romantismo pois ele só fala e demonstra que a ama quando eles estão fazendo sexo. O início prometia ser interessantes mas eu achei que aos poucos a personagem perdeu um pouco sua identidade e se transformou na pasta gosmenta que todas as personagens de romance se transformam quando são beijadas pelos amados... rs

Sol 23/02/2016minha estante
Concordo com você.

Lu 29/06/2014

Eu já tive a minha fase Meg Cabot. Com o passar dos anos, comecei a gostar mais de seus livros para adultos, inclusive os romances históricos hot que ela escreve como Patricia Cabot. Deles, "A rosa do inverno" e "Retrato do meu Coração", que tratam da família Rawlings, continuam sendo os meus favoritos.

Comprei "Proposta Inconveniente" de forma impulsiva e quase automática. Só quando cheguei em casa é que eu percebi que a história girava em torno de piratas, navios... e minha mente foi diretamente para Jack Sparrow, duelos de espadas cuidadosamente coreografados e tesouros misteriosos.

Hummmm. Não. Você não vai encontrar isso aqui.

Se o que você está esperando é uma história de ação, o livro da Patricia não lhe dará isso. As poucas cenas são raras e rápidas e, devo dizer, não muito bem descritas. O foco da história está concentrado no contraste da criação meio selvagem de Payton e as regras rígidas da sociedade Vitoriana. E, é claro, em sua paixão pelo gatíssimo Capitão Drake.

Payton é uma boa protagonista. É fácil ficar o lado dela, e sentir empatia quando seu desejo de ser capitã de um navio é repetidamente negado por sua família. Ela é auêntica, corajosa e idealista. Como muitas das protagonistas criadas pela Meg. Por isso, é fácil esquecer Jack Sparrow e mergulhar em seu plano maluco de resgate. Nesse aspecto, a Patricia foi bem esperta: concentrou a maior parte dos acontecimentos na cela de Drake. Mas isso não importa: a narrativa envolvente e as cenas smoking hot protagonizadas pelos protagonistas farão com que você esquecça quaisquer queixas sobre a condução da história, desenvolvimento de personagens, etc.

É justamente nas últimas 50 páginas que o livro desanda: imagino que a autora tenha ficado sem ideias de como finalizar a história, e por isso, a história dá duas ou três reviravoltas totalmente desnecessárias. O final acaba sendo bonitinho, mas burocrático. Com gosto de filme velho da Sessão da Tarde.

Fica mais fácil ver defeitos na história quando a trama desanda assim, logo no final. Acho que é sempre algo decepcionante. É, sim, um livro divertido e envolvente... mas que não atinge todo o seu potencial, acho. Definitivamente, não é o melhor trabalho da Patricia Cabot. O que me frustra é que ele poderia ter sido, se ela tivesse tido coragem de ir um pouquinho além do arroz com feijão dos romances históricos hot.

Eu recomendo se o que você quer ler é um romance histórico hot levinho e sem grandes complicações na trama.
Aline Memória 02/09/2014minha estante
Todo livro que eu venho ver aqui ultimamente tem resenha sua, Lu! Que coincidência! haha
Eu, como uma boa fã de Patricia Cabot e piratas, aguardava ansiosamente pelo lançamento deste livro aqui no Brasil desde que vi que existia!
Só que como não estou mais acompanhando os lançamentos e nem ando mais com muito tempo pra ler (quase nada, nesse fim de faculdade), me surpreendi ao vê-lo em livraria, e logo comprei.
Assim que der um tempo, espero devorá-lo ;]

Lu 05/09/2014minha estante
Oi, Aline!

Não tenho certeza se isso é bom ou ruim! Hahahaha!

Enfim, é uma leitura leve e bastante hot. Mas ficou devendo no quesito "piratas". Depois me conte o que achou!

Rose 24/08/2023minha estante
Ah Lu, também me decepcionei, estava procurando algo no estilo A rosa do inverno ou Aprendendo a seduzir, mas nem se compara, fiquei decepcionada.

Juliana Vicente 18/06/2014

Se você é como eu e compra livro pela capa, será impossível não se encantar com este. Quando recebi fiquei uns 5 minutos analisando cada detalhe e suspirando feliz de ter em mãos algo tão bonito.

Patricia Cabot é o pseudônimo da conhecida Meg Cabot. Apesar de algumas similaridades na escrita, o estilo da trama é totalmente diferente. Direcionado ao público adulto temos muitas cenas quentes entre os personagens, fato que muito me agrada.

As mocinhas da Patricia são sempre muito resolvidas, correm atrás do que desejam, medo é palavra inexistente pra elas, já teimosia é o tipo de palavra sem a qual não podem viver. Seus mocinhos são deliciosamente canalhas revestidos com um falso polimento de civilidade, afinal são livros históricos, onde o pudor e boa reputação são tudo.

Payton Dixon foi criada por seus quatros irmãos mais velhos em alto mar, donos de uma companhia de navegação foi ensinada desde cedo a como conduzir um navio, manter a tripulação sobre controle, escalar mastros e fazer mapas, tudo isso vestida como um homem e praguejando como homem, sua única ambição é ter seu próprio navio e quem sabe conseguir que Connor Drake perceba que ela cresceu.

Os irmãos de Payton foram os responsáveis pela minhas risadas. Os trechos em que aparecem são engraçados, nos permitem ter noção da dinâmica dessa família nada convencional.

Connor saiu de casa cedo e graças a família Dixon se tornou um dos melhores capitães da companhia Dixon, nunca viu Payton como mulher, até que um dia ela aparece vestida com um espartilho que realça sua natureza feminina. Infelizmente ele irá se casar no dia seguinte.

Tudo acontece muito rápido, logo de cara somos jogados na festa pré-casamento de Connor. Quando ele dá de cara com Payton vestida como mulher é que percebe que está cometendo um erro ao se casar com outra, mas como é honrado não pode fazer nada para cancelar o casamento, ainda bem que Payton pode.

Quando enfim as coisas entre Payton e Connor se concretizam somos presenteados com momentos repletos de sensualidade. Connor não perde tempo em ensinar a Payton os prazeres que um casal apaixonado pode viver. Gente, essa Payton é curiosa demais… Hahahaha

Eu comentei com a Thalita que o livro tem tudo para ser excelente, mas a mania da Patricia de detalhar demais a situação criando enredo elaborados demais, me fez classificá-lo como bom. (03 estrelas no skoob). Se fosse um livro introdutório a alguma série, eu até entenderia, mas esse livro é volume único, ou seja, precisa focar o desenrolar do romance, porque quando finalmente se concretiza já estamos na metade. Pessoalmente eu prefiro embates amorosos, a descrições infinitas.

Abaixo vocês podem conferir os demais livros da autora usando o pseudônimo de Patricia Cabot.

1. A Rosa do Inverno - Resenha.
2. Rosa Selvagem - (ainda não lançado no Brasil)
3. Retrato do Meu Coração – Resenha.
4. Proposta Inconveniente.
5. Um pequeno Escândalo - (ainda não lançado no Brasil)
6. A Dama da Ilha.
7. Aprendendo a Seduzir – Resenha.
8. Pode Beijar a noiva.
9. The Christmas Captive (ainda não lançado no Brasil)

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2014/06/proposta-inconveniente-patricia-cabot.html

Bruna 17/06/2014

Resenha: Proposta Inconveniente
Anteontem (15/06) eu estava navegando pela internet quando me deparei com a capa do livro Proposta Inconveniente, me "apaixonei" por ela e após ler a sinopse decidi que tinha que comprar esse livro. Além do mais, sou uma grande fã da Meg Cabot e sempre procuro ler os livros que ela escreve como Patricia Cabot.

"Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio de piratas para salvar a vida de seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou."

Payton Dixon é uma jovem inglesa que está prestes a completar 19 anos, mas ao contrário de outras garotas ela não teve uma criação e educação que era de se esperar. Ela cresceu vivendo em alto mar junto de seus irmãos mais velhos, seu pai e até seus 17 anos contou com uma cozinheira chamada Mei-Ling, que acompanhava os Dixon em quase todas as viagens. Seu vocabulário não é um dos mais educados, visto que Payton tem uma mania de falar alguns palavrões que aprendeu em portos diversos e certamente sabe como socar alguém. Por outro lado, não sabe o que se é esperado para se tornar uma boa dona de casa e uma boa mãe.

"Certamente considerava seu nível de educação melhor do que a maioria das garotas de sua idade. O que elas conheciam, além de penteados e mexericos? Ela conseguia baixar uma vela durante uma tempestade com vento forte; sabia traçar uma rota usando como guia apenas a posição do sol e das estrelas no céu e sabia matar, despelar e cozinhar uma tartaruga marinha sem nenhum utensílio além de uma faca, algumas pedras e algas secas".

No entanto, suas aventuras pelos mares juntos de seus irmãos estão prestes a acabar quando é anunciado que ela não vai ganhar o barco que tanto deseja - o Constant - e sim o capitão Connor Drake, e ainda descobre que vai ter que ficar em Londres para tentar arrumar um marido. Mas, Payton não quer se casar e o homem que ama - Connor Drake - desde seus 14 anos está prestes a se casar com outra mulher, e ela acredita que ele apenas a veja como uma criança.

"Mas depois ele vira com os próprios olhos que os amigos não tinham falado de uma criança. Ah, os irmãos de Payton a tratavam como uma, mas alguém na família - Georgiana, sem dúvida - percebera que ela já não era mais criança e decidira começar a obrigá-la a se vestir de acordo. E a verdade era que Payon Dixon dentro de um espartilho era muito diferente da Payton Dixon com a qual Drake estava acostumado, a que usava camisa e calça comprida. Payton Dixon dentro de um espartilho não era uma criança".

E para conseguir o barco que tanto deseja e o homem que ama, Payton é acaba cometendo uma loucura ao se infiltrar em um navio pirata para salvar a vida de Drake. Esse convívio no navio pirata vai aproximar ainda mais os dois e o resultado disso é algo que ninguém poderia imaginar.

Sempre tive uma grande preferência por livros que se passam no século XIX e quando vi que essa história continha piratas, e que a personagem principal está longe de ser a donzela em perigo eu acabei devorando o livro em menos de um dia. Para quem gosta de uma boa aventura com uma pitada de comédia e romance, Proposta Inconveniente da Patricia Cabot é uma ótima escolha.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2014/06/resenha-proposta-inconveniente.html

Fernanda 16/06/2014

Resenha: Proposta Incoveniente
Resenha: “Proposta inconveniente” é um livro que contem muitos elementos atraentes, como as aventuras imprevistas, o humor dos personagens e suas dedicações perante os objetivos de vida. A ambientação histórica ganha destaque em uma narração sutil, charmosa e bastante poderosa por conta dos sentimentos analisados.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-proposta-inconveniente-patricia.html

Joana 13/06/2014

PIRATAS, CARA, PIRATAS!
Eu já expliquei a tempos como funciona meu relacionamento cheio de expectativa e frustração com os romances históricos assinados pelo pseudônimo de Meg Cabot, e agora vou contar como funciona quando essas expectativas são alcançadas e o livro se torna algo muito FUCKING INCRÍVEL. Para entender tal efeito do livro na minha pessoa, foque nesse gif (que não é exatamente um gif). Este sou eu agora, eu sou este nesse momento. BUTIRAMPENDAU-IEU!

Proposta inconveniente, O MELHOR ROMANCE HISTÓRICO QUE CABOT JÁ ESCREVEU, conta sobre Payton, que foi criada praticamente em alto mar, pelo pai e irmãos mais velhos. Ela nunca teve muito contato com o mundo feminino, de fitas e anáguas, e por isso, sempre foi muito diferente das outras moças solteiras. Principalmente, muito diferente da srta. Whitby, noiva de Connor Drake, capitão de um dos barcos de seu pai, além de melhor amigo de seus irmãos. Paixão antiga de Payton também.

A sinopse já revela que Payton não é uma mocinha de romance histórico comum. Na verdade, comum é uma palavra que não se aplica à ela. Até seu irmão mais velho, Ross, casar com Georgianne, ela não tinha nenhuma influencia feminina na sua vida. Ela pragueja, usa calças, e quer um navio no seu aniversário de 19 anos. Ela é totalmente afrente da época, acreditando no feminismo, na sua capacidade de exercer função de marinheira, sendo simplesmente brilhante e irônica como toda protagonista, independente do gênero, deveria ser. Mas, né, é ainda melhor se tratando da Londres de 1830.

Esse livro é simplesmente a melhor coisa que Meg já escreveu como Patricia (e olha que sou apaixonada por Retrato do meu coração). O humor está mais afiado que nunca, a protagonista é tão ousada e sarcástica quanto suas personagens de young adults contemporâneos, e os irmãos de Payton tem os diálogos mais incríveis e realisticamente engraçados. Quando Drake está junto, então, nem se fala. Os cinco (seis quando Georgianne está junto) trocam farpas, piadas internas e falam ao mesmo tempo até que todos fiquem confusos. Mas o leitor não, ele não se perde - pois Cabot se encarregou de apenas diverti-lo, não tornar um jogo da copa do mundo com jogadores muito rápidos.

Admiro meu controle de não ter tocado nesse ponto até dado parágrafo. O elemento que ganhou, que fez diferente, que foi tão one of a kind que deveria ter sido o ponto alto da resenha, repetido desde o primeiro parágrafo. Vamos lá: esse é um romance histórico com *BUTIRAMPENDAU-DAU* piratas. PIRATAS, CARA, PIRATAS! Como a vida no mar é um elemento muito forte, e livros da autora normalmente tem um plot mais policial, dessa vez ela misturou com piratas. Sim, gente, os amigos do Hook. Piratas, saqueadores, caras maus. É TÃO AWESOME, tão único e inusitado.

Existem muitas coisas que fazem de Proposta inconveniente um livro pra lá de sensacional. Ele é diferente, em meio a tantos clichês que cercam o gênero, ele se destaca sendo extremamente divertido e bem escrito. O romance é maravilhoso e muito bem conduzido, se diferenciando pelo fato de Payton já começar a história apaixonada, e não o comum de só ter sentimentos depois. E, bem além, de lindo e bem humorados, TEM PIRATAS. Encerro meu caso. Você deve ler.

site: http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2014/06/proposta-inconveniente-patricia-cabot.html
Bianca232 03/07/2014minha estante
adorei!

Ju Zanotti 04/06/2014

Leve, divertido e cheio dos melhores elementos que se atribuem ao gênero
Payton foi criada junto com seus três irmãos, ela é uma alma livre que ama o mar, no entanto a época em que vive não é propensa para ideias como as dela. A frente de seu tempo Payton sonha em ser comandante de um navio, navegar os mares é sua maior paixão, talvez só não seja maior do que o amor que sente por Connor Drake. No entanto, Drake está prestes a se casar e a um passo de estar perdido para sempre para a jovem e espirituosa Payton. Não obstante, no último dia que antecede o casamento as coisas começam a mudar, Drake não se sente mais tão atraído com a ideia de subir ao altar e diante disso Payton fará o que estiver ao seu alcance para impedir a cerimônia, mesmo que ela ainda não saiba disso. A noiva do capitão não agrada em nada a Payton e levanta sérias suspeitas. Já não bastasse perder o amor de sua vida ela também descobre que o Constant, o navio que tem o sonho de comandar é o presente de casamento que seu pai dá ao jovem casal. Será que finalmente é chegada a hora de tomar uma atitude drástica e salvar seu amor de sofrer um terrível golpe que pode até mesmo levar a morte?

Ahhh!!! Os romances históricos (suspiro). Se existe algum tipo de gênero com uma pegada mais quente que eu me proponho a ler, e que não são os tão famigerados eróticos, estes são os históricos . Gosto bastante da ambientação e principalmente das mocinhas desse tipo de livro, que em sua maioria são fortes e muito a frente de seu tempo. No entanto, Proposta Inconveniente me soou como mais do mesmo. É claro que temos uma gama de elementos surpreendentes, mas em sua maioria o livro está permeado de clichês. O que me lembrou outro livro da autora em que ela assina como uma de suas personagens, quem aí está lembrado de Liberte meu Coração? Pois bem, talvez a única diferença básica é que Payton, a personagem principal de Proposta Inconveniente não nega o que sente ou foge do mocinho da narrativa.

No entanto, ela tem aquele atitude características desse tipo de livro, ou seja, uma mulher forte que torna-se submissa quando o assunto é o seu amado. Payton é exatamente isso, mas a sua construção é o que mais soou diferente neste livro, justamente por não tentar negar sua paixão. Dentre os outros personagens que chamam atenção temos os irmãos de Payton, eles trazem alegria a trama por serem homens totalmente "dependentes" da irmã, o mais interessante é a forma como os mesmos a tratam, não parecem se dar conta que a jovem não é mais uma criança ou que no mínimo é uma mulher, é como se ela fosse o quarto elemento masculino da família e me peguei rindo em boa parte das cenas em que eles aparecem. Outro que merece destaque é o viril capitão Connor Drake, as feministas podem me odiar por isso, mas até eu seria submissa nos braços daquele homem. Enfim, os personagens abrilhantam a trama e são muito bem construídos, cada um em sua personalidade, mantendo as características até o fim. O que não posso dizer é que gostei dos vilões da trama, talvez apenas a ardilosa Srta. Whitby tenha servido ao propósito, quanto ao núcleo de vilões masculinos, senti que ficaram apagados demais.

Porém, e aqui está a minha maior ressalva negativa, o final é totalmente o esperado, nada surpreendente. Não posso falar demais, pois vocês acabariam recebendo spoiler, mas quando me dei conta do que iria acontecer fiquei triste por não ser surpreendida. Outro ponto bastante clichê e que me incomodou, foi que Payton, apesar de toda a sua segurança e força de vontade era incapaz de perceber que o capitão a amava, dizendo que não poderia forçá-lo a certas decisões. Contudo a história é divertida e leve, li muito rápido e me vi gostando bastante dos personagens. Não posso dizer que é favorito ou que merecia as 4 estrelas que dei no skoob, talvez três e meia seria mais justo.

No entanto, o livro ganhou alguns pontos pela bela capa e também pela diagramação, a revisão e tradução também estão muito bem feitas. Só tenho a elogiar o excelente trabalho e carinho com os detalhes, os quais a Record dispensou para esta edição. Enfim, Proposta Inconveniente é um romance histórico leve, divertido e cheio dos melhores elementos que se atribuem ao gênero, mesmo em seus pontos negativos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6