A extraordinária garota chamada Estrela

A extraordinária garota chamada Estrela Jerry Spinelli

Resenhas - A Extraordinária Garota Chamada Estrela

skuser02844 15/04/2022

Estrela é preciosa demais para este mundo
Estrela é uma menina radiante, em todos os sentidos. Mesmo que passemos pouco tempo com ela, percebe-se que ela emana luz ao entrar nos lugares, ao falar com pessoas, ao existir.
O livro sempre me deixa sem palavras, e acho que todos poderiam tirar um pouco da Estrela como inspiração para nos tornamos pessoas melhores ?

Anaâ¡ 09/03/2022

Ameiiiii
Esse livro é o verdadeiro significado de curtir até as menores coisas da vida. A estrela é uma personagem super mente aberta que se dá a liberdade de ser si mesma. Porém o julgamento externo virão a lhe causar impacto. Durante a leitura comecei a refletir sobre o tempo que gasto me preocupando em ser como os outros e agrada-los que esqueço de pensar sobre a mim. Então comecei a me aceitar e me libertar. A história deixa uma sensação de esperança e um quentinho no coração!!! No geral achei a leitura fácil, a história bem desenvolvida e os sentimentos dos personagens bem explorados. Enfim eu ameiii.

Bianca 09/03/2022

Para te lembrar de ser espontâneo
"A extraordinária garota chamada estrela" é um livro incrível que acompanha a perspectiva de Leo sobre uma garota fascinante e as mudanças que ela causa na escola.
Esse livro me fez refletir sobre tudo! Me lembrou de como é bom ceder aos impulsos às vezes e o quão importante é tentar fazer coisas legais para os outros.
Ao longo da história os personagens falam sobre meditação, mesmo sem nomear assim, quem já tentou meditar ou já pratica a um tempo vai com certeza sentir isso enquanto lê.
O Archie é um daqueles personagens que guiam todos ao longo da história, e obviamente as falas dele sempre acabam te fazendo repensar o modo como vê as coisas.
Eu não acredito que demorei TANTO pra ler esse livro que me tocou tão profundamente! Louca pra ler a continuação!!!!!!

Sophia 18/02/2022minha estante
Lerei com certeza...?

Viick 28/01/2022

A extraordinária garota chamada estrela
Eu acho que não estou mais na vibe de ler esses tipos de livros ??. O livro em si é bom, mas eu não entendi a proposta???? Não gostei do final e a leitura só fica melhorizinha depois dos 50%. Dei 3,5 pra bea não me matar.
Bia 28/01/2022minha estante
amei a resenha, nota 2.

Mavih 26/01/2022

Um livro de leitura muito rápida e acho ele curtinho, dependendo do seu ritmo de leitura da para ler em um dia sem problemas. Em alguns momentos da muita raiva do Léo mas no fim deixa a mensagem para sermos quem somos sem nos importarmos muito com o julgamento dos outros.

Bianca 22/01/2022

Me encontou
A personagem do livro me encontou. Depois de terminar, fiquei um tempo pensando se teria coragem de ser eu mesma.

Rafael1905 21/01/2022

Top
É um romance infanto-juvenil que li mais da metade quando era mais novo. Uma amiga me recomendou e eu achei muito bom, mas como nunca fui muito de ler romances acabei não terminando. O livro prega que as pessoas sejam mais autênticas e de que a essência nos torna especiais. Minha amiga me deu um colar de estrela alguns anos depois. Fico feliz que ela me considera uma pessoa-estrela. Recomendo bastante a leitura!

Juli 13/01/2022

Leitura cativante, me vi nos personagens, uma hora de um lado, outra hora de outro lado
Uma leitura ao mesmo tempo leve mas também muito importante, um assunto muito discutido mas não muito levado a sério
Um livro que com certeza vai fazer parte de quem eu sou!

Roberta 10/01/2022

tem uma leitura meiga, simples, até mesmo uma transição de infantil para adolescente. Estrela encanta qualquer um que possa conhecê-la. tudo o que acontece mostra como o que fazemos, é relevante para mudar a vida das pessoas, mesmo de forma mínima! esse livro é cheio de positividade.?

gigis 07/01/2022

No começo parece ser um livro bem infantil, mas é incrível a maneira que o autor aborda as individualidades da Estrela, como as pessoas ao redor dela lidam com elas e o que isso implica na vida social tanto dela quanto do Leo. Livro perfeito que prende do começo até o fim.