A Extraordinária Garota Chamada Estrela

A Extraordinária Garota Chamada Estrela Jerry Spinelli

Resenhas - A Extraordinária Garota Chamada Estrela

totonha 09/03/2021

super rapidinho de ler e valeu a pena demais essa leitura pra mim

Milena 10/03/2021

Maravilhoso
Que livro lindo,leve e maravilhoso.
Esse livro retrata o primeiro (e acredito eu)o último amor da vida de Leo burlock de uma forma simples e encantadora,Leo aprende como é amar alguém e perde-la facilmente por causa de seu próprio ego,ele descobriu tarde demais que não importa o que os outros pensem,e sim o que ele pensa de si mesmo, ele se importou que as pessoas não ligavam nem pra ela nem pra ele,e por isso a perdeu,o livro(por mais que não percebam) tem muitos ensinamentos,como por exemplo que não devemos nos importar com que os outros pensam de nós e apenas viver felizes e sem arrependimentos,não querer mudar os outros por causa de nós mesmos e também que não devemos excluir as pessoas por serem diferentes de nós (da sociedade atual) e por isso o torna tao necessário na vida de muitos adolescentes e até mesmo adultos,mais enfim,leiam esse livro que vocês não iram se arrepender.

Mari 10/03/2021

"Cabeça e coração são historiadores contraditórios."
"Pessoas-estrela são raras. É pouco provável que você conheça outra."

Lorena 16/03/2021

Menina Estrela ?
"A extraordinária garota chamada Estrela" é um livro difícil de descrever. Não por ser confuso, ruim, ou cansativo, mas por ser único e totalmente diferente de tudo o que já li. Estrela é uma menina completamente fora dos padrões comportamentais adolescentes, uma menina que extravasa em tudo o que sente, provocando diferentes reações nas pessoas. Inclusive, eu mesma senti um estranhamento ao ter o primeiro contato com ela, o que me ajudou ainda mais a compreender o sentido da obra. Terminei o livro desejando que todas as pessoas possam enxergar o mundo como Estrela, encontrando beleza nos lugares mais improváveis e tornando especiais as atitudes mais simples.

vannybs 21/03/2021

Livro adolescente sobre uma garota diferente em um escola repleta de pessoas iguais.

arislover 27/03/2021

você vai achar mais dela em perguntas do que em respostas.
a estrela só não é tudo o que há de bom no mundo porque ela é o mundo em seu inteiro.
tô encantada com essa história.

Ester 30/03/2021

Esse livro é completamente incrível e a história é muito bonita e envolvente.
Obs:chorei no final

memê 10/04/2021

Um livro especial!
O livro é narrado pelo personagem Leo Borlock, fato curioso e diferente, pois afinal, o livro em si não é sobre ele, é sobre uma menina "tão mágica quanto o céu do deserto, tão estranha quanto seu rato de estimação, tão misteriosa quanto seu próprio nome, a garota chamada Estrela."
Um livro rapidinho e fácil de ler. Podemos nomeá-lo como diferente, em um aspecto interessante e positivo. Uma história comovente e fofa que vai prender nossa atenção, não pela ansiedade do drama, mas pela mensagem que ela guarda. A mensagem que é passada através dessa leitura é muito especial, desperta em nós um lado sensível, pensativo, reflexivo, empático. A leitura consegue nos faz refletir sobre a vida ao nosso redor e de certa maneira nos inspirar a sermos a nossa melhor versão.

*a personagem Estrela me lembrou muitíssimo da Luna Lovegood da saga Harry Potter

Amanda.Fernandes 15/04/2021

Muito amorzinho esse livro! Assisti o filme primeiro, e achei ele fantástico, resolvi pegar o livro para ler... No livro a Estrela é bem menos fantasiosa que no filme, é uma garota real, que tem emoções, que transborda emoções. Uma garota fantástica, que muda o mundo ao seu redor. Recomendo!

anna 19/04/2021

a percepção de um adolescente sobre a aceitação
é incrível ver sentimentos e pensamentos que nem sabíamos ter escritos ali, na nossa frente, despejados como parte de um soro da verdade. estrela era uma garota própria e ver como o amor a busca por algo maior pode fazer alguém tentar ser o que não é deixa tudo mais real. fazemos isso todos os dias. julgamos aqueles que pensam ou são diferentes de nós, desculpa, mas é um fato. não são todos que dançam na chuva, mas são todos que apenas veem a chuva cair. sei que o que o leo fez não foi certo, pelo contrário, dois logo péssimo, porém, entender o lado dele da história é um grande avanço. ele amava a estrela, apenas não o suficiente para que toda a pressão social fosse deixada de lado. falamos sobre não nos importarmos sobre as opiniões alheias, mas se todo mundo parasse de falar, olhar ou tocar você, como você se sentiria? o ser humano é projetado para fazer parte de um grupo, é um instinto. mais uma vez, não digo que o que ele fez foi certo e nunca, nem em um milhão de anos, eu estaria justificando as suas ações, ainda assim, é relacionável. a estrela era uma energia própria e ela merecia alguém que não só não a quisesse mudar, mas a acharia a pessoa mais maravilhosa do mundo do jeitinho que ela era. o leo simplesmente não era essa pessoa. e ele percebeu tarde demais o preço.

ester 20/04/2021

livro encantador.
quando li esse livro, estava na vibe de "histórias de adolescentes com vidas monótonas, que algo inesperado acontece e mudam sua maneira de pensar" e consequentemente eu estava assim.
a época que estava vivendo foi difícil, e conhecer nossa querida Estrela -mesmo ela sendo um personagem- foi magnífico.

Obrigada Estrela, por me ensinar tanta coisa.

Bruna.Mariana 24/04/2021

A extraordinária garota chamada estrela ?
???? 4/5

Esse livro é muito tranquilo de se ler.

Eu já assisti o filme, e confesso que prefiro o livro. Estrela é uma menina diferente (em bora seja quase impossível existir alguém parecido com ela) você começa a pensar se você está sendo um Léo querendo mudar as pessoas para que elas se moldem a sociedade, se você está sendo uma Hillari que despreza o que é diferente, ou se você está sendo Estrela, sendo você mesmo sem medo de julgamentos.

O relacionamento de Estrela e Léo é uma amostra de como não deve ser um relacionamento, não existe mudar por alguém, e Léo queria isso, que Estrela mudasse apenas para que ele ainda tivesse os seus "amigos".

É um livro bem leve e que me fez se apaixonar por Estrela e pela sua diversão e maneira de enxergar o próximo.

Que tal tentar ser mais Estrela e menos Hillary e Leo.