Uma Luz  no Fim do Túnel

Resenhas - Uma Luz no Fim do Túnel

1 | 2 | 3 | 4

brendaflleal 16/05/2022

Propaganda antidrogas
Um livro razoável, mas acho extremamente interessante para pré-adolescentes e adolescentes, pois trata-se de um tema relevante.

Mariana 03/08/2014minha estante
De que livro você está falando? Não tem um André na história e sim O LÚCIO, A menina MORRE! Ele foi por que quis na clinica e eles nunca se separaram...

Talyta.Macedo 27/12/2022

Li em poucas horas, a leitura fluiu demais!
O autor trata no livro assuntos muito importantes, como o uso excessivo de drogas, recomendo demais a leitura, principalmente para os jovens.

Thais.Badaro 27/06/2022

Que livro necessário... Se me pedissem um conselho seria todos os adolescentes do mundo lessem esse livro

Amanda Arthur 23/11/2010

. A história desse livro, infelismente é a dura realidade. Uma realidade cruel. A vida de dois adolescentes, que pode parecer que a vida deles está tão longe de nosso cotidiano, mas ao ler, percebemos que a vida deles, e de outros milhares de adolescentes como Lúcio e Érica, pode estar interligadas as nossas de alguma maneira.
Uma história triste e violenta. Triste, pelo caminho que eles decidiram seguir. Violenta, pelas frustações e do desespero desse caminho...

Talvez, esse caminho foi escolhido por falta de oportunidade do conhecimento. Mas se avaliarmos bem a nossa sociedade, oportunidade é o que não falta... o que falta é a força de vontade do ser humano que está em falta em milhares deles. E, mesmo sendo cruel, esses caminhos seguiram à um mesmo destino: a morte. História que nos faz pensar em tudo que temos, em tudo que queremos, o que exigimos de nossa família, e nos faz perceber, que o amor que temos da família, é algo que não devemos subestimar, muito menos trocar por coisa alguma...

" Um texto-verdade que o Autor gostaria de não ter sido obrigado a escrever"

Mel 20/08/2022

Uma luz no fim do túnel
Tinha esse livro na biblioteca da minha escola eu fui na fé de que seria uma coisa e foi totalmente diferente, achei péssimo!!

Carolmoonreads 30/11/2022

O livro mais intenso que eu já li
Ganymédes me fez enxergar as coisas um pouco mais diferentes com "Uma Luz no Fim do Túnel".
No começo, a gente não entende muita coisa do livro, é um pouco confuso e começa pela narrativa do diário da Érica (que depois muda pra uma narrativa normal) uma garota com vários problemas tentando lidar com eles da pior maneira.

A medida com que Érica contava sobre a própria realidade, fez meu estômago revirar, por tudo o que ela dizia e sentia, cada frase me destruía por dentro e o que Érica me ensinou é que nós deveríamos dar mais valor às coisas, aos próximos que 'tão sempre conosco.

Já Lúcio, é narrado em terceira pessoa e nós acompanhamos desde o início sua trajetória até o "fundo do poço". Lúcio se envolve de maneira fácil naquele mundo e quando se vê n'uma pior, decide - muito dificilmente - que não quer mais aquela vida, não depois de tudo o que ele passou.

No final, Gany ainda nos deixa uma mensagem de que somos nós que escolhemos sucumbir ou não, nós temos controle sobre nossa própria vida, mas cabe a somente nós decidirmos que caminho seguir.

Eu particularmente não esperava o rumo que esse livro tomou, e sincerão? eu amei!! A história é muito boa, e só não dei + estrelas porque achei a narrativa um pouco chata e por vezes cansativas, partes que não precisavam de tanto detalhe assim tomaram destaque, já alguns acontecimentos que eu gostaria que tivessem mais detalhes não tiveram tanta atenção assim.

Mas é isso. Leiam "Uma Luz no Fim do Túnel", vocês não vão se arrepender.

Nota: 9/10

dublado 27/07/2009

Chocante
Li com 8 anos e foi um choque conhecer uma realidade como essa, meus pais nao conversavam sobre esse assunto comigo e foi muito chocante descobrir que existia um mundo assim. Ouvia-se falar muito de drogas mas nunca soube o que era de fato e este livro me contou um pouco sobre esse mundo, foi uma boa abordagem pela minha idade na época.

Vanessa 01/03/2013

Só comentários . . .
Esse livro é a prova de que a vida imita o livro rs . . .

Lidi 06/12/2012

Quando ganhei esse livro, já sabia que encontraria fatos que me trouxessem para a nossa realidade do cotidiano. A história contar sobre Lúcio e Erica que são adolescentes que tem uma condição de vida precária. No livro relata sobre diversos assuntos como : Droga , Classe Sexual, Gravidez indesejada , Abordo. Diria que é um livro realista, até onde nosso ego, nossos desejos, nossas vontades pode levar a gente ?
Acredito que temos oportunidades e escolhas , você que vai optar a que caminho seguir e é isso que o livro introduz , você tem o poder da opção e da escolha.

Dêdê leituras 22/03/2024

Eu não gostei muito do livro, a personagem dele é muito chata e nunca está satisfeita, não foi um livro que me pegou, não gostei muito mas a leitura é rápida ?

deivizin.br 04/06/2020

Uma leitura legal...
Li esse livro há muito tempo, e ainda hoje me lembro de algumas coisas na história.

A narrativa do livro ne deixou cansado, confesso, demorei algumas semanas para terminar.
O autor trata no livro assuntos muito importantes, como o uso excessivo de drogas, pobreza, e acima disso, recuperação.
Recomendo a leitura caso você queira entender sobre uso de drogas até o vício, ou simplesmente por não ter algo a mais para fazer.

mayalarue 06/06/2020

esclarecedor
ganhei de um amigo, meu neném Flávio
e eu apenas li a realidade enfática do que muito ocorre no Brasil
se não no mundo

Gabriely 05/02/2011

se aprende assim
Esse livro mostra a vida de um rapz totalmente sem animo pra viver , depois de muito o que viver , encontra força e apoio pra voltar a viver / to com preguiça de falar mais ! u.u

Ana Rita 26/05/2010

Livro bastante forte, realista... Mesmo assim não me cativou muito. Outros livros que falam do mesmo assunto são escritos de forma bem mais light.

1 | 2 | 3 | 4