Uma Luz  no Fim do Túnel

Uma Luz no Fim do Túnel Ganymédes José

Resenhas - Uma Luz no Fim do Túnel

1 | 2 | 3 | 4

Karen625 07/03/2022

O livro mais intenso que eu já li
Ganymédes me fez enxergar as coisas um pouco mais diferentes com "Uma Luz no Fim do Túnel".
No começo, a gente não entende muita coisa do livro, é um pouco confuso e começa pela narrativa do diário da Érica (que depois muda pra uma narrativa normal) uma garota com vários problemas tentando lidar com eles da pior maneira.

A medida com que Érica contava sobre a própria realidade, fez meu estômago revirar, por tudo o que ela dizia e sentia, cada frase me destruía por dentro e o que Érica me ensinou é que nós deveríamos dar mais valor às coisas, aos próximos que 'tão sempre conosco.

Já Lúcio, é narrado em terceira pessoa e nós acompanhamos desde o início sua trajetória até o "fundo do poço". Lúcio se envolve de maneira fácil naquele mundo e quando se vê n'uma pior, decide - muito dificilmente - que não quer mais aquela vida, não depois de tudo o que ele passou.

No final, Gany ainda nos deixa uma mensagem de que somos nós que escolhemos sucumbir ou não, nós temos controle sobre nossa própria vida, mas cabe a somente nós decidirmos que caminho seguir.

Eu particularmente não esperava o rumo que esse livro tomou, e sincerão? eu amei!! A história é muito boa, e só não dei + estrelas porque achei a narrativa um pouco chata e por vezes cansativas, partes que não precisavam de tanto detalhe assim tomaram destaque, já alguns acontecimentos que eu gostaria que tivessem mais detalhes não tiveram tanta atenção assim.

Mas é isso. Leiam "Uma Luz no Fim do Túnel", vocês não vão se arrepender.

llia4 04/02/2022

Ótimo como paradidático.
É um ótimo livro para servir de paradidático escolar. A história não é muito aprofundada, mas caso queira passar alguma lição sobre acontecimentos do trágico mundo real, é muito útil.

Geo 23/12/2021

Li aos 13anos,se não me engano.
A história na época conseguiu me cativar de uma forma incrível,e mesmo tratando-se de assuntos sensíveis, de alguma forma é tratado de forma responsável.

Débora 12/09/2012

Seguinte:
É um bom livro, conta como o ser humano pode ser devastado pelo consumo de drogas, e bem que podia ser uma história real. Ele serve para alertar a todos que o problema existe e ninguém está imune a ele, a não ser nunca permitir a entrada da droga na nossa vida. Tudo isso é bom saber, mas o abandonei porque o final tornou-se muito paradão e previsível. Acabei não lendo mais, mas a mensagem foi passada a mim com sucesso. Não às Drogas, galera! =]

Ana 16/10/2021

Me surpreendi
Não gostei muito do livro mas gostei do assunto que ele aborda e gostei das partes que estão escritas como se fosse um diário.
As vezes me estressava nelas mas as vezes me identificava.

Vanessa 01/03/2013

Só comentários . . .
Esse livro é a prova de que a vida imita o livro rs . . .

Nyel 03/06/2013

Fatos adolescente!!
É livro qual narra sobre vários acontecimento na juventude de dois adolescentes,que são pobres e sem alguma oportunidade,nesse mundo de ilusões cair varias decepções..o livro relata vários acontecimentos a qual se baseá ei fatos reais e na realidade da vida!!.

Aryane 12/09/2015

Uma luz no fima do túnel
O livro é daqueles que abordam o assunto sobre drogas e como sair dessa situação. Pode servir de exemplo para alguns e até mesmo trazer bastante ensinamentos pois é como dizem: "É melhor aprender com os erros dos outros do que com os nosso." com certeza isso é verdade.

Natasha 11/05/2016

Livro da realidade
Esse livro não é um romance fofo, não mostra a realidade com enormes ilusões. Esse livro mostra a realidade como ela é, mostra os reais efeitos das drogas, e o que elas podem fazer, e até mesmo em quem ela pode transformar pessoas comuns, mas com ganâncias que quererem dar passos maiores que as pernas, mas, o principal de tudo isso, mostra as reais consequências de escolhas erradas, mas mesmo com todos os problemas, podemos encontrar uma luz no fim do túnel.

Gostei da escrita, dos choques de realidade e acima de tudo, a verdade nele contida. Recomendo muito esse livro.

Cristiano.Santos 27/06/2017

Guia essencial para os jovens
Um dos primeiros livros que li, e dos mais marcantes. Ao terminar a leitura, além da forte impressão causada, tive a certeza de que é leitura essencial para os jovens, mostrando o porquê de procurar não se envolver com narcóticos. Quantas famílias não sofrem com filhos viciados em drogas? Nesta obra, Ganymédes José relata o que testemunhou, através de um jovem que traficava para ganhar dinheiro e depois sustentar o próprio vício. Pouco a pouco vemos definhar a sua vida. O vício lhe custa caro. Perde pessoas próximas, a saúde, a dignidade. Às duras penas consegue encontrar a luz do título.

mayalarue 06/06/2020

esclarecedor
ganhei de um amigo, meu neném Flávio
e eu apenas li a realidade enfática do que muito ocorre no Brasil
se não no mundo

deivizin.br 04/06/2020

Uma leitura legal...
Li esse livro há muito tempo, e ainda hoje me lembro de algumas coisas na história.

A narrativa do livro ne deixou cansado, confesso, demorei algumas semanas para terminar.
O autor trata no livro assuntos muito importantes, como o uso excessivo de drogas, pobreza, e acima disso, recuperação.
Recomendo a leitura caso você queira entender sobre uso de drogas até o vício, ou simplesmente por não ter algo a mais para fazer.

1 | 2 | 3 | 4