O Toque da Vampira

O Toque da Vampira Marvel Comics

Resenhas - O Toque da Vampira

jamili.sampaio 30/12/2021

Se fosse pra resumir em poucas palavras, seria "Podre, horrivel e brochante".

Tudo é fraco, ja vi fanfic mais bem construídas do que essa trama aqui.

manuella215 11/02/2023

O toque da vampira
é um livro realmente muito bom, a primeira vez que eu li eu tinha 11 anos, e não percebi muitas coisas, como parte da história fala muito sobre como o futuro tende a ser como o passado, eu daria um 4.0 pra esse livro, acho que ele tem alguns furos na história, como o que aconteceu com os pais dela, e como o gordium aprendeu a lidar com aquela habilidade, sou muito triste por ela nunca ter aprendido, mas é isso

Bart 25/07/2018

O toque da Vampira (Marvel)
*Christine Woodward*

Parece que eu estava adivinhando em deixar esse por último. Uma das melhores tramas de origem de personagens. Centrada em Anna Marie ou Vampira dos X-Men. O livro conta como ela começou a desenvolver os poderes mutantes deixando o 1º namorando em coma, caindo na estrada p/fugir do que estava acontecendo, sem dinheiro, sem rumo ... nada! Na estrada ela conhece um rapaz que vai ajudá-la, mas de onde ele vêm e p/onde ele leva Marie/Vampira... a trama conta como ela ganha força super-humana e velocidade, a sexualidade ... tá bom, leia, garanto que vai gostar!
Muito massa! Poderia ser bem maior!!
????????????

MissDLeBeau 12/02/2022

Fanfic né ?
O que fizeram com a Vampira ??? Eu já esperava algo diferente e tava querendo algo fora da casinha, mais esse livro levou a ideia de fanfic longe demais, até poderia aceita um boy novo e nova história pra vampira pra passar o tempo, mais mudaram ela demais!

Sem Gambit e Sem Logan ?

A personalidade forte e independente dela não tem um resquício se quer, ela tá muito depende do James no livro, tipo mau conhece e já transforma o cara no centro do universo dela oiiii ??? Nem as fanfics nessa.

Bem chateada ? só continuei pq tive esperança.

Yasmim 12/08/2016

Depositei expectativas demais.
Eu faria um resumo do livro, mas não sei como fazer isso sem dar spoilers do livro, então prefiro não fazer.

Quando fiquei sabendo que a Marvel tinha lançando uma coleção de livros e que entre eles tinha um da Vampira, eu praticamente pirei! Ela é minha personagem favorita os X-men desde criança quando eu assistia os desenhos. Nunca cheguei a ler uma HQ dela - pretendo fazer isso-, mas me baseei um pouco pelos desenhos e filmes que vi. Além de algumas HQ's do X-Men que li. Então peguei o livro sabendo mais ou menos como ela era.

"E daí que eu estava fugindo? Eu estava era viajando! Estava em um estado qualquer no norte do país. E estava nadando. Talvez a vida não tivesse de ser tão solitária e sem prazer no fim das contas. Fiquei boiando de costas, observando as estrelas. Elas piscavam pra mim. “Onde você esteve todo esse tempo, Anna Marie?”, elas pareciam perguntar. Eu sorri."

Christine é uma autora que não conhecia, mas ela tem dois livros nessa coleção... O que me fez pensar: Vale a pena ler esse segundo? Ela tem uma boa escrita e tudo mais, só que em determinados momentos da leitura do livro eu ficava pensando se eu terminaria aquele livro todo ou se largaria ele ali mesmo. Determinadas atitudes da Anna Marie que me davam um louca vontade de entrar dentro do livro e bater com ele na cabeça dela. Atitudes e frases que muitas vezes eram meio desnecessárias demais e imatura demais.

A Vampira desse livro não me lembrou nem um pouco as do desenhos, filmes ou HQ's que li em nada! A história é praticamente totalmente diferente da verdadeira história dela em si e a personalidade também. Era como ver uma outra pessoa e com outras histórias, só que com o mesmo nome que ela. Foi como vi muitos que leram dizendo, está mais para uma fanfic mesmo.

O final também não me convenceu em nada, tamanha foi minha indignação por ele! Achei muito desconexo e vago. É como se houvesse um continuação, mas não terá! Pelo menos não que tenha sido confirmado. Fiquei muito desanimada por esse livro, principalmente pelo fato de ter depositado tantas expectativas nele.

site: https://cantinhodayaah.blogspot.com.br/2016/08/beda-09-resenha-16-o-toque-da-vampira.html

Gleamingcat 30/01/2016

...
Não sabia ao certo o que esperar, mas certamente esperava que fosse diferente.

Tudo bem, tem lá seus méritos: é interesante perceber como uma adolescente Anne Marie precisa aprender a lidar com seu dom/poder/maldição, mas acho que eu já passei da idade de ler romance adolescente. E, infelizmente, é exatamente assim que o livro se desenrola.

Pryh Knuppe 22/01/2016

razoável
Não leia esperando grande coisa ! Muita enrolação , pouca ação , muito mimimi e final chato.

A Holdford 15/08/2015

Mais ou menos
A história de criação da Vampira no livro foi alterada. Sim, Cody está lá em coma e ela lembra de tudo o que era recordação dele, mas a semelhança morre aqui.

Está Vampira morava com uma tia Carrie, um tipo de carola/beata, que ficou incumbida da criação da menina após seus pais desaparecerem misteriosamente. O que dá para se entender é que eles faziam parte de uma seita que cultuava discos voadores, mas o ponto não é muito explorado e não fica realmente bem claro o que houve de fato com eles, apenas que ela morou com a tia por conta disso.

Apesar de tudo, é bem interessante acompanhar as lembranças dela sobre a época na qual morava com a tia. Após o que aconteceu com Cody, ela fica desesperada e faz um teste para saber se realmente aquilo foi real (mas não na tia, calma, é em outro ser vivo) e é isso que a faz fugir. Em vias de fato, ela não é expulsa. Mesmo que a tia fosse rígida, ela não chega a saber o que houve e a expulsá-la de fato. A Vampira só faz a arte, atesta que ela fez porcaria e some no mundo. (O interessante é a tal Carrie nunca ter se dignado a procurar, mas vamos entendê-la, não? Afinal os pais da menina também sumiram, deve ser algo genético na cabeça dela, não é? ehehe).

Quando começamos a estória, Vampira já está morando em Jackson, Mississipi, após fugir da casa da tia. Ela trabalha em uma padaria no período noturno, reproduzindo as receitas, deixando bolos prontos para serem vendidos no dia seguinte e limpando o banheiro. Sua chefe, Wendy Lee, vive bem arrumada e é uma ótima cozinheira e apenas a contratou porque nem desconfia do que a garota é capaz.
Embora tenha pouco, ela consegue se sustentar e pagar o aluguel de onde está. Porém, uma noite ela vê um homem a espreita (depois ficamos sabendo que seu nome é “James” e posteriormente Touch) enquanto ela vai trabalhar.

Se você reparar verá que o título original (Rogue Touch) é o codinome dos dois personagens, mas no título nacional o sentido acabou se perdendo um pouquinho. Voltando ao moço, tristemente ele se veste tal qual ela, e na calada da noite dois esquisitões vestindo roupas de frio chama a atenção de alguma vizinha da padaria que comenta com Wendy Lee. A chefe, por sua vez, acaba demitindo a Anne Marie (que vem a ser o nome da Vampira).

Sem eira e nem beira, Vampira está na rua. Sem condições de se alimentar, ela tem que recorrer ao seguro social, mas sabe que em breve não terá aonde morrer, pois não poderá pagar o aluguel.
A vez seguinte em que ela encontra o rapaz é bem tumultuada, mas digamos que logo eles estão em um carro, andando pelos Estados Unidos, fugindo de policiais e algo mais. E, bem, embora o rapaz seja bem esquisito, ele é engenhoso, e é ele quem a chama de Vampira pela primeira vez (aqui pelo menos).

Embora em português o codinome dela seja Vampira, digamos que Caco Ishak deve ter penado muito para tentar transformar a explicação dele plausível. Já que Rogue (do original) é um tipo de “trapaça” nos jogos e não tem nenhum sentido com a tradução adotada para o codinome dela no Brasil. Embora, convenhamos, com o dom de sugar a força vital das pessoas que ela tem, Vampira faz bem mais sentido mesmo.

O modo de agir da Vampira pela maior parte do tempo é o de uma garota apaixonada, que faria de tudo para ficar com quem ama. Mesmo o cara sendo casado com uma loira (Gambit, é tu? Só que não!) e tendo um filho (é não é mesmo). Ela enfrenta um monte de gente e não recebe muitas desculpas plausíveis do rapaz ao longo da trama para justificar o porque de ele estar sendo perseguido. O que me faz crer que a Vampira atrai mesmo os tipos mais complicados para a sua vida, heheh (oh, dó!).

Para quem tem a mente mais e não liga de ler algo que soa uma fan fiction em muitos momentos, o livro é bem bacana. Ele é, com certeza, mais bem aproveitado por quem não tem nenhuma ideia do passado da garota, mas quem gosta da personagem pode tentar encarar isso de outra forma e se divertir um pouco com a leitura também.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/08/livro-o-toque-da-vampira-de-christine.html

vsferreira 16/11/2015

Diferente mas muito bom
O livro é muito diferente do que eu esperava. A Vampira sempre foi minha X-men preferida, então criei muita espectativa em relação ao livro porque pensei que ia contar como ela se tornou x-men mas o livro acaba antes disso.
De qualquer modo, sempre soube o quanto o poder dela a limitava e imaginava o quanto ela sofria por causa dele. O livro faz a gente saber exatamente como é a vida dela. Apesar de ser bem diferente do que eu esperava gostei muito do livro.

Jojo Cristine 02/01/2021

Eu amei a leitura deste livro, saber um pouco mais sobre a história da Vampira.
Achei sensacional a ideia geral da história. Vale super a pena.

Giovanna1112 21/04/2024

Simplesmente incrível!
A Vampira é uma das personagens que mais gostei desde de criança, e poder ler um pouco sobre o passado dela, foi uma experiência incrível! É legal ver o quanto ela amadurece ao lindo da história.

Eu só queria ver um pouco mais do "outro mundo", fiquei bem curiosa de como as coisas funcionavam.