O Para Sempre de Ella e Micha

O Para Sempre de Ella e Micha Jessica Sorensen




Resenhas - O Para Sempre de Ella e Micha


52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Andressa 11/09/2014

O para sempre que não para por aqui
Este é o segundo livro contando a estória de Ella e Micha e inicia logo após o final do Segredo de Ella e Micha. Primeiramente, gostaria de dizer que considero essa continuação desnecessária, a estória desse casal tinha terminado redondinha e eu estava satisfeita. Porém, a autora Jessica Sorensen resolveu insistir numa série e ainda teremos mais alguns livros.

Ella está na faculdade em Las Vegas e Micha fazendo shows por várias cidades, mas eles estão separados apenas geograficamente. Este livro deu continuidade aos dramas psicológicos de Ella, agora ela faz terapia e tenta enfrentar o alcoolismo do pai e a rejeição que sente do irmão. Essa parte é bem trabalhada, consegui perceber que Ella realmente sofria de depressão e tinha medos e inseguranças bastante reais, inclusive conhecemos a terapeuta de Ella e podemos participar de suas sessões. Para mim, isto foi a única novidade que a autora nos acrescentou, o restante é mais do mesmo com infinitos clichês.

Temos aquele mi-mi-mi sem fim e nada original "te amo, mas não te mereço" da protagonista, a qual se considera problemática e um atraso de vida para o mocinho. Isso é o grande conflito do livro, Micha continua querendo Ella independente do que ela diga ou faça (sei que estou exagerando, mas acho que se ela colocasse fogo na mãe dele, ele ainda ia querê-la), o que para mim cansou um pouco, a garota faz de tudo para se afastar de Micha e ele segue lá, cegamente - e abobalhadamente - apaixonado (surreal para um homem descrito como extremamente atraente, membro de uma banda de rock e cheio de mulher correndo atrás). A quantidade de cenas hot aumentou, mas não sou muito chegada em descrições erotizadas, às vezes, fica tão engraçado (teve uma cena que ri).

A narrativa é, novamente, em 1a pessoa, alternando entre os protagonistas e eu continuei com aquela sensação de que as duas narrações eram o mesmo ponto de vista.

Meu problema com esse segundo volume é que desgostei dos personagens. Esse casal tinha uma química incrível. Claro que eles ainda combinam, principalmente por se conhecerem a tanto tempo e se compreenderem tão bem, no entanto, a cada página eu só conseguia pensar o quanto Ella é sem graça! Simplesmente não vejo tudo o que Micha vê nela. E bem, Micha, o bad boy - que está mais para um banana - também não me fisgou. Quando eu leio New Adults espero me apaixonar pelo mocinho do livro. É pré-requisito para mim, ok?! Haha. E aqui não aconteceu. Achei os protagonistas tão chatinhos, que me peguei mais empolgada com os coadjuvantes, Ethan e Lila. O crescimento de Lila foi algo positivo, ela se tornou uma ótima amiga e acabei por simpatizar.

Sei que estou criticando muito o livro, mas não posso deixar de comentar que achei essa capa horrorosa. O Micha da minha imaginação era bem mais bonito. A diagramação segue no mesmo estilo do primeiro, letras grandes e leitura fácil e não encontrei erros!

Esta é uma leitura despretensiosa, nada de fenomenal e bastante clichê. Sigo com a opinião de que a estória de Ella e Micha já deveria ter encerrado, mas se nem no livro chamado O Para Sempre ela tem fim, me resta apenas aguardar mais enrolação, então não sei se seguirei com a série. Veremos.

site: http://www.papodeestante.com/2014/09/o-para-sempre-de-ella-e-micha-jessica.html
comentários(0)comente



Maria Clara 11/09/2014

Em "O Segredo de Ella e Micha", Jessica Sorensen apresentou o casal de protagonistas que tentam superar dramas do passado para ficar juntos. No segundo livro da série, a autora dá continuidade ao relacionamento dos jovens, que tentam manter um namoro à distância.

"O Para Sempre de Ella e Micha" mostra a garota, de volta a Las Vegas, dando seguimento aos estudos e ainda dividindo o alojamento da faculdade com a amiga Lila. Ella passou a se consultar com uma psicóloga para superar a perda da mãe, e começa a trabalhar a ideia de se reconciliar com sua família e seu passado. Micha, enquanto isso, investe em sua carreira artística. O rapaz se tornou vocalista e guitarrista da banda de uma amiga, e passa os dias viajando para se apresentar.

Conversando apenas por telefone e se encontrando só quando é possível, os dois sofrem com a separação física e o medo do relacionamento não funcionar. Além disso, tanto Micha quanto Ella começam a se preocupar com ciúmes.

Além de se apoiar no amor que sentem um pelo outro para lidar com esses problemas, os jovens - Ella, principalmente - buscam forças no namoro para melhorar a relação que têm com suas respectivas famílias. Eles não vivem, porém, centrados apenas em seu relacionamento. Ethan e Lila, melhores amigos dos protagonistas, ganham espaço no livro, criando dúvidas sobre outro possível casal na história.

site: http://resgatedeideias.blogspot.com.br/2014/07/o-para-sempre-de-ella-e-micha.html
comentários(0)comente



Sol Brasil 20/08/2014

{Resenha} O Para Sempre de Ella e Micha (Jessica Sorensen)
Quando li O Segredo de Ella e Micha fiquei bastante satisfeita com a narrativa da autora, foi um livro que gostei de ler, pois me prendeu do inicio ao fim, com conflitos reais que podem acontecer com nós. Adorei o entrosamento dos personagens e de como a narrativa foi criada para eles. Ao saber que teria continuação, fiquei bastante animada, pois gostaria de saber que fim a autora daria aos dois.

"Há algo de ameaçador naquela ponte, mas mesmo assim há um impulso interno que me faz sentir atraída por ela. Não dói tanto quanto antes, mas ainda há lembranças sensíveis ligadas à ponte que irão me assombrar para sempre."

Iniciamos a leitura com Ella na faculdade e Micha a muito longe dali em uma turnê com sua banda. Isso causa certo desconforto aos dois, pelo fato de estarem longe. Mas os dois e principalmente Ella, sabiam que isso iria acontecer ter que namorar a distância e contar com a lealdade do outro. Além disso, Ella tem que se preocupar com a reabilitação de seu pai, com o fantasma da morte da sua mãe e com o seu estado emocional que está frágil. Para tentar colocar as ideias no lugar e tentar se "curar" disso tudo, Ella nesse livro conta com a ajuda de uma psicóloga. Isso tudo a deixa confusa, insegura e com medo de levar Micha para esse buraco negro e acontecer com eles o mesmo que aconteceu com seus pais.

"Você já parou para pensar que essa é quem eu sou? Que talvez você não possa me salvar, porque você teria de me salvar da minha própria cabeça?"

Do outro lado temos Micha que é um fofo, sempre atencioso e disposto a fazer tudo por Ella e querer com todas as suas forças ficar ao seu lado. Ele também tem seus problemas, principalmente em relação ao seu pai, que nesse livro veremos mais do que o anterior e tais visitas vai deixar o pobre Micha muito abalado. Mas mesmo Ella com seus problemas psiquiátricos ela soube apoia-lo nas horas difíceis. O mais bonito de se ver nessa narrativa é mesmo Ella com suas mudanças de humor, Micha sempre tem paciência com ela, as decisões que ele toma sobre a sua carreira, é sempre com ela em mente. Ou seja, ele faz de um tudo para que os dois fiquem juntos. Mas Ella é um pouco relutante para viver essa felicidade.

''Com cada lágrima derramada, ela rouba mais do meu coração, até que ela o possui completamente. Eu percebo que mesmo nas horas difíceis, que eu tenho certeza que nós vamos enfrentar, eu nunca vou ser capaz de me afastar dela.''

Nesse segundo volume vamos ter a participação da família dos dois, que será essencial para que os personagens possa se perdoar, crescer e se curarem. Lila e Ethan também vão ser peças fundamentais nos crescimentos deles, amigos verdadeiros, que vão está disposto a fazer tudo por seus amigos.

O que mais me incomodou na leitura, foi o fato de Ella ser tão relutante em aceitar isso tudo. A muitos conflitos nesse livro tanto com o interior de Ella quanto entre ela e Micha. E que às vezes, chegou a cansar, pois o Micha sempre tentando apoia-la e ela sempre fazendo de tudo para que ele se afastasse. Mas depois comecei a refletir e entender a mensagem da autora. Com tudo o que Ella passou e ainda passa nesse livro, não tinha como ela reagir diferente. Tudo é compreensível.

"Afastando-se de mim, ele esmurra a parede fazendo um buraco bem embaixo do interruptor. Ele fica muito irritado e momentos depois a porta da frente bate. A casa fica em completo silêncio, e é disso que eu preciso. Quero que ele me odeie tanto quanto eu odeio a mim mesma. Assim, não poderei leva-lo para o fundo do poço comigo."

Houve muitos momentos dolorosos, alguns momentos românticos e vários momentos sexuais entre eles. Devo ressaltar que a autora soube muito bem trabalhar em vários aspectos dos personagens os explorando por um todo. Devo lembra-los que o livro fala de depressão, ansiedade, brigas e desentendimentos entre família e alcoolismo. Esse livro em vários momentos me deixou emocionada, feliz, triste, brava. Adorei ter tais sentimentos e ver cada personagem progredir. O final é bem lindo e Jessica Sorensen, fez um trabalho incrível nesse livro. Geração Editorial está de parabéns com essa edição, a capa é linda e a diagramação está ótima. Recomendo para todos aqueles que gostam de um bom romance com toques de realidade.

"As pessoas nunca querem fazer coisas que magoem os outros, mas, mesmo assim, isso às vezes acontece, por um momento intenso, por uma breve racionalização ou por simplesmente dizerem palavras que estão em sua mente. Ou por apenas desistirem por um segundo. As pessoas se magoam o tempo todo."

site: http://www.loveebookss.com.br/2014/08/resenha-o-para-sempre-de-ella-e-micha.html
comentários(0)comente



Lucas 19/08/2014

Quando li “O Segredo de Ella & Micha” tinha comentado que não tinha tantas expectativas para a continuação, porque o mesmo tinha me causado um leve descontentamento. Mas, o livro chegou de surpresa para mim de cortesia da editora, então, resolvi encarar e ver como andava a vida do problemático casal Ella e Micha.

E o que eu encontrei? Uma trama monótona, apesar dos frequentes abalos psicológicos de Ella. Acredito que lá no fundo, eu esperava encontrar uma evolução na maturidade dos personagens, levando em conta tudo que aconteceu no livro anterior, mas eles continuam o mesmo casal. Este segundo volume contém 336 páginas e posso dizer que não encontrei nada de relevante para a trama em metade delas. É um livro sem ápices, que segue uma linha continua do início ao fim.

Tudo bem que Ella está iniciando um processo de transformação de um novo eu, para ficar livre de seus fantasmas. E assim é Micha lutando contra seus próprios medos. Contudo, a angústia era o sentimento que me acompanhava em meio essas divagações dos personagens.

Por falar nos personagens, Lila e Ethan – os antagonistas da trama – continuam sendo meus personagens favoritos. Eles têm mais carisma e personalidade, apesar de terem sido menos trabalhados neste livro. Porém, o terceiro volume da série será do casal e confesso que minhas expectativas estão bastante positivas quanto a ele. Caso, as expectativas sejam atendidas continuarei com a série, caso não, desisto dela.

A trilha sonora do livro continua bastante impecável e o ritmo de leitura é bem rápido. Narrado em primeira pessoa, ora é narrado por Ella ora por Micha. Esse artificio usado pelo os autores é uma ótima oportunidade para conhecermos a visão de ambos personagens.

“O Para Sempre de Ella & Micha” não é um livro ruim, é apenas um livro sem acontecimentos interessantes, um livro que irá tratar de conflitos familiares e depressão de uma forma leve. Ao menos, foi essa sensação que este segundo volume me causou.
comentários(0)comente



Bruna 14/08/2014

Ella e Micha são melhores amigos de infância que se tornam algo mais. Criados em um bairro pobre e perigoso, os dois eram os típicos badboy e badgirl: bebiam desde novos, se metiam em brigas, participavam de racha, e etc. No primeiro livro acompanhamos o reencontro destes amigos, após meses separados, e vimos o relacionamento dos dois mudar e se tornar mais íntimo. Agora, nessa continuação, vemos a evolução deste relacionamento, e como eles tentam a todo custo manter a relação, mesmo com tantos problemas.

Vinda de uma família super conturbada, Ella é uma jovem com muitos problemas emocionais e psicológicos para resolver. Com um pai alcoólatra, mãe bipolar e irmão mais velho egoísta, não é de admirar que a jovem tivesse que assumir responsabilidades desde muito cedo, e crescesse em meio a culpas e frustrações. No primeiro livro somos apresentados a esse cenário, e agora vemos o quanto essa criação realmente afetou Ella e sua forma de ver e encarar o mundo. Nesse segundo livro, ela finalmente procura por ajuda profissional, e passa a viver um novo e grande medo: o de perder Micha.

Nunca olhei para o futuro o suficiente para perceber que talvez, um dia, Micha e eu não estejamos juntos.
Para sempre? Será que “para sempre” existe?
Pág. 7


Ella teve alguns momentos bem chatinhos nesse livro, usou e abusou de sua cota de mimimis. Mas admito que ela não me irritou tanto quanto imaginei que irritaria. Acho que pelo fato dos problemas que ela enfrenta serem tão reais, plausíveis e possíveis de acontecer com qualquer um. Família! Família é o porto seguro de muitos, mas também pode ser o barco naufragado que afunda outros. E ela realmente amadureceu e evoluiu muito nesse livro. A Ella que encerra O para sempre de Ella e Micha é bem diferente daquela que iniciou o livro. E por isso não consegui sentir tanta raiva assim da personagem, embora algumas das atitudes dela em relação ao Micha tenham me irritado muito.

Micha é o badboy mais fofo do mundo! Afirmei isso na resenha do primeiro livro, e repito agora. Embora ele não esteja tão badboy nessa sequência. Ele também teve sua cota de problemas familiares, com o abandono do pai quando era criança. Seu amor e cuidado para com Ella é lindo. Ele é o perfeito amigo, amante, companheiro, tudo o que uma garota perdida pode querer. É impossível não se apaixonar pelo personagem.

Amo você mais do que a vida, mais do que o sol e o ar.
Você possui minha alma, Ella May.
Micha
pág. 202


Gostei da forma como a autora abordou o relacionamento dos dois, que vai evoluindo e amadurecendo ao longo do livro. E se preparem para algumas cenas pra lá de sensual! Essa sequência está muito mais hot, mas não senti nenhuma cena exagerada ou desnecessária. A autora encaixou tudo muito bem.

Sobre os outros personagens, só posso falar que Lila e Ethan merecem o prêmio de melhores amigos do ano. Os dois são demais! E a química entre eles é presente e forte, apesar das negações por parte dos dois. E quanto ao pai de Micha e o irmão da Ella, só posso dizer que são dois egoístas de primeira! Não engulo esses dois, :).

Comecei a ler O para sempre de Ella e Micha com medo de me decepcionar, porque gostei do final do primeiro livro e achei que não precisava de continuação. Mas a autora me surpreendeu positivamente, e soube aprofundar bem os temas tratados, sem passar aquela sensação de enrolação. A diagramação da Geração Editorial está simples, mas muito bem feita. Gostei da capa, embora o meu Micha não se pareça com o modelo. Quer ver o meu Micha? Clique aqui e babe.

Recomendo demais essa história, de verdade!

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/08/resenha-o-para-sempre-de-ella-e-micha.html
comentários(0)comente



Gabrielle 28/07/2014

ABCD dos Livros
Ella e Micha finalmente assumiram um namoro. Depois de tanto tempo que passaram juntos, somente como amigos, um sempre ajudando a enfrentar o problema do outro, juntos na alegria e na tristeza. Quem os via, dizia que foram feitos um para o outro. E de fato foram. Juntos, enfrentavam qualquer obstáculo, era um amor de causar inveja.
Mas tinham que seguir suas vidas, e no momento em que se encontravam era exatamente o momento da separação.
Ella ainda estava na faculdade em L.A., e Micha estava embarcando com sua banda para uma turnê.
Apesar da saudade, tudo deveria ocorrer
normalmente.

Ela mora bem longe de sua cidade natal, mora perto de sua faculdade com a sua amiga Lila. Juntas dividem um apartamento.
Numa noite, indo ao encontro de Micha em um barzinho, onde sua banda estava tocando, juntos tiveram uma linda noite de amor.

Mas Micha sente que Ella está bem estranha, está se retraindo novamente, parara de sorrir com frequência. Mas ela nunca se abre totalmente para ele, então o que resta é esperar com que ela fale de seus sentimentos.
Por um motivo inesperado, Micha abandona sua banda, decidindo parar com a música por um tempo.
E como o Natal estava chegando, eles retornaram a sua cidade natal, junto com seus amigos.
Mas retornar para onde morava quando criança, todos os fantasmas de Ella retornaram novamente. Lembranças das quais tanto lutou para esquecer. E o pior desespero dela foi ao entrar em sua casa. Estava vazia. Seu irmão estava morando com sua noiva e seu pai estava internado por causa de seu alcoolismo. A casa estava podre, caindo aos pedaços, milhares de contas atrasadas, estava realmente um caos.
As coisas também não estavam nada fácil para Micha. Sua mãe estava de namorado novo, e ele não gostava nem um pouco disso. Seu pai retornara do além, dizendo que eles precisavam se ver, que era um caso de vida ou morte.

O que seria? Será que Micha ia aceitar, o que quer que fosse, tão fácil assim?
E nesse clima, em ritmo do Natal e desses acontecimentos assombrosos, Ella e Micha ganham uma certa distância, apesar de se amarem muito.
Ella está começando a se culpar novamente, ainda mais que está perto de seu pai sair da clínica. Micha, com raiva de seu pai, do idiota do namorado de sua mãe e de Ella começando a se afastar dele.
Será que é possível recomeçar? O perdão sincero de um pai e o interesse de outro. O medo de perderem um ao outro. O medo de se afundar no passado e ficar. Será que podemos aceitar o perdão de alguém que nos culpou a vida inteira?
O amor deles é forte o suficiente para encarar esses problemas novamente? Ou irá desabar por completo?

Confesso que este livro me prendeu um pouco mais do que o primeiro.
Gostei da narração do personagens, sempre tendo o ponto de vista da Ella e de Micha. A história agora tem mais emoção, mais sentimentos e também está bem mais erótico! Apesar de seus problemas eles não conseguem ficar longe. E cada noite que passam juntos a coisa pega fogo, tudo bem detalhado. Só para dar um up na leitura.
Fora o romance, o livro aborda novamente problemas familiares e as dificuldades na vida de um adolescente.
Pela primeira vez, o segundo livro foi mais interessante que o primeiro. Mas, assim como a América da Seleção, a Ella me irrita bastante. Apesar de todo seu sofrimento, acho que ela devia agir como uma adulta e saber lidar com a situação, ao invés disso, ela trata tudo com infantilidade. E isso me irrita e com certeza irrita Micha também. E eu dou todo o meu apoio para ele se irritar com ela HAHA.
Estou curiosa para ler o último livro, ver se de fato Ella vai superar seu passado, se resolver com sua família e se aquietar com Micha.
Apesar de ser uma boa história, acho ele um pouco clichê. O romance não chega a ser meloso, mas sim o fato dela ser a menininha indefesa e Micha ser seu salva-vidas!

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-para-sempre-de-ella-vol-2.html
comentários(0)comente



Marcos 21/07/2014

[MINI-RESENHA] O Para Sempre de Ella & Micha (O Segredo #2) de Jessica Sorensen
Após todos os percalços passados por Ella e Micha, ambos começam um relacionamento sério e decidem tomar os rumos de suas vidas. Ella finalmente resolve fazer sua faculdade em Las Vegas e Micha sai em turnê com sua nova banda de rock. Ao viverem um relacionamento à distância, logo perceberão que ficar longe um do outro não será nada fácil. Além disso, eles terão que provar o seus reais sentimentos entre si, resistindo ao ciúme e à tentação da traição.

O Para Sempre de Ella & Micha é o segundo livro da série O Segredo que consta com quatro volumes lançados nos EUA. Nele veremos como os protagonistas lidam com as consequências de suas decisões tomadas no primeiro livro da série. Uma vez que ambos querem, ao mesmo tempo, seguir seus sonhos e manter o relacionamento vivo, eles terão que sofrer com as dificuldades de se manter um namoro à distância. Novos personagens são introduzidos e, com eles, há uma forte tendência para o ciúme entre ambos. Fantasmas do passado ressurgem e a maneira como eles lidarão com eles é o que os fortalecerão ou poderão levá-los ao rompimento. O plot do pai de Ella e seus problemas com alcoolismo também é abordado.

Eu gostei muito desse livro, mas preferi o primeiro. Há mais cenas de sexo em O Para Sempre o que, em alguns momentos, pareceu forçado. Também achei que a autora enrolou bastante no meio da história, forçando situações para esticar a narrativa. O livro em si pareceu mais como uma ponte entre o primeiro e o terceiro, mais como uma conexão entre as histórias. Há pouco de novo para ser adicionado ao arco central da narrativa. No mais a leitura é rápida, segue o mesmo padrão do primeiro livro no que tange ao romance e à alternância dos capítulos na visão ora da Ella, ora do Micha.

Recomendo a todos que gostaram do primeiro livro e a todos que gostam de livros NA.

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/07/mini-resenha-o-para-sempre-de-ella.html
comentários(0)comente



Felipe Miranda 15/07/2014

O Para sempre de Ella & Micha - Jessica Sorensen por Oh My dog estol com Bigods
É altamente recomendável que você leia a resenha do primeiro livro da série para situar-se e entender melhor os parágrafos seguintes. Confira O Segredo de Ella & Micha.

Não sei ao certo o que esperava dessa sequência e quando paro para pensar não imagino nada muito diferente do que encontrei realmente. O maior ponto positivo é sem dúvidas a narrativa de Jessica Sorensen. A forma como a autora escreve as situações mais banais e sem importância aparente de uma forma que faça um sentido maior é o grande diferencial da trama que não apresenta reviravoltas ou acontecimentos impactantes além de relações sexuais em praticamente todos os capítulos.

Após todos os dramas e conflitos sentimentais do livro anterior, Ella e Micha estão finalmente juntos de verdade, eles firmaram um namoro a distância e começam a perceber que isso talvez não funcione da forma como eles esperavam. Apesar de ambos conheceram o lado negro de cada um, não há um debate a respeito dos problemas pessoais que os afligem. O grande problema de Ella é sua dificuldade em deixar o passado para trás, o fato de sua infância ter sido isenta de abraços é uma ferida que ainda não cicatrizou. A morte de sua mãe é uma culpa que a persegue e o relacionamento com seu irmão é tão ruim quanto o contato com seu pai que está internado em uma clínica de reabilitação. Ella está afundando em um poço de ansiedade e depressão, e lutando para não ter o mesmo fim de sua mãe. Micha enfrenta seus piores demônios envolvendo o relacionamento com seu pai que resolveu aparecer apenas por interesses pessoais. Micha foi o responsável por salvar Ella de um buraco negro e o medo de que a distância que se instala entre os dois seja fatal é gritante. Quando estão juntos a bebida que deveria ser apenas para diversão acaba tornando-se uma fuga para os problemas que eles insistem em ignorar. Será que ainda existe um futuro para os dois?

A narrativa intercalada entre Ella e Micha, a rebeldia excitante, as referências musicais, o perigo dos rachas e a tensão sexual do primeiro livro se mantém. A sexualidade está em destaque e nosso casal de protagonistas vão explorar ao máximo e sem medo essa faceta do gênero literário Jovem Adulto. Analisando como um conjunto o livro não tem problemas gritantes porém não posso deixar de comentar algumas atitudes. Micha perdeu incontáveis pontos comigo, ele bêbado simplesmente não tem papas na língua e acaba sendo mais vulgar do que o necessário. Ella me pareceu muitas vezes submissa ao extremo, chegando a ignorar coisas enquanto se preocupava com outras totalmente batidas. Aliás estou extremamente feliz em saber que o próximo livro da série não é focado em Ella e Micha, e sim em Lila e Ethan. Os amigos dos protagonistas que acabam sendo muito mais interessantes. Devorei O Para Sempre de Ella & Micha em questão de horas e o desfecho foi lindo. Leiam!

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/06/resenha-o-para-sempre-de-ella-micha.html
comentários(0)comente



Blog PL 08/07/2014

Um livro bom, mas que talvez tenha caído na "maldição do segundo livro".
Depois de anos de um relacionamento só de amizade, Ella e Micha finalmente estão namorando. Os são demasiadamente afetados pelas tragédias que ocorreram em seus passados, contudo, quando os dois estão juntos, qualquer coisa parece possível. Eles finalmente cederam à paixão existente entre eles, e, agora, esperam começar um futuro juntos.
Mas, como sempre, a realidade não é nada fácil. Ella voltou para Las Vegas, onde está continuando sua faculdade. Ela vem se sentindo estranha ultimamente, e ainda não conseguiu superar completamente seus antigos traumas. Micha, por sua vez, está tentando realizar seus sonhos. Ele partiu para uma turnê independente com sua nova banda, e o casal acaba descobrindo que manter um relacionamento à distância pode ser muito mais difícil do que inicialmente aparentava.
Os poucos momentos que ambos têm juntos são intensos e apaixonados, mas, isso sempre torna a separação mais difícil. Eles sabem que se amam e que querem ter um futuro juntos, mas, será que o custo do para sempre será demais para eles aguentarem?

O Para Sempre de Ella & Micha é a continuação de O Segredo de Ella & Micha, e fiquei realmente contente quando soube que a Geração Editorial iria publicá-lo sem tanta demora aqui no Brasil. Assim como o primeiro livro da série, esse volume possui uma carga emocional bastante intensa, focando, além de no romance do casal, nos seus traumas e inseguranças.
O livro segue a mesma estrutura narrativa do primeiro, sendo narrado sempre em primeira pessoa, ora por Micha, ora por Ella, em capítulos alternados. Adoro esse tipo de narrativa, já é passada a nós, leitores, uma visão muito mais ampla da situação, mostrando os “dois lados” de uma certa situação. A escrita de Sorensen é de fácil compreensão e bastante informal, tendo um ritmo bom de leitura.
Lembro que o que mais me encantou no primeiro volume foi a relação de amizade tão bonita entre os protagonistas. Essa relação ainda existe, sim, – e pode ser observada cada vez que um presume o que o outro está pensando ou simplesmente entende algumas ações – mas agora tudo é mais focado no romance. E isso é ótimo (e muito fofo!) para quem, assim como eu, torceu pela felicidade do casa.
Ella conseguiu me tirar do sério com suas atitudes e indecisões no primeiro livro. É claro, entendo que ela possui seus traumas e medos, mas me recordo de muitas vezes mal conseguir suportar os mimimis da personagem. Infelizmente, nesse volume as coisas apenas pioraram. Ela é extremamente inconstante, tomando decisões absurdas e infundadas em vários momentos, para depois simplesmente voltar atrás sem muita explicação. Isso acabou grande deixando parte da leitura meio arrastada e entediante.
Micha, por sua vez, consegue ser o cara gentil, carinhoso e compreensivo (juro, até demais!) com os problemas de Ella, e isso acaba equilibrando a relação do casal. Uma coisa que não me agradou, contudo, foi o fato de a autora ter resolvido, novamente, voltar com esse “separa e junta” do relacionamento dos dois. Isso foi totalmente desnecessário, afinal, já havia acontecido durante todo o desenvolvimento do primeiro livro. As primeiras 150 páginas foram, basicamente, a Ella surtando e o Micha tentando consertar tudo.
Todavia, o meu maior problema com o livro foi o mesmo que já havia observado com o primeiro: a falta de profundidade da maioria dos fatos. Não me entenda mal, eu sei que é um romance jovem e que a “profundidade” não é exatamente a prioridade da história. Contudo, algumas coisas foram tão repentinas, tão mal explicadas, que foram extremamente difíceis de se acreditar, ficando sem pé-nem-cabeça, simplesmente jogadas ali na história.
Além disso, a autora tentou inserir dois triângulos (um quadrado? rs) amorosos ali, que acabaram por não funcionar, muito menos ir para frente. Blake e Naomi se interessam pelos protagonistas, e, mesmo isso causando um pouco de ciúmes em cada um, os dois não recebem mais atenção depois de algumas páginas. Não entendi o motivo da autora sequer inseri-los na estória para depois apenas os tirar, mas, enfim… (...)

LEIA A RESENHA COMPLETA EM:http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-para-sempre-de-ella-micha.html

Resenha por Gabrieli Prates
Blog Palácio de Livros - http://palaciodelivros.blogspot.com
comentários(0)comente



Liachristo 05/07/2014

O Para Sempre de Ella e Micha - Livro 02 - Jessica Sorensen - Geração Editorial
Eu gostei de O Segredo de Ella e Micha, o primeiro livro da série e fiquei curiosa para ler O Para Sempre de Ella e Micha, mesmo achando que a história dos dois poderia ter sido contada em único livro. Mas, a autora soube dosar melhor os sentimentos e emoções dos personagens neste segundo livro nos proporcionando até certo ponto, uma emocionante e dolorosa sequencia sobre a vida deste casal que aprendi a gostar. Em duas palavras para o livro: agridoce e intenso.

A história inicia com Ella na faculdade e Micha a quilômetros de distância em turnê com sua banda. Gerir um relacionamento a longa distância, se preocupar com a reabilitação de seu pai e seu próprio estado emocional frágil, acabam deixando Ella confusa, insegura e com medo de arrastar Micha com ela nesta desordem psicológica em que vive. A história que se desenrola a partir daí, é intensa e crua.

Ella se esforça e acaba conseguindo ir em frente neste relacionamento. Achei muito legal, que a autora tenha colocado Ella a procura de tratamento para seus problemas. Que procure a ajuda profissional para tentar se entender e se aceitar melhor. Então, muitas vezes os personagens são deixados à sua própria sorte e esta abordagem mais realista pode impactar alguns leitores. Apesar de seus problemas e suas lutas, eu torcia para que ela fosse feliz. Ella é muito mais forte do que acredita.
Eu não esperava que ela fosse capaz de superar alguns de seus problemas, mas ela consegue e ela é um grande exemplo de como a felicidade pode ser alcançada, mesmo quando a vida deixa feridas profundas.

Micha é um fofo, e exala bondade e dignidade frente a vida. Ele tem seus próprios problemas, e às vezes eu acho que a felicidade dele gira demais em torno de Ella. Eu respeito a maneira como ele a aceita, mesmo com suas mudanças de humor e tudo o mais. Ele tem paciência com ela, e toma decisões sobre a sua carreira, sempre com ela em mente. Ele não a pressiona, mesmo quando isso o machuca. Aparentemente ele está alcançando tudo o que ele sempre quis. Mas no fundo ele sabe que algo está faltando. Estar longe de Ella é mais difícil do que ele esperava.

Ella e Micha decidem largar o passado e perdoar aqueles que os machucaram e também perdoar a si mesmos. Eles querem um futuro onde sempre vão estar juntos, firmes e para sempre.

A família deles está presente neste romance, mas desta vez vamos ver algum crescimento e cura. Ambos Ella e Micha têm grandes melhores amigos. Eu gosto do jeito como Lila e Ethan os apoiam. Eles não facilitam para eles, sempre falam a verdade, mesmo quando eles não gostam de ouvir. Estão sempre prontos para ajudá-los nas horas mais necessárias, são os verdadeiros amigos. Os dois trabalham em conjunto para ajudar o casal e eu desconfio, aliás eu já sei que tem uma história se formando entre eles.

Sorensen tem um jeito de envolver você com seus personagens, de modo que você sente suas emoções. Apesar do quão impossível a relação parecia, não podia deixar de torcer por eles. Quando eles estão juntos, o mundo parece mais brilhante. Eles são o tipo de casal, que se faz notar em uma sala lotada. Há sempre muita tensão sexual entre eles e você consegue perceber a devoção na maneira como eles se olham.

Houve momentos dolorosos, momentos românticos e momentos sexuais quentes. Sorensen toca em depressão, ansiedade, famílias disfuncionais e alcoolismo. Ela não passar por cima deles, ou tenta corrigi-los magicamente; em vez disso ela tece um fio realista e educativo em sua história.

O livro é de fácil leitura, e li em uma semana. E mesmo assim, porque só leio na ida/volta e horário de almoço no trabalho.

A Geração Editorial fez um bom trabalho nesta publicação. As letras estão de bom tamanho, a cor das páginas facilitam a leitura e o livro tem uma boa revisão.

Eu recomendo que leiam O Segredo de Ella e Micha antes de ler este livro, para que haja um entendimento melhor da história.
E recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de romance com boas doses de realidade, tensão sexual, e alguma aventura.




site: http://www.docesletras.com.br
comentários(0)comente



Naty__ 05/07/2014

A obra O para sempre de Ella & Micha é o segundo volume da série de Jessica Sorensen. O primeiro livro chama-se O segredo de Ella & Micha e vocês podem conferir a resenha feita aqui no blog.

Para quem não sabe, Ella é uma garota que perde a mãe logo cedo e se culpa por isso. Na realidade, seus traumas são mais evidentes no segundo livro. Micha é o seu amor de infância e, finalmente, estão juntos. Porém, será que isso vai ser para sempre?

Micha trabalha como cantor e compositor de uma banda. Viaja muito e mal tem tempo para encontrar com Ella. Contudo, ele sempre arruma um jeito para encontrá-la; isso é retratado de forma evidente no primeiro livro. No entanto, na segunda obra já fica mais complicado para ele ir vê-la. Micha é convidado para tocar em Nova Iorque, o que dificulta os seus encontros com a moça bonita.

O importante não é se sentir bem com tudo o que fazemos, mas como nos sentimos no final, quando olhamos para trás e vemos tudo o que fizemos (p.08).

Todas as noites, Ella passa a ter pesadelos. Ela informa a sua terapeuta sobre o que está acontecendo e descobre que sente um grande medo. Embora tenha passado por momentos conturbados em sua infância, agora ela se dá conta de que enfrenta mais um: o medo de perder Micha.

Todos os integrantes da banda ficam hospedados em um quarto único. Certo dia, eles saíram e deixaram Micha a sós com Naomi. Ela tenta beijá-lo em um momento frágil de Micha, pois ele está tristonho sentindo falta de sua amada moça bonita.

Embora seja longe, Ella resolve fazer uma surpresa para Micha e viaja 4 horas com sua amiga Lila para ver o seu show em Nova Iorque. Para irritação de Micha, ele descobre que, na verdade, Ella pegou o carro emprestado de um amigo de faculdade.

Dizer adeus é sempre muito difícil, mas algumas vezes é necessário para que continuemos com nossa vida (p.53).

A trama começa a encaminhar para uma relação estável. Porém, quando menos imaginamos, tudo nos surpreende. Será que tudo o que enfrentaram terá sido em vão? Ciúmes, segredos e muita mágoa serão tratados no livro.

Além de problemas entre os dois, ambos terão de enfrentar mais um: suas próprias famílias. O pai de Micha, que abandonou sua família, o procura pedindo que lhe salve a vida. Em contrapartida, o pai de Ella vai de mal a pior por causa da bebida, está em tratamento com a psicóloga e ele envia uma carta para Ella.

Além dos protagonistas, outro possível romance surge com Lila e Ethan. Será que a patricinha do papai se renderá aos encantos de Ethan? Lila é uma peça fundamental para o relacionamento dos protagonistas, assim como Ethan também o é.

Quero que ele me odeie tanto quanto eu odeio a mim mesma. Assim, não poderei levá-lo para o fundo do poço comigo (p.82).

A obra poderia ter sido um pouco mais elaborada, com mais ação em determinados momentos. Embora seja um romance, senti um pouco de falta daqueles obstáculos corriqueiros. Por mais que a dificuldade dos dois tenha sido à distância e problemas emocionais, acredito que poderia ter sido mais trabalhado.

Na capa do primeiro livro aparece Ella, no segundo volume nos deparamos apenas com Micha. Quem sabe no terceiro volume podemos contemplar os dois juntos. Ambas as capas ficaram bem marcantes.

A diagramação ficou bem feita. Notei apenas alguns erros na revisão, porém, acredito que tenha sido apenas para os livros que foram enviados aos blogs. Contudo, não é nada que desmereça o trabalho da Geração Editorial.

Aos apaixonados por romances, com certeza irão gostar deste livro. Se você ainda não leu, não perca tempo!
comentários(0)comente



Alineprates 30/06/2014

Esse é o segundo livro da trilogia de Ella e Micha, mas devo confessar que ao terminar o primeiro livro não imaginei que teria continuação, visto que a história dos dois se encerra de forma satisfatória e não deixa perguntas/ganchos. Mas quando soube que se tratava de uma trilogia, fiquei empolgada, pois simpatizei bastante com os personagens e seus dramas e esperei muito por esse segundo volume.

Nesse livro Ella continua a faculdade em Las Vegas e Micha cai na estrada com a banda para realizar seu grande sonho. Isso começa a deixar o relacionamento deles complicado, como de fato seria na vida real. Ella ganha um admirador e Micha começa a sentir cada vez mais as investidas de Naomi, seria possível um relacionamento sobreviver a distancia, as tentações a e aos dramas individuais de cada um?

Embora eu tenha gostado da história de uma forma geral, achei que o livro foi bem raso, a autora apresentou vários temas importantes na trama, mas os abordou de forma muito superficial. Acho que ela poderia ter desenvolvido de forma mais intensa a depressão da Ella e o relacionamento de Micha e seu pai. Isso teria agregado muito ao enredo e traria um certo amadurecimento a trama, além de deixar os leitores mais envolvidos com os protagonistas. Entretanto achei que muita coisa foi mal explorada e eu senti falta de algo mais consistente, visto que são temas importantes.

Outra coisa que me incomodou muito foi o fato de o relacionamento de Ella e Micha ter regredido, isso me deu a sensação de "repeteco" do primeiro livro. O final desse livro deixa um bom ponto de partida para o terceiro, que pretendo muito ler, pois quero saber como a autora vai encerrar a trilogia.

Em resumo acredito que O Para Sempre de Ella e Micha é um NA legal, mas um pouco inferior ao seu antecessor, que me fez rir e me emocionou muito.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2014/06/o-para-sempre-de-ella-e-micha-jessica.html#.U7GXjPldU3Q
comentários(0)comente



Fernanda 27/06/2014

Resenha: O Para Sempre de Ella & Micha
Resenha: “O Para Sempre de Ella e Micha” é a continuação do livro “O Segredo de Ella e Micha. Assim como no primeiro volume, este enredo está repleto de dúvidas, medos e anseios diversos. Antes havia algumas contradições na relação preocupante e conturbada de Ella e Micha, e agora ambos precisam se adaptar a uma nova rotina.



CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-o-para-sempre-de-ella-e-micha.html
Grazi @graziliterata 27/06/2014minha estante
Hmmm...bem interessantee :D


Maristela 01/07/2014minha estante
Como ainda não li o primeiro livro, tenho muito pouco a comentar, a não ser que estou com muita vontade de ler e espero não demorar muito para fazer isso. Gostei da resenha.


Line :) 01/07/2014minha estante
Paraece que ese livro é tão bom quanto o anterior 9que ainda não li :( . Está na minha lista de desejados urgentemente. bjs e parabéns pela resenha


Sabrina Piano 02/07/2014minha estante
Li o primeiro e gostei muito, quero ver pra onde esses personagens vão seguir, o que a distância fará com eles, como lidarão com isso!


Mih Reis 03/07/2014minha estante
Ansiosa para poder ler a continuaçaaoo..se o primeiro foi incrivel imagina esse


Cleidi 05/07/2014minha estante
Adorei essa capa e li a resenha no blog, me atiçou a curiosidade... preciso desses livros


Milena 06/07/2014minha estante
O livro parece ser ótimo, está na minha lista de leitura


Letícia 07/07/2014minha estante
Haeeeeeeeeeee agora sim fiquei mais curiosaaaaa!!! Que bom que já tem a continuação pq eu odeio qndo temos que esperar séculos para a resolução da história. Sou muito curiosa..hehe


Dmaima.Lopes 07/07/2014minha estante
Quero muito ler essa série, a cada resenha eu fico mais curiosa, tenho que comprar esses livros.


Belle 09/07/2014minha estante
Oh!! que fofo, novo livro, curiosa para ler...
amei :D


Vivian 11/07/2014minha estante
Li a resenha lá no Blog! E como disse tô louca pra ler o final! Amo os livros da Jessica... Espero que a editora traga os outros títulos dela para o Brasil *-*


Iêda Cavalcante 23/07/2014minha estante
Oiee. Não li muita coisa sobre esse livro porque ainda não li o primeiro e fico com medo de conter spoiler e estragar minha leitura. Mas assim que comprar o primeiro vou comprar o segundo porque estou bastante curiosa em relação a esse casal.


Dani 25/07/2014minha estante
Estou louca para ler este! Pela sua resenha completa no blog, parece que a continuação continua cativante e acrescenta muito a estória e aos personagens. Estou muito curiosa!




Fernanda 24/06/2014

O Para Sempre de Ella & Micha Jessica Sorensen
Eu estava #superansiosa para ler este segundo livro de Ella & Micha, pois o primeiro livro foi ótimo.

Bom, neste segundo livro a escritora nos trouxe uma Ella um pouco mais madura, mas penso que poderia ter ido além. Creio que a autora deveria ter trabalhado melhor o amadurecimento da Ella e do Micha. Os dois passaram por muitos dramas no primeiro livro e esse foi apenas a continuação dos mesmos problemas. Mesmo com tudo isso eu gostei muito e vale a pena ler.

Na história, Ella & Micha possuem problemas relacionados às suas escolhas e para onde suas vidas estão levando-os. Com Ella na faculdade e Micha em turnê com sua banda, isso acaba por desgastar o relacionamento e pode levar a um fim sem volta.

As escolhas podem vir a machucar um ao outro, mas cabe apenas a eles mudarem o destino para ficarem juntos e serem felizes ou até mesmo se separarem para sempre. Qual será o fim deles? Será que estarão melhores juntos ou separados? Eu sei... hehehehe!

Este livro está mais quente e intenso. Os problemas de ambos estão cada vez piores e se afundam no álcool para esquecê-los como se isso fosse uma saída sadia para eles. Mas isto só trás mais desespero e medo de um fazer mal ao outro. As cenas picantes estão mais presentes na vida dos personagens e isso dá uma aliviada nos dramas.

Agora é esperar ansiosamente pela continuação e eu espero que seja lançado logo.




site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Clã 17/06/2014

Clã dos Livros - O Para Sempre de Ella & Micha
Ella e Micha finalmente estão juntos. Após viver alguns altos e baixos com suas famílias complicadas e o trauma vivido por Ella, os dois começam um namoro repleto de pegadas quentes, corridas de carros e muita paixão.
Ella está fazendo faculdade em Las Vegas e Micha sai em turnê com sua banda.

Assim termina o primeiro livro O Segredo de Ella & Micha.

A relação a distância, que a princípio parecia correr bem, após pouco tempo se mostra quase um desastre.

"Tenho a sensação de que estamos nos separando, e ele era a única coisa que tinha me tirado de meu buraco negro. Se ele me abandonar, não sei se conseguirei me agarrar a luz."

Ella se sente a cada dia mais sozinha, sem Micha e após saber que ele vai passar um mês em NY, o sentimento de perda fica mais intenso. Além disso lembrar que ele convive com Naomi, sua colega de banda complica ainda mais....

"Ultimamente fico bem incomodada com o fato de ele passar muito tempo com Naomi, especialmente porque a maioria de suas histórias a impressionam."

Micha é um super apaixonado. Se esforça muito para não pressionar Ella a fazer nada que ela não queira e por isso se mantém na turnê e a deixa em outra cidade sem reclamar, mas a distância está pesando para ele, que deseja estar perto dela. Após descobrir a amizade que fez com Blake, um rapaz que estuda com ela e que se mostrar claramente interessado, ele também fica tenso e morto de ciúmes.

Ella continua se afundando em suas sombras e acaba tendo crises de pânico, por isso resolveu fazer terapia, o que a tem ajudado muito. Pensa que seu destino será igual ao da mãe e não consegue visualizar um futuro junto a Micha.

"Nunca olhei para o futuro o suficiente para perceber que talvez, um dia, Micha e eu não estejamos juntos.
Para sempre? Será que para sempre existe?"

Os dois começam então um triste junta e separa, compreensível do ponto de vista de Ella que não quer ver Micha sofrer, mas extremamente triste se pensarmos em Micha e sua paixão sem limites por sua moça bonita.

"Afastando-se de mim, ele esmurra a parede fazendo um buraco bem embaixo do interruptor. Ele fica muito irritado e momentos depois a porta da frente bate. A casa fica em completo silêncio, e é disso que eu preciso.
Quero que ele me odeie tanto quanto eu odeio a mim mesma. Assim, não poderei leva-lo para o fundo do poço comigo."

Será possível um Para Sempre para os dois? E se Ella sofrer dos mesmos transtornos da mãe? Levará Micha a ser um alcoólatra acabado como seu próprio pai? E Micha deve desistir de sua carreira musical e seguir ao lado de sua amada?

Os dois vivem muitos momentos intensos de amor e angústia, mas Micha não desiste. Ele, como no primeiro livro, é simplesmente um fofo, lindo, apaixonado e claro super quente.

Sério... #QuerooMichapramim

Vemos aqui muito mais cenas hot entre o casal de protagonistas do que no primeiro livro.


"- Vamos fazer o seguinte. Se perder, você me dá a camiseta, mas se eu perder, tiro o sutiã e a calça, mas fico de calcinha.
Micha ri e diz:
- Não tem muita graça.
Reviro os olhos.
- Já vi você jogar pôquer com garotas assim antes, e você nunca oferece nada tão valioso a menos que tenha uma boa mão de cartas e a certeza de que vai ganhar.
- E eu vi você jogar várias vezes e sei que não recua de um bom desafio. Então, moça bonita, está dentro ou fora? - Ele retalia, batendo a garrafa na mesa.
(...)
- Estou dentro. O que você tem?
Assim que os lábios dele se movem para cima, sei como tudo vai acabar. Ele joga as cartas na mesa e diz:
- Tire a roupa Ella May."

Ethan e Lila, amigos do casal principal, ficam nesse chove não molha, rsrsrs e parecem esconder algo dos amigos.

A família de Ella vai lhe dar um descanso. A moça precisa abandonar o sentimento de culpa pela morte da mãe, que a persegue incessantemente e Micha tem que resolver os problemas com o pai, um homem egoísta que o abandonou, sem procurá-lo por anos, voltando para ele apenas por interesse pessoal.

"- Detesto dizer isso, Ella, mas seu pai é um maldito fraco. Ele não pode culpar a ninguém além de si mesmo pelo que faz. E eu não sou ele e você não é a sua mãe. Só porque a história deles terminou mal não quer dizer que a nossa também terminará."

O livro é lindo... maravilhoso.
Ele conta a história de um casal jovem, com uma carga de problemas muito densa, mas que lutam por seu Para Sempre.

Me apaixonei pela escrita de Jéssica Sorensen e para quem ainda não leu, pode confiar, o livro é do tipo que se lê sem parar...sem comer, sem dormir.
Sério, quem precisa dormir? Rsrsrs

Amei e recomendo!

Nem preciso dizer que entrou para minha lista de favoritos, não é? ;)

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-para-sempre-de-ella-micha.html
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR