O Para Sempre de Ella e Micha

O Para Sempre de Ella e Micha Jessica Sorensen




Resenhas - O Para Sempre de Ella e Micha


52 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Cida Zientarski 22/07/2022

O Pra Sempre de Ella e Micha (♥)
O casal Ella e Micha é um dos meus preferidos da literatura new adult. Abandono, depressão, suicídio e alcoolismo são, infelizmente, termos comuns em suas vidas conturbadas. E o que era para ser um desastre – provavelmente transformado em duas crianças sozinhas em um mundo cruel – deu vida a uma amizade forte e verdadeira, a um relacionamento repleto de proteção, compreensão e amor sem medida. Juntos eles enfrentaram tantos medos e curaram tantas feridas que é impossível não se solidarizar por eles. E digo mais, é impossível também não se enxergar nesses jovens, nesse casal que grita por liberdade e por uma vida nova, que não se importa com o que é ditado pela sociedade como certo ou errado, e que agarra as raras oportunidades de felicidade que a vida lhes oferece. Erros, problemas e recomeços…é assim que Ella e Micha vivem; e após tomarem o primeiro passo – a temida aceitação de suas falhas do passado – é chegado o momento de, juntos, eles caminharem rumo à vida adulta e, quem sabe, ao seu aguardado para sempre.

Gostei bastante de como a autora cura esses personagens e, principalmente, de como eles estão sempre juntos, lutando pelo que sentem um pelo outro. Contudo, antes de alcançar essa certeza eles passam por infinitos momentos de dúvidas, e não posso dizer que isso me agradou. Ella e Micha já passaram por tantos problemas, então o que seria alguns meses de distância quando comparados a tudo o que eles enfrentaram juntos? Será que um amor que se diz tão forte não é capaz de superar problemas tão pequenos como o ciúme e a insegurança? Portanto de início não gostei do caminho trilhado pela autora: de como Ella e Micha estavam se distanciando emocionalmente e dos triângulos amorosos inseridos na trama – detalhes completamente desnecessários! Porém, em determinado momento da narrativa tais fatores perdem a força, fazendo ressurgir um casal incrível, divertido, sensual e romântico. Em um trecho da história um dos personagens secundários diz que Ella e Micha possuem um amor pelo qual todos anseiam e invejam, e de fato não posso discordar disso.

Além do romance, temos uma narrativa fluida e extremamente envolvente, um casal secundário muito charmoso e improvável, relações familiares que gritam por perdão – o que eu particularmente adorei –, citações musicais incríveis, cenas picantes e engraçadas, e infinitas lições de amor e superação. No geral trata-se de uma história imperfeita e, exatamente por isso, real o suficiente para mostrar as verdadeiras faces do amor: o amor que perdoa, cura, compreende, aceita e ama incondicionalmente. O final desse livro me deixou com um gostinho de quero mais e me fez relembrar os motivos que me fazem gostar tanto desse casal – Eles me parecem tão reais e verdadeiros, é como se eu pudesse sentir o amor entre eles; e para ser sincera, a obra por um inteiro é assim, um misto de emoções que facilmente são experimentadas pelo leitor, que ri, se comove e torce incontrolavelmente por um final feliz.

O Para Sempre de Ella e Micha é o segundo volume da saga O Segredo, composta por cinco livros: O Segredo de Ella e Micha, O Para Sempre de Ella e Micha, The Temptation of Lila and Ethan, The Ever After of Ella and Micha e Ella and Micha: Infinitely and Always. Como percebemos pelos títulos, as histórias se mesclam na narrativa das experiências amorosas de dois casais de amigos: Ella e Micha e Lila e Ethan. Ainda assim, mesmo com o foco em mais de um casal, é essencial ler os livros seguindo a ordem de publicação.

Super recomendo!

Quote favorito:
"Quero alguém para ser meu para sempre. Quero Micha. Mas preciso me tornar uma pessoa que nós dois possamos amar; de outra forma, jamais vamos conseguir."
comentários(0)comente



Fernanda 27/06/2014

Resenha: O Para Sempre de Ella & Micha
Resenha: “O Para Sempre de Ella e Micha” é a continuação do livro “O Segredo de Ella e Micha. Assim como no primeiro volume, este enredo está repleto de dúvidas, medos e anseios diversos. Antes havia algumas contradições na relação preocupante e conturbada de Ella e Micha, e agora ambos precisam se adaptar a uma nova rotina.



CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-o-para-sempre-de-ella-e-micha.html
Grazi @graziliterata 27/06/2014minha estante
Hmmm...bem interessantee :D


Maristela 01/07/2014minha estante
Como ainda não li o primeiro livro, tenho muito pouco a comentar, a não ser que estou com muita vontade de ler e espero não demorar muito para fazer isso. Gostei da resenha.


Line :) 01/07/2014minha estante
Paraece que ese livro é tão bom quanto o anterior 9que ainda não li :( . Está na minha lista de desejados urgentemente. bjs e parabéns pela resenha


Sabrina Piano 02/07/2014minha estante
Li o primeiro e gostei muito, quero ver pra onde esses personagens vão seguir, o que a distância fará com eles, como lidarão com isso!


Mih Reis 03/07/2014minha estante
Ansiosa para poder ler a continuaçaaoo..se o primeiro foi incrivel imagina esse


Cleidi 05/07/2014minha estante
Adorei essa capa e li a resenha no blog, me atiçou a curiosidade... preciso desses livros


Milena 06/07/2014minha estante
O livro parece ser ótimo, está na minha lista de leitura


Letícia 07/07/2014minha estante
Haeeeeeeeeeee agora sim fiquei mais curiosaaaaa!!! Que bom que já tem a continuação pq eu odeio qndo temos que esperar séculos para a resolução da história. Sou muito curiosa..hehe


Dmaima.Lopes 07/07/2014minha estante
Quero muito ler essa série, a cada resenha eu fico mais curiosa, tenho que comprar esses livros.


Belle 09/07/2014minha estante
Oh!! que fofo, novo livro, curiosa para ler...
amei :D


Vivian 11/07/2014minha estante
Li a resenha lá no Blog! E como disse tô louca pra ler o final! Amo os livros da Jessica... Espero que a editora traga os outros títulos dela para o Brasil *-*


Iêda Cavalcante 23/07/2014minha estante
Oiee. Não li muita coisa sobre esse livro porque ainda não li o primeiro e fico com medo de conter spoiler e estragar minha leitura. Mas assim que comprar o primeiro vou comprar o segundo porque estou bastante curiosa em relação a esse casal.


Dani 25/07/2014minha estante
Estou louca para ler este! Pela sua resenha completa no blog, parece que a continuação continua cativante e acrescenta muito a estória e aos personagens. Estou muito curiosa!




Feeh 19/12/2022

Gostei
Uma história linda e ao mesmo tempo triste. Esse livro me causou diversos sentimentos, pois tudo o que esses personagens enfrentam me fizeram ir da raiva a tristeza em vários momentos.

Nesse segundo livro Ella e Micha passam por várias situações difíceis. A Ella com dificuldades em conversar como se sente e o Micha atormentado com a presença de um pai que o abandonou e voltou somente por precisar de ajuda.

Eu acho os dois perfeitos um pro outro. Mesmo com todos os problemas ele se entendem, e estão sempre dispostos a enfrentar tudo juntos.

A única coisa que me irritou bastante foi a falta de diálogo entre ambos. Eu ansiava por um momento em que os dois iriam conversar sobre tudo, o que seria essencial para a relação deles, mas isso não aconteceu, o que foi frustrante.

Exceto por esse ponto eu gostei da história. Cheguei até a me emocionar e torci muito por eles. Adorei o final. Ella e Micha mereciam seu para sempre.
comentários(0)comente



Nad' Openthebook 28/08/2020

É, até que foi legal!
Eu vim de um livro que falava sobre problemas causadas numa família por álcool, que foi o Eu escolhi respirar, e esse livro O para sempre de Ella e Micha também aborda esse assunto, então já vim no pique sabendo que teria uma mocinha cansada psicologicamente de tanta "treta" familiar e cheia de receios quanto a se envolver com medo de machucar a outra pessoa.

Diferente do primeiro livro, achei esse um tanto monótono, o primeiro eu devorei, a história ansiava por ser lida, esse não muito, a personagem não se decidia se ficava ou não com o Micha, o coitado apaixonadisssssimo e ela se fazendo de difícil.

A terapeuta dizia uma coisa, ela tirava sua própria conclusão e tomava a ação errada, até que tomou vergonha na cara e acho que pela insistência do Micha.

Me desapontou a autora não ter dado sequência na história, gostaria de saber sobre a carreira do Micha, sobre eles terei ido morar juntos e sobre a relação da Ella com o pai, parece que ela tentou terminar as pressas o livro. Não curti isso.

Enfim, o primeiro é muito bom ?
comentários(0)comente



Miaeseuslivros 23/07/2022

Oi moça bonita...
Melhor que o primeiro livro, neste os conflitos, os traumas e todos os problemas apresentados no primeiro são trabalhados, gostei bastante. Mas ainda fiquei com raiva da demora de Ella ver que o Micha é o príncipe encantado de qualquer garota, mas enfim, é uma leitura viciante que a vale a pena ser lida.
comentários(0)comente



SuAlen0 31/05/2014

Eu não entendo do porque desse segundo livro, pois continua o mesmo mimimi da Ella e o Micha sendo um santo exatamente como o primeiro, apenas muda o cenário.
Como o primeiro, a história dá a volta no próprio rabo, o mesmo assunto ao longo de cada página com a diferença que agora os personagens principais fazem sexo!
O livro não é de todo ruim, tem suas partes boas, mas não o suficiente pra ganhar o status de BOM!
Como eu disse inicialmente ainda não entendi o propósito de um segundo livro já que este não acrescenta em nada, acho que apenas bemmm no final Ella amadurece (finalmente), mas daí o livro acaba...


BrokenHearts 11/04/2020

http://www.livrosefuxicos.com/2014/07/resenha-o-para-sempre-de-ella-e-micha.html
Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella
e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em
turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação
estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo
de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram
antes não pode ter sido em vão? eles não podem perder um ao outro. Ou podem?
Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar
mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do
passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se
incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas
estradas do oeste americano. 


O casal Ella e Micha é um dos meus preferidos da
literatura new adult. Abandono, depressão, suicídio e alcoolismo são,
infelizmente, termos comuns em suas vidas conturbadas. E o que era para ser um
desastre ? provavelmente transformado em duas crianças sozinhas em um mundo
cruel ? deu vida a uma amizade forte e verdadeira, a um relacionamento repleto
de proteção, compreensão e amor sem medida. Juntos eles enfrentaram tantos
medos e curaram tantas feridas que é impossível não se solidarizar por eles. E
digo mais, é impossível também não se enxergar nesses jovens, nesse casal que
grita por liberdade e por uma vida nova, que não se importa com o que é ditado pela
sociedade como certo ou errado, e que agarra as raras oportunidades de
felicidade que a vida lhes oferece. Erros, problemas e recomeços?é assim que
Ella e Micha vivem; e após tomarem o primeiro passo ? a temida aceitação de suas
falhas do passado ? é chegado o momento de, juntos, eles caminharem rumo à vida
adulta e, quem sabe, ao seu aguardado para
sempre.


Após amar de paixão a história contada em O Segredo de Ella e Micha, um dos meus
romances contemporâneos preferidos, confesso que tinha minhas dúvidas quanto a
necessidade de uma continuação. Contudo, a vertente abordada pela autora
comprova a importância do segundo volume dessa história, afinal é por meio desse
livro que acompanhamos o longo processo de cicatrização que os personagens
centrais enfrentam. Temos então uma Ella que faz terapia, que tem ataques de pânico
e que toma remédios de depressão, o que consequentemente apresenta ao leitor uma
nova Ella, uma garota que aos poucos vai se livrando dos medos e das amarras do
passado, ou seja, que se deixa transformar e curar, passo fundamental para a
vivência do futuro pelo qual ela anseia. O mesmo acontece com Micha, que reflete
sobre seus traumas, suas atitudes, sua relação com o pai, seus sonhos
profissionais e, principalmente, sobre a presença de Ella em seu futuro. Sabe o
que vem depois do amor? A construção do ?e viveram felizes para sempre?, e é
isso que esses jovens estão fazendo: reconstruindo suas relações familiares e
amorosas.

Gostei bastante de como a autora cura esses
personagens e, principalmente, de como eles estão sempre juntos, lutando pelo que
sentem um pelo outro. Contudo, antes de alcançar essa certeza eles passam por infinitos
momentos de dúvidas, e não posso dizer que isso me agradou. Ella e Micha já
passaram por tantos problemas, então o que seria alguns meses de distância quando
comparados a tudo o que eles enfrentaram juntos? Será que um amor que se diz
tão forte não é capaz de superar problemas tão pequenos como o ciúme e a
insegurança? Portanto de início não gostei do caminho trilhado pela autora: de
como Ella e Micha estavam se distanciando emocionalmente e dos triângulos amorosos
inseridos na trama ? detalhes completamente desnecessários! Porém, em
determinado momento da narrativa tais fatores perdem a força, fazendo ressurgir
um casal incrível, divertido, sensual e romântico. Em um trecho da história um dos
personagens secundários diz que Ella e Micha possuem um amor pelo qual todos
anseiam e invejam, e de fato não posso discordar disso.

Tenho a sensação de que estamos nos separando, e ele era a única coisa
que tinha me tirado de meu buraco negro. Se ele me abandonar, não sei se
conseguirei me agarrar á luz.

Além do romance, temos uma narrativa fluída e
extremamente envolvente, um casal secundário muito charmoso e improvável,
relações familiares que gritam por perdão ? o que eu particularmente adorei ?,
citações musicais incríveis, cenas picantes e engraçadas, e infinitas lições de
amor e superação. No geral trata-se de uma história imperfeita e, exatamente
por isso, real o suficiente para mostrar as verdadeiras faces do amor: o amor que
perdoa, cura, compreende, aceita e ama incondicionalmente. O final desse livro
me deixou com um gostinho de quero mais e me fez relembrar os motivos que me
fazem gostar tanto desse casal ? Eles me parecem tão reais e verdadeiros, é
como se eu pudesse sentir o amor entre eles; e para ser sincera, a obra por um
inteiro é assim, um misto de emoções que facilmente são experimentadas pelo
leitor, que ri, se comove e torce incontrolavelmente por um final feliz.

Quero alguém para ser meu para sempre. Quero Micha. Mas preciso me tornar
uma pessoa que nós dois possamos amar; de outra forma, jamais vamos conseguir.
comentários(0)comente



emanuellebomfim 31/12/2022

conforto
é o final da história de ella e micha, me apeguei mt a eles, esses dois livros são mt mais que uma história, são coisas mt reais, mt feliz por ella que progrediu MUIITOOO e micha que continua sendo meu amorzinho, vou sentir sdd?
comentários(0)comente



PCataletra 06/09/2022

Pra ler em um dia
Impossível não torcer por esse casal, para superarem todas as dificuldades e ficarem juntos, é aquele tipo de livro que vc começa e não quer parar mais.
comentários(0)comente



Aline Marques 28/03/2015

O Caos e o Para Sempre
Opinião:
Se você leu a sinopse sabe que o livro parece seguir a típica trama YA: personagens problemáticos se apaixonam, algo os afasta, muito mimimi e então, vivem felizes para sempre.
Felizmente, nem tudo é o que parece.
Se no primeiro livro, fiquei inquieta e desejei colocá-los de castigo, neste volume fui atraída pelo caos do relacionamento de Ella e Micha.
A narrativa flui levemente com toques de superação, sensualidade, amadurecimento, confiança e aceitação. Em muitos momentos, não dá pra se impedir de sorrir largamente.
Terminei o livro almejando que a veracidade do amor deles transbordasse e me tocasse.

site: @ousejalivros
comentários(0)comente



SahRosa 01/08/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Depois de tantas idas e vindas, Ella e Micha estão finalmente juntos, mas a distância que os separa, lhes causa dor. Ella continua seus estudos em Las Vegas e Micha esta em turnê com sua banda, a falta quem ambos sentem é gritante, no entanto, o que mais os machuca são os problemas do passado, a qual ambos precisam encarar.

Ella ainda tem que lidar com os fantasmas que a atormenta e a culpa que carrega, além do sentimento de medo que tem em relação à Micha e de não ser boa o suficiente para ele. Micha ainda guarda muito rancor pelo pai e quando o mesmo lhe pede ajuda, o jovem se sente incapaz de recusar, mas quer que o pai sofra por tudo que lhe fez.

Para quem enfim consigam a felicidade que tanto desejam, Ella e Micha enfrentam juntos todos os obstáculos. Ciúmes, segredos, mentiras e superação, o para sempre os espera, mas é preciso dar um passo de cada vez.

Na sensacional continuação da história de Ella e Micha, Jéssica Sorense traz neste segundo volume, um enredo ainda mais tenso e empolgante. Visando mostrar não apenas o romance entre o casal, Jessica se foca ainda mais no psicológico e drama de seus personagens. Em O Para Sempre de Ella e Micha, vemos a extensão da doença de Ella e como isto influencia em seu relacionamento. Ella carrega um fardo enorme, o que gerou depressão e ansiedade em sua vida, neste livro, a autora aborda bem estas questões sobre Ella, mostrando a garra da personagem para superar tudo que lhe aflige. Ella cresceu muito nesta continuação e assim como Micha, o amor que sentem é intenso, puro e encantador. O Para Sempre de Ella e Micha se revelou ainda mais arrebatador que o primeiro livro, com cenas picantes e uma intensidade que envolve ao longo dos capítulos.

Eu gostei de O Segredo de Ella e Micha, mas o segundo livro foi ainda melhor, romântico, surpreendente e sexy. Assim como no primeiro livro, Ella e Micha são os narradores e revelam em suas visões à grandeza e certeza de seus sentimentos, a força e coragem de enfrentar tudo para serem felizes e é lindo! Sobre a edição, a diagramação continua ótima, com os mesmo detalhes do livro anterior, encontrei alguns errinhos na revisão, no entanto, nada que de fato prejudicasse a leitura.

Finalizo dizendo que recomendo não apenas a leitura de O Para Sempre de Ella e Micha, como também a de seu antecessor, ambos trazem uma história bela, de amor, superação e recomeços.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/06/resenha-o-para-sempre-de-ella-e-micha.html
comentários(0)comente



abibliotecadadih 30/08/2023

É uma historia cheia de gatilhos, emocionantes, a narradora consegue deixar tudo muito mais interessante (li em áudio book, se é que pode chamar de leitura), me emocionei, fi uma historia que me deixou muito triste por acabar, queria mais uns 30 livros, contando como foi a vida e como eles se viraram no decorrer da vida.
comentários(0)comente



Andressa 11/09/2014

O para sempre que não para por aqui
Este é o segundo livro contando a estória de Ella e Micha e inicia logo após o final do Segredo de Ella e Micha. Primeiramente, gostaria de dizer que considero essa continuação desnecessária, a estória desse casal tinha terminado redondinha e eu estava satisfeita. Porém, a autora Jessica Sorensen resolveu insistir numa série e ainda teremos mais alguns livros.

Ella está na faculdade em Las Vegas e Micha fazendo shows por várias cidades, mas eles estão separados apenas geograficamente. Este livro deu continuidade aos dramas psicológicos de Ella, agora ela faz terapia e tenta enfrentar o alcoolismo do pai e a rejeição que sente do irmão. Essa parte é bem trabalhada, consegui perceber que Ella realmente sofria de depressão e tinha medos e inseguranças bastante reais, inclusive conhecemos a terapeuta de Ella e podemos participar de suas sessões. Para mim, isto foi a única novidade que a autora nos acrescentou, o restante é mais do mesmo com infinitos clichês.

Temos aquele mi-mi-mi sem fim e nada original "te amo, mas não te mereço" da protagonista, a qual se considera problemática e um atraso de vida para o mocinho. Isso é o grande conflito do livro, Micha continua querendo Ella independente do que ela diga ou faça (sei que estou exagerando, mas acho que se ela colocasse fogo na mãe dele, ele ainda ia querê-la), o que para mim cansou um pouco, a garota faz de tudo para se afastar de Micha e ele segue lá, cegamente - e abobalhadamente - apaixonado (surreal para um homem descrito como extremamente atraente, membro de uma banda de rock e cheio de mulher correndo atrás). A quantidade de cenas hot aumentou, mas não sou muito chegada em descrições erotizadas, às vezes, fica tão engraçado (teve uma cena que ri).

A narrativa é, novamente, em 1a pessoa, alternando entre os protagonistas e eu continuei com aquela sensação de que as duas narrações eram o mesmo ponto de vista.

Meu problema com esse segundo volume é que desgostei dos personagens. Esse casal tinha uma química incrível. Claro que eles ainda combinam, principalmente por se conhecerem a tanto tempo e se compreenderem tão bem, no entanto, a cada página eu só conseguia pensar o quanto Ella é sem graça! Simplesmente não vejo tudo o que Micha vê nela. E bem, Micha, o bad boy - que está mais para um banana - também não me fisgou. Quando eu leio New Adults espero me apaixonar pelo mocinho do livro. É pré-requisito para mim, ok?! Haha. E aqui não aconteceu. Achei os protagonistas tão chatinhos, que me peguei mais empolgada com os coadjuvantes, Ethan e Lila. O crescimento de Lila foi algo positivo, ela se tornou uma ótima amiga e acabei por simpatizar.

Sei que estou criticando muito o livro, mas não posso deixar de comentar que achei essa capa horrorosa. O Micha da minha imaginação era bem mais bonito. A diagramação segue no mesmo estilo do primeiro, letras grandes e leitura fácil e não encontrei erros!

Esta é uma leitura despretensiosa, nada de fenomenal e bastante clichê. Sigo com a opinião de que a estória de Ella e Micha já deveria ter encerrado, mas se nem no livro chamado O Para Sempre ela tem fim, me resta apenas aguardar mais enrolação, então não sei se seguirei com a série. Veremos.

site: http://www.papodeestante.com/2014/09/o-para-sempre-de-ella-e-micha-jessica.html
comentários(0)comente



iigorsnts 23/07/2020

Um pouco melhor do que o 1°, tem mais cena hot, mostra mais o desenvolvimento do micha com o pai, a relação do casal também é legal, bem explorada!
Porém eu esperava algo mais da história, a introdução de certos personagens deixou algo muito vago, que eu pensei que teria mais relevância pros acontecimentos futuros da trama
comentários(0)comente



Sol Brasil 20/08/2014

{Resenha} O Para Sempre de Ella e Micha (Jessica Sorensen)
Quando li O Segredo de Ella e Micha fiquei bastante satisfeita com a narrativa da autora, foi um livro que gostei de ler, pois me prendeu do inicio ao fim, com conflitos reais que podem acontecer com nós. Adorei o entrosamento dos personagens e de como a narrativa foi criada para eles. Ao saber que teria continuação, fiquei bastante animada, pois gostaria de saber que fim a autora daria aos dois.

"Há algo de ameaçador naquela ponte, mas mesmo assim há um impulso interno que me faz sentir atraída por ela. Não dói tanto quanto antes, mas ainda há lembranças sensíveis ligadas à ponte que irão me assombrar para sempre."

Iniciamos a leitura com Ella na faculdade e Micha a muito longe dali em uma turnê com sua banda. Isso causa certo desconforto aos dois, pelo fato de estarem longe. Mas os dois e principalmente Ella, sabiam que isso iria acontecer ter que namorar a distância e contar com a lealdade do outro. Além disso, Ella tem que se preocupar com a reabilitação de seu pai, com o fantasma da morte da sua mãe e com o seu estado emocional que está frágil. Para tentar colocar as ideias no lugar e tentar se "curar" disso tudo, Ella nesse livro conta com a ajuda de uma psicóloga. Isso tudo a deixa confusa, insegura e com medo de levar Micha para esse buraco negro e acontecer com eles o mesmo que aconteceu com seus pais.

"Você já parou para pensar que essa é quem eu sou? Que talvez você não possa me salvar, porque você teria de me salvar da minha própria cabeça?"

Do outro lado temos Micha que é um fofo, sempre atencioso e disposto a fazer tudo por Ella e querer com todas as suas forças ficar ao seu lado. Ele também tem seus problemas, principalmente em relação ao seu pai, que nesse livro veremos mais do que o anterior e tais visitas vai deixar o pobre Micha muito abalado. Mas mesmo Ella com seus problemas psiquiátricos ela soube apoia-lo nas horas difíceis. O mais bonito de se ver nessa narrativa é mesmo Ella com suas mudanças de humor, Micha sempre tem paciência com ela, as decisões que ele toma sobre a sua carreira, é sempre com ela em mente. Ou seja, ele faz de um tudo para que os dois fiquem juntos. Mas Ella é um pouco relutante para viver essa felicidade.

''Com cada lágrima derramada, ela rouba mais do meu coração, até que ela o possui completamente. Eu percebo que mesmo nas horas difíceis, que eu tenho certeza que nós vamos enfrentar, eu nunca vou ser capaz de me afastar dela.''

Nesse segundo volume vamos ter a participação da família dos dois, que será essencial para que os personagens possa se perdoar, crescer e se curarem. Lila e Ethan também vão ser peças fundamentais nos crescimentos deles, amigos verdadeiros, que vão está disposto a fazer tudo por seus amigos.

O que mais me incomodou na leitura, foi o fato de Ella ser tão relutante em aceitar isso tudo. A muitos conflitos nesse livro tanto com o interior de Ella quanto entre ela e Micha. E que às vezes, chegou a cansar, pois o Micha sempre tentando apoia-la e ela sempre fazendo de tudo para que ele se afastasse. Mas depois comecei a refletir e entender a mensagem da autora. Com tudo o que Ella passou e ainda passa nesse livro, não tinha como ela reagir diferente. Tudo é compreensível.

"Afastando-se de mim, ele esmurra a parede fazendo um buraco bem embaixo do interruptor. Ele fica muito irritado e momentos depois a porta da frente bate. A casa fica em completo silêncio, e é disso que eu preciso. Quero que ele me odeie tanto quanto eu odeio a mim mesma. Assim, não poderei leva-lo para o fundo do poço comigo."

Houve muitos momentos dolorosos, alguns momentos românticos e vários momentos sexuais entre eles. Devo ressaltar que a autora soube muito bem trabalhar em vários aspectos dos personagens os explorando por um todo. Devo lembra-los que o livro fala de depressão, ansiedade, brigas e desentendimentos entre família e alcoolismo. Esse livro em vários momentos me deixou emocionada, feliz, triste, brava. Adorei ter tais sentimentos e ver cada personagem progredir. O final é bem lindo e Jessica Sorensen, fez um trabalho incrível nesse livro. Geração Editorial está de parabéns com essa edição, a capa é linda e a diagramação está ótima. Recomendo para todos aqueles que gostam de um bom romance com toques de realidade.

"As pessoas nunca querem fazer coisas que magoem os outros, mas, mesmo assim, isso às vezes acontece, por um momento intenso, por uma breve racionalização ou por simplesmente dizerem palavras que estão em sua mente. Ou por apenas desistirem por um segundo. As pessoas se magoam o tempo todo."

site: http://www.loveebookss.com.br/2014/08/resenha-o-para-sempre-de-ella-e-micha.html
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR