A Verdade Sobre Nós

A Verdade Sobre Nós Amanda Grace

Resenhas - A Verdade Sobre Nós

Ani 04/02/2017

A Verdade Sobre Nós é escrita por Amanda Grace, um pseudônimo da autora Mandy Hubbard e foi lançado no Brasil pela editora Intrínseca. Nele conhecemos a jovem Madelyn Hawkins, ela está cansada se servir como projetor de seus pais. Ela precisa ser melhor que seu pai – que se considera um fracassado – e parecida com sua mãe que vem de uma origem humilde e venceu na vida. Melhor aluna da classe, ela pula dois anos do Ensino Médio e vai para a faculdade, onde ela conhece Bennet Cartwright, seu professor de biologia.

Além de ser lindo e simpático, Bennet é um ótimo professor o que faz com que Maddie se apaixone por ele, o problema é que ela tem 16 anos e ele tem 25. E mesmo consciente de que deve abrir o jogo com o rapaz, ela se deixa levar por sentimento novo e arrebatador.

"Garotas inteligentes não deveriam fazer coisas estúpidas."

Eu já conhecia a história do livro por causa de resenhas, mas nunca tinha me deixado levar para conhecer a obra. Quando a Raíssa – O Outro Lado da Raposa – escolheu esse livro, foi uma forma de eu matar a curiosidade em relação a escrita da autora e saber que ela passou o limite do clichê.
A obra é narrada em forma de carta por Maddie. Ela está lembrando os fatos que aconteceram durante o “relacionamento” com senhor Cartwright, foi uma forma bem interessante de se escrever um livro e acredito que isso tenha dado bastante trabalho para a autora. O fato é que, dessa forma, tudo aconteceu rápido demais. É compreensível, afinal, estamos lendo o ponto de vista de uma única personagem sobre os acontecimentos, mas eu acredito que se a autora tivesse escrito em terceira pessoa ou até mesmo em primeira, mas narrando os fatos no presente, eu conseguiria gostar mais dos personagens.

"Todo mundo é egoísta, Maddie. Faz parte de ser humano."

Maddie tem 16 anos e age como tal, é engraçado pois ela luta para ter sua independência, mas mesmo assim, tem pensamentos e atitudes de uma adolescente por muitas vezes o sentimento que ela nutria pelo professor me deixou um pouco assustada. É nítida a manipulação a que ela o submetia. Durante o decorrer do livro, próximo ao final dele, eu comecei a questionar a saúde mental da jovem. Creio que meu medo da possessividade tenha falado mais alto.

É impossível não comparar história, por isso, eu me lembrei muito do relacionamento Ezra e Aria de Pretty Little Liars. Chegou a ser engraçado a forma como Bennet me lembrou Ezra em alguns momentos.
A escrita da Amanda foi uma grande surpresa para mim, eu que não a conhecia me encantei. Ela escreve bem e conseguiu me prender. Consegui ler o livro 4 horas e meia. Isso foi um novo recorde para mim. Obrigada Mandy!
A Verdade Sobre Nós é um bom livro, com uma dose de clichê que fará você sair de uma ressaca literária. Espero que a editora traga mais livros da autora – seja suas próprias obras ou pelo seu pseudônimo. Leitura aconselhada.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/01/a-verdade-sobre-nos-amanda-grace.html

Maira.Krefta 04/02/2017

"Garotas inteligentes não deveriam fazer coisas estúpidas"
Ótima descrição, o livro conta a história de Madelyn e Bennet, ela 16 anos e ele 26 anos... e as bobeiras que uma adolescente faz!!
Gostei dos personagens em si, (adorei o nome do cachorro 'Voldemort') mas o enrendo é bem leve... esperava um pouco mais..
Frases:
Era isso que você representava pra mim. Um brilho de calor em um mundo que parecia tão frio, tão vazio...tão sem sentido.
Às vezes, parecia que o coração falava por nós e o cérebro não estava presente.
É difícil decidir o que ser quando você só se destaca naquilo que não quer ser.
Essa era minha vida. Em preto e branco. E eu desejava cor.
Nós talvez exista um nós, mesmo que seja apenas uma nota de rodapé em sua vida.

Kamila 27/01/2017

Este livro, que me deixou com sentimentos conflitantes, conta a história da jovem Madelyn Hawkins, uma jovem que vive sob as expectativas e pressões de seus pais: sempre com notas boas, seu futuro está traçado nos mínimos detalhes, foi para a faculdade com apenas 16 anos, através de um projeto relativamente comum nos EUA, o Running Start, que permite que jovens com notas acima da média frequentarem a faculdade, pulando os anos finais do Ensino Médio.

Só que ela não queria seguir à risca a vida que seus pais - um professor de educação física e uma engenheira - impuseram a ela. Chegou o momento que ela queria seguir seu coração. E isso aconteceu na aula de Biologia, quando ela conheceu o sr. Cartwright.

Bennett Cartwriter tem 25 anos e ama lecionar. Ele precisa se conter, pois, quando vê a jovem em sua sala, sente algo novo. Claro que vai pintar um clima. Aliás, mais que um clima, ela se apaixonará por ele e será correspondida. Mas, como vocês perceberam, há uma considerável diferença de idade. Como se não bastasse, nossa Madd simplesmente não conta a verdade sobre sua idade - e não é spoiler, logo de cara ela anuncia a situação.

Apesar desse segredo, eles vão se relacionando. Mas, Bennett, achando que ela tinha 18, resolveu esperar um tempo para que pudessem ficar juntos. E durante essa temporada, ele foi educado e respeitador, enquanto ela só queria beijá-lo. Agora, Madd está entre a espada e a parede: ao mesmo tempo que está envolvida, sabe que, de certa forma, o que está fazendo é errado.

Como eu disse, fiquei com sentimentos conflitantes. Não sei dizer exatamente se gostei ou não. Nunca li nada da Amanda, mas gostei de sua escrita fluida, corrente. Mas não gostei dos rodeios, em certo ponto, a leitura é um pouco lenta, a descrição fica modorrenta, o que me fez ler mais devagar, já queria que chegasse o fim mas nunca chegava.

O final terminou como esperava. A autora soube dosar as palavras. Aliás, o livro foi escrito como se fossem cartas de Madd para Bennett, portanto, em primeira pessoa. Digamos que, dada a gravidade da situação que a protagonista se meteu, Amanda soube ser delicada e ainda assim transmitir a mensagem - eu já estava xingando a Madd nos primeiros capítulos, já que, logo de cara temos uma ideia de como vai acabar. O fato de ter sido escrito de forma epistolar rendeu um debate interessante entre nós.

É o primeiro livro dela que leio. E, mesmo não sabendo o que sentir em relação à obra, procurarei mais livros dela, pois sua escrita fluida me cativou (menos nas partes modorrentas); é uma trama simples, com um final que beira o óbvio, mas ainda assim vale a pena arriscar. É uma leitura rápida, que pode ser feita em dois dias. Para curar uma ressaca literária, a leitura é muito recomendada.

E você, já leu A Verdade Sobre Nós? O que achou da resenha? Vamos lá, me ajude a entender essa história!

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2017/01/resenha-verdade-sobre-nos.html

ana paula 26/01/2017

Muito monótono
O livro é todo em primeira pessoa, e isso tornou a história muito chata. Foi uma tortura terminar, a história toda é muito boba

24/01/2017

Emocionante, encantador, avassalador.
Bennet,
Comecei a "verdade sobre vocês" achando que seria só mais uma história clichê, com um final clichê, mesmo assim me arrisquei a ler e confesso... me apaixonei por você assim como Madelyn.
Eu sei... hoje você deve olhar para trás e pensar que gostaria de ter mudado boa parte do que aconteceu mas se você mudasse não seria uma história de amor tão épica.
Entenda : Você acabou comigo. Confesso também que não é um livro fácil de ser lido pois não é um simples cliclê e acredito que a maioria das pessoas que começam "a história de vocês", assim como eu, pensam que vai acabar de um modo clichê, no entanto, acaba da forma mais verdadeira, mais realista e emocionante que existe. Sim, eu recomendo "a história de vocês" para todos que querem fugir do clichê, para todos que não querem uma simples história de amor mas sim fatos que poderia acontecer na vida real.
Bennet, você e Madelyn têm a história de amor mais linda que já li em muito tempo.

Com amor,
Juliana.

Carol Marculino 21/01/2017

A verdade sobre nós
Madelyn aos 16 anos, sempre foi o exemplo de filha perfeita, sempre tirou A, nunca fez nada para irritar os pais. por ser muito inteligente Madelyn pulou os dois Últimos anos do colegial e foi direto para a faculdade. Lá ela conhece Bennett doce, gentil, e que faz ela se sentir extremamente atraída, só que tem um detalhe Bennett tem 25 anos e é seu professor. esse livro conta a história de um amor impossível e proibido, e que faz você repensar o que é realmente certo ou errado.

Carol 09/01/2017

Existe relacionamento baseado em mentiras?
"Eu só via você e quanto o queria. Sabia, naquele momento, que precisava fazê-lo ser meu, a qualquer preço, apostando para ver o que o futuro nos reservaria. Só queria ter sabido, naquele dia no rio, que não eram minha vida, minha dor, que estavam em jogo. Eram as suas."

Madelyn tem 16 anos e é uma aluna prodígio que pula dois anos do Ensino Médio para fazer um programa de jovens talentos e esta cansada de ser essa aluna prodígio, de ser perfeita, de ser a melhor filha e de todas as cobranças que esses fatos carregam: a pressão enorme de seus pais.

Em sua primeira aula de Biologia ela se apaixona perdidamente pelo seu professor Bennet de 25 anos e ela finge que tem mais de 18 anos e já terminou o Ensino Médio, assim como todos da sua turma. A cada dia ela tenta se aproximar mais do professor e aos poucos ele vai se encantando por Madelyn também, mas ele não imagina que na verdade ela é uma menina e nem imagina todos os problemas que isso pode desencadear em sua vida.

O livro é escrito a partir do PoV da Madelyn, ela escreve uma carta ao seu amado Bennet explicando tudo o que aconteceu, contando a verdade das suas ações e na primeira página você já sabe: algo terrível aconteceu.

Aos poucos nós vamos conhecendo ainda mais a história e a vida da garota, a cada página de sua carta vemos a mudança da escrita da autora Amanda Grace, começando por uma menina adolescente, porém madura, para uma pessoa desesperada pela mudança de vida, para a obsessão que teve por Bennet e para a Madelyn depressiva e solitária, o desenrolar foi o ponto que mais gostei no livro, já que a autora vai te levando por caminhos que te fazem "penetrar" na mente da personagem principal.

A capa do livro foi algo que me incomodou, e muito, na verdade, pois ela remete a um romance fofo e esse livro é muito mais por isso, além envolver o psicológico também mostra a importância da verdade em qualquer relacionamento. Como acredito no poder que de uma capa e que ela é o melhor prólogo que existe, tirei uma estrela do livro por isso, mas amei a história e super recomendo!

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

Jennifeervieira 09/01/2017

Me surpreendeu
o livro conta a história de garota de 16 anos que tenta se encontrar, eu me surpreendi com a escrita, super fácil de entender e a história te prende do começo ao fim!

skuser02844 07/01/2017

A verdade nem sempre é libertadora...
O livro é narrado da perspetiva de uma garota de 16 anos.
Nao é o tipo de livro que costumo ler, mas tornou-se uma leitura interessante.
A paixão da aluna Madelyn por seu professor Bennet, foi narrada da forma mais verdadeira possível, expondo seus medos, inseguranças e toda a sua inocência.
A narrativa é muito envolvente, nos prende do início ao fim, mesmo a Madelyn sendo muito bobinha e sonhadora na maioria das vezes.
A história é fofa, mas eu esperava um final diferente, talves menos dramático.
No geral é um bom livro, descreve todos os dramas e dilemas de uma adolecente que acaba de se apaixonar por alguém "proibido" e com todas as pressões familiares e sociais, ainda precisa lidar com as consequências de seus atos impensados e tirar dos erros o aprendizado e a força de que precisa para se desenvolver e tornar-se uma adulta responsável.
É uma ótima leitura! Recomendo

JulianaCalvelli 06/01/2017

Triste, mas bom !
Sabe aquele livro que você termina e depois passa uns bons minutos refletindo, e curtindo a tristeza? Então. Achei que seria um romance clichê, mas não, o livro não era nada do que eu esperava, e isso foi bom e triste ao mesmo tempo. É uma história exatamente como Titanic e One day, que você quer de todas as maneiras que o casal acabe junto, sonha com o final feliz, e simplesmente não aceita aquele desfecho absolutamente triste criado pelo autor. O livro me causou uma tristeza bem grande no final, mas percebo que ele não seria tão bom se tivesse o final que todos esperavam, assim como os filmes/livros anteriormente citados.
Considero um livro muito bom mesmo, porque cumpriu com o papel dele de passar a emoção, os sentimentos, a tristeza, e a dor para os leitores. Não teve um desfecho feliz, mas mesmo assim valeu a pena. Foi triste, mas valeu. Valeu a pena ler um romance diferente dos baseados nos contos de fadas, e eu o recomendo aos que sabem lidar com finais tristes rs.

mabelslivros 03/01/2017

A verdade sobre nós.
Aí gente amei demais esse livro. As vezes tomamos decisões que nós levam a becos sem saídas, decisões que pode nos complicar muito, mais o amor é assim mesmo. Quando nos apaixonamos somos capazes de tudo para ficar perto da pessoa que fez dispertar tantos sentimentos até então eram desconhecido.

Foi isso que aconteceu com Madelyn, ela de apaixonou e mesmo sendo tão arriscado esse amor ele queria vive-lo. Madelyn sempre foi a menina de ouro, a menina exemplar, nunca mentiu, sempre gabaritava nas provas, mesmo sem querer iria seguir a carreira que os pais queriam que ela tivesse.

Sempre estudiosa ao desesseis anos entrou para faculdade, mesmo faltando 2 anos ainda para completar o ensino médio. Sua faculdade era paga pelo colégio, como tinha facilidade em quase todas as matérias preferio começar pelo avançado.

No primeiro dia de aula ela conhece Bennet seu professor de biológia, ela não sabe por que teve a impressão que ele reparou nela com outra meninas mais velhas e mais bonitas. Madelyn se apaixona por Bennet e aos poucos descobriu que esse sentimento era recíproco, mais muita coisa está em jogo. Além de ela ser quase 10 anos mais nova que ele, Bannet era seu professor, mais ele promete a ela um beijo.

Com medo de que ele não a quisesse se soubesse sua idade, Madelyn decide que não contará a ele sua verdadeira idade, e com isso novas mentiras irão surgindo. Isso não acaba nada bem, por que um dia a verdade vem a tona.

Madelyn não consegue esquece-lo e sabe que talvez nunca mais o veja.

Jess.Trajano 02/01/2017

A verdade sobre nós
O livro conta o relato de Madelyn, uma garota de 16 anos que é muito inteligente, mais tão inteligente, que ela faz cursos na faculdade antes mesmo de estar formada no ensino médio (através do Running Start, um programa que permitia alunos do ensino médio cursarem matérias que valeriam pelo último ano da escola).
Pelo que consegui notar da personagem principal e que fica bem claro é, ela como qualquer pessoa que tem sua idade está enfrentando dilemas sobre o que gostaria de estudar e com o que gostaria de trabalhar, porém tais escolhas não estão sendo feitas por ela e sim pelos seus pais.
Ela descreve como foi sua vida nesse período de faculdade, onde ela se apaixona pelo seu professor de Biologia, que possui 25 anos, o que ela não contava era que ele pudesse se encantar por ela também, mas não deixa que nada "efetivamente" aconteça, afinal é contra a lei se relacionar com alunas, mas essa aproximação não deixa de acontecer.

Obs: Para Bennet (professor), a garota tem no mínimo 18 anos, em nenhum momento ela lhe informou que era menor de idade.

Eu fiquei um pouco incomodada com a forma em que o livro é escrito, mas consegui me acostumar antes dele acabar, eu gostei bastante da leitura, Maddie conseguiu demonstrar que tinha "teoricamente" uma cabeça boa e que era madura pra sua idade, mesmo ela tendo feito o que fez, entretanto o desenrolar da história foi meio triste, na minha reles opinião o livro merecia uma sequência, onde seria mais detalhado o futuro da personagem principal.
Andreza 03/01/2017minha estante
fiquei curiosa pra ler, vou tentar ler esse ano. o.o

skuser02844 30/11/2016

Decepcionante
Quando eu vi a capa desse livro, imediatamente quis comprá-lo. E quando comecei a lê-lo, minhas expectativas foram sendo frustradas a cada página lida. A Madelyn, uma garota de 16 anos, se apaixona pelo professor de Biologia, Bennet. Ela está participando de um programa para concluir o Ensino Médio com créditos da Faculdade, e começa a frequentar a Universidade, assim conhecendo Bennet. Logo de cara me irritou bastante o fato daquele amor a primeira vista. Não consegui enxergar em nenhum momento um amor de verdade, apenas devaneios e "platonice". Ela instantaneamente quis "virar" adulta e ser outra pessoa, mas, só demonstrou imaturidade. Sem contar que a Autora não contou a história muito bem... Eu senti falta de alguns detalhes, gostaria de ter podido saber mais sobre algumas situações, alguns conflitos que não existiram... Eu não consegui comprar a ideia desse amor entre Madelyn e Bennet. Existiu apenas a paixonite de uma adolescente por um professor que em nenhum momento pareceu corresponder da forma como a autora tentou descrever.
ana paula 23/01/2017minha estante
Também comprei por causa da capa. Estou no primeiro capítulo e já estou desconfiada de que não vou gostar. Veremos...

Monique 11/02/2017minha estante
Finalmente encontrei alguém como eu, que entre todas as resenhas postadas aqui também deu 02 estrelas.
Não entendo como as pessoas gostam desse livro. Terminei de ler ontem e vou te falar, preciso urgente ler outra coisas para ver se esqueço essa porcaria de estória.
Sem sentido, mal escrita e o final? Pffffff
Poderia ter sido um livro MA-RA-VI-LHO-SO.
Poderia.....

Marina 21/11/2016

Incrível
Existem muitos livros que retratam o romance aluna/professor, mas esse tem um toque bem diferente e especial. Maddie só tem 16 anos, mas apesar disso a cabeça da garota é bem madura, principalmente por causa da pressão e cobrança dos pais. A história acaba sendo também uma forma de ver o amadurecimento dela, se libertando das expectativas dos seus pais e criando as suas próprias. A história de amor entre ela e Bennett, professor de biologia dela na faculdade, é leve, carinhosa e realmente madura, esse livro demonstra que o amor vai além de demonstrações físicas de afeto e, principalmente, que nem tudo acaba como em um conto de fadas na vida real. (? o que vai te render muitas lágrimas)

Joyce.Karine 13/11/2016

Emocionante!
Eu estou bem abalada. Acabei de le-lo e estou sem saber como reagir. O livro conta a estoria de uma menina inteligente de 16 anos que pula dois anos do ensino médio e vai parar na faculdade. Porém ela se apaixona pelo seu professor de 25 anos e começa uma onda de mentiras que a leva a uma bola de neve sem fim. Um livro que te faz lidar com uma questao extremamente delicada que é a idade de consentimento, que te faz torcer e se questionar o que é de fato certo ou errado.