A Verdade Sobre Nós

A Verdade Sobre Nós Amanda Grace

Resenhas - A Verdade Sobre Nós

@naosouaelsadofrozen 18/01/2018

Leitura válida.
Embora a maioria não goste do final, foi o que mais gostei nesse livro. Fugimos então do grande clichê romântico do "felizes para sempre" em um mundo onde as consequências dos atos são reais e iminentes!

"Estas alrgarias violentas, tem fin 10/01/2018

13 de Dezembro
Eu gostei muito da história! Mas, foi beeeeem diferente dos romances que estamos acostumados a ler.
Mas, recomendo. É uma leitura leve, que dá pra ser feita em pouco tempo.
Nunca tinha lido nenhuma obra da autora, mas posso dizer que gostei e recomendo

Dany 01/12/2017

Confusões de adolescente
A personagem principal esconde um grande segredo, revelando ser muito infantil para assumir as consequências de seu ato. Porém, isso é compreensível pelo fato dela ter apenas 16 anos.
Gostei do desenvolvimento e do formato em que o livro foi escrito.

JoyceFerraz 05/11/2017

A verdade sobre nós
Acabei de ler o livro e não me surpreendi nem um pouco com o final levando em conta que a protagonista é uma adolescente idiota, egoísta e irritante.
Começando pelo fato de que ela tem 16 anos, já está na faculdade porém mais parece uma cabecinha de criança de 10 anos.
A forma dela contar a história não me emocionou em nenhum momento... Uma narrativa tão bobinha e infantil como se realmente ela tivesse 10 anos.
Esperava bem mais do livro e outro ponto negativo é a falta de detalhes desse relacionamento: o livro passa voando pelos meses que eles ficaram juntos e o foco são as desculpas esfarrapadas da protagonista por ter destruído a vida de outra pessoa que ela diz amar tanto.
Enfim o ponto positivo na minha opinião é que o livro é curto, então foi mais fácil terminar logo essa história irritante e também a parte boa é que eles não ficam juntos, já que o Bennet não merece uma pessoa fake como a Madelyn na vida dele.

Taynara Lima / @taaynaralima 01/11/2017

A Verdade Sobre Nós
Já queria começar dizendo que eu ODIEI a protagonista, não me identifiquei nem um pouco e ela me irritou quase o livro todo.

A história gira em torno da Madelyn, uma adolescente de 16 anos que é excelente em tudo que faz. Por isso, ela consegue uma bolsa de estudos para cursar a faculdade antes de ir pra Universidade, mesmo ela ainda não terminando o ensino médio (eu não sei como funcionam essas coisas lá nos Eua, mas é isso mesmo). E é lá que ela se apaixona pelo professor de Biologia.

O livro todo é narrado em primeira pessoa (pela Madelyn) e em forma de carta e você já começa o livro sabendo que eles não ficaram juntos. É uma história bem rápida e dá pra ler em uma madrugada. Mas vamos ao pontos que me irritaram:

Madelyn é uma adolescentes e a gente costuma relevar idiotices de adolescentes, ok? Mas eu acho que a partir do momento que isso prejudica outra pessoa, temos um problema.
Ela tinha 16 anos e ele 26, em Washington, que é onde a história se passa, a idade do consentimento é 16 e não haveria crime se ele não exercesse um posição de poder ao dela (no caso ele é o professor).

Ela é muito imatura e isso me irritou, ela mente pra ele e deixa as coisas chegarem ao extremo pra falar alguma coisa. Enfim, é um livro narrado por uma adolescente bem boba, que me irritou e quase destruiu a vida do coitado do Bennet. rs

"Essas mentiras e meias verdades iniciaram algo que o arruinou, e sei que não é capaz de me perdoar, mas quero que se lembre de mim da maneira certa, de como tudo realmente aconteceu, e não da forma feia como tentarão fazer com que pareça. Então, para você, para mim, para eles, aqui está: A verdade sobre nós".

Pág. 7 e 8

Thais 18/08/2017

Eu quero falar um pouco do livro que li mês passado, A Verdade Sobre Nós.
Conta a historia de Maddie, uma garota pressionada pelos pais para ser perfeita. Me identifiquei com a mocinha de inicio, mas só de inicio. Ela se envolve, e se deixa envolver em um relacionamento que me pareceu muito superficial e rápido demais. É claro, um romance adolescente, para um publico adolescente, nessa idade se apaixonar é igual a pegar gripe. A velocidade dos fatos me incomodou, mas fazer o que? Na verdade eu queria mais detalhes, pois se analisarmos bem, o livro ate que é fininho...
Quanto a narrativa em si, não posso reclamar. Muito envolvente, você realmente sente as duvidas dela. Qualquer uma de nós agiríamos de forma passional como ela.
É um romance dramático, ao estilo MEU PRIMEIRO AMOR. Tive que segurar as lagrimas algumas vezes. Tem uns momentos melosos ao extremo, mas poxa vida, é um romance de uma garote de 16 anos, super normal vai!
Recomendo a leitura. Rápida e comovente.

site: https://leituradaalmabsb.blogspot.com.br/2014/

Biblioteca Mágica 08/08/2017

Não me prendeu tanto
A verdade sobre nos é um livro teen, um gênero que não gosto tanto.
Conta sobre Madelyn, uma adolescente CDF que entra na faculdade precocemente por ter notas muito boas na escola.. Mesmo fazendo faculdade, ela continua estudando o ultimo ano do ensino médio.
Na verdade ela está de saco cheio de ser cobrada pelos pais para sempre tirar a nota máxima.
Ela quer ser independente, fazer suas próprias escolhas.
Ela tenta esconder que ainda frequenta o ensino médio e sua verdadeira idade para poder impressionar seu novo professor de Biologia, o Bennet, ao qual ela se apaixona na primeira vez que o vê na sala de aula da Faculdade.
Porém ela parece esquecer das consequências de um adulto se relacionar com uma pessoa menor de idade, e de professores se relacionarem com alunos.
A partir daí a trama se desenrola.
Na capa de trás diz: "Garotas inteligentes não deveriam fazer coisas estúpidas"
Realmente.

Mirella 19/07/2017

Além de um romance...
A escritora consegue transmitir ao leitor não somente o conflito vivenciado pela adolescente Madelyn mas como lidar de forma madura com as consequências de seus atos. A circunstância vivenciada por Madelyn, a transição para a fase adulta não é simples, como é abordado no livro com clareza certos sentimentos e questões que todos passam na vida. É um livro incrível, recomendo!

Raissa 08/07/2017

Chato
Livro chato! Infelizmente decepcionante.

Lightwood 05/05/2017

"Todas as cartas de amor são ridículas"
Esse livro me trouxe diferentes sentimentos com o desenrolar de toda a história. Em um momento eu não sabia por que estava lendo e noutro queria saber mais sobre como iria terminar. A escrita da Amanda Grace não é complicada. Não possui tanto detalhamento de ambiente. É uma escrita medíocre, por assim dizer. Recomendaria para pessoas que estão começando a ler ou tomando o hábito da leitura. Os personagens Principais – Madelyn e Bennet – não são um encanto. Eles são bem normais e sem tanto a mostrar. Resumindo, ela tem problemas com os pais controladores e ele só tem bastantes provas para corrigir. Ela, que narra a história a todo momento, é uma típica adolescente. Ela confunde o amor com a paixão. Ela confunde um amor construído por anos com uma paixão forte. Esses momentos me fizeram lembrar de um poema do Fernando Pessoa que dizia que “todas as cartas de amor são ridículas”, pois nós ficamos bobos quando vamos escrever algo do tipo, do mesmo modo que Madelyn é.
Aqui temos um livro mediano e sem muitos impactos. Você tem noção do que vai acontecer no final, então, quando acontece, não te deixe atônito e nem nada do tipo. A história não possui algo que te prenda de fato, mas é bom para quem procura algo para ler num dia de folga. Só para descontrair a mente. Não comprei muito o amor dos dois, embora tenha uns momentos legais. Não foi aquela coisa de “terminem juntos por favor”, foi algo mais para “Como é que isso vai terminar? ”. Li para descontrair a mente e foi só para isso que serviu mesmo. O livro é legal e quebra o galho em momentos de tédio. Achei que o final seria uma coisa meio ‘’méé’’, mas fora algo bom.

Karol Vicente 22/04/2017

[RESENHA] A Verdade Sobre Nós, de Amanda Grace
A Madelyn, que é a narradora do livro, se apaixona pelo seu professor de Biologia da faculdade em que estuda. Desde o inicio do livro você percebe que os dois se envolvem desde o primeiro encontro, há uma conexão e o que aconteceria em seguida era inevitável. O relacionamento com o Bennet seria vivido de forma real, se não fosse a idade de Madelyn. Ela tinha conseguido pular alguns anos na escola com a ajuda de um programa social, devido à sua inteligência e boas notas. E com apenas dezesseis anos ela já estava na faculdade. Porém, o Bennet não fazia a menor ideia de que ela não era maior de idade, e acreditava que ela era como outra universitária qualquer.

"Não entendo por que todo mundo acha que uma garota de dezesseis anos precisa ter tudo decidido."

O livro é escrito em formas de cartas, e elas seriam escritas pela Madelyn contando tudo o que aconteceu entre eles do ponto de vista dela. Eu queria que ela tivesse contado mais sobre o que o Bennet sentia por ela, e tentar enxergar não só a visão dela, mas a dele também. Era lindo os momentos que os dois tinham, mas senti a ausência de algumas falas da parte dele, que acredito que deixariam a leitura bem mais emocionante.

Em muitas partes do livro eu conseguia me enxergar na leitura, por que a história em si revela muitos fatos que ocorrem na vida real, de qualquer pessoa. O drama que a Madelyn fazia me deixava um pouco impaciente às vezes, por que ela precisava dele a todo o momento, como se dependesse dele para respirar. Mas o engraçado é que, quando se tem 16 anos, realmente nós necessitados da presença daquela pessoa especial e acabamos dramatizando tudo. É inevitável, você nem percebe que está fazendo drama, mas está, por que você sente tanta falta daquilo que ao expor em palavras acaba se tornando "dramático". Então, apesar de eu odiar alguns momentos dela, eu entendi o que ela sentia, e gostei da ideia da escritora colocar a realidade tão explicita na história.

Em relação ao personagem do Bennet, mesmo sentindo falta de algumas falas dele na história, eu gostei bastante de como ele foi construído. Ele sempre foi cavalheiro e homem com a Madelyn, e isso era admirável. E mesmo o clímax da história me deixando muito frustrada, era de se esperar e eu posso indicar esse livro como um dos meus favoritos. Ele é um livro bem real, e o final é lindo, por que a Madelyn consegue expressar seu amadurecimento e sua evolução diante dos anos que se passaram, e de tudo o que aconteceu com eles. E é exatamente isso que acontece conosco, nós olhamos pro passado e imaginamos que independente do que tenha acontecido, nós conseguimos seguir em frente. Nós aceitamos o ocorrido e levamos aquilo como aprendizado, e foi isso o que ela fez.

site: http://www.palavrasambulantes.com/2016/03/resenha-do-livro-verdade-sobre-nos.html

Lightwood 21/03/2017

"Todas as cartas de amor são ridículas"

Thamares 12/03/2017

Uma mentira é o suficiente para destruir um amor verdadeiro?
Já perdi as contas de quantos livros com
a temática professor-aluno eu já li. Cada um abordando aspectos diferentes, em comum o amor proibido.

Em "A verdade sobre nós " temos Madelyn e Bennet, respectivamente aluna e professor, que se conhecem e se apaixonam a primeira vista na sala de aula. As regras da universidade são claras: professor e aluno não devem ter nenhum envolvimento amoroso. Por isso, Benett e Madleyn entram em acordo em que o primeiro beijo deles ocorrerá somente após o término das aulas, 13/12. Nessa data eles não estariam infringindo nenhuma regra.

Doce engano. O que Benett não sabe é que além da posição social (professor/aluno) que os afasta , existe o agravem te que Madleyn é menor de idade.

Atraída imediatamente pelo doce professor de biologia, a jovem Madleyn de 16 anos, cria uma teia de mentiras para vivenciar o amor proibido. O principal dele, não revelar a Benett sua verdadeira idade. Quais serão as consequências dessa mentira? Uma mentira é o suficiente para destruir um amor verdadeiro?

A história despertou diversos sentimentos contraditórios em mim. Uma hora eu torcia para que o desenrolar da trama seguisse outro caminho, no instante seguia eu entendia as escolhas da autora. Confesso que o final me surpreendeu. E fui logo pesquisar se não havia um livro 2. Estou tentando superar o fim kkkkkkk

De uma leitura leve e rápida "A verdade sobre nós " irá te surpreender

Ani 04/02/2017

A Verdade Sobre Nós é escrita por Amanda Grace, um pseudônimo da autora Mandy Hubbard e foi lançado no Brasil pela editora Intrínseca. Nele conhecemos a jovem Madelyn Hawkins, ela está cansada se servir como projetor de seus pais. Ela precisa ser melhor que seu pai – que se considera um fracassado – e parecida com sua mãe que vem de uma origem humilde e venceu na vida. Melhor aluna da classe, ela pula dois anos do Ensino Médio e vai para a faculdade, onde ela conhece Bennet Cartwright, seu professor de biologia.

Além de ser lindo e simpático, Bennet é um ótimo professor o que faz com que Maddie se apaixone por ele, o problema é que ela tem 16 anos e ele tem 25. E mesmo consciente de que deve abrir o jogo com o rapaz, ela se deixa levar por sentimento novo e arrebatador.

"Garotas inteligentes não deveriam fazer coisas estúpidas."

Eu já conhecia a história do livro por causa de resenhas, mas nunca tinha me deixado levar para conhecer a obra. Quando a Raíssa – O Outro Lado da Raposa – escolheu esse livro, foi uma forma de eu matar a curiosidade em relação a escrita da autora e saber que ela passou o limite do clichê.
A obra é narrada em forma de carta por Maddie. Ela está lembrando os fatos que aconteceram durante o “relacionamento” com senhor Cartwright, foi uma forma bem interessante de se escrever um livro e acredito que isso tenha dado bastante trabalho para a autora. O fato é que, dessa forma, tudo aconteceu rápido demais. É compreensível, afinal, estamos lendo o ponto de vista de uma única personagem sobre os acontecimentos, mas eu acredito que se a autora tivesse escrito em terceira pessoa ou até mesmo em primeira, mas narrando os fatos no presente, eu conseguiria gostar mais dos personagens.

"Todo mundo é egoísta, Maddie. Faz parte de ser humano."

Maddie tem 16 anos e age como tal, é engraçado pois ela luta para ter sua independência, mas mesmo assim, tem pensamentos e atitudes de uma adolescente por muitas vezes o sentimento que ela nutria pelo professor me deixou um pouco assustada. É nítida a manipulação a que ela o submetia. Durante o decorrer do livro, próximo ao final dele, eu comecei a questionar a saúde mental da jovem. Creio que meu medo da possessividade tenha falado mais alto.

É impossível não comparar história, por isso, eu me lembrei muito do relacionamento Ezra e Aria de Pretty Little Liars. Chegou a ser engraçado a forma como Bennet me lembrou Ezra em alguns momentos.
A escrita da Amanda foi uma grande surpresa para mim, eu que não a conhecia me encantei. Ela escreve bem e conseguiu me prender. Consegui ler o livro 4 horas e meia. Isso foi um novo recorde para mim. Obrigada Mandy!
A Verdade Sobre Nós é um bom livro, com uma dose de clichê que fará você sair de uma ressaca literária. Espero que a editora traga mais livros da autora – seja suas próprias obras ou pelo seu pseudônimo. Leitura aconselhada.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/01/a-verdade-sobre-nos-amanda-grace.html