A Verdade Sobre Nós

A Verdade Sobre Nós Amanda Grace

Resenhas - A Verdade Sobre Nós

Biancajml 01/01/2022

Madelyn é uma garota brilhante. Com apenas 16 anos ela entrou na faculdade. A filha perfeita. A menina perfeita. Uma jovem com o futuro todo traçado.

O problema é que ela não sabe quem é e nem quem gostaria de ser. Seus pais e todos os planos que eles fizeram pra que ela fosse bem sucedida na vida a anularam.

Mas tudo mudou quando ela conheceu Bennett na faculdade. Algo nele a atraiu. E ela passou a sonhar acordada. A quebrar regras. A mentir para seus pais. Ela passou a não ser a filha tão perfeita. Eles só não sabiam? ainda.

O problema é que Bennett não é só quase dez anos mais velho, ele também é seu professor de biologia.

Vamos lá. No estado deles a idade do consentimento é 16 anos. Então não seria um crime. A não ser que o homem tenha uma posição de poder, em um dos casos, ser professor. E para piorar tudo, Bennett não sabe que ela tem 16.

Não preciso nem dizer a catástrofe que pode acontecer né? O que me irritou foi que em diversos momentos ele poderia ter perguntado a idade dela. Mas não o fez.

E outro ponto que me incomodou bastante, a Madelyn ficou tão obcecada por ele que passou a ser quase uma stalker. A criar situações em que o encontrasse. A pesquisar tudo sobre ele.

Então foi um conjunto de fatores que fez tudo desmoronar. Não. Ele não é pedófilo, ele só acreditava que ela tinha 18/19 anos. E tudo mudou quando a verdadeira idade dela veio a tona.

Um final bem realista. Doloroso, mas justo. Gostei bastante da história e do fato dela ser contada pela Madelyn. Ela está escrevendo uma carta para Bennett após tudo o que aconteceu, e é como se ela fosse a autora que nos conta todos os fatos.

Jhessy.Aparecida 24/10/2021

Eu só não dou 5 estrelas porque eu precisava de um final diferente.
O livro é super bem construído.
A escrita da autora me prendeu ao ponto que eu fiquei lendo página por página esperando o desfecho da história.
Eu li o livro inteiro adorando vivendo aquele amor tão simples e ao mesmo tempo tão complicado..
Eu literalmente amei o livro do começo até antes das últimas 5 páginas do livro.
Eu preciso ser sincera como leitura, o final toma um rumo que eu esperei bem mais.
Mais foi um livro que li pra passar a hora e me surpreendeu por ser uma leitura tão leve e fluido.

kimberly 24/09/2021

Pedofilia descarada
Li esse livro quando era mais nova e amei, recomendei às minhas amigas e me arrependo, porque, sinceramente, na época me deixei levar pela narrativa e por essa normalização de relacionamento entre aluna e professor. Eu ainda não tinha experienciado nenhum assédio na escola (o que infelizmente está muito presente) e não tinha nenhuma noção do quanto essa romantização da pedofilia pode ser perigosa para as mulheres, principalmente no auge da adolescência. Hoje em dia, eu entendo tudo isso e percebo o quanto esse livro é um desserviço e não deve ser lido em hipótese alguma por uma adolescente, porque pode ter poder de influência.

Silvestre 16/08/2021

Não recomendo
Sendo bem sincera não simpatizei com a protagonista. Uma menina que se diz tão inteligente agindo de forma totalmente imatura. Acho que a forma como foi escrita também não me prendeu.
A narrativa é em forma de cartas (da Madelyn para Bennet). Sendo que já de início indica que o relacionamento teve problemas. Li em um dia porque não suportei a ideia de ter que ficar mais de um dia lendo esse livro ruim. Ou lia ou abandonava! Ahh.. e o final? Sem comentários!

Cacau 05/08/2021

Muito bom!
Li por indicação de uma amiga e me surpreendi! O livro tem a narrativa muito fluida e simples, mas que prende você. Apesar do tema abordado ser muito comum em livros do gênero, a autora consegue inovar com detalhes na narrativa, além de apresentar um final que te deixa questionando se achou ou não satisfatório por te obrigar a confrontar realidade com os demais livros que vemos na temática!

Nati 28/05/2021

Gostei bastante do livro e senti todos os sentimentos que a protagonista quis passar. Só não dei 5 estrelas por causa de algumas partes da escrita que me irritaram, como todo o final de ?capítulo?, em que a autora queria impactar ou sei lá o que e que achei que ficou muito forçado. De resto, gostei.

Mari 22/04/2021

Vendo
Estou vendendo este livro por 10,00!
INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR MENSAGEM

Yasmim 21/04/2021

poderia ser polêmico
Confesso que fico com um pequeno medo de falar sobre esse livro que pode ser interpretado de tantas maneiras possíveis.
Foi errado? foi mas não consigo achar o Bennet errado, ou pelo menos não 100%. Ele poderia saber que ela tem 16, ou ao menos se interessado mais em uma pergunta certeira sobre o assunto, mas enfim.
É uma leitura super ligeira e fluída, li muito rápido e entrei.de cabeça na história. Imaginei todos os cenários possíveis, como a Maddie era pra chegar a esse desfecho e tudo.
A história é contada a partir de um tipo de carta o que eu achei que talvez atrapalhasse um pouco mas não aconteceu.
Eu imaginei a dor dos dois e como as coisas estavam acontecendo fez com que eu me sentisse tão pertinho dos personagens, e isso é um dos meus critérios principais pra avaliar uma leitura.

sirlani.lopes 19/04/2021

Meio bobo
Uma história narrada em primeira pessoa em cartas, a personagem evoluiu bastante ao longo do livro.

Gabriela.Farias 24/03/2021

Adolescente emocionada
Uma melosidade que cansa, uma adolescente bastante inconsequente que nem parecia a menina super inteligente que tanto falavam o livro inteiro.

Van 24/02/2021

?Nem sempre existe um final feliz? ?
É a primeira vez que leio um livro que tenha esse final.
Apesar da idade ser um tabu, me apeguei tanto a eles que eu gostaria que tivesse um ?felizes para sempre?.
Pelo menos, me deixa feliz saber que autora trouxe uma história de superação aos personagens.

M A R I A N A 08/01/2021

A verdade sobre nós!
Primeiro choro do ano cumprido com sucesso! Sinceramente ainda não sei o que senti lendo esse livro! Um parte de mim está feliz pelo rumo da história e outra está devastada! ?