Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

Bru 12/01/2024

O livro ?Carta de Amor aos Mortos? é uma mensagem de amor à vida. A leitura te faz entrar nos sentimentos de Laurel e é possível sentir com ela a dor de perder um ente querido e a dor de perder em si mesmo.
Super indico!
Isabel.Prudencio 12/01/2024minha estante
Tô lendo esse, e já estou apaixonada pela história

JAssica 12/01/2024minha estante
Amo esse, chorei muito lendo

Milena.Richter 12/01/2024minha estante
Li na minha adolescência e tenho até hoje ótimas memorias!! É excelente

Tainá 12/01/2024minha estante
Esse é um preferido da vida, amo muito ele, e tenho um carinho muito grande por ser um dos primeiros livros que li como leitora

Carol 11/01/2024

Todas as emoções possíveis em um livro só
Esse livro me levou por inúmeros sentimentos adentro. A escritora consegue dar profundidade a vida da jovem protagonista que já passou por vários traumas na vida.
Os acontecimentos me deram um quentinho no coração e ao mesmo jeito me fez chorar que nem um bebê durante vários capítulos.
Essa história sempre vai ter meu carinho.

Lorena.Maria 11/01/2024

Meu favorito?
Acho que nunca li um livro que mexeu tanto comigo, ter que parar pra me recompor, o final ainda não me caiu a ficha, esse livro é lindo. Nunca vou esquecer. Cuidem de quem você ama, a todo o tempo. Sempre.

"É possível ser nobre, corajoso e lindo e ainda assim desabar."

Camila 10/01/2024

Intenso!
Consegui em toda leitura sentir tanto, sentir a tristeza, a culpa, o amor intenso, a paixão, o medo, o desespero, o abandono, o refúgio, senti cada uma dessas sensações durante a leitura das cartas de Laurel.
Ela transmite verdade, uma verdade dolorosa de se ler, mas necessária. Esse luto coberto de culpa que foi se dissipando conforme as páginas passavam me fez querer a todo momento abraçar Laurel!
Foi uma leitura intensa e sem dúvidas memorável.

calpurnia 10/01/2024minha estante
EU SOU A AMIGA ? muito feliz que você gostou

beatrizvilla 10/01/2024

Esse livro tá no meu top 3, com toda certeza do mundo! Só achei o namorado da protagonista meio paioso, sei lá, bicho véi fresco

manuela222 10/01/2024

Laurel sendo a mulher mais traumatizada que já existiu
Laurel é literalmente o retrato de uma menina traumatizada com a familia completamente desestruturada, a pobrezinha tem que morar com a tia que é outra coitada.

a laurel só sofre o livro inteiro, muda de escola, faz amigos novos, descobre coisas que não deveria, termina relacionamento e etc etc etc.

na minha opinião laurel é uma divinha, gosto muito da querida, os idolos dela são todos gênios e eu amo as interações que ela tem na cabeça dela com eles, acho fofo.

gosto muito da escrita desse livro porque me faz sentir a dor da laurel, tipo consigo sentir a saudade que ela sente da may, e sinto um por lembrar da relação com a minha prima que é como uma irmã pra mim, então só de imaginar de perder ela do jeito que laurel perdeu a may me faz sentir o baixo astral.

mudando de assunto.

shoutout pra kristen que é uma diva, ela merece o mundo todinho, te amo vida?
e meu sincero vai 🤬 #$%!& pro billy né, por motivos óbvios né.

outra coisa que tenho pra falar sobre esse livro é que ele tem as declarações de amor mais lindas desse mundo, nunca li livros que descrevem o amor de uma forma tão linda.

é isso??

Aninha.Leite 09/01/2024

Perfeito! Me fez imaginar e chorar como se conhecesse a May e ela fosse da minha família.
O típico livro que você não supera nunca.
WL. 10/01/2024minha estante
Ai que lindo ?

Mjuu__ 09/01/2024

Abusos, auto depreciação e culpa.
Esse livro trouxe a tona muitos pontos problemáticos. Apesar de eu ter achado ele muito raso, por que fala muito sobre os mortos para quem ela escreve as cartas. São fatos interessantes, mas não são sobre a história dela, então achei muito vazio as informações sobre a vida dela, o relacionamento com os amigos, os pais e com Sky.
Ela tem muita dificuldade com a identidade dela, fica se auto depreciando e se comparando o tempo todo. Falta amor próprio e um bom terapeuta kk
Ela passou por muita coisa só pra agradar a irmã que no final das contas ficou sem.
Enfim, o livro é bom, mas muito enrolado.

Agnes 07/01/2024

Faz tanto tempo que nn apareço por aqui...
Li esse livro e simplesmente, lágrimas rolaram. Achei muito legal que as cartas foram direcionadas pra artistas mais das antigas não pra uma Billie Elish da vida (amo ela tá), o fato que você vai vendo a vida dela pelas cartas e muito legal, mas a última carta-
Eu li o destinatário e já comecei a chorar era muito linda a relação que ela tinha com essa pessoa. Sem falar do amorzinho dela quero um desse pra mim.

Isa Bom O 07/01/2024

Carta aos mortos
Gostei muito do livro, é bem reflexivo acerca da norte e dos problemas psicológicos de uma adolescente. Reflete vários aspectos da adolescência que são muito válidos para mim mas achei que não tem uma narrativa muito ?fechada?. Gostei do jeito que é escrito o livro, em cartas mas senti falta de uma história mais impactante?

Bibia.03 07/01/2024

Tenho muito carinho por esse livro, ele é uma leitura simples que te cativa embora no começo seja um pouco chata, ao decorrer os mistérios da história te prendem. O final é bom demais.

gio 06/01/2024

?????
Confesso que, de tanto ver a Laurel falando de sua irmã May, desejei ter a vida dela. Desejei ser ela, porque minha adolescência está acabando e sinto-me como uma planta. Mas a May soube aproveitar, isso era o que eu pensava. Ao decorrer do livro os problemas vão aparecendo e você consegue se sentir na história, como se fosse quase possível tocar até nós personagens. Foi um livro que eu gostei muito, me fez sentir muitas coisas. Assim como a Laurel, sinto que preciso descobrir quem sou o quanto antes!

victAria109 05/01/2024

Eu não gostei do livro na primeira metade dele, achei bem chatinho de ler, acho que por não ser muito o meu estilo! a protagonista tem 15 anos e fuma e tudo mais, não gosto de ler esse tipo de coisa. No final eu acabei gostando um pouco mais, achei que a história começou a ter um propósito e me interessou.
Não recomendaria, mas não acho impossível de gostar