Um conto de Natal

Um conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

AndressaSrta.LerLivros 22/12/2023

Renascimento no Natal
O senhor Scrooge é conhecido por três coisas: ser solitário, ser mão-de-vaca e ser rabugento.
Ninguém gosta dele e ele não gosta de ninguém, um acordo que por anos parece funcionar bem pra ele. E se tem uma coisa que ele não gosta, essa coisa é o Natal.
Para Scrooge, enquanto ele estiver ficando mais rico, melhor. Que se exploda o mundo.
Mas um dia o fantasma de seu antigo sócio vem o avisar que três fantasmas virão visitá-lo.
Os fantasmas são o Natal do passado, do presente e do futuro.
Esses fantasmas farão com que Scrooge analise seu passado, seu presente e busque, se desejar, mudar seu futuro.

Alex.Monteiro 22/12/2023

Já vi essa história retratada milhões de vezes em vários filmes e desenhos diferentes mas nada se compara a ler o original, amei cada capítulo cada página cada momento dessa obra de arte.

@euthaiscoelho 22/12/2023

Feliz Natal?
Eu sempre tive um desejo imenso de ler esse livro, pois o Natal é de longe minha época favorita do ano. Porém, por ser um livro clássico, eu tive uma dificuldade na hora da leitura. Eu consegui entender a mensagem que o livro trouxe, mas em alguns momentos eu me perdi e fiquei confusa. Por isso, eu vou dar essa nota, mas pretendo ler esse livro no próximo ano pois eu sei que eu vou gostar mais dele no momento certo, então não vou desistir ainda.

Neiva 22/12/2023

Leiturinha de natal obrigatória, não é atoa que é clássico.

Confesso que esperava um pouquinho mais e me cansou apesar de ser um livro curto.

Mas no geral é um bom livro sim.

natalialino 22/12/2023

Minha leitura de todo fim de ano, meu clássico predileto, é atemporal. Sempre tiro uma lição diferente da leitura, é um ensino para a vida. Apenas leiam O Conto de Natal, seja adulto ou criança, leiam!!!!!!

Atenasis 22/12/2023

Clássico
Não tem muito o que falar, é um clássico publicado 1843.
Fala em não necessariamente aproveitar o natal, mas ter ?bondade? e, principalmente, empatia.
É uma leitura leve se parar para pensar que é de tanto tempo atrás. Faz a gente repensar como vivemos também.

Bonzinho mas meio utópico demais (mas se pensar que é escrito no romantismo faz total sentido kkk)

Bruna.Duailibe 22/12/2023

Esse livro tem um jeitinho de "fábula" e "parábola" que nos deixa com o coração quentinho em plena véspera de Natal!

Conhecer Scrooge, o nosso protagonista amargurado, pode nos despertar as mais profundas irritações e chateações. Mas com uma escrita suave, cheia de mensagens e amor, Dickens nos traz a evolução de um personagem durante curtas horas. A cronologia não é o ponto principal nesse livro, mas sim, a progressão do nosso personagem frente a necessidade do outro e da bondade interior.

Em uma viagem pelo tempo já bem conhecida e adaptada em diversas obras, Scrooge encontra os Espíritos do Natal em diversas épocas: passado, presente e futuro. A partir desses momentos, entendemos a profundidade do nosso personagem e sua postura frente ao mundo. Em poucas horas de vislumbres temporais, o nosso personagem reconhece o poder da generosidade e a importância de mudar sua perspectiva de vida. Conhecemos um homem avarento e amargurado, para enfim, chegarmos no fim do livro e encontrarmos a própria resplandescência do amor.

Lolla 22/12/2023

Lindinho
Um clássico que eu nunca tinha lido, e já que a gente tá em época de natal porque não né
Adorei, já sabia como a história seria porque vi quase todas as adaptações cinematográficas
É um conto simples, marcante, e profundo
Gostei bastante

Tiago 22/12/2023

O conto natalino
Ebenezer Scrooge é um empresário sovina, amargurado e sem grande consideração pelas poucas pessoas que o rodeiam. Scrooge não gosta do Natal e, pior, despreza qualquer coisa relacionada ao Natal (ele se recusa a ir a ceia na casa do sobrinho).

Numa véspera de Natal, Scrooge recebe a visita do fantasma do seu antigo sócio, Jacob Marley, que o avisa a respeito de três outros espíritos que vão aparecer na casa de Scrooge naquela noite. A partir daí a história avança e aos poucos Scrooge e os leitores recebem uma bela mensagem a respeito do que é o verdadeiro espírio de Natal.

É uma ótima leitura para esta época natalina. Um verdadeiro clássico atemporal e com a ótima escrita de Charles Dickens.

Vic Moro 21/12/2023

Impecável!
Já tinha assistido a várias adaptações de "Um Conto de Natal" em versões cinematográficas. Não tinha conhecimento de que se tratava de uma obra de Dickens até pegar o livro para ler. O livro é maravilhoso. Uma escrita fluida, impecável. Não dá vontade de largar a leitura. Além disso, traz diversos trechos com reflexões muito bacanas. Estou oficialmente obcecada pelo autor e seu estilo. E pronta para embarcar em suas outras obras!!! Recomendadíssimo!

Gi 21/12/2023

Minha primeira experiência com Dickens foi maravilhosa! Estou ansiosa para ler outros títulos do autor. Mas, eu adorei! Eu li na edição da Penguin (não achei p colocar aqui), me apaixonei desde o texto de introdução. Acho que o segundo espírito me pegou muito, como ele conduziu o Scrooge foi essencial p terceiro espírito e o que fez o personagem evoluir e mudar. Uma boa leitura de natal.

Julia5048 21/12/2023

Clássico maravilhoso
A história já conhecida sobre os espíritos do passado, presente e futuro não decepcionaram na escrita de charles dickens. Muito envolvente e fácil de ler, com um significado que por mais que pareça bobo, ainda toca corações. favorito

Adna 21/12/2023

Ignorância e Cobiça são caminhos de ruína.
Leve na forma de se expressar, mas que procura abordar valores importantes, mas esquecidos.

Eu confesso que esperava mais, pela modo que é panfletado. Mas foi uma ótima leitura, a escrita do Charles Dickens é muito encantadora e envolvente. A forma como a narrativa foi exposta me fez pensar até que estava lendo um conteúdo maior, gostei muito.

Joãodelass 21/12/2023

"Um conto de Natal "é uma história sobre redenção, perdão e a importância de compartilhar amor e bondade com os outros. Ela nos lembra que o verdadeiro espírito do Natal está em ajudar e cuidar uns dos outros. Eu gostei muito do livro e recomendo.??????

Tamy 20/12/2023

Maravolhoso
Que livro incrível, trouxe a essencia do natal! Charles Dickens é um dos melhores escritores, espero ler mais livro dele.