Oliver Twist

Oliver Twist Charles Dickens

Resenhas - Oliver Twist

Fernanda 09/05/2021

Ler Dickens sempre me traz aquela sensação de conforto, de volta ao lar, tudo na escrita, personagens e histórias criadas por ele me fascina, por isso ele é meu autor favorito, e poder reler Oliver Twist em uma outra edição e conseguir me apaixonar completamente pela história é algo maravilhoso.

Carol.Silva 05/04/2021

Eu comecei o livro achando que seria no estilo David Coperfield, por no início Oliver ser tão azarento. Conforme fui desenvolvendo a leitura, percebi que essa narrativa tinha uma história muito mais desenrolada e nada acontecia a toa. Fazia tempos que não lia um fim tão bonitinho e me emocionei.

Simona.Elmswood 04/04/2021

O Oliver
Oliver Twist é aquele livro que poderia se chamar ?o sofrimento de Oliver Twist?, você começa a ler e prende sua atenção até o final, é um romance triste em diversos momentos até metade do livro, a outra metade não menos envolvente o autor deixa Oliver ter uma vida boa, mas sempre deixando aquele suspense no ar de que ainda pode acontecer algo ruim. E você vai lendo torcendo para que não aconteça. Hoje, me pergunto porque demorei tanto a ler um livro do Charles Dickson, esse que dizem não ser o melhor dos livros dele, e me apaixonei. Agora, já estou em busca do melhor livro do autor.

Sa 01/04/2021

É um livro que vai muito além da história de um menino órfão, tem todo o contexto da sociedade inglesa naquela época, toda hipocrisia, toda miséria que rodeia essa camada social. E talvez o mais assustador nisso tudo é que o cenário atualmente não é muito diferente. Foi meu primeiro contato com Dickens e estou até agora reflexiva com as descrições feitas, a ironia presente, e principalmente com a capacidade que a escrita me fez de viver intensamente junto com os personagens toda essa história. Nancy você merecia muito mais.

gassylem 25/03/2021

Amei
O livro é muito bom, reflexivo e aborda muitos temas bons. A história do Oliver é bem triste e eu chorei demais

Uelinton.Bandeira 13/03/2021

Literatura de qualidade
Contexto histórico na medida certa, acompanhados de uma ambiguidade narrativa que mistura, de propósito, um tom mais obscuro(adulto) e outro mais leve(infanto juvenil). Final emocionante e com uma ótima entrega. Recomendo!

Isa 12/03/2021

Leitura fluída + Muito muito drama
Eu nunca tinha lido nada do autor e me surpreendi positivamente com o estilo de escrita. Achei que seria arrastado, uma coisa maçante e difícil, mas não. A leitura fluiu pra mim, não só pela forma como foi escrita (capítulos curtos, vários pontos de vistas) mas também pela curiosidade sobre o que aconteceria com o pequeno Oliver. Só ressalto que a história não é só sobre ele, há vários personagens e pequenas sub histórias vamos dizer assim, que se costuram no livro. Não tem grandes reviravoltas, mas para um livro escrito a tanto tempo, em um contexto social tão diferente do nosso, até que foi uma boa leitura.

Luiz_Fernando0212 24/02/2021

Tá né eu só queria ler mesmo.
Um livro clássico que estava aqui em casa, mesmo sendo uma clássico, lara mim foi pouco atrativo, com uma leitura levemente arrastada. Mesmo assim apresenta uma história até emocionante.
vicki4you 24/02/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Vicki, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para meu endereço de e-mail privado (vdickson200@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Gláucia 23/02/2021

Oliver Twist - Charles Dickens
Aquela (re)leitura que te acalenta. Sempre...

lorena 04/02/2021

muito bom
gostei muito da história, acho que prende bastante porque você fica curioso pra saber o que o oliver tem de especial.
os relatos de agressão partiram meu coração, acho que saber que isso acontece tanto na vida real é o que mais machuca.
também queria mencionar como o protagonista é amável. no decorrer do livro eu só queria abraçar ele e dizer que tudo ia ficar bem.
por fim, um destaque para essa frase, que no seu devido contexto me fez ficar cheia de amores: ?ele me disse ?deus te abençoe?, quando eu fugi e eu agora mostrarei o quanto o amo por isso!?

sofia 18/01/2021

Quando li esse livro, detestei. Tinha 12 anos e tive que ler ele para a escola. Não entendi nada. Sei que, se eu lesse de novo hoje, provavelmente iria gostar bastante, mas não tenho disposição suficiente pra encarar toda a confusão desse livro mais uma vez.

Helo 10/01/2021

Incrível como o Dickens tem uma sutileza, ora crua, ora "mascarada", de retratar a sociedade inglesa imersa em conflitos sociais, fazendo com que a época que a história se passa vire um personagem imponente e importante. Que leitura prazerosa!!

Pedro Almeida Prado Castro 08/01/2021

Doçura mesmo em meio das mais absurdas adversidades.
O livro começa apresentando o nascimento do pequeno Oliver, mesmo momento em que sua mãe morre. Criado em orfanatos por pessoas que jamais deveriam dirigir orfanatos, Oliver é uma criança de coração puro, e mesmo diante dos preconceitos das pessoas mais abastadas da Inglaterra, quer provar sua honestidade e bondade.
Ao longo da história cruza com diversas pessoas vis, que o usam para praticar crimes. Vou parar por aqui o resumo.

Sobre o livro, a forma como Charles Dickens escreve é envolvente e muito esperta, corta caminhos para não ter que se repetir tornando a leitura mais fluida. A edição que eu tenho, foi traduzida por ninguém mais ninguém menos que Machado de Assis, por este motivo, foi uma experiência muito interessante ler a tradução feita por um contemporâneo de Dickens e também uma ótima forma de enriquecer o vocabulário encontrando palavras que caíram em desuso no português.

Voltando a falar sobre a história, é uma história bastante triste com momentos pesados e ainda assim, é uma bela história de superação e de busca pelo amor e respeito.

jupotter 29/12/2020

Expectativas foram criadas
O livro envolve mais outros personagem criminosos do que Oliver Twist em si.