Bidu: Caminhos

Bidu: Caminhos Liper Gomba
Eduardo Damasceno

Resenhas - Bidu: Caminhos

Pam 12/01/2023

A história é muito fofa, a ilustração também é boa.
Muito legal no final do livro, quando os desenhistas explicam como foi feita as ilustrações.
Enfim gostei bastante.

Sabrina 08/01/2023

02/01/2023
Bidu - caminhos 4,5
Resenha
Simplesmente lindo! a maneira como representa o diálogo dos cachorros, a cena do franjinha e o Bidu no final, tudo muito lindo

Leitura 05/01/2023

Uma aventura tocante
Foi uma excelente leitura e muito tocante. Gostei do tom da leitura, mesclando o trama com um leve humor.

Paula A. C. 30/12/2022

Bidu, meu personagem favorito da Turma da Mônica, tem sua história contada de forma emocionante nesta belíssima graphic novel. Amei a representação dos pensamentos e diálogos dos cães. Perfeito!

Bea Albuquerque 21/12/2022

Sei que essa HQ tem uma série.. Mas resolvi começar por esse mesmo e ta tudo bem. Acho que não muda em nada, parecem histórias distintas. Enfim é bem levinha e fofa, eu amei. Bidu só precisava encontrá-lo.

lendo_e.viajando 17/12/2022

achei muito bonitinho, o traço é bem bonito. levemente triste, mas nada que faça chorar, a cena em que o franjinha encontra o bidu é mt amável. adorei o jeito que eles colocar as falas dos cachorros, adorável.

Renan543 15/12/2022

CHOREI
Mais uma Graphic MSP maravilhosa. Esse projeto foi a melhor ideia que a MSP já teve, é uma hq melhor que a outra. Aqui acompanhamos Bidu, antes de se tornar o melhor amigo do Franjinha. Numa jornada fantástica, os autores dão uma aula de como fazer uma história em quadrinhos de qualidade e com alma. Isso aqui é arte de verdade, tem amor no que foi feito. Me emocionei no finalzinho, porque só quem tem um bichinho sabe como é de verdade, leiam, arte linda, narrativa inteligente e amor de verdade.

duartecaslu 29/10/2022

O vira-lata companheiro
Os dilemas de um cachorro vira-lata é abordado nesta trama em conjunto com as dificuldades na vida urbana enfrentada por estes.

Interessante os autores trazerem a figura do "vira-lata valentão" como mais um animal que só tem o interesse de buscar conforto e acolhimento, a desconstrução do estigma deste personagem chama bastante atenção.

Bidu é encantador desde a primeira página, podemos dizer que Maurício de Souza acertou em cheio em criar este cachorrinho carismático, que tem uma releitura a altura.

Gabi 17/10/2022

Fofo
como todas as outras ate agora, é bem rapido, mas muito bom...
Essa é bem fofa, tanto pelas ilustrações como pela historia mesmo.
Gostei

Lua 10/10/2022

Uma releitura de dois amados personagens, uma jornada repleta de aventuras, crises, onde o poder da amizade verdadeira prevalece.

Natalia Oliveira 29/09/2022

A Grafic MSP que mais gostei até agora...
Fofinha... Até um pouquinho triste...
As ilustrações são lindas, delicadas...
Ameiiiiii

Ulisses 27/09/2022

Um quadrinho muito lindo, não por sua história complexa ou por suas reviravoltas no roteiro, mas lindo por nos mostrar com tão poucas palavras e de forma tão simples o encontro de um cão e seu dono.

Bel 313 24/09/2022

Que amor ?
Seja pela escolha maravilhosa das cores, o traço que é muito fofo, a singeleza da história, ou o calorzinho no coração que dá quando finalizamos a leitura: o trabalho do Eduardo Damasceno e do Luís Felipe Garrocho é impecável ?

Achei particularmente encantadora a maneira como eles retrataram as falas dos doguinhos?

Gabez 25/08/2022

Mas que HQ mais gostosinha de ler!
A leitura é super rápida e mesmo assim conhecemos um pouco do Bidu antes de se tornar o Bidu.
Apesar de ser rápida e ter poucos diálogos, pois se passa a história com o Bidu e poucos humanos aparecem, passa bem a emoção das coisas que acontecem e até uma evolução dos outros personagens que aparecem.
Enfim recomendo de mais essa leitura!