Bidu: Caminhos

Bidu: Caminhos Liper Gomba
Eduardo Damasceno

Resenhas - Bidu: Caminhos

joaoggur 30/08/2020

Fez eu gostar mais do Bidu
Nunca gostei muito do Bidu, mas essa Graphic mudou a minha opinião. Leve e gostosa de ler

jujamaia 29/08/2020

Emocionante
No começo fiquei meio em dúvida se ia gostar, não sei, parecia que a história não me emocionaria. No final, eu estava quase chorando com o jeito em que eles se encontraram.

Iris 27/08/2020

Caminhos cruzados
Neste quadrinho da coleção Graphic MSP Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho dão a vida a bidu. Desenhos simplesmente impossíveis de não se apaixonar, o traço desses dois e simples e perfeito.
Vamos acompanhar o primeiro personagem existente da turma da Mônica, o Bidu. Nas primeiras edições ele era cor cinza levemente azulado e estava sempre acompanhando do franjinha, aos poucos foi ficando mais azul e após um concurso na redação o nome bidu foi o escolhido por significar algo parecido com “sabichão” e se encaixar perfeitamente ao cãozinho.
Nessa história vamos ver o caminho trilhado por bidu até encontrar franjinha (que já estava a procura, ou melhor, espera de um cachorrinho). Ele estava na rua e enfrentou grandes desafios até conseguir chegar ao franjinha, tendo um problema enorme com uma chuva e até sendo pego pela carrocinha. Mas também fez amigos durante a história, amigos que não abandonaram ele quando ele precisava e que ele não abandonou mesmo correndo enormes riscos. É realmente uma história muito linda.
A ideia do Eduardo e do Luís para fazer o diálogo entre os cachorros foi simplesmente incrível e agora não consigo olhar pra cara do meu cachorro sem achar que ele ta pensando e se comunicando exatamente daquele jeito.

@books.e.movies

Thiago 26/08/2020

Melhor companhia
Minha primeira Graphic MSP e estou encantado pela narrativa, pelos traços e paleta de cores da dupla Damasceno e Garrocho. Estou tentado a buscar as demais graphic novels da Turma da Mônica depois desse delicioso começo.

Flavia558 13/08/2020

Amei!
Mais um livro que me encantou. Com certeza vou passar para minha filha.

Flora Airbender 10/08/2020

Fofo
Não dou 5 estrelas porque queria que tivesse mais diálogos, mas a história é bem bonitinha.

lucas.rebesi 29/07/2020

Meu primeiro Graphic MSP
Esta foi a primeira leitura compartilhada com minha mamãe que durou mais de um dia!!
Na verdade foram necessários 3 dias!!
Me diverti muito com as reviravoltas na vida de Bidu, fez beicinho de triste quando as coisas complicaram-se!
Para esta Graphic MSP as ilustrações são tudo! Os quadrinistas utilizaram de muitos recursos para dar vida às aventuras de Bidu e sua turminha.
Achei genial o uso das onomatopeias, os balões de diálogo e a chuva! As páginas em que Bidu enfrenta uma tempestade são um show a parte!
Mais belo volume para nossa coleção de Graphis MSP

@andressamreis 23/07/2020

Boa conhecer o passado do Bidu
Está foi a primeira leitura compartilhada com meu filho de 5 anos que durou mais de um dia!! eheheh ????

Na verdade foram necessários 3 dias!!
Lucas divertiu-se muito com as reviravoltas na vida de Bidu, fez beicinho de triste quando as coisas complicaram-se!
E o danadinho deu até spoiler!
"Mamãe, eu já sei que o Bidu é o cachorro do Franjinha!" ???

Tá, tudo bem? Vamos curtir a leitura?

Evertom Blak 29/06/2020

📚Check-in de Leitura
Acabei de ler a, até então, duologia, "Caminhos e Juntos", do selo 'Graphic MSP' lançados pela editora Panini Comics Brasil . Os dois quadrinhos que trazem a interpretação dos sensacionais Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho para um dos meus personagens favoritos da Turma da Mônica , o cãozinho Bidu!

São 2 HQs, não só para quem gosta do personagem, mas principalmente para quem ama cachorro! Histórias simples mas de uma sensibilidade única! Sensacional e recomendadíssimo!!

site: https://linktr.ee/evertomblak

Wardson 28/06/2020

Leitura leve com enredo e personagens leves. Não é nada surpreendente, mas está longe de ser uma Graphic Novel mediana. É para ser lida em uma tarde de sol com um café e caramelo ou diante da janela chuvosa e sua xícara de chocolate quente. É fofo.

Giu 27/06/2020

Infância e muitos sorrisos
Bidu e caminhos mostra o poder da amizade e da perseverança por momentos melhores. Os desenhos são lindos, as cores são um ar de aconchego. Quadrinhos para encher o coração de amor, amizade e fofura.

Bia 19/06/2020

Sabe como é, neh? Livro com cachorro desidrata a gente de tanto chorar

Amanda 08/06/2020

Essa foi a primeira graphic novel que li na minha vida e to apaixonada. É uma chuva de fofura de deixar o coração quentinho ?

Rafael.Tadeu 01/06/2020

Graphic sem muito texto, porém nem precisa,a arte por si só já diz tudo.

Leitura rápida que encanta com a beleza e aquece o coração ??

José Vitor - @zetalendo 22/05/2020

Leitura: 14/01/16
QUE LIVRO LINDO, MDS
Amei a história, meu olho encheu de lágrima, demorei um pouco pra ler ele por que queria apreciar mais a história e a arte que está muito foda! Primeira leitura finalizada de 2016 e favoritada