A Árvore do Halloween

A Árvore do Halloween Ray Bradbury

Resenhas - A Árvore do Halloween

1 | 2 | 3 | 4

Gabi 01/11/2023

A história trás um grupo de garotos que embarcam em uma aventura para salvar um de seus amigos. Em então, viajam para vários lugares que trazem um pouco da história do Halloween.
No decorrer da leitura achei que foi ficando cansativo por acabar sendo repetitivo alguns acontecimentos. No início achei bem interessante, mas o final pra mim foi cansativo e confuso.

Bruna Lima 18/10/2023

Particularmente adoro quando um livro infantojuvenil apresenta tantas camadas, que ao longo da leitura você fica pensando em vários pontos citados.

E essa leitura não foi diferente, adorei toda ambientação de Halloween bem como os personagens.

As discussões apresentadas vão muito além das origens do Halloween, aborda também sobre amizade, aspectos culturais e uma reflexão importante sobre a vida e a morte, e como as vemos.

A história não tem um certo aprofundamento em alguns aspectos, mas acredito que mesmo assim consegue cumprir com o proposto, logo, não tira o mérito do quanto essa leitura é envolvente e sensível.

É preciso pontuar o quanto a escrita desse livro é poética e docilmente sombria, o que dialoga de forma incrível com as ilustrações do Mugnaini, assim, acompanhamos ao longo das páginas o quanto esses pontos foram delineados de maneira majestosa.

Uma leitura que funciona muito bem com várias idades, e que vale a pena!

Lilian 15/10/2023

Gostei da premissa, esse livro daria um otimo filme /episódio de Halloween para adolescentes.
Senti falta de um aprofundamento maior nos locais citados.

Murasakibara12 14/10/2023

Halloween starter pack
É um livro infanto juvenil bem fluído, bom pra entrar na vibe do Halloween e ver um pouco da história dessa festa (não dei quão apurados são os fatos). Tem umas expressões bem marcadas pelo viés etnocentrico estado-unidense cristão, mas creio que seja pela época do autor.

26/07/2023

Carapaça Clavícula Montarlha
Ray Bradbury consegue abordar a temática da amizade, noite, temores, luto e morte trazendo significados e reflexões que permeiam uma aventura repleta de gostosuras e travessuras envolvendo 8 garotos numa noite de halloween.
"Quando vocês alcançarem as estrelas e lá viverem para sempre, todos os medos irão embora e a própria morte morrerá." (Quote)

tttiago 21/07/2023

Uma faceta diferente do Bradbury, mas não muito divertida. Acompanha um grupo de amigos que saem no Halloween atrás de gostosuras ou travessuras, e encontram um ser misterioso que leva a todos numa aventura por festas típicas de todo o mundo que "equivalem" ao Halloween. Leitura rápida, mas meio entediante. Ilustrações incríveis.

Anna 02/05/2023

Gostei do livro, não me prendeu tanto, mas achei interessante falar sobre a morte em diversas culturas, além de discutir a questão da amizade. É um livro infanto-juvenil bem divertido! E as ilustrações são incríveis

?Ah, st. Montarlha, será que nós algum dia deixaremos de temer as noites e a morte?
E veio a resposta:
Quando vocês alcançarem as estrelas e lá viverem para sempre, todos os medos irão embora e a própria Morte morrerá.?

Anndy 30/12/2022

A arvore do halloween
"? Nada de Gostosuras ? informou ele. ? Apenas? Travessuras!"

Ótimo para ler na época do halloween.
Leitura rápida e fluida que conta a história de garotos e suas aventuras com o Sr Montarlha um estranho que os leva a uma viagem através do tempo mostrando o significado do halloween e como tudo começou.
Sem contar que o livro apresenta várias ilustrações.

arqueofarias 20/10/2022

Não vi nada de terror e medo - que foi o que pensei quando peguei este livro. Mas uma super e divertida viagem pelo mundo recheada de aulas de história e cultura.
Muito legal a história.

Lucas.Hert 17/10/2022

Divertido, com ilustrações muito bonitas e um história bem divertida e cheia de ação envolvendo a história do halloween

Everton.Paulo 05/10/2022

Pra mim já é um clássico de Halloween
Alguns amigos saem na noite de Halloween para pedir doces. Um deles diz que poderá ir mais tarde apenas. O grupo parte para a mansão assustadora com uma árvore medonha cheia de abóboras do feriado. O dono da casa então propõe um viagem inesperada.
E assim, passamos por vários rituais e crenças sobre esta data. É praticamente um guia sobre como algumas culturas celebram seus mortos em forma de uma história de terror adolescente.
Uma obra muito surpreendente, com o visual de terror que o tema pede e ma trama linda entre amigos.
Leitura fluida e muito recomendada.

Mari.Alves 02/07/2022

Que história legal. Comprei sem a menor pretensão e me surpreendi de forma positiva! O início é bem bobinho mas depois ele fica bem interessante

EduardoCDias 12/06/2022

Historia do Halloween
Um grupo de crianças se fantasia para o Halloween e, quando decidem bater à porta de uma suposta mansão assombrada, conhecem alguém que vai levá-los numa viagem pelo passado e por países, decifrando a criação da festa das bruxas.

Carla.Leticia 20/01/2022

Uma ambientação deliciosamente horrorosa e fantasiosa
Um grupo de amigos vão em busca de aventura no Halloween, e entram em uma mansão sinistra onde se deparam com a árvore cheia de abóboras com vida e iluminadas. O Sr. Montarlha surge e os leva para conhecer a história do Halloween em diversas culturas e épocas, enquanto lutam para salvar seu amigo Pipkin.
É um livro leve e divertido, mais infantil, mas gostei para entrar no clima do Halloween. Como se nos pegasse também pela mão e viajássemos num mundo de mistérios.

Edu 16/12/2021

Bem legal
O ambiente que o autor cria com aquela atmosfera de outono, halloween combinado com infância é realmente maravilhoso.
A história é boa, a leitura é rápida e com alguns tons mais sombrios.

Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4