Lady Susan

Lady Susan Jane Austen

Resenhas - Lady Susan

Roberta Amaral 16/03/2023

Ela é a cínica, a blasé, a irônica
Simplesmente o melhor da Jane, com base em não consegui terminar orgulho e preconceito (mas amo o filme).

Lady Susan é super curtinho, porém cheio de informações dessa recente viúva que não abaixa a cabeça para as novinhas, ela se acha melhor que todo mundo, ela odeia a própria filha mas em alguns momentos você acaba até torcendo por ela kkkkkk

Esse perfil não é de artigos por isso não se responsabiliza por erros gramaticais, tudo saiu rapidamente das três pipas voando da minha cabeça

thaisobral 14/03/2022

Esperava mais?
Amo as histórias de Jane Austen, já li e reli diversos livros da autora, achei que um livro de contos dela seria uma leitura fluída e agradável, me arrependi? Leitura maçante e eu não via a hora de terminar

Yasmin.Pedroso 13/03/2023

Me prendeu
Um romance epistolar que prende a gente somente pela fofoca kkkkk. Lady Susan é uma sem vergonha!!!

Lokopoko 17/02/2023

Eu amei o livro "Lady Susan" de Jane Austen! É o primeiro livro que leio dela e fiquei surpresa com o quão envolvente e divertido foi. A história gira em torno de Lady Susan Vernon, uma mulher charmosa e inteligente que tem um jeito especial de se sair de qualquer situação.

A escrita de Jane Austen é excelente e ela consegue descrever as personalidades e as motivações dos personagens de uma forma incrivelmente detalhada. Lady Susan é a personagem principal e é impossível não se apaixonar por sua astúcia e habilidade de se sair bem de situações difíceis. Além disso, a trama é bem construída e mantém a tensão do começo ao fim.

Eu gostei muito também da forma como o livro aborda questões sociais e políticas da época, incluindo o papel das mulheres e as relações amorosas. Jane Austen sabe como escrever com ironia e humor, o que torna a leitura ainda mais agradável.

Em resumo, eu recomendo este livro para qualquer pessoa que goste de histórias de romance e comédia. É uma leitura rápida e divertida, que prende a atenção e deixa um gostinho de quero mais no final. Eu definitivamente vou ler mais livros de Jane Austen!

Carina 29/04/2023

Curto mas marcante
Mais uma boa história de Jane Austen!
Um tanto quanto diferente do usual, essa história e sua protagonista, fogem bastante do que estamos acostumados, com uma personalidade narcisista e com sua impetuosidade, Lady Susan faz o que é preciso pra conquistar a vida e as coisas que deseja, independentemente de qualquer coisa.
História bem curtinha e no formato de cartas e cheia de personagens cativantes e intensos.

Amanda.Ramos 30/04/2022

Lady Susan/ Sanditon
Lady Susan é simplesmente icônica! Ela é a própria falsiane dos tempos de Jane Austen. Amei ver uma protagonista da autora, que foge totalmente do padrão mocinha.

Sanditon acaba no momento que estava ficando bom, é muito triste saber que não houve tempo para terminar essa obra.
Jocimar.Jocimarrocha 30/04/2022minha estante
Né muito lindo por tristes

Evelyn 09/05/2022

Completamente diferente dos outros livros.
Não é só o estilo da escrita que muda e sai de uma prosa narrativa bem descritiva vista em Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Emma para um texto escrito em espístolas. A narrativa é mais curta, menos descritiva - o que nos leva a usar bem mais a imaginação para compor as lacunas deixadas pela autora de forma mestra - e marcada um um humor ácido com uma protagonista completamente diferente das outras em idade, psiquismo, ambições e aparência.

Lady Susan traz consigo um lado muito mais humano, com defeitos que criam uma dicotomia entre essa e as outras obras preenchidas de protagonistas perfeitas e moralmente corretas. Essa personagem consegue ser amada e odiada ao mesmo tempo, ela está muito mais próxima de nós mulheres reais. O livro ainda aborda tabus da época, como traição, viuvez, a moral da epoca e os defeitos femininos.

Eu já admirava Jane Austen, mas vendo sua capacidade de mudar completamente o estilo literário e continuar sendo excelente me fez admirar ainda mais.

Jeni 07/07/2022

Jane é simplesmente genial em todos os títulos ??
Uma leitura que lhe prende a todo o momento, mesmo que deixe a sensação de falta em algumas histórias, é um livro excelente.

Tina 21/07/2022

A juvenília de Jane Austen
Em ?Lady Susan e outras histórias? temos reunidos os romances da chamada ?juvenília? da Jane Austen. Alguns são bem curtos, outros contados através de cartas, e muitas das histórias são muito diferentes do que estamos acostumados a ler vindo de Austen. Por terem sido escritos quando a autora ainda era adolescente, muitos não tem pé nem cabeça, e são infantis em sua escrita. Os melhores estão inacabados, então quando estamos nos afeiçoando aos personagens e à história, ela acaba. Um ou outro me prenderam mais a atenção, mas no geral foi uma leitura arrastada e sem muito deleite. Com certeza se você deseja conhecer Jane Austen, comece por outro de seus livros!

Nicole.Naves 29/07/2022

Fora dos Padrões
Lady Susan é uma leitura, leve, rápida e que retrata as realidades da época.

Muito diferente dos romances de Jane, lady Susan traz uma personagem equiparada à uma vilã, bastante manipuladora, tentando seduzir e influenciar a opinião de todos a sua volta.

Pouco se importa com os sentimentos alheios até mesmo o de sua filha.

Vale a leitura!

Dê :) 27/07/2023

Ela em primeiro lugar
O mundo não está preparado para uma Lady Susan.
Incrivelmente genial, ela é astuta e pensa sempre a frente.

gabi 19/08/2022

Interessante, mas só
Foi interessante ver a evolução da escrita da Jane Austen, mas não senti nada mais profundo que isso não. Tendo lido todos os livros publicados dela, é bem visível como o enredo e o desenvolvimento das histórias dela melhoraram demais!! Fiquei curiosa pra saber como seria o desfecho de algumas histórias, se ela tivesse finalizado.
lio 20/08/2022minha estante
acho que esse funciona mais para isso mesmo. mais para quem quer conhecê-la melhor mesmo, foi por isso que o deixei por último na minha lista de leituras da jane.

gabi 20/08/2022minha estante
fiz a mesma coisa!