Lady Susan

Lady Susan Jane Austen

Resenhas - Lady Susan

Mayara833 19/11/2023

Narrativa fluída e envolvente
Escrito em formato epistolar, cada carta revela não somente as percepções de um personagem em relação a algum acontecimento, mas também revela alguns traços de personalidade e as intenções de cada personagem. Ao final, é possível obter um retrato de quem é Lady Susan, uma personagem interessante, que torna a história envolvente. A leitura é rápida e fluída, e a história vale a pena ser lida. Recomendo!

Beatriz 22/12/2023

Lady Susan perfeito, os outros nem tanto...
Lady Susan é uma obra epistolar, ou seja, escrita somente por cartas. E isso deixa o conto tão interessante. Ademais a personagem lady Susan é maravilhosa! Que mulher maquiavélica e egoísta kkkkkk uma personagem totalmente diferente. O conto é curta mas intenso e maravilhoso. Os Watsons tinha muito potencial para ser bom. Gostei muito do que li, mas como é inacabado, mas pude avaliar mais. Santidon é chato kkk que dó... Queria gostar muito dele mas estava me esforçando e não obtendo resultado! É bem chatinho.. não gostei e fiquei feliz que não foi acabado kkkk

Julia.Roloff 23/12/2023

O mais curtinho de Austen
O livro é em formato de cartas e conta sobre a visão de vários personagens a história de Lady Susan.

Acho que é a história mais escandalosa da Jane Austen, o que não quer dizer que é tão escandaloso assim, mas provavelmente era bastante para a época.

Achei bem gostoso e fácil de ler, recomendo.

Alexia 04/01/2024

Amo todos os livros que já li da autora e gostei bastante da ideia do livro. Infelizmente é um livro inacabado e não temos o final de uma história tão promissora. Mas mesmo assim, para quem já gosta da escrita da autora vale ler esse livro.

Ratinha de Biblioteca 13/01/2024

Um dó Jane Austen não ter terminado...
Lady Susan é muito bom! Interessante ler sobre a personagem que dá título ao conto: ela é manipuladora, má, interesseira e dissimulada, bem diferente das demais personagens de J. A.
Os outros dois "Os Watson" e " Sanditon" são interessantes, mas não estão finalizados.

laiscunhaf 22/01/2024

Lady Susan é vilã
Utilizando sua inteligência e charme, Lady Susan tece uma teia de manipulações e intrigas amorosas enquanto tenta garantir seu próprio futuro financeiro e o de sua filha.

A novela explora temas como casamento, sociedade e as artimanhas da vida amorosa, apresentando uma protagonista que desafia as convenções sociais da época. Lady Susan é uma personagem diferente das outras que já li da autora, e isso me trouxe um interesse muito maior para a história, foi uma boa experiência.

Já os outros contos, não achei nada demais.

[2022]

Aliluz 29/01/2024

Entediante e confuso
Até a metade do livro estava gostando bastante porque as histórias estavam empolgantes, mas depois não estava entendendo direito e achei bem confuso a quantidade de personagens então ficou uma leitura arrastada. Por isso demorei muito pra ler e acabei não gostando tanto.

Jussara 29/01/2024

A primeira metade do livro contém histórias mais engraçadinhas e um pouco absurdas, ficando mais coerentes pro final do livro.

Sara - @um_livro_por_ai 07/02/2024

Lady Susan
?Que mulher ela deve ser! Anseio por conhecê-la, e certamente aceitarei seu amável convite, para que possa formar uma ideia desses poderes fascinantes que conseguem tamanho prodígio - conquistar ao mesmo tempo, e na mesma casa, o afeto de dois homens, nenhum dos quais com liberdade para concedê-lo - e tudo isso sem o encanto da mocidade!?

Nevelynmcarvalho 27/03/2024

É interessante ver a escrita da Jane Austen mais nova, mas vejo esse livro mais como item de colecionador mesmo. Como tem muitas histórias incompletas, você acaba o livro com aquela curiosidade.

Juliana 31/03/2024

Um livro em formato de cartas! A mente de titânio que Jane teve. Que leitura fluída, prazerosa e segura. Eu confesso que vi o filme antes de ler o livro, mas foi completamente fiel a tudo, o que deixou a leitura mais divertida.
Eu amei a Susan e a defendo com unhas e dentes! Uma mulher à frente do seu tempo e com métodos diferentes do que era considerado correto para a época, mas a única maneira que ela viu de sobreviver na sociedade londrina.