Uma canção de natal

Uma canção de natal Charles Dickens

Resenhas - Canção de Natal

naicaroline 27/01/2022

Demorei um pouco para terminar, mas achei muito boa a história, eu amo o natal e a mensagem do livro foi tudo pra mim. Eu já gostava do filme que tinha sido inspirado e agora eu gosto do livro mais ainda. Se eu soubesse que eu iria gostar tanto eu tinha lido na época do natal kkk

Isabelle (@falandocomlivros) 19/01/2022

Um cântico de natal
Conta a história de Ebenézer Sgrooge, um senhor Ranziza e sovina que odeia o natal. Até que uma noite seu falecido sócio Jacob Marley, o visita e diz que mandará três fantasmas, a fim de ajudá-lo a mudar seu caminho, caso contrário assim como Jacob Scroog ganhará correntes, e será forçado a vagar pela terra , vendo o sofrimento das pessoas, mas impossibilitado de ajudá-las. Será que os espíritos dos natais passados, presentes e futuros conseguirão ajudá-lo ou Ebenezer se juntará a Jacob na condenação eterna?
Graças à essa obra publicada por Charles Dickens, o conceito de natal e sua celebração se consolidou. Mas para além disso, o livro mostra que independentemente do que foi ou não feito, não devê-se ficar preso a isso, mas sim aprender com o que foi vivido, e seguir em frente procurando ser a melhor versão de si que conseguir.
Como a maioria dos clássicos, um cântico de natal ganhou várias adaptações, sendo a mais conhecida os fantasmas de Scroog. Você já leu o livro?, viu alguma adaptação? A única que assisti foi a da Barbie?,mas vou mudar isso em breve.

Igor.Marques 10/01/2022

A Penguin traz antes da história uma bela e perfeita introdução, dando dados e conhecimentos sobre o livro e vida do autor.
A história deste livro é realmente tocante, um clássico que encantou e continua encantando os leitores.

iaraa 09/01/2022

n sei exatamente
eu n entendi um A desse livro kkkk não sei se é por causa da linguagem antiga q eu não sou muito acostumada ou alguma outra coisa, mas dei 3/5 pq o plot é realmente bom

Tais Zeni 07/01/2022

Uma canção de natal - Charles Dickens - Penguin Companhia
Parágrafos grandes
Mais narração que diálogos
Cansativo, mas interessante
É lindo ver a mudança de Ebenezer Scrooge de um homem egoísta, antipático e sovina em um homem amável e generoso.
Mas na minha opinião... foi pelas razões erradas.
Ele nâo mudou por ver o sofrimento das pessoas a sua volta, mas pelas consequências trágicas que cairiam sobre ele. Essa foi a principal razão da mudança dele.

Bela 07/01/2022

Uma canção de natal
Que livro bom!!! Eu acabei lendo lendo por ser um clássico e pq tds falavam mto bem de Dickens, mas não achava q ia gostar de verdade. Mas no segundo capítulo do livro eu já estava imersa dentro da história, eu adorei o jeito q o Charles escreve, algo simples, mas que tem um ensinamento por trás. No geral é maravilhoso, vou ler mais livros dele!

Vanessa 04/01/2022

Voltando com essa obra fantástica! Amei ler e acredito que todos deveriam de alguma vez ler essa obra, nos da simplesmente um choque e faz com que acordemos para a realidade. Obra de fácil entendimento e com certeza Charles Dickens estará mais presente em minha estante...

Guilherme 04/01/2022

Uma canção de natal.
Uma canção de natal começa com a visita de um fantasma atormentado por seus pecados mundanos ao seu unico amigo em terra para avisa-lo sobre seu destino caso não mude seus modos sovinas e ostis. O fantasma então avisa a Scrooge, rico empresario, que durante 3 noites será visitado por 3 fantasmas: passado, presente, futuro. E caso não se torne uma pessoa melhor, destino terrivel cairá sobre ele. Essa é a sinopse dessa história que deixa seu coração quente e que, especialmente, aflora no mais rude homem os sentimentos natalinos. E ai? Será que scrooge deixará seus antigos modos e salvará o pequeno tim e, talvez, a si mesmo?

Carol 03/01/2022

O livro é como aquelas histórias de mudança de conduta do indivíduo, com a diferença que está é relacionada principalmente a despertar o espírito natalino nas pessoas. Considero uma leitura de extrema importância para todos.

Vitória Kusiak 02/01/2022

Uma história linda que retrata como o capitalismo afetou o espírito do Natal e nos faz pensar no real propósito da data. Que é para celebrar e compartilhar o amor e a compaixão

Biggie 01/01/2022

Uma boa leitura, ótima para essa época do ano...
"Sim! E era a cabeceira dele. A cama era dele, o
quarto era dele. Mais e melhor que tudo, o tempo à
sua frente era dele, para recolocar a vida nos
eixos!"

Pamela.Castro 01/01/2022

Canção de natal
Com um pouco de atraso, terminei hoje minha meta de ler uma Canção de Natal nas festas de fim de ano. Os 3 espíritos de Natal que visitam Scrooge também conversam conosco, lembrando nos das crianças que fomos, dos adultos que somos, e como queremos ser no futuro. É o tipo de história que aquece o coração, acho que merece ser lida para relembrar o espírito de Natal.

Nick 31/12/2021

Espírito natalino
Meu primeiro contato com Dickens e não poderia ser melhor, eu não esperava gostar tanto desse livro, mas ele me surpreendeu muito, começamos odiando o Scrooge mas conforme a história avança, nós desenvolvemos um certo carinho por ele. Definitivamente quero ler mais livros do Dickens.

Amanda 31/12/2021

O verdadeiro espírito do Natal
História mais que perfeita. Para além do aspecto religioso, Dickens demonstra nesse clássico da literatura os valores do afeto, do amor, do respeito, da empatia que devem fazer parte do ser humano. E entender o real significado de um "Feliz Natal". Leitura muito rápida, recomendo para todos ?

nara 31/12/2021

amei
o conto é bem curtinho, mas passa uma mensagem emocionante. amo a escrita do dickens e as edições dos livros dele publicadas pela penguin.