Meus 15 anos Luiza Trigo

Resenhas - Meus 15 Anos

aoliveiramt 09/01/2023

uma gracinha e tem tudo que eu gosto: clichê adolescente, rivalidade feminina, homem tóxico e a querida excluída que se dá bem no final

campos 06/01/2023

fofo
eu li esse livro pq to no nono ano, vou fazer 15 anos e amo livros nacionais!
eu amo como essa escrita é leve, eu li o livro em um dia e me apaixonei!! é o drama adolescente que eu amo

Bibi 11/12/2022

Não tenho muito o que dizer já que só não faz muito meu estilo, já que só estou lendo porque minhas amigas sempre falam sobre como Luiza Trigo, Paula Pimenta e Thalita Rebouças fizeram parte da infância delas e eu fiquei curiosa.

Mar 29/09/2022

É um livro leve, fluido e muito rápido de se ler, tendo a ação principal foco em apenas um únici grande evento do início ao fim. É um livro infanto-juvenil, às vezes faz falta ler algo assim entre livros mais pesados e sérios para descomprimir as emoções. No entanto, achei realmente muitíssimo cliché, mais uma história banal como tantas outras completamente iguais e esperava ver algo mais da relação dos dois personagens no final. Entretem numa tarde de chuva em que não se quer pensar muito no que se está a ler.

Dk 26/09/2022

Segundo livro da autora que leio por já ter assistido a obra audiovisual. Dessa vez a história é MUITO diferente no filme. Praticamente duas histórias distintas onde só o nome de alguns personagens principais permanecem.

Eu achei a história muito "corrida" (li em uma tarde). A festa, o grande evento esperado pela protagonista, aconteceu rápido, assim como os demais conflitos dela e dos outros personagens, e suas respectivas resoluções.

Rick 07/08/2022

Um livro incompleto
Sou um grande fã de histórias adolescentes, me interessei por essa história após assistir a série da Disney "Tudo igual SQN" que é baseada no segundo livro desta séria da autora, como o livro estava disponível no Kindle resolvi ler para "me divertir".
O livro é curto e quando parece que a história vai acontecer o livro termina abruptamente, tudo muito corrido. O grande acontecimento do livro que é a festa de 15 anos da Beatriz também é super rápido, fiquei decepcionado. Senti falta de descrições, dos ambientes e dos próprios personagens.
Resumindo a história: Uma jovem vai realizar o sonho da grande festa de 15 anos, e a sua super festa será nada mais, nada menos que no Copacabana Palace (hm...) suas amigas estão tentando bolar um jeito da protagonista Beatriz dançar com seu crush (Thiago). Temos uma vilã juvenil (é claro) que é malvada por natureza... gosta de fazer o mal sem motivo algum.
Achei os personagens bem rasos, mas pela quantidade de páginas seria impossível um desenvolvimento mais extenso.
Para um leitor que adora livros chick lit, esse foi bem mediano, a escrita é super acessível, mas beira ao amadorismo (já li milhares de fanfics mais desenvolvidas). Mas espero que as coisas melhorem no segundo livro (Na porta ao lado).

Ana 18/07/2022

os personagens são divertidos e a escrita é boa, mas a historia em si não prende tanto, talvez por ser muito clichê, ficou faltando algo a mais.,

Loulou 15/07/2022

Meus 15 anos
Eu já tinha lido o livro mas eu era mt nova, então a sensação que eu tive foi que era a primeira vez que eu estava lendo ele kkk
Eu acho ele mt bom e bem melhor que o filme, o livro não é tão clichê e não é uma leitura cansativa.
Eu percebi que o livro não tem nada a ver com o filme enquanto eu lia e eu só queria perguntar para o diretor pq ele fez isso kkkk

Loanfi 16/06/2022

Gostei
Tentei ler o livro com as minhas percepções de quando tinha 15 anos. O livro é uma gracinha e, apesar da escrita que seguia aquele esteriótipo pesado de adolescente, acho que o meu eu de 15 anos não se importaria muito haha. Só tirei estrelas pelo fato de uma das amigas ficar e namorar com um cara de 20 anos. Isso é tão errado e foi romantizado de maneira absurda. Outro ponto foi a falta de representatividade brasileira. Só tinha referência a filmes e músicas gringas, então não conectei-me tanto com o livro neste ponto. Entretanto, de forma geral eu adorei e me trouxe nostalgia. Alguns personagens são puro suco de toxidade e doideira adolescente e eles existem SIM na vida real kkkk infelizmente já conheci alguns. O grupo de amizade da Bia é uma gracinha e me fez lembrar com carinho do meu antigo grupo.

Anin 30/05/2022

Meus 15 anos
Foi uma nostalgia muito gostosa de ler esse livro. Apesar dele ter um pontos meio problemáticos (masculinidade tóxica e competição feminina) ele é uma gracinha.

Livro × Serie: peguei esse livro pra reler depois de descobrir que são os mesmos personagens da série " Tudo Igual SQN" do Disney +. O livro se passa antes da série e é legal ver a evolução de alguns personagens principalmente da Bia (agora Trix) e da Amanda. Mas é bom saber que alguns também nunca mudam, como o Bruno ?. Percebi que eles mudaram algumas coisas na série como a chegada da Priscila e no grupo ( no livro ela já estava no grupo). Mas gostei de relembrar. Quando reli só consegui imaginar as meninas ( Carol, Beta, Amanda e Priscila)como as atrizes da serie.

Filme: não vou falar de quanto o filme mudou o livro. A Bia no filme é muito menos confiante do que a do livro.Enquanto a do livro tem a festa no lugar mais chique do ri a do filme tem show da Annita. Amo os dois separadamente e eles vão ficar pra sempre no meu coração.

Nostalgia: o livro me trouxe muitas recordações. Ele foi muito importante na época que eu li pq era a passagem de 14 pra 15. Fiquei um pouco decepcionada pq não tive o mesmo encanto da primeira vez. Mas ele vão ser sempre muito importante para mim.

Bia 23/04/2022

Resenha "Meus 15 Anos"
Eu adorei ler esse livro. Ele é curto, dinâmico e muito fofo. Pra quem já viu o filme, eu recomendo ler o livro, pois a história é beeeem diferente, se não tivesse a Larissa Manoela na capa nem diria que um é baseado no outro ?. Como exemplo temos que no filme a Bia, personagem principal, não queria festa e participa de um sorteio, mas no livro ela quer muito uma festa e a mesma acontece no lugar mais chique da cidade.
Eu achei a Bia do livro bem mais madura e com opiniões fortes, diferente da do filme.
Enfim.. como já disse no início, eu recomendo esse livro, acho que vocês também vão gostar e para as vão fazer 15 anos, vão se identificar com a Bia, assim como eu.
Malu 24/04/2022minha estante
Nossa!!! Que resenha incrível, Bia! Que bom que você gostou do livro! Faça mais resenhas ???

Sabrina758 07/03/2022

Apesar de ser um livro curto, a história fica bastante cansativa pelo fato de ter 5 narradores diferentes (isso mesmo, você não leu errado), e isso não é nem o pior, acontece que uma mesma cena é repetida em diferentes capítulos pelos pontos de vistas (pra que isso?).

Agora sobre a trama, é um clássico clichê adolescente, muitas coisinhas me incomodaram, mas eu já esperava encontrar isso aqui. Não desgostei da leitura, foi bem divertido ver o desenrolar da narrativa.

izadoraferreiraa 17/02/2022

????
Eu achei no começo meio bobo o livro mais depois eu me identifiquei com o livro varias vezes, e ele é um livro com uma escrito fácil de entender e muito bom para os adolescentes ou pré-adolescentes