Meus 15 anos

Meus 15 anos Luiza Trigo

Resenhas - Meus 15 Anos

Beatrice 03/07/2021

SURPREENDEU
?A escrita é muito fluída

?Eu fiquei surpresa pois não estava esperando que fosse tão bom

?Adorei o fato de apresentar as visões de vários personagens,eles narrando os acontecimentos na opiniões deles

?É super diferente do filme.

?Eu indico

?Classificação Indicativa:+12

Cla 31/05/2021

Perfeito!
Li esse livro a algum tempo e amei! Foi o livro que me trouxe de volta a leitura esse ano! Recomendo demais!

Karina.Maman 31/05/2021

Gostei e recomendo ;)
Já conheço a escrita da Luiza pelos seus contos, e agora estou embarcando nos livros.
Eu particularmente gosto muito em como ela retrata certos assuntos de maneira muito leve.
A história da Bia é muito legal e eu, com meus 32 anos na cara me diverti bastante, me lembrou dos meus 15 anos literalmente! rsrsrsrsrs
Claro que você adolescente de hoje que vai ler essa história, saiba que tem alguns pontos que é preciso ter um pouco de cuidado, pois é um livro escrito a um certo tempo, onde algumas discussões ainda não haviam sido levantadas... então leiam com carinho! E meninas... sejam mais amigas umas das outras e não fiquem criando competições onde não devem existir!
Um beijo e um abraço!

Mel Miti 17/05/2021

Eu lembro de ter visto o filme alguns anos atrás, e pelo que eu lembro dele não consegui ver nenhuma semelhança kkkkkkk. É um livro fofo e bem rapidinho de ler, ótimo para ler em até mesmo um dia. Enfim achei uma gracinha, mas nada demais. Mas achei válido por ser levinho, por ter conhecido a escrita da Luiza trigo e por ser nacional.

giovana 02/05/2021

opinião sobre ?meus 15 anos?
achei o livro ?bonitinho? de certa forma, mas a personagem não chegou a me tocar muito, e acabou deixando a desejar no quesito sentimentos e emoção, mas, em uma figura geral, é um bom livro

Manuh 18/04/2021

Quando eu comprei esse livro eu lembro que tava na bienal e uma mulher tava quase me obrigando a comprar ele, logo depois descubro que era a autora. Pelo menos tá autografado ??

pedelaranjalima 06/04/2021

Fofo
Apesar de já ter assistido ao filme, o livro é sempre muito melhor, hehe. Adorei!

Gugab 05/04/2021

O meu primeiro contato com a autora
Eu nunca tinha lido nada da Luiza mas já gostei de cara, a sua escrita é muita fluida e os capítulos do livro são bem pequenos então você devora o livro sem nem perceber, eu já tinha visto a adaptação e achei ruim por terem tirado vários personagens e mudado a história toda praticamente, foi o primeiro livro que li que tinha a visão de vários personagens para o mesmo acontecimento e achei bem legal, eu já li livros com mais de uma narração mas nunca com várias visões para um único acontecimento, mas em alguns momentos a história ficou meio repetitiva. Eu gostei muito dos personagens principalmente do grupo da Bia e amor delas por livros e cinema, também achei uma leitura bem gostosinha e leve, além de ser uma ótima escolha para sair da ressaca literária. É uma história bem clichê mas quem não gosta de um clichê?

"Não consigo pensar na minha vida longe de você! Você é meu príncipe encantado. Você é o cara certo. Sempre foi."

duda claudino 23/03/2021

Esse livro foi um dos que me iniciou na leitura a anos,eu amava,é incrível e gosto ate hoje,mas adaptação do filme é horrível,mas enfim leiam pq é pfto

Luana466 21/03/2021

A escrita da Luly é incrível, é muito leve e rápida de ler.
é um livro bem adolescente que eu amei ler
Algumas partes eu ficava "meu deus isso é tão coisa de gente rica", mas tudo bem
É uma leitura muito legal, quero ler os outros dois livros logo

Denny 18/03/2021

Bem legal
Um livro levinho, romance adolescente, para o público adolescente, e público adulto que quer uma leitura leve para desafogar a cabeça.

Tem escola, festa de 15 anos, antagonista maldosa e todos os ingredientes para divertir e imaginar a história na cabeça.

maria 24/02/2021

o filme é mil vezes melhor. a história é extremamente sem graça e superficial, parece um fim de semana qualquer do ensino médio.

a troca de narrativas é uma péssima escolha. não há um aprofundamento em nenhum dos personagens, nem na protagonista!

e o fato de retomar todos os acontecimentos da festa em todas as narrativas deixou a escrita lenta (sem contar que ela não explorou bem essa tática e todos personagens usam o mesmo vocabulário para descrever as mesmas cenas)

realmente não gostei, já vi fanfics melhores.

Dressa 13/02/2021

Esqueça tudo o que você viu no filme
Uma obra prima maravilhosa! Leitura super fluída e super maravilhosa. Não pense que se você viu o filme você saberá tudo sobre o livro, pelo contrário ambos são maravilhosos a sua maneira, pois cada um aborda a festa de 15 anos de sua forma. Após ler me senti muito sendo a Bia e o principal queria voltar no tempo e fazer minha festa como a dela ??

Emanuelly93 07/02/2021

Eu achei um livro incrível, me fez desejar a festa de 15 anos que eu nem sequer tive, e me deixou encantada pelo clichê adolescente que eu sou simplesmente apaixonada!

Henry 03/02/2021

Meus 15 anos
Foi meu livro favorito por algum tempo. acho ele legal, já li e reli várias vezes, mas não faz mais meu estilo. Recomendo para quem gosta do filme