Meus 15 anos

Meus 15 anos Luiza Trigo

Resenhas - Meus 15 Anos

Bre 11/02/2022

Gente esse livro me decepcionou demaisss, eu estava com as expectativas lá em cima por conta de na porta ao lado e por causa do próprio filme,mas os livro é completamente diferente e decepcionante??

Luizinha 09/02/2022

Clichêzinho
Esse livro foi o primeiro que eu li, por isso tenho um carinho especial por ele...
Eu não sabia nada sobre livros nem sobre a autora (que por acaso é minha chará) e confesso que quando comprei nem sabia do que se tratava.
Ele é um livro gostosinho de ler, é juvenil, possui indicações de músicas, filmes... e traz uma sensação deliciosa, principalmente para quem está prestes a fazer 15 anos, pois nele a protagonista vai completar o tão sonhado quinze. em comemoração a essa data especial, Bia resolve fazer uma festa para comemorar junto com os seus amigos.
É dividido em três partes, contadas a partir da visão de cada personagem.
Esse livro promete muito emoção, com o carinha que a Bia tem uma quedinha, a rival (de lei), (e o não menos importante) o primeiro amor...

itsjutomasia0 02/02/2022

ótimo pra passar o tempo
um livro curtinho e muuuuito rápido de ler. clichezão daqueles pra te tirar da ressaca e te fazer passar raiva com adolescente idiota.

Victoria.Emanuelli 26/01/2022

Divertida mas desatualizado
O livro é bem gostoso, a escrita é leve e divertida os personagens são engraçados, e como assistir a um filme dos anos 2000 sabe? Mas é exatamente esse o problema, tem umas pequenas coisinhas que hj em dia não são tão legais tipo a rivalidade gratuita da Jéssica e da Beatriz, ou como o Thiago é tóxico (ódio daquele hétero top) ou a Amanda ficar com um cara de 20 poucos anos. Mas se vc relevar tudo isso até que é legal pra passar o tempo

PS: a Beatriz é muito sonsa, pelo amor de Deus

PS do PS: a ideia de por nomes de filme no título do capítulo é GENIAL!!
Renatinhasilvs 26/01/2022minha estante
Eu descobrindo que tem livro???

Victoria.Emanuelli 30/01/2022minha estante
Kkkkkkkkk sei como é

Kuroliz 06/06/2022minha estante
Pq a Beatriz e sonsa?vou começar a ler ainda?

Victoria.Emanuelli 12/09/2022minha estante
Pq ela n se decide sabe? Ela vai pra onde o vento levar

Manuela222 02/04/2023minha estante
Como eu leio

Manuela222 02/04/2023minha estante
??

Olive 16/01/2022

Muuuitoo bem
Gente eu amei esse livro ele é perfeito sério nesse é contada a história da Bia e ele tem capítulos com a perspectiva de outros personagens o que me fez amar a história ainda mais. Achei um pouco chatinho porém eu amei

Narniano 11/01/2022

Melhor do que eu esperava
O garoto de 12 anos que vive em meu interior amou este livro. Mas ler com 18 anos é um pouco diferente.

A história é rápida e passa voando. Li em um dia. A escrita é bem gostosinha, o que deixa tudo muito leve de se acompanhar.

O rumo de Bia tentando encontrar seu amor, além de toda a preparação para sua festa de 15 anos é muito legal de se ver. Em todo o decorrer me vi rindo, e até se identificando em certos momentos.

Meu maior problema foram os diversos pontos de vista. As narrações de Thiago e Jéssica me incomodaram bastante, e em algumas partes envolveram frases que achei pesadas para um livro de adolescentes.

Thiago é o próprio boy lixo que fala que pega geral, e Jéssica é a patricinha mimada filha de pais ricos que se sente superior. E entrar na cabeça deles não foi muito prazeroso.

Outra parte que me incomodou foi de uma das personagens (que é da mesma sala de Bia, ou seja, está entre 14/15 anos), trocar flertes com um outro homem de vinte e poucos anos (como é descrito no livro). Pode nn ser nada demais para alguns, mas é algo que podia ser evitado. Talvez se a personagem pudesse trocar flertes com alguém da idade dela na festa, seria mais viável.

Gostaria de saber mais sobre as amigas de Bia, e também sobre o Bruno (que eu adorei). Eles têm muito pouco tempo de destaque.

Por fim, a experiência de leitura foi bem divertida. Fui sem esperar nada e acabei recebendo algo bem legal. Não sou a faixa etária que o livro quer atingir, e isso interferiu na minha nota.

Ah, e eu fiquei morrendo de vontade de participar da festa de 15 anos da Bia.

alexaortolani 08/01/2022

Para jovens e iniciantes de leitura
Recomendo muito, caso você esteja entre seus 10-15 anos, mais ou menos, e ainda não tem a leitura como um hábito rotineiro: é um ótimo ponto de partida. Por exemplo, o livro "Meus 15 Anos" foi, senão me engano, o primeiro livro mesmo o qual tive contato com o que é LER UM LIVRO e SE INTERESSAR. Porém, com minha maturidade dos 20 de hoje em dia, considero uma leitura tão leve que chega a ser bem bobinha. Mas confesso que foi um livro bem importante na minha vida que me introduziu e me tornou a sádica literária que sou, atualmente.

Eloá 25/12/2021

Bem rapidinho, li em um dia Só,é um clichê bem levinho e muito bom.Otimo pra sair de resaca literária.
A história é interesante e gostei também dela ser contada de mais de um ponto de vista.

emanuela 09/12/2021

O livro é leve com dicas de musicas, livros e filmes, sendo um livro curto e com um tema bem adolescente. O final não surpreende o leitor já que a autora usou situações bem clichês, mas chega a ser uma leitura rápida e bem leve, perde estrelas devido às situações clichês que o livro explora bem, indicado para adolescentes e para quem quiser se lembrar dela.

Lia 30/09/2021

Meus 15 anos
No geral o livro é bom. Assisti o filme quando lançou e li o livro agora meio que por causa de um trabalho de português (não vou entrar em detalhes pq esse não é o foco).
A escrita da autora prende, oq pra mim é algo positivo. Comecei a ler em um dia e quase não consigo parar, minha vontade era de ler o livro todo ali mesmo. Não foi possível, mas terminei no outro dia.
O estilo do livro, mostrando em cada situação os pontos de vista dos diferentes personagens torna a leitura mais dinâmica. Você se sente mais "por dentro" da história.
Em um momento, por exemplo, vemos como a Bia está passando por tudo aquilo, oq ela tá pensando, enfim.
Depois, vemos, no mesmo momento, o ponto de vista da Amanda, da Jéssica, do Bruno...
Porém, mesmo se tratando muitas vezes do ponto de vista de cada um no mesmo momento, a autora fez um bom trabalho não deixando muito repetitivo.
A troca do ponto de vista acrescenta informações, mas descarta ou resume informações já citadas com mais detalhes anteriormente.
O romance entre... Espera, melhor não dar spoiler, embora eu ache que todo mundo sacou com quem a Bia namora no fim. Enfim, achei fofo.

Algo que não gostei muito foi o que rolou entre a Amanda e o barman *adulto* que tava trabalhando na festa da Bia. Eles trocaram olhares, chegaram a paquerar e a Amanda até pegou o contato dele. E as meninas de certa forma incentivaram ela, oq achei meio errado. (Ainda mais depois que alguns detalhes não citados nesse livro foram esclarecidos em outro)
Eu li o livro em e-book no meu Kindle, e lá tinha uma prévia de outro livro que em ordem cronológica acontece depois desse e é narrado pela Carol. Lá fica bem claro que a Amanda tem *15 anos* e o barman tem *20 anos*. Eles paqueraram na festa da Bia e depois disso saíram e até começaram a namorar. A Carol até comenta que acha estranho a amiga namorar alguém 5 anos mais velho, mas a mãe dela deixou, então...
Enfim, acho que isso já ficou grande demais, então encerro por aqui, tem pontos positivos e negativos, e é isso.
Lia 30/09/2021minha estante
Só pra esclarecer, o namoro da Amanda e do barman não chega a ser pedofilia:
"Em princípio uma criança não deveria despertar atração sexual nenhuma, mas, diante da ocorrência constante de crimes dessa natureza, ficou estabelecido legalmente que a pedofilia acontece quando um indivíduo que possui no mínimo 16 (dezesseis) anos de idade pratica atividade sexual com menores de 14 (quatorze) anos. Além disso, deve existir entre os mesmos uma diferença de no mínimo 05 (cinco) anos, observando a idade mencionada, já que o relacionamento entre crianças não é considerado pedofilia." By Google
Mas achei meio errado mesmo assim, eles até poderiam namorar futuramente, quando a Amanda estivesse um pouco mais velha. Assim a diferença de 5 anos não seria algo tão relevante, mas nas condições atuais da história é no mínimo meio estranho...

Heloisa.Gonzatto 18/09/2021

Eu...
Simplesmente amei muito, eu me conectei super com a história, os personagens são tão cativantes. Um romance clichê adolescente que aquece o coração e me faz pensar em... Quando vou encontrar o meu príncipe encantado?

Antonio Maluco 02/09/2021

Filme
O livro de hoje conta histórias de uma pessoa que conquista a festa de debutante dos sonhos pra inveja de muitos

Ana Chagas 10/07/2021

bons tempos
acho q li esse livro com 9 anos de idade ksjdksjkfdk, me trás realmente boas lembrança daquela época