A Cidade dos Mortos

A Cidade dos Mortos S. D. Perry




Resenhas - A Cidade dos Mortos


34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Wagner Coelho 19/01/2023

Muito, muito, muito bom!
Sou fã dos jogos muitos anos e, nesse tempo, só me decepcionei mesmo com as adaptações em live action. Apesar do livro anterior ter uma história mais contida e original, ele não deixa de ser bom, mas esse, com uma história clássica, é satisfatória do começo ao fim. Esse conta os eventos ocorridos no segundo jogo da série, com os personagens principais sendo Claire e Leon (que não são meus favoritos, admito, kkkk).
Ansioso pra continuar essa coleção com o próximo livro!
comentários(0)comente



caradelavinia 06/05/2021

como respira?
esse aqui é de tirar o fôlego, agora vai ser introduzido leon e ada, o casal 20 da saga. amo a história desse volume, é incrível como a rebecca é importante na história mas o jogos apagam completamente o brilho dela, aposto que a maioria nem a conhece
comentários(0)comente



Naimica 15/05/2021

Tão parecido com o jogo
Existem algumas diferenças entre o jogo e o livro, mas nada que fuja ao principal. É um dos meu jogos favoritos da saga e foi muito bom ler os personagens mais aprofundados.
Aliás, o aprofundamento dos personagens é algo muito bom nesse livro!
comentários(0)comente



naegabs 18/08/2022

Deixando mais perguntas do que respostas, seguimos aqui sofrendo com mais um livro. Que nervoso desse final que quando você acha que vai dar tudo certo, ainda tem clímax pra resolver.

Sigo despreparada pra terminar a saga
comentários(0)comente



Ramon 05/09/2021

...
"[...] e todo mundo morre no final"

"Os sintomas causados pelo vírus eram os mesmos para todo mundo, mas a progressão variava para cada indivíduo"

"Corporações diabólicas, cientistas malucos, vírus assassinos. E os mortos-vivos..."
comentários(0)comente



JP_Felix 05/04/2022

Excelente
O terceiro volume da série, equivalente ao segundo jogo da franquia. Neste volume temos o que é até então a melhor trama, com conteúdo o bastante para construr situações e desenvolver personagens com muito mais liberdade. Enquanto o primeiro volume tinha o dever de adaptar uma história pequena e contida e o segundo se limitava a uma trama original que não podia interferir muito, aqui temos um volume que tem bastante espaço para crescer.

As limitações da adaptação ainda são claras, como os caminhos distintos dos dois protagonistas principais, Claire e Leon, mas cada um têm sua trama bem estabelecida com seus próprios personagens de suportes e seus próprios desafios. São duas linhas distintas com diferenças que tornam a história mais instigante conforme a trama segue.

Claire acaba ficando junto de Sherry, uma jovem garotinha, e tem conflitos com um certo personagem, e seu vilão é o novo modelo de Tyrant, que ela apelida de Mr. X. Leon se alia a Ada, uma mulher misteriosa para ele, e tem conflitos com uma cientista da umbrella, tendo como vilão William Birkin, um cientista infectado pelo novo vírus da umbrella. Enquanto Claire tem uma trama mais carismática e simpática, Leon segue por um caminho mais agitado e revelador, e ambas as tramas se complementam muito bem.

Os elogios e críticas são o que se pode esperar de uma adaptação como esta. A trama é boa, com uma narrativa maravilhosamente instigante e bem construída, mas por outro lado em certo ponto ela deixa um pouco a desejar, como na obrigação de diferenciar as duas linhas de acontecimentos dos personagens. O clima é menos denso que no primeiro livro, uma vez que não há mais uma sensação caustrofobica de estar preso em uma casa fechada, sendo bem mais ação que tensão.

No fim, talvez este livro seja até então o que possui a melhor história, pecando apenas um pouco no clima em alguns trechos, como na resolução dos conflitos finais. Ainda assim, é uma história bem digna que é instigante, interessante e que abre uma porta para a expansão da trama, com um final que apresenta a prévia da união dos personagens deste livro com os dos anteriores, coisa que não chegamos a ver nos jogos, apesar do enorme desejo por isso.
comentários(0)comente



Consagrada 22/08/2023

Raccon City
A história do segundo jogo ganhou um livro, com Leon e Claire como protagonistas.
Gostei bastante de como a autora adaptou o jogo para o livro, igual como ela fez com o primeiro, trazendo o cenário e a vibe ainda que de um jeito leve. A única coisa que me incomodou foi que ela usou a sequência de cenários que não é a canônica do jogo.
*Explicação rápida: no jogo o cânon é Claire A e Leon B; aqui a autora escolheu contar como Claire B e Leon A. Estou falando do RE2 Clássico, e não do Remake de 2019.
Fora isso, tudo no livro é excelente: personagens, história e ambientação.
comentários(0)comente



mateux 03/02/2024

Bem construído.
A forma como o livro começou e terminou totalmente diferente foi muito interessante, eu tinha dito que tinha me decepcionado da forma como a autora deixou o Mr. X de lado durante o livro, mas logo na última parte ele apareceu, muito icônico igual o Nemesis, a autora descreveu bem como nada importava pra ele e sua única e óbvia intenção era eliminar qualquer ser vivo que pudesse ser uma prova viva do que a Umbrella fez em Racoon, mesmo depois de todas as amostras do G-Virus serem destruídas e ficarem no NEST ele continuou imponente pra matar quem tivesse continuado vivo. Sobre o William eu já não me interessava muito nos jogos, mas no livro me interessei menos, aqui no livro ele é bem nerfado e a autora "inumanizou" ele demais, o que era mais legal no Birkin era a forma que mesmo sendo um monstro ele ainda tinha sentimentos e ainda lembrava da família dele. Já a Sherry teve um ótimo desenvolvimento, uma visão totalmente diferente do que em RE2, quase chorei por ela, muito fofinha e a construção da relação dela com a Claire foi muito interessante.
comentários(0)comente



SahRosa 26/01/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Em busca de informações sobre o paradeiro do irmão, Claire Redfield parte para Raccoon, a preocupação com Chris é intensa, há algo de errado acontecendo, ele jamais deixou de lhe mandar noticias e mesmo sabendo que provavelmente Chris estará bem, Claire precisa de uma confirmação. No entanto, ela não imaginava que a cidade de Raccoon já não era a mesma de suas lembranças, algo havia mudado e mal criado pela Umbrella estava ainda pior.

Leon é um policial novato que acabou de receber seu primeiro trabalho como oficial na cidade de Raccoon. Ele está feliz com a oportunidade, treinou duro para fazer o melhor e enfrentaria o que for para cumprir sua missão: Proteger os civis. Mas seu primeiro dia em Raccoon se transforma em um pesadelo macabro, com as criaturas sedentas de sangue criadas pela Umbrella, ele sabe que sua única escapatória é sobreviver e ajudar os que não foram infectados.

Sherry havia feito tudo que a mãe lhe dissera, mas mesmo escondida na delegacia, ela sabia que ali não era seguro, havia um monstro terrível atrás dela, sua chance de sobreviver era conseguir despistar o monstro no esconderijo que encontrou.

Ada tinha um disfarce perfeito, como a namorada preocupada e em busca de informações sobre seu amor. Só que sua verdadeira missão era encontrar o vírus G e mesmo tendo todas as informações de como encontra-lo, os desafios macabros de Raccoon estavam lhe atrasando, só havia uma oportunidade de pegar o vírus e ela não podia falhar!

Baseado no segundo game da série Resident Evil, A Cidade dos Mortos traz uma das melhores histórias, com os personagens mais marcantes de toda a trajetória deste sucesso da Capcom. Temos agora Leon e Claire, que praticamente caíram por acaso na sujeira da Umbrella, lutaram até o fim, enfrentando zumbis e monstros terríveis, tudo para se salvarem. Este é o sem dúvidas o enredo mais elaborado dos games e Perry arrasou na criação do livro, com fidelidade, momentos tensos e muita ação.

Comparado aos primeiros livros, A Cidade dos Mortos está mais envolvente, senti que autora estava mais solta e sua narrativa muito mais fluida. Gostei demais do volume um e volume dois, só que o terceiro livro me surpreendeu, superou tudo o que eu esperava desta história, me deixando louca de vontade jogar novamente Resident Evil 2.

Enfim, A Cidade dos Mortos é uma excelente opção para os fãs matarem sua saudade e acompanharem novamente nossos heróis na lutra contra a Umbrella. O trabalho editorial da Benvirá está proporcionando a série é lindo, revisão e diagramação impecáveis, só posso terminar dizendo: Leitura recomendada!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/01/resenha-cidade-dos-mortos-resident-evil.html
comentários(0)comente



Samu 17/10/2021

Bom para fãs.
A CIDADE DOS MORTOS, adapta a historia do segundo jogo da franquia, acompanharemos as linhas do tempo de Leon e Claire. O game tem como ponto forte sua mecânica de puzzle, que é deixada de lado pela autora, focando totalmente na historia. A descrição de alguns cenários deixam a desejar, tornando difícil imersão para aqueles que não tiveram contato com o jogo. Um bom livro de terror/horror, mesmo para quem não conhece os Jogos.
comentários(0)comente



Raphael 04/09/2018

STARSSSS!! Um bom livro da série e com um bom mostro clássico dos jogos
comentários(0)comente



Rodrigo 08/07/2015

Claire e Leon entram em ação!
Continuando com o ritmo de adaptação dos games de RE, Cidade dos Mortos mostra em primeira mão o resultado do acidente na mansão Spencer, Jill, Chris e Barry estão sumidos e Claire foi em busca de seu irmão, enquanto que Leon (o policial mais sortudo que existe, -sqn) chega atrasado para seu primeiro dia de trabalho. Novamente, parabéns para toda equipe responsável por essa novel, os ambientes ficaram incríveis e a interação entre as ações do Leon e da Claire no decorrer da história ficaram bastante fidedignas ao que ocorre no segundo jogo da franquia RE.
comentários(0)comente



Alessandro.Soeiro 05/08/2015

Retrata a História completa do segundo jogo...
A História narra a busca de Claire Redfield pelo seu irmão Chris que estava em Raccon City. Lá ela acaba conhecendo Leon. Os dois precisam juntos sair da cidade antes de sua destruição total no meio de um apocalipse zumbi. Mais uma história incrível, conseguiram de forma brilhante e detalhada contar a história de um jogo fascinante.
comentários(0)comente



Lina DC 20/09/2015

"A Cidade dos Mortos" traz uma perspectiva diferente da história. Até o momento o leitor acompanhou os agentes da STARTS e da Umbrella, agora veremos a perspectiva dos sobreviventes.

A história se passa em setembro de 1998, apenas alguns meses após o livro um. Claire Redfield é irmã de Chris (do livro 1) e está sem notícias dele há um bom tempo. Preocupada, ela decide ir para Raccoon City para obter informações sobre o irmão.

Leon S. Kennedy foi atribuído como policial para a cidade e esse é o seu primeiro dia. Animado com a nova função, ele não poderia imaginar que a cidade está infestada por criaturas que se alimentam de outros seres humanos.

Quando os dois se deparam com situações terríveis acabam tendo seus caminhos cruzados e decidem ir até o local que consideram seguro: a delegacia. Infelizmente, não existe local seguro em Raccoon City.

O caos se estende na delegacia, onde alguns sobreviventes, inclusive Sherry, uma garotinha que foi deixada lá por sua mãe, que acreditava piamente que estaria em segurança.

Em paralelo, temos a presença de Ada Wong, uma mercenária contratada pela Umbrella para recuperar uma prova que confirma a culpa da empresa. Ada tem uma missão e irá cumpri-la. A mulher é implacável. Apesar de não ser a boazinha do livro, ela é tão f*** quanto à Jill. Suas cenas são as que mais se destacam em termos de ação e atitude.

Claire é a representação da perseverança da humanidade, pois fará tudo o que puder para encontrar sua família.

Leon é a representação da justiça, que vem sendo distorcida até o momento na trama. Ele é correto e tudo quer resgatar o máximo de sobreviventes e encontrar uma saída.

Ainda temos personagens corruptos e gananciosos que irão dificultar a vida desses protagonistas.

Até o momento foi o livro que mais se destacou tanto na construção do enredo quanto nas cenas e personagens.


Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Existem alguns errinhos, mas não tão graves quanto nos livros anteriores. A capa combina com a trama e com as capas dos demais livros.


site: http://www.viajenaleitura.com.br/
comentários(0)comente



Cabral 10/07/2018

Baseado no segundo game da série Resident Evil, A Cidade dos Mortos traz uma das melhores histórias, com os personagens mais marcantes de toda a trajetória deste sucesso da Capcom. Temos agora Leon e Claire, que praticamente caíram por acaso na sujeira da Umbrella, lutaram até o fim, enfrentando zumbis e monstros terríveis, tudo para se salvarem. Este é o sem dúvidas o enredo mais elaborado dos games e Perry arrasou na criação do livro, com fidelidade, momentos tensos e muita ação.
Comparado aos primeiros livros, A Cidade dos Mortos está mais envolvente, senti que autora estava mais solta e sua narrativa muito mais fluida. Gostei demais do volume um e volume dois, só que o terceiro livro me surpreendeu, superou tudo o que eu esperava desta história
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR