A Cidade dos Mortos

A Cidade dos Mortos S. D. Perry

Resenhas - A Cidade dos Mortos

Rodrigo 08/07/2015

Claire e Leon entram em ação!
Continuando com o ritmo de adaptação dos games de RE, Cidade dos Mortos mostra em primeira mão o resultado do acidente na mansão Spencer, Jill, Chris e Barry estão sumidos e Claire foi em busca de seu irmão, enquanto que Leon (o policial mais sortudo que existe, -sqn) chega atrasado para seu primeiro dia de trabalho. Novamente, parabéns para toda equipe responsável por essa novel, os ambientes ficaram incríveis e a interação entre as ações do Leon e da Claire no decorrer da história ficaram bastante fidedignas ao que ocorre no segundo jogo da franquia RE.

Alvaro 16/04/2015

Mais um RE
A continuação, nos livros, de uma das sagas de maiores sucessos dos games, transcrita para os livros através da autora "S.D Perry". Cidade dos mortos transcreve os eventos que ocorrem após a crise na mansão Umbrella, onde o T-virus, aparentemente controlado, escapa e infecta toda a cidade.

Nesse interim, a história é centrada em dois personagens que se tornarão principais na série - Leon S. Kennedy e Claire Redfield, irmã de Chris, do S.T.A.R.S., incorporando outros personagens interessantes como Sherry Birkin e a japa mais gata dos games, Ada Wong. Pra quem já conhece, os eventos transcritos são pertencentes ao jogo Resident Evil (BioHazard) 2. Jogo com 2 Cds, onde, com um, o jogador encarava a aventura com Leon e no outro com a Claire, cada um com sua busca, mas ambos tentando escapar do caos que se abateu sobre Raccoon City.

Basicamente, a trama é isso. Já tinha zerado o jogo e foi legal relembrar de várias coisas a respeito. Das obras que foram transcritas dos games para os livros, essa, juntamente com Diablo, são, de longe, as melhores adaptações.
Sou suspeito pra falar, já que sou fã incondicional de Resident Evil, mas sempre que os livros saem, eu compro. E continuarei comprando kkkkk.

A trilha musical foi cercada de Iron - Be quick or be dead, Hallowed by thy name, Dance of Death, Bring your Daughter to the Slaughter - que são músicas rápidas e meio, uhm, cheias de suspense, combinando com a temática do livro, lido em menos de 24h lol

SahRosa 26/01/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Em busca de informações sobre o paradeiro do irmão, Claire Redfield parte para Raccoon, a preocupação com Chris é intensa, há algo de errado acontecendo, ele jamais deixou de lhe mandar noticias e mesmo sabendo que provavelmente Chris estará bem, Claire precisa de uma confirmação. No entanto, ela não imaginava que a cidade de Raccoon já não era a mesma de suas lembranças, algo havia mudado e mal criado pela Umbrella estava ainda pior.

Leon é um policial novato que acabou de receber seu primeiro trabalho como oficial na cidade de Raccoon. Ele está feliz com a oportunidade, treinou duro para fazer o melhor e enfrentaria o que for para cumprir sua missão: Proteger os civis. Mas seu primeiro dia em Raccoon se transforma em um pesadelo macabro, com as criaturas sedentas de sangue criadas pela Umbrella, ele sabe que sua única escapatória é sobreviver e ajudar os que não foram infectados.

Sherry havia feito tudo que a mãe lhe dissera, mas mesmo escondida na delegacia, ela sabia que ali não era seguro, havia um monstro terrível atrás dela, sua chance de sobreviver era conseguir despistar o monstro no esconderijo que encontrou.

Ada tinha um disfarce perfeito, como a namorada preocupada e em busca de informações sobre seu amor. Só que sua verdadeira missão era encontrar o vírus G e mesmo tendo todas as informações de como encontra-lo, os desafios macabros de Raccoon estavam lhe atrasando, só havia uma oportunidade de pegar o vírus e ela não podia falhar!

Baseado no segundo game da série Resident Evil, A Cidade dos Mortos traz uma das melhores histórias, com os personagens mais marcantes de toda a trajetória deste sucesso da Capcom. Temos agora Leon e Claire, que praticamente caíram por acaso na sujeira da Umbrella, lutaram até o fim, enfrentando zumbis e monstros terríveis, tudo para se salvarem. Este é o sem dúvidas o enredo mais elaborado dos games e Perry arrasou na criação do livro, com fidelidade, momentos tensos e muita ação.

Comparado aos primeiros livros, A Cidade dos Mortos está mais envolvente, senti que autora estava mais solta e sua narrativa muito mais fluida. Gostei demais do volume um e volume dois, só que o terceiro livro me surpreendeu, superou tudo o que eu esperava desta história, me deixando louca de vontade jogar novamente Resident Evil 2.

Enfim, A Cidade dos Mortos é uma excelente opção para os fãs matarem sua saudade e acompanharem novamente nossos heróis na lutra contra a Umbrella. O trabalho editorial da Benvirá está proporcionando a série é lindo, revisão e diagramação impecáveis, só posso terminar dizendo: Leitura recomendada!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/01/resenha-cidade-dos-mortos-resident-evil.html

mateux 03/02/2024

Bem construído.
A forma como o livro começou e terminou totalmente diferente foi muito interessante, eu tinha dito que tinha me decepcionado da forma como a autora deixou o Mr. X de lado durante o livro, mas logo na última parte ele apareceu, muito icônico igual o Nemesis, a autora descreveu bem como nada importava pra ele e sua única e óbvia intenção era eliminar qualquer ser vivo que pudesse ser uma prova viva do que a Umbrella fez em Racoon, mesmo depois de todas as amostras do G-Virus serem destruídas e ficarem no NEST ele continuou imponente pra matar quem tivesse continuado vivo. Sobre o William eu já não me interessava muito nos jogos, mas no livro me interessei menos, aqui no livro ele é bem nerfado e a autora "inumanizou" ele demais, o que era mais legal no Birkin era a forma que mesmo sendo um monstro ele ainda tinha sentimentos e ainda lembrava da família dele. Já a Sherry teve um ótimo desenvolvimento, uma visão totalmente diferente do que em RE2, quase chorei por ela, muito fofinha e a construção da relação dela com a Claire foi muito interessante.