Despedaçada

Despedaçada Teri Terry

Resenhas - Despedaçada

paula1735 29/08/2022

o gran finale
Acabei essa incrível trilogia, e apenas digo, LEIAM.
Acabei os livros com um grande aperto no peito pq me afeiçoei demaisss com os personagens, a narrativa, tudooo! Acho que esse último livro foi a cereja do bolo, o final necessário pra todos os personagens, com vários plots e surtos. Me despeço com amor da Kyla e de suas vivências contra os lordeiros. Agora sendo menos emocional, a mensagem que o livro passa é necessária, uma real distopia que vou recomendar demais para todos. Em vários momentos me peguei pensativa com todo o enredo, e como ele está intrinsecamente ligado com o nosso presente e futuro.
E em uma visão geral do livro e uma reflexão rápida que tirei sobre a trilogia, é que só nos resta a esperança.

gabi.s03 21/07/2022

Tudo que ela pensou saber era mentira...
"Kyla vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar."

Posso dizer que esperava MUITO desse livro mas não bem foi como eu achava que seria. O começo foi enrolado, parece que a autora quis fazer uma coisa bem introdutória pra que se alguém caísse de paraquedas no 3º livro pudesse entender, isso me incomodou um pouco. Fora isso, a história ficou diferente do que era nos outros livros, estava mais paradona até que tudo começou a desenrolar, acabei achando meio rápido demais mas gostei de como tudo terminou. Não percebi nenhuma ponta solta.

Eu gostei muito de todo esse universo e achei uma distopia maravilhosa, a ideia é interessante e a história bem original. Pense, no futuro um governo opressor decide que se você comete um crime você é reiniciado, ou seja, TODAS as suas memórias são apagadas e você ganha um novo nome e uma nova família. A maioria vive "bem" com isso, mas claro que a protagonista é diferente né? Você vai embarcar em uma longa (LONGA MESMO) jornada de autoconhecimento junto com a Kyla. Quem ela é de verdade? Será que ela vai enfim descobrir? Ela realmente pode confiar no que ela acredita ser verdade? E outra, depois de tudo quem está certo nessa história, o governo ou as organizações que lutam contra?
Fiz um breve resumo pra vocês terem ideia e gente pelo amor de Deus, leiam essa trilogia!!! Mesmo com defeitos é muito boa.

Sobre o romance... Se você busca uma coisa super romântica essa trilogia não é pra você, tem romance sim mas pode te decepcionar muito! Eu falei na resenha do 1º livro que não gostava muito do casal porque achava meio sem sal, no 2º livro isso diminui e no 3º bem... definitivamente não é o que eu esperava, já que uma parte do enredo girava em torno disso, porém posso dizer que AMEI isso, não aguentava mais essa coisa toda e realmente amei e não dá pra explicar direito sem dar spoiler então fica o registro de que... amei.

Obs: gente que capa linda ?
Lyta @lytaverso 25/07/2022minha estante
Vou tentar dar uma chance mais pra frente também, principalmente por não focar em romance, rs. E a capa é linda mesmo!

gabi.s03 25/07/2022minha estante
Quem espera o romance com certeza se decepciona com esses livros, porque nos 2 primeiros livros era uma coisa e depois vai se encaminhando pra outra. Mas dê uma chance simm, acho que vai gostar do enredo

Tatá 29/03/2022

Como saber quem você é?
Volte ao início, sobre por escolhas e decisões de outros, antes mesmo de pensar em nascer, odeie o mundo e faça de tudo para mudar.

Sendo a esperança a única luta que o mundo precisa.

-natalia 08/03/2022

"Aqui de cima você pode acreditar em qualquer coisa."
Acabar uma trilogia já é algo especial para mim; acabar uma trilogia que eu queria ler há muito tempo é ainda mais. Eu tinha colocado Reiniciados na lista de "quero ler" já faz anos, mas acabei só lendo este ano e, uau!, que bom que nunca desisti deles (como fiz com muitas outras).
A personagem principal (em qualquer um de seus nomes) é maravilhosa, forte e com medos como qualquer um. Adorei conhecê-la (junto com ela mesma) ao longo desses três livros, além de todos os outros personagens que pude ter contato. Não me arrependo de ter lido! Recomendo muito a trilogia a quem quiser ler uma distopia no estilo Divergente. Tem muita ação, descobertas, reviravoltas e uma pitada de romance.

"Tudo o que somos é o que nós somos aqui e agora."

Sáh 31/01/2022

Despedaçar para se encontrar
A trilogia Reiniciados foi uma surpresa boa. Como uma amante de distopias e de um bom mistério, a premissa me pegou de jeito logo no início, e foi um longo (e sofrido) caminho até o final.
Kyla, com seus muitos nomes e histórias consegue te fazer sentir cada sentimento que ela passa, cada dor, cada surpresa: por descobrirmos a história junto com ela, as emoções ficam extremamente reais.
O final é surpreendente e vemos que nem todo mundo é quem parece ser, e que não existe ninguém 100% bom ou mau.
Milly 01/02/2022minha estante
Tô com o primeiro livro aqui, espero gostar também

Sáh 02/02/2022minha estante
Vai ficando melhor ao longo dos livros, como se a personagem amadurecesse com a história... Acho que você vai gostar!

Tania_Lamara 21/01/2022

Resenha somente para estatística
Essa história é fantástica em todos os sentidos. Perfeita para os apaixonados pela vida, pela arte, pela leitura. Recomendo gigante!

Shoreline 16/01/2022

vamo que vamo, eu esqueci totalmente de fazer a resenha do terceiro livro e agora tô quase no final de outro (e tô desistindo de fazer resenhas grandes), então bora de falar marromeno como foi e como terminou e etc como eu sempre faço.

no começo eu fiquei ? com a kayla/chuva/??? indo pra outra cidade, e claro que eu entendi os motivos e tudo, mas, por alguma razão, tudo pareceu meio fora de qualquer sentido pra mim. claro que eu entendo que ela tinha que fugir e entender sobre o passado e tudo, mas foi bem fora da minha expectativa porque não é o que costumam fazer em livros desse gênero, então uma parte minha se incomodou por sair da zona de conforto, mas a outra adorou ver como podem existir outras alternativas pra resolver algo.

mas assim... não sei bem se resolver é a palavra. eu achei o começo do livro assim... até mais ou menos até capturarem lá uma menina, beeeem enrolado, uma leve encheção de linguiça, que eu também entendo porque as coisas não podem simplesmente acontecer tudo corrido, mas eu achei que o ritmo nesse terceiro livro desacelerou demais, e aí me deu aquela sensação de estar lendo igual uma lesma sendo que eu tava devorando as páginas.

falando em lesma, achei o andar da história lentíssimo apesar dos pesares, tinha coisa ali que eu não vi muito sentido, então quando chegou cada vez mais perto do final eu vi que foi quase uma perda de tempo porque o finalzinho foi MUITO corrido. nessa situação toda, o grupo lá rebelde e coisinhas mais, eu imaginei uma coisa IMENSA, um choque muito grande em tudo, uma coisa com mudanças enormes tipo o mundo inteirinho causando o maior auê, mas no final foi tudo numa mesma bolha e eu fiquei com aquela cara de "? ata". a conclusão foi boa, entendi tudo, mas né... poderia ter feito um auêzão daqueles que a gente até pula na cama.

duas surpresas pra mim: o romance e o ben. o romance que surgiu eu fiquei "O QUE???" mas adorei porque gostava do personagem, e o final do ben... rapaz, eu fiquei CHOCADA, isso até serviu de choque pro que não chocou, sabe? amei a coisa inesperada, eu fiquei com a maior cara de tacho me sentindo a pessoa mais bem enganada do mundo. o restante foi meio dentro do que era esperado, mas não foi ruim não, eu gostei.

o finalzinho com a narração foi bem legal, curti o jeito que as coisas foram explicadas sem ser tipo "GENTE É ISSO" e sendo mais "então, galera, acaba que foi isso aqui e coisa e tal", então eu gostei do livro e achei tudo bem gostosinho de ler. tem um defeitinho aqui e ali que eu fiquei HMMMM SERÁ, mas não acho que eles tirem as cinco estrelas que acho merecidas.

Gustavo 23/11/2021

Um bom final para a série
Livro novamente muito bom, muitas reviravoltas novas descobertas, nem tudo ficou do jeito que talvez a maioria de nós queriamos mas faz parte, gostei muito e recomendo pra quem já leu os 2 primeiros.
yasmin 23/11/2021minha estante
essa trilogia é tudoo queria que tivesse mais reconhecimento

Gustavo 26/11/2021minha estante
Penso o mesmo, é muito boa mas não tem o reconhecimento que merece, a nota alta no skoob não é atoa

Marie 06/11/2021

Um grande final
O desenrolar dos eventos foram meio lentos, mas eu adoro como Teri consegue emendar tudo no final e fazer com que haja sentido.

E o que dizer desse final??? Muito bom como mesmo as coisas não acontecendo do jeito que a gente esperava ou queria, tudo acaba dando certo, e issa deixa a história mais real do que fictícia.

Posso considerar essa trilogia a minha segunda favorita! (só perde pra A maldição do tigre)
sofs28 06/11/2021minha estante
perfeito mesmo...ainda bem q você me indicou

Isa 28/10/2021

Final de trilogia
Gostei muito da trilogia num contexto geral! O enredo me prendeu, assim como os personagens.
Em relação a esse último livro, ele foi completamente diferente do que eu imaginava, o que é em parte bom e em parte ruim. A autora prolonga os conflitos até o fim, o que me deixou aflita por um momento, mas ainda assim há um bom desfecho pra trilogia considerando todo o contexto da história e dos personagens.

sofs28 06/09/2021

Quando você não sabe quem é, como decidir quem você quer ser
Não sei nem por onde começar a cada capítulo parecia que eu sabia menos do livro... É impressionante como a Terri Terry consegue te prender na história não só com o último livro da trilogia mas com os outros dois também...recomendo muito pra pessoas que gostam de distopias ou de livros com um mistério que te fixa!!!!

Blue 28/08/2021

Depois de muitos anos, eu retornei ao último livro dessa trilogia incrível. Reiniciados é diferente de tudo o que já li, as reviravoltas são muito intensas e o último livro vai além de qualquer expectativa, o final foi perfeito