A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

samara300 30/04/2021

adoreii
devia ter lido isso antes cara, adorei a escrita, a história, os personagens, o plot twit....achei uma leitura mto boa. Fiquei mto puta em algumas horas cm a Sophie, espero não passar raiva dnv

Maria 04/05/2021

Bom pra pensar
Na época pra mim esse livro foi um grande plot twist com a questao da inversão do bem e do mal e como as pessoas são tão influenciadas pelo superficial. Eu gostei das duas protagonistas, embora a Sophie fosse muito egoísta eu pude entendê-la mas não quer dizer que ela merecia uma amiga tão boa quanto a Agatha. Parei esta série no livro três não porque foi ruim mas pelo momento que estava passando, sei que o livro seis foi lançado recentemente e que uma série também vai ser lançada então estou ansiosa pra reler e continuar a série que lembro com tanto carinho.

Teteh 05/05/2021

Escola do bem e do Mal
Um livro que demorei muito pra começar por que achava que issa ser bobinho,muito infantil mas que me supreendeu muito,tem várias mensagens que dar pra ser tirada de apredizagem,um livro que começa como o PORQUE AGATAH E SOPHIE FORAM TROCADAS DE ESCOLA?E dai vem sua curiosidade e ao decorrer do livro você vai entendendo,minha experência com esse livro foi muito boa e a leitura muito rapidinha e gostosinha uma história que merece mas reconhecimento e ai vai minha recomendação SIM pra quem gosta de fantasia!Anciosa pela leitura dos outros livros.

Liah Lopes 07/05/2021

O bem é o novo mal, e o mal é bom também, ou parece que sim.
Eu aparentemente não sei contar ou tenho uma memória péssima, mas o fato é que não me recordo quantas vezes li esse livro. Mas a parte realmente importante é que me apaixono mais a cada vez que vivencio com Agatha e Sophie o desenrolar do seu conto de fadas único!

Eu fiquei nervosa nas cenas tensas, soltei gritinhos nas interações amorosas, fiquei puta de raiva com escolhas estúpidas e chorei no final que nem uma criança assistindo a morte da mãe do Bambi pela primeira vez! Tá, isso foi pesado, o final não foi triste gente (depende), só sou muito molenga mesmo e chorei horrores.

Em A Escola do Bem e do Mal acompanhamos as nossas protagonistas descobrirem um mundo novo, onde tudo que elas acreditavam desapareceu como a magia da Cinderela à meia noite.

Como parte de um plano maior até então desconhecido, elas tiveram suas certezas arrancadas junto com a esperança de irem para casa seguras ao se verem presas num lugar muito mais perigoso do que aparenta, e ainda se depararam com um engano gigantesco que as empurra e as motiva a provarem quem elas dizem que são, se quiserem sobreviver.

Seguindo seus instintos, elas terão de enfrentar a lei natural dos contos de fadas: O Bem ama, O Mal odeia. Mas e quando o mal se percebe amando, e o bem se vê odiando? O mundo dá uma volta, bagunçando suas mentes e sentimentos, e elas já não são as mesmas que entraram.

Agora, elas só precisam enxergar quem realmente são, descobrir o propósito das suas almas e lutar por ele, afinal, quem, no fundo do seu coração, nunca quis um Felizes para sempre?

Com personagens extremamente carismáticos (okay, alguns nem tanto cof cof Bea..), e uma ambientação impecável e melhor que muitos filmes da Disnaay, eu recomendo MUITO esse livro.
A evolução dessas crianças, a representatividade e a abordagem de temas importantes os tornando relevantes ao avançar dos livros fez essa série ser uma das minhas preferidas da vida!

Estava precisando de algo pra esquentar meu coraçãozinho e me ajudar a sair da ressaca literária, e acertei em cheio, pois acabei o livro morrendo de amores e super ansiosa pra ver o que vem a seguir!

Juu 08/05/2021

A escola do bem e do mal
Eu sinceramente não esperava muito dessa leitura, a sinopse não me agradou muito e eu não sentia que iria gostar do livro, mas, Soman Chainani me mostrou que eu estava errada!!!
Eu estava em ressaca a um tempo, e esse livro me tirou totalmente do meu estado ressaca.
O plot do livro foi a coisa mais incrivel!
Ainda assim fiquei curiosa sobre algumas questões no fim, preciso do livro 2 para ontem!!
Eu recomendo muito caso você goste de uma fantasia que sabe te enganar!!

your best american girl 08/05/2021

Surpreendente
Familia no início eu nao dava nada por esse livro, mas gente ele é bom. Tem toda essa vibe de conto de fadas e o plot é tão bom de ler. Tem umas partes bem bizarras? Tem, mas a gnt ignora. Você tbm vai ficar com ódio de todos os personagens, tipo, todos. Você vai querer entrar no livro e arrastar a cara deles no chão

Francyelen 10/05/2021

Amei!!!
Esse livro é maravilhoso! Da primeira página até a última ele me deixou cativada. É tão emocionante! A cada página você fica falando: " meu deus oque vai acontecer?, " ouve um erro!", não faz isso!, "Wow..." E frases do tipo. Estou muito ansiosa pelo resto da série, que deve ser melhor ainda.

Luizakr 14/05/2021

Melhor do que eu esperava
Eu amei tô Animada pra ler o próximo mesmo que tenha sido uma leitura meio lenta pela ressaca. e PQP q q aconteceu nessas últimas páginas. Eu amei esse universos

Júlialg 15/05/2021

No começo do livro você fica achando que ouve um certo engano na colocação delas duas, mas ao decorre do livro, você percebe que não houve engano algum. A história é realmente muito boa. Você se apaixona pela Agatha e fica desejando ter uma amiga que nem ela kkkkk. A Sophie da pra perceber que ela irá ficar super foda nos próximos livros (assim eu espero.) Enfim, esse livro foi maravilhoso. Anciosa pra começar o segundo!

AllineP 16/05/2021

Amei ??
Dentro do gênero, pra mim é 4 estrelas. Me entregou tudo o que eu espero numa leitura de fantasia com contos de fada. Foi gostoso e fácil de ler. Passou super rápido!

Acontece muuuita coisa do início ao fim, só que nada ficou em exagero! Foi uma aventura bem recheada, sabe? :') Cenários muito bonitos e interessantes de se imaginar... Construção de mundo criativa mesmo com os clichês dos contos de fada.

Espero que, no final de tudo, juntem as pontas da história e falem um pouco mais sobre igualdade. I mean.. Você pode ter os dois! Sua melhor amiga e o seu príncipe, Agatha. Não precisamos de contos de fadas sem homens e nem sem mulheres, né?

Gosto de como começou a ser construído que as pessoas não são de todo más e nem boas. Existem ambos os lados dentro de cada um. (Nenhuma novidade? Concordo. Porém, o óbvio também precisa ser dito neste caótico mundo em que vivemos)

No geral, gostei bastante! Foi uma experiência bem gostosinha. Estava precisando de uma leitura assim ?? Só não foi 5 estrelas por ter pesado um pouco a mão nos esteriótipos e ter se enrolado muito na "moral da história".

lulysss 17/05/2021

Nota 3,7
A história me surpreendeu tanto em pontos positivos quanto negativos.

O começo dela foi meio raso, com explicações muito densas, confusas e com personagens que não me fizeram ter nenhum tipo de afeição.

Chegou uma hora no meio da leitura que eu realmente achei que seria uma releitura mais macabra de "Ever After High", já que tanto Agatha quanto Sophie pareciam estar numa descrição do conto da Branca de Neve, onde Sophie sempre se importando com a aparência e sendo egocêntrica viraria a Rainha Má, e Agatha ingênua, sendo maltratada por todos por ser diferente acabaria mostrando sua beleza interior e se transformaria na bela Branca de Neve.

Mas a história não seguiu essa linha (Ainda bem!)A história me surpreendeu tanto em pontos positivos quanto negativos.

Mas a história não seguiu essa linha (Ainda bem!)

Apesar de eu ter achado os personagens secundários um pouco rasos, ou estereotipados e os relacionamentos das nossas protagonistas, bem forçado por parte do autor, a linha que a história foi ganhando a partir da metade e as mensagens que foram pouco a pouco passadas, me fizeram agradecer por não ter desistido do livro.

O modo claro como ele trata sobre o preconceito, já que por Agatha ser diferente, todos achavam que ela era uma "bruxa" ou que devia ser do "mal", faz uma ligação direta ao tipo de preconceito imposto na nossa sociedade, onde tudo que é diferente é visto como ruim ou errado. E o modo como eles trouxeram a mensagem que nem no mais bonito conto de fadas, ninguém é totalmente bom ou mau, mostrou muito esse lado humano, que nós esquecemos de tratar quando pensamos em heróis e vilões.

Realmente isso me surpreendeu bastante, pois até então achava que o livro ficaria numa pegada muito infantil, mas o final que ele teve compensou muitas das falha
ao longo da narrativa.

A história em si, foi uma dualidade até mesmo para mim, não acho que ela foi totalmente boa, nem totalmente ruim, acho que minha nota só ficou um pouco baixa, pois não era o momento certo da leitura.

Tenho certeza que se eu tivesse lido com meus 12, 13 anos, teria gostado muito mais da história ou teria feito muito mais sentido.

Também houve alguns descontos na nota, pois eu não consegui me apegar emocionalmente com nenhuma das protagonista, mas isso claro, é algo pessoal, talvez vocês lendo teriam uma outra visão dessas duas garotas.

Mas falando por mim, eu passei metade da história achando a personalidade da Agatha volúvel, como se tivesse sido dividida em três partes, Começo, Meio e Final da história e Sophie apesar de eu até ter gostado, ela era muito egocêntrica e parecia que ninguém via isso, então também não tive apego.

site: https://www.instagram.com/pausaparamais1capitulo

Nini 19/05/2021

o livro tem uma fantasia ótima, e eu gostei muito da história, mas esse final me deixou totalmente chocada e confusa... eu acho que preciso ler os próximos livros logo

Cati 20/05/2021

Resenha: A Escola do Bem e do Mal
Os plots twists no final são perfeitos, estou com raiva da sophie mas ao mesmo tempo sinto q vai desenvolver