A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

aurora ð¹ 09/04/2021

são elas e apenas elas
eu poderia ter dado 5 estrelas tranquilamente, mas pequenos pontos do livro me fizerem repensar a nota. ele é muito bom, o desenvolvimento melhora aos poucos e os personagens se desenvolvem de um jeito bem pessoal e contínuo que é algo que eu adoro. as personagens principais podiam ter tido um plot melhor pra aquele final não ser forçado. eu particularmente fiquei encantada com o universo do livro e com a história das duas meninas. a cada informação nova eu ficava chocada, marcava, tentava entender, construía teorias. e foi por isso que consegui ficar presa até o final, e foi de um jeito muito bom. eu favoritei ele porque se tornou um chamego meu, mas as estrelas condizem com o resultado final que eu encontrei no livro e acabei me assustando. mas indico a todos os amantes de fantasias e contos de fada!

adriane116 11/04/2021

escola do bem e do mal
quando li esse livro gostei muito mas muitas cenas são arrastadas, principalmente no fim, o que me tirou a vontade de ler os outros livros da saga

Helena 12/04/2021

O mal ataca, o bem defende
O que dizer sobre esse livro? Literalmente foi uma das histórias que mais me surpreenderam.
Depois de 3 vezes tentando ler e não conseguindo passar do primeiro capítulo, eu finalmente pude apreciar a beleza do universo que é "A escola do bem e do mal".
Confesso que pensei em desistir no meio do caminho (algumas vezes) porque a leitura tava bem parada, mas depois de 40% do livro, fui me surpreendendo a cada capítulo.
Se você quiser ler esse livro meu conselho pra você é: não desista. Você vai se encantar muito com esse universo?

Seavon 13/04/2021

Uma das melhores leituras que eu já tive!
Consigo falar com tranquilidade que esse livro é um dos melhores que eu já li.

Não dei nada por ele assim de cara, pensei que seria algo mais "bobo" porém estava completamente enganada. A história é mega atrativa, o enredo gostoso e fácil de ler além de te prender, personagens imperfeitos, questões como futilidade e vaidade sendo abordadas...

FENOMENAL, sem falar dos plots. Fiquei chocada c cada um, passei ódio, amor, choque, tristeza...TUDO

Leiam esse livro e se surpreendam com o final.

Thalya 14/04/2021

Que livro maravilhoso?
Gostei muito da forma como foi desenvolvida a historia, ela te envolve sabe. Você acaba se apegando aos personagens, tem hora que você ama um, e pouco tempo depois pegar ranço. Sem falar que a temática "bem e mal" se contradiz em alguns pontos, e tudo isso passa a fazer sentido somente no fim . A historia também está cheia de pequenos plot twists, alguns meio óbvios, mas outros nem tanto. Vale super a pena a leitura. Terminei o livro com o coração quentinho.

Ruiva dos Livros 16/04/2021

Me tirou da minha ressaca literária fudida e me fez amar uma nova série. Basicamente é duas meninas que vão para a história do bem e do mal e para mim esse livro foi um grande ensinamento sobre não ligar para aparências e ser maior que isso. Agatha se tornou meu bebê protegido, às vezes meio trouxa em relação a muita coisa, mas com um coração tão bonito que dói, a Sophie para mim foi de super ódio para compreensivo, ela tem suas dores e seus assuntos mal resolvidos, mas isso não justifica a maioria das coisas que ela fez. Para mim esses defeitos nas personagens torna tudo melhor para compreensão de quê o mundo não é preto e branco e sim cinza.

saturnwoman 17/04/2021

Comecei o livro achando um pouco infanto-juvenil e demorei pra gostar da história. Achei meio bagunçado, uma coisa acontecendo atrás da outra e plots totalmente previsíveis. Confesso que gostei mais da Sophie que da Agatha. Um livro legalzinho!

Esther 17/04/2021

Escola do bem e do Mal
O primeiro livro dessa série,retrata a história de sophie e agatah que juntas vão viver sua história no conto de fadas,mas nada sai como elas imaginaram quando sophie jura que iria para a escola do bem e Agatah para a do mal e ficam tentando decobrir pq teve essa "troca" de escola e por que estaria naquele lugar .E de certa forma acaba nos trazendo uma reflexão afinal o que de fato uma pessoa Boa e ruim?!

lív 18/04/2021

Tinha grandes expectativas pra esse livro, as quais infelizmente não foram nem um pouco correspondidas. Poucas e raríssimas coisas tal qual acontecimentos prenderam minha atenção. Vou continuar por pura teimosia, já que não me cativou (lembrando que: essa é minha e apenas minha experiência com a obra)

Clara Azevedo 27/04/2021

A Escola do Bem e do Mal
Esse é o primeiro volume de A Escola do Bem e do Mal. No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, na décima primeira noite do décimo primeiro mês, dois adolescentes um bom e o outro mal somem misteriosamente há mais de dois séculos. Na temida ocasião, os pais costumam proteger seus filhos para que eles não sejam levados para A Escola do Bem e do Mal, onde estudariam para se tornarem os heróis ou os vilões dos contos de fadas. E isso tudo não é 100% de baboseira. E enquanto os adultos tentavam descobrir o que diabos estava acontecendo as crianças perceberam que os desaparecidos davam as caras nos livros de contos de fadas elas reconheceram o rosto de várias mais no início os adultos não deram muito bola até que um dia acabaram se convencendo de que era verdade. Sophie deseja ser escolhida e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor de rosa e devoção as boas ações, ela sonha em se tornar uma princesa e encontrar seus príncipe encantado. Sua melhor amiga, Agatha, porém não entende como uma cidade inteira pode acreditar nesta história de que existe uma Escola do Bem e do Mal. Com suas roupas pretas e mau humor permanente, é o oposto da amiga, que mesmo assim é a única que a entende. O destino, porém, prega uma peça nas duas elas são levadas de fato para esse mundo de contos de fadas apesar de que apenas uma delas queira, A Sophie vai parar na Escola do Mal enquanto Agatha vai para a Escola do Bem. Mais isso está errado não? Sophie é que deveria ser a princesa e a Agatha a bruxa malvada. Ou será que as aparências enganam? Esta aventura pode dar a estas duas melhores amigas as pistas para quem elas realmente são. O livro é narrado em terceira pessoa. Amo esses recontos de contos de fadas acho muito legal. Sophie é meio chatinha prefiro a Agatha. Na capa do livro estão Agatha vestida toda de preto e a Sophie vestida de rosa. No fundo estão A Escola do Bem e do Mal.

Na floresta primitiva
Não tem como escapar
Se um conto de fadas
Não vivenciar... Pág:25.

Há cinco regras que separam o Bem e o Mal:
1- O Mal ataca. O Bem defende.
2- O Mal pune. O Bem perdoa.
3- O Mal machuca. O Bem ajuda.
4-O Mal toma. O Bem dá.
5-O Mal odeia. O Bem ama. Pág:113.

Qual é a única coisa que o Mal jamais poderá ter...e que o Bem jamais viverá sem? Pág:126.

Lori 30/04/2021

Interessantíssimo
Essas 5 estrelas não é para a história, mas pela construção dos personagens. Incrível, reflexivo. Te faz pensar sobre o quanto o mundo está povoado de Sophies, e ainda, o quanto dela está em nós.

samara300 30/04/2021

adoreii
devia ter lido isso antes cara, adorei a escrita, a história, os personagens, o plot twit....achei uma leitura mto boa. Fiquei mto puta em algumas horas cm a Sophie, espero não passar raiva dnv

Maria 04/05/2021

Bom pra pensar
Na época pra mim esse livro foi um grande plot twist com a questao da inversão do bem e do mal e como as pessoas são tão influenciadas pelo superficial. Eu gostei das duas protagonistas, embora a Sophie fosse muito egoísta eu pude entendê-la mas não quer dizer que ela merecia uma amiga tão boa quanto a Agatha. Parei esta série no livro três não porque foi ruim mas pelo momento que estava passando, sei que o livro seis foi lançado recentemente e que uma série também vai ser lançada então estou ansiosa pra reler e continuar a série que lembro com tanto carinho.