A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Mag 30/03/2021

Ainda não decidi
Não sei se gostei, se não gostei kkkkkk. Senti raiva de todo mundo uma hora, o começo acho beeem chatinho, mas depois vai melhorando, o final MDS. Realmente n esperava.

Vou pro segundo

Carol.tfc 31/03/2021

Comecei lendo fantasia recentemente e uma das poucas certezas q eu tenho desse gênero é que o começo sempre eh um pouquinho arrastado para nós introduzir no universo, e nesse livro não foi diferente, eu não posso escolher um personagem favorito nem um que eu menos gosto, pq com certeza o amor e o ódio se alternam a cada parágrafo, fiquei extremamente chocada com o final. O livro tem uma pegada meia Once upon a time e meia ever after high. indico demais!

Caroline.Yukorvic 01/04/2021

É uma boa leitura para passar o tempo, mas com uma narrativa mais para adolescente mesmo, não muito profunda.

Reino 04/04/2021

escrita por Marina SP
Há 200 anos atrás as crianças da Vila de Gavaldon começaram a desaparecer, sempre duas, e sempre de quatro em quatro anos. Ninguém sabia o que acontecia com elas, ate o momento que pegavam os livros de contos de fadas e lá estavam elas, dentro das histórias. Depois disso a lenda da Escola do Bem e do Mal começou, onde havia um diretor que raptava essas crianças e uma era levada para o Bem e a outra para o Mal

Sophie sempre desejou ir para o bem enquanto Agatha nunca acreditou nesses contos. E desse jeito nossas protagonistas nos são apresentadas.

Sinceramente? Demorei pra gostar do livro, e depois que comecei a gostar ainda teve horas que eu só queria tacar o livro na parede com as atitudes de alguns personagens.

Gostei de como o livro tentou quebrar esteriótipos, deu certo sempre? Não. Mas nos mostra como nem sempre as pessoas são quem achamos que somos, que as vezes nem nós mesmos somos quem achamos que somos.

Não é um livro ruim, longe disso, mas acho que é um livro com muitos altos e baixos, personagens muito humanos, que vão errar, que vc vai passar raiva, mas que os misterios e reviravoltas não vão deixar você parar de ler.

E, de verdade, que final incrível. Juro que não esperava, o livro inteiro valia só por esse final mds.

Emilie.Sousa 04/04/2021

Um final inesperado
Sendo bem sincera quando comecei o livro eu achei q seria algo mais cômico e algo meio clichê vendo pelos primeiros caps, mas com o desenvolver dos acontecimentos foi mostrando uma grande mudança, dando um final q eu não esperava e fiquei surpresa.

Alice.Cattozzi 07/04/2021

Inesperado
Comecei a ler e não esperava que eu fosse gostar tanto. Foi um pouco confuso no começo (eu não tinha lido a sinopse) mas depois entendi. Confesso que só começou a me intrigar bastante a partir do capítulo 8: Peixes do desejo, e a partir daí não consegui mais parar de ler!
Gostei mais dos momentos de perspectiva da Agatha do que da Sophie. A Sophie é bem chata na maior parte do tempo, tentando se provar do Bem e querendo conquistar Tedros.
Falando no Tedros, sou um pouco divida em relação a ele. Não gostei dele de cara, o que continuou na maior parte do livro mas no final ele fica legal.
Agora, a Agatha sempre gostei! Ela sempre está irritada com tudo na Escola do Bem e a história na visão dela sempre era mais divertida.
As colegas de quarto da Sophie: Hester, Anadil e Dot são bem gente boa. A Dot é minha favorita!
Basicamente, me apaguei aos personagens aos poucos. Mas confesso que com o final que teve esse primeiro livro, eu realmente não sei como pode ter mais 4 para ler! E o que mais me impressionou foi como o autor conseguiu encaixar toda essa história em apenas 352 páginas.
Recomendo!

bwruck 07/04/2021

Bem original, mas confuso.
No início a leitura é bem puxada, achei que enrola bastante antes de realmente começar a ter um desenvolvimento interessante, mas logo que os acontecimentos importantes começam a surgir eu senti que o livro flui muito bem, e achei que os detalhes foram narrados de uma maneira que a gente consegue imaginar muito as duas escolas, e isso foi incrível. No meio do livro você já acha que sabe como vai ser o final, parece ser MUITO previsível mas depois acontece uma reviravolta sensacional, achei muito legal isso. Único porém: todos os detalhes >importantes< são ditos no final do livro, e soma isso com toda a ação que está acontecendo, personagens novos que aparecem, e vira uma bagunça, é bem difícil de digerir tudo de uma vez só. Acho que não foi muito inteligente deixar TUDO pros 2 últimos capítulos, mas de resto eu gostei demais! O casal principal é muito fofo, tô ansiosa pra ler a continuação.

Brandani 07/04/2021

To confusa
A proposta do livro é mto boa
Mto boa mesmo
E acho que é só por isso que eu dei 3 estrelas
Achei mto confuso
Eu to cheia de duvidas que talvez vao ser respondidas nos proximos livros
E eu nao entendi mta coisa do final
To meio confusa sobre a sexualidade das protagonistas e por ai vai uma grande lista das minhas confusões
Enfim
Complicado kkk

Mel Miti 08/04/2021

?Eu sempre fui linda?
Meu deus!!! Esse livro... não nego q de cara eu fiquei com preguiça de ler kkkk pelo simples fato de as folhas terem muitas palavras grudadas e eu estar em uma ?semi ressaca literária?, mas quando eu comecei a pegar o ritmo foi maravilhoso!! Ele retrata o bem e o mal, e a beleza e a ?feiura? de uma maneira tão cativante, diferente e única, de forma q as vezes n conseguimos enxergar quem é do bem e quem é do mal. Mas na verdade todos somos humanos e não existe alguém totalmente bom ou mau. Enfim, eu adorei kkkkkk

?- Você n é do mal, *****. (...)
-Você é humana?

Ágatha, entenda vc é incrível ???

laura.brunca 08/04/2021

difícil
não gostei desse livro,a forma como foi escrito é boa,mas a história em si não atingiu as expectativas,achei sem sal e demorada para desenvolver,até um pouco confusa,o final foi legal,mas me arrependo um pouco de ter lido ,fora que é meio clique que tenta ser diferente mas continua igual.

giglio 08/04/2021

perfeito em todos os sentidos
esse livro nao tem um único defeito sério, tava querendo ler esse livro faz algum tempo e não me arrependi. a história é tão bem construída, o universo foi feito pensando em todos os detalhes e é tão original que me deixou mto feliz! todos os personagens desse livro, tem um desenvolvimento, por mais pequeno que seja da pra perceber que o autor quis dar atenção máxima a todos os personagens do livro. Agatha e Sophie são m a r a v i l h o s a s. Por mais que eu tenha passado muita raiva com a sophie, eu nn posso negar que ao decorrer do livro ela foi se mostrando uma personagem muito inteligente e uma vilã excepcional! A Agatha também foi incrível de se ver crescendo e ver a força e determinação e lealdade dela de cuidar da amiga mesmo quanto tudo parecia ruim.... tudo nesse livro me agradou e eu mal posso esperar pra ler a continuação !?

aurora ð¹ 09/04/2021

são elas e apenas elas
eu poderia ter dado 5 estrelas tranquilamente, mas pequenos pontos do livro me fizerem repensar a nota. ele é muito bom, o desenvolvimento melhora aos poucos e os personagens se desenvolvem de um jeito bem pessoal e contínuo que é algo que eu adoro. as personagens principais podiam ter tido um plot melhor pra aquele final não ser forçado. eu particularmente fiquei encantada com o universo do livro e com a história das duas meninas. a cada informação nova eu ficava chocada, marcava, tentava entender, construía teorias. e foi por isso que consegui ficar presa até o final, e foi de um jeito muito bom. eu favoritei ele porque se tornou um chamego meu, mas as estrelas condizem com o resultado final que eu encontrei no livro e acabei me assustando. mas indico a todos os amantes de fantasias e contos de fada!

adriane116 11/04/2021

escola do bem e do mal
quando li esse livro gostei muito mas muitas cenas são arrastadas, principalmente no fim, o que me tirou a vontade de ler os outros livros da saga

Helena 12/04/2021

O mal ataca, o bem defende
O que dizer sobre esse livro? Literalmente foi uma das histórias que mais me surpreenderam.
Depois de 3 vezes tentando ler e não conseguindo passar do primeiro capítulo, eu finalmente pude apreciar a beleza do universo que é "A escola do bem e do mal".
Confesso que pensei em desistir no meio do caminho (algumas vezes) porque a leitura tava bem parada, mas depois de 40% do livro, fui me surpreendendo a cada capítulo.
Se você quiser ler esse livro meu conselho pra você é: não desista. Você vai se encantar muito com esse universo?