A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

taíla 25/09/2022

final surpreendente! não esperava esse plot!!!
de inicio, achei a leitura bem parada, e demorei pra engatar de verdade, pois não estava gostando muito? mas em certo ponto a história melhora, e te prende! você vai vendo que as coisas não são o que parecem e que há mais do que se mostra?
não sei o que esperar dos próximos livros, mas espero que seja tão bom quanto. e que a sophie se torne uma pessoa mais tolerável pq não sei se vou aguentar tamanha futilidade e idiotice

gio ;) 15/02/2021

bom e ruim, literalmente
já havia tentado ler pelo menos cinco vezes, mas nunca ia. estava conversando com uma amiga minha um dia desses e ela ficou atiçando minha curiosidade com esse livro, então decidi dar mais uma chance.
não me arrependo, a estória foi interessante. um pouco boba, mas se deve ao fato de ser infanto-juvenil e os personagens serem muito jovens, mas sabendo que eles amadurecem com o passar dos livros, me faz pensar que vale a pena continuar lendo.
acho que o livro melhora muito do meio pro quase-final. gostei de ver todo o percurso dos personagens descobrindo quem são e qual o 'seu lugar no mundo', por assim dizer. o final foi ótimo.
Bel 19/02/2021minha estante
Para que idade vc recomenda ler já pesquisei e não achei ?

gio ;) 19/02/2021minha estante
uns 10/12 até uns 16 anos. eu tenho 16 e achei bobo, mas tenho amigas com a mesma idade que amaram. com 17, 18, já é diferente, acho que não gostariam tanto

ilyschreave 11/03/2023

BOTEI MUITA EXPECTATIVA!
Eu sinceramente achei que o livro seria melhor porque botei muitas expectativas porém na maior parte eu passei raiva lendo, era algum repetitivo da Sophie e Agatha não se aceitarem que acaba tornado a leitura chata!

lá pros 70% melhorou e eu comecei a ficar envolvida na leitura e até que gostei mas nem tanto assim!

Liv 15/06/2022

MEU DEUS GENTE O QUE FOI ESSE FINAL???? EU TO PASSADA AINDA. Cara, eu simplesmente AMEI esse primeiro livro. Não sei nem descrever o quanto ele bom. Já vou panfletar pra todo mundo porque ele é perfeito!!!!

Seavon 13/04/2021

Uma das melhores leituras que eu já tive!
Consigo falar com tranquilidade que esse livro é um dos melhores que eu já li.

Não dei nada por ele assim de cara, pensei que seria algo mais "bobo" porém estava completamente enganada. A história é mega atrativa, o enredo gostoso e fácil de ler além de te prender, personagens imperfeitos, questões como futilidade e vaidade sendo abordadas...

FENOMENAL, sem falar dos plots. Fiquei chocada c cada um, passei ódio, amor, choque, tristeza...TUDO

Leiam esse livro e se surpreendam com o final.

Iza 01/12/2021

Favoritei
Comprei o livro a um tempo atrás e estava enrolando pra ler, e por que eu esperei tanto meus Deus.
Fazia um bom tempo que um livro não me prendia tanto, eu simplismente amei, os personagens são bem feitos, o universo criando e muito bonito e criativo e tudo se encaixa lindamente.
Li resenhas que acharam a escrita superficial mas convenhamos né, é um livro infanto juvenil, vocês esperavam oque, Machado de Assis? A escrita e super fluída e fácil, me perdi em algumas partes, mas não fez muita diferença pra mim.
Os personagens são incríveis e eu passei o livro inteiro querendo dar um soco na Sophie.
O final me decepcionou só um pouquinho porque achei a parte do romance (spoiler) de Agatha e Tedros mal construído.
Tirando isso eu amei muito. As aulas, os professores, as provas, as brigas, as partes de ação e aventura, os questionamentos, tudo foi muito bom.
Com certeza vou favoritar esse livro e mal posso esperar para ler o resto da saga.
PS: Sophie eu ainda quero te dar um soco, e Agatha, para de ser trouxa pelo amor de Deus.

Nicoly 12/06/2020

Surpresa
Achei que ia ser bom, mas não tanto.
História maravilhosa. Muito bem construída.

namorada do casteel 06/01/2023

?.
No início, eu odiei o enredo, não estava acontecendo nada de interessante. mas ao decorrer do livro foram acontecendo coisas que me prenderam. (mais ou menos)
Acho que o livro poderia ter sido mais elaborado, alguns desfechos dos problemas enfrentados pelos protagonistas me incomodam pela facilidade é rapidez que aconteceram. O autor poderia ter buscado uma forma melhor de resolver. Não teve muitas descobertas e reviravoltas então a leitura foi meia arrastada (espero que aconteça isso nos próximos livros) continuei porque mesmo não tendo nada de UAU, a história me prendeu bastante.
Recomendo? Não sei, talvez. Por ser uma fantasia de infanto-juvenil a história e seus personagens parecem bem fraquinhos, mas o plano de fundo parece ser melhor do que aparenta, conseguiu me perder

"meu pai disse que vilões não podem amar, independentemente de qualquer coisa. que é antinatural e repulsivo. portanto, eu decididamente não posso amar. mas se eu pudesse amar, amaria você.? - isso aq me marcou demais.

JuliaK 24/08/2020

Minha amiga sempre indicava esse livro e eu não tinha muito interesse, mas depois de tanto ela insistir eu resolvi dar uma chance e ler. Achava que seria uma história meio infantil, mas não é, gostei bastante até, com as reviravoltas que tiveram desde o começo do livro, e acompanhar a amizade de Sophie e Aghata ficar fraca por causa dos acontecimentos. É uma leitura rápida, leve e engraçada, e o final é emocionante. Não é um livro tão conhecido, mas é muito bom, e vale a pena ler sim.

Bibih 30/01/2023

Amei o livro, super recomendo, principalmente para quem quer um bom conto de fadas e um final surpreendente.

Ele conta, principalmente, a história de duas amigas, uma "bruxa" e a outra "princesa", e suas várias aventuras e descobertas na Escola do Bem e do Mal.

aasummernight 19/04/2022

Finalmente
Finalmente li esse livro, MEU DEEUUSS
EU QUERO LER ESSA SAGA DESDE 2018, FINALMETEEE
e nossa a espera valeu muito a pena

Sinceramente, eu tava com MUITA saudade de ler um livro de fantasia assim, com essa trama incrível. QUE HISTÓRIA MARAVILHOSAAAA
Medo de dizer que gosto de um personagem e ele me enganar ?
Mas enfim amo a Agatha, minha emozinha ???
O tedros é um pateta, mas ctz q vou me apaixonar por ele pelos próximos livros.
E eu não sei se posso falar minha opinião sobre a Sophie pq é um baita de um Spoiler. Mas a personagem é muito intrigante, tô ansiosa pra ver o desenrolar dela com o decorrer dos livros.
Mas voltando pra história, que reviravoltas legais. O desenrolar da trama. AÍ COMO EU AMO LIVRO DE FANTASIA
agora tô indo ali ler o segundo logo :), to muito animada pra continuar
Essa saga tem grandes chances de se tornar uma das minhas três favoritas aaaa, to muito animada pro próximo livro!!

Tarcila de Oliveira 25/11/2022

Belo final
Eu amei o final, quando elas descobriram a charada eu imaginei esse final... Mas com o andar da história descartei essa ideia... Mas eu amei... Por mim nem precisa dos outros 5 livros... Rsrsrsrsrs