A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

leticia2513 09/07/2022

MANO
muito bom nossasenhora, a parte das aspas pegou um pouco no começo (mas eu sou leitora de fanfic então tanto faz)
Não vou ler o próximo até comprar

ilyschreave 11/03/2023

BOTEI MUITA EXPECTATIVA!
Eu sinceramente achei que o livro seria melhor porque botei muitas expectativas porém na maior parte eu passei raiva lendo, era algum repetitivo da Sophie e Agatha não se aceitarem que acaba tornado a leitura chata!

lá pros 70% melhorou e eu comecei a ficar envolvida na leitura e até que gostei mas nem tanto assim!

Luane 21/08/2022

Cura ressaca literária
Gostei bastante do primeiro livro, muita vibe de once upon a time, o multiverso dos contos de fada. Agora estou ansiosa pela série e pra ler o próximo volume.

amandadgor 29/10/2022

Eu amei
Decidi começar a ler esse livro pra eu poder assistir o filme e comparar os dois e acabei amando a estória. Excelentes plots e personagens. A Sophie me irritou do começo ao fim. Muito bom recomendo.

MahElisabete 20/08/2022

Uma delicinha
Primeira leitura: 08/03/2018

Segunda leitura: 13/08/2022

Queria muito reler esse livro por causa do filme que irá sair, então agora estou com a memória guardada de todas as cenas, pra poder julgar o filme com qualidade ?

Agatha e Sophie são melhores amigas e completamente opostas, física e psicologicamente. Elas moram em um vilarejo em que, a cada 4 anos, duas crianças são levadas para A Escola do Bem e do Mal. Esse ano, Sophie colocou toda a fé de que ela e sua amiga iriam para essa Escola. Obviamente as duas são sequestradas e levadas para lá, porém são colocadas em escolas erradas, a meiga e vaidosa Sophie foi mandada para a Escola do Mal e a bruta e desengonçada Agatha foi enviada para a Escola do Bem.

Lá elas autenticamente não se dão bem com ninguém, porém, de um lado Aghata apenas quer achar um jeito de voltar para casa, mas do outro, Sophie que viver o seu tão sonhado conto de fadas.
____
? Esse livro é perfeito para quem adora contos de fadas, com príncipes, princesas, bruxas, maldições e migalhas de romance.
? O universo desse livro é muito bem explicado e rico em magia.
? A quebra de esteriótipos que o autor criou no contexto da história foi surpreendente, nos mostrando ambos os lados de um conto de fadas.
? Os plots twist são sensacionais também, são tantas revelações sobre A Escola e até mesmo sobre as protagonista que o leitor não esperava.

luisaaraujofc 31/03/2022

QUE LIVRO INCRÍVEL
Eu confesso que comecei a ler só pela capa, porém a história me surpreendeu muito, se trata de contos de fadas. É uma história simplesmente incrível com várias reviravoltas e nela você consegue ver que ninguém é só bom ou só Mal, e que também Beleza não é tudo. O PLOT eu realmente não esperava, já quero ler os próximos para ver até onde isso vai!

"Você não é do Mal, Sophie!, respondeu Agatha, tocando seu rosto decomposto. Você é humana."

taíla 25/09/2022

final surpreendente! não esperava esse plot!!!
de inicio, achei a leitura bem parada, e demorei pra engatar de verdade, pois não estava gostando muito? mas em certo ponto a história melhora, e te prende! você vai vendo que as coisas não são o que parecem e que há mais do que se mostra?
não sei o que esperar dos próximos livros, mas espero que seja tão bom quanto. e que a sophie se torne uma pessoa mais tolerável pq não sei se vou aguentar tamanha futilidade e idiotice

cats 11/04/2022

nn sei me expressar
Achei o meio meio parado e repetitivo mas tb foi bom que nn teve aquele desenvolvimento acelerado mas enfim esse final gente do ceu ate que era previsível mas gostei de como foi escrito deu mais emoção porém nada muito milaborante porem gostei muito nn sei explicar

Thefllyn 16/10/2023

Protagonistas insuportáveis e história chata
Temos aqui uma história onde o autor usa os contos de fadas como pano de fundo. Na Escola do Bem, os alunos aprendem a serem princesas, príncipes, e todo tipo de criatura boa dos contos de fadas. Na Escola do Mal, os alunos aprendem a serem os vilões desses contos.

O sonho de Sophie é ser levada para a Escola do Bem, mas sua amiga Agatha tenta impedi-la, criando uma confusão que faz com que tanto Sophie quanto Agatha acabem em lugares inesperados da Escola.

? Pense em duas personagens insuportáveis. Mas insuportáveis MESMO.

A Sophie é uma menina mimada, egoísta, narcisista e detestável. Ela tenta ser boa, mas sua essência não transmite bondade.

Já a Agatha é toda esteriotipada para fazer o tipo vilã, mas tem um coração puro.

No entanto essa pureza dela enche o saco. Ela quer voltar pra casa a todo custo, a Sophie NÃO QUER, e ela passa o livro INTEIRO correndo atrás da Sophie, tentando obrigar ela a ir embora contra a vontade.

E a amizade das duas é extremamente tóxica. A Sophie destrata Agatha o tempo todo, mas Agatha é dependente emocional.

A história em si é uma bobagem sem fim, e tem umas cenas que chegam a dar vergonha alheia.

Mas o pior de tudo é a escrita extremamente arrastada do autor, a qual nada compensa pois os personagens são chatos, a história repetitiva e a ambientação enjoativa.

O que é bem triste, porque achei o começo bem promissor. As primeiras páginas despertaram meu interesse, mas ele logo foi por água abaixo.

E sim, eu sei que não sou o público alvo desse livro, mas eu consumo bastante o gênero infanto-juvenil e afirmo sem sombra de dúvidas que mesmo se eu tivesse lido na adolescência não teria apreciado essa leitura.

Lembrando que é uma opinião pessoal, se você gostou, tudo bem.

E caso queiram conhecer a história sem ler esta bomba, assistam o filme que é infinitamente melhor que o livro, pois suavizou a personalidade intragável das protagonistas.

Maria10364 04/01/2022

"Uma princesa e uma bruxa amigas"
Esse é a minha primeira leitura do ano e não poderia ter começado melhor...

Esse universo novo de fantasia é tão imersivo e os personagens são tão cativantes que me fez devorar o livro em menos de uma semana. Estou muito ansiosa para ler as continuações.

A Agatha é tão ??

E. 12/10/2022

Comecei achando o livro bobinho e sem graça, mas de repente comecei a me envolver com a trama e não consegui parar de ler. Os personagens são bem interessantes e construídos. A princípio, parece um conto de fadas clichê, mas então me deparei com conceitos que posso até fazer analogia a psicologia analítica (que eu amo). Uma leitura divertida, mas confesso que estou com medo da continuação não ser tão boa quanto essa

Thally 20/10/2022

Bem ou mal!!!
Esse livro vai contar a história de 2 garotas, melhores amigas, que viviam em um vilarejo pequeno. A onde a cada 4 anos adolescentes eram sequestrados e nunca mais os viam..
Sophie sonhava em ser ela próxima a ser levada, pois, conhecia o destino das pessoas que eram levadas.
A escola do bem e do mal, sonhava em ser a futura princesa da escola, pois se considerava com todos os atributos para uma, graça e beleza. Já Agatha via isso tudo uma mera história para crianças, porém, prometeu a se mesmo que iria proteger a amiga até dela mesma, considerada como uma bruxa por todos no vilarejo..
Na noite de lua vermelha o diretor da escola acaba levando as duas. Só que acabaram fazendo um maior estrago ao colocarem Agatha na escola do bem e Sophie na do mal?
Consternada Sophie tenta de todas as maneiras provar que eles as trocaram de escola, já Agatha apenas queria retomar a seu vilarejo?
Quanto mais tempo elas passam nas escolas mais se autodescobrem e começam a enxergar os perigos a sua volta?

sara 17/08/2022minha estante
odieeeei esse livro meu deus

Ingrid 17/08/2022minha estante
Eu não sei ainda como consegui terminar

sara 17/08/2022minha estante
também nao, fui me arrastando