A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

E. 12/10/2022

Comecei achando o livro bobinho e sem graça, mas de repente comecei a me envolver com a trama e não consegui parar de ler. Os personagens são bem interessantes e construídos. A princípio, parece um conto de fadas clichê, mas então me deparei com conceitos que posso até fazer analogia a psicologia analítica (que eu amo). Uma leitura divertida, mas confesso que estou com medo da continuação não ser tão boa quanto essa

Thally 20/10/2022

Bem ou mal!!!
Esse livro vai contar a história de 2 garotas, melhores amigas, que viviam em um vilarejo pequeno. A onde a cada 4 anos adolescentes eram sequestrados e nunca mais os viam..
Sophie sonhava em ser ela próxima a ser levada, pois, conhecia o destino das pessoas que eram levadas.
A escola do bem e do mal, sonhava em ser a futura princesa da escola, pois se considerava com todos os atributos para uma, graça e beleza. Já Agatha via isso tudo uma mera história para crianças, porém, prometeu a se mesmo que iria proteger a amiga até dela mesma, considerada como uma bruxa por todos no vilarejo..
Na noite de lua vermelha o diretor da escola acaba levando as duas. Só que acabaram fazendo um maior estrago ao colocarem Agatha na escola do bem e Sophie na do mal?
Consternada Sophie tenta de todas as maneiras provar que eles as trocaram de escola, já Agatha apenas queria retomar a seu vilarejo?
Quanto mais tempo elas passam nas escolas mais se autodescobrem e começam a enxergar os perigos a sua volta?

Brenda Rafaele 30/09/2022

O livro é focado na duas personagens Agatha e Sophie, quando a duas são levadas para escola do bem e do mal, da pra imagina o que vai acontecer só que o autor escreve de uma forma que a agente torce pelas duas involvida, pela amizade de ambas.

mædu 31/07/2021

Devo admitir que não foi um dos melhores livros que eu li mas também não foi ruim! Infelizmente, a leitura não me prendeu e sem contar que eu achei uma das protagonistas insuportável...
Resumindo, a cada quatro anos, na cidade de Gavaldon, dois jovens somem misteriosamente e são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis ou os vilões das histórias.
Sophie sempre sonhou em se tornar uma princesa. E sua melhor amiga, Agatha, sendo uma jovem antissocial, esquisita e excluída, Todos acreditavam que ela se tornaria uma vilã. Porém, acontece diversos imprevistos!
A história no início é meio chatinha e bem corrida. As coisas interessantes só começam a acontecer no final do livro. Mas eu estou ansiosa para continuar essa saga e saber como isso vai terminar.

tassia 30/07/2022

er
não acontece nada o livro todo pra acontecer um monte de coisa no final, acheio meio errr não sei se vou continuar a ler o resto

Jupiter_ 25/02/2022

Eu sinto que não tenho palavras suficientes para descrever esse livro.
A fantasia é maravilhosa e muito bem desenvolvida a partir da ideia proposta. O desenvolvimento tanto dos acontecimentos quanto dos personagens são incríveis, simplesmente perfeitos.
Eu amei a questão que se é abordada de que não é somente a aparência que importa e não é ela que dita se somos pessoas boas ou más.

Já entrou para minha lista de favoritos e espero que os livros seguintes da saga me surpreendam que nem o primeiro.

gio ;) 15/02/2021

bom e ruim, literalmente
já havia tentado ler pelo menos cinco vezes, mas nunca ia. estava conversando com uma amiga minha um dia desses e ela ficou atiçando minha curiosidade com esse livro, então decidi dar mais uma chance.
não me arrependo, a estória foi interessante. um pouco boba, mas se deve ao fato de ser infanto-juvenil e os personagens serem muito jovens, mas sabendo que eles amadurecem com o passar dos livros, me faz pensar que vale a pena continuar lendo.
acho que o livro melhora muito do meio pro quase-final. gostei de ver todo o percurso dos personagens descobrindo quem são e qual o 'seu lugar no mundo', por assim dizer. o final foi ótimo.
Bel 19/02/2021minha estante
Para que idade vc recomenda ler já pesquisei e não achei ?

gio ;) 19/02/2021minha estante
uns 10/12 até uns 16 anos. eu tenho 16 e achei bobo, mas tenho amigas com a mesma idade que amaram. com 17, 18, já é diferente, acho que não gostariam tanto

Yasmin.Fauth 01/09/2022

Para aqueles que gostam de Ever After High...
A escola do bem o do mal traz a proposta dos contos de falas e seus filhos de uma forma extremamente envolvente e de leitura satisfatória para os fãs de contos de fadas. Com a narrativa focada em duas melhores amigas o autor conseguiu representar o que é ser humano de uma forma inesperadamente bela tendo uma escrita leve e não deixando os personagens secundários sem desenvolvimento, fazendo o livro ser perfeito.

moonsf4ll0 17/11/2021

gostei bastante da leitura, e mesmo quando o capítulo não tinha muito coisa acontecendo, a leitura continuava sendo bastante fluída, pois o livro é bem fácil de ler. Já aviso que vcs vão passar bastante raiva com alguns personagens e querer abraçar outros. To ansiosa pro próximo livro e ver o que vai acontecer, porque esse final ????????saldnxajksblcfuço enfim, adorei

Maria10364 04/01/2022

"Uma princesa e uma bruxa amigas"
Esse é a minha primeira leitura do ano e não poderia ter começado melhor...

Esse universo novo de fantasia é tão imersivo e os personagens são tão cativantes que me fez devorar o livro em menos de uma semana. Estou muito ansiosa para ler as continuações.

A Agatha é tão ??

leticia2513 09/07/2022

MANO
muito bom nossasenhora, a parte das aspas pegou um pouco no começo (mas eu sou leitora de fanfic então tanto faz)
Não vou ler o próximo até comprar

juuh_P_s 15/02/2022

Assim, eu acho que o autor simplesmente pegou tudo que ele deveria desenvolver ao longo do livro e jogou no final KKKKJKKK.
Mas sério, achei o final muito corrido e confuso, não tem uma explicação muito concreta do que está acontecendo. Eu esperava BEM mais do livro já que vi tanta gente falando bem, mas eu dei 3 estrelas pq eu realmente estava achando a história incrível e super fluida até chegar na metade. Depois disso, só ladeira a baixoKKKKK
Além disso, achei os personagens muito rasos (tirando a Agatha que é até desenvolvida na minha opinião), fúteis e cheios de esteriótipos. A Agatha foi feita de capacho pra Sophie em 99% da história e isso me deixava MUITO irritada pq a ingrata da Sophie nunca reconhecia todo o esforço q a amiga fazia por ela, dizendo o tempo todo "você destrói minha vida e blá blá blá". Sem falar q Tedros é o pior personagem de todos os tempos e odeio ele demais. Outro ponto que me incomodou muito foi o quanto a Dot foi rebaixada durante o livro inteiro por causa do seu corpo.
O q me dá mais raiva é a amizade das duas SUPER forçada. No final, vem toda uma historinha de amizade verdadeira sendo que uma jogou a outra de uma janela???? Q amizade é essa???? Sem falar q a Sophie só ia atrás da Agatha quando precisava de ajuda. Uma amizade q só existia de um lado. Mas enfim...

sara 17/08/2022minha estante
odieeeei esse livro meu deus

Ingrid 17/08/2022minha estante
Eu não sei ainda como consegui terminar

sara 17/08/2022minha estante
também nao, fui me arrastando

ykwonm 19/08/2022minha estante
mt bommmmm

booklover21 19/08/2022minha estante
SIMM

MundoMaju 18/10/2022minha estante
Disse tudo o que eu senti lendoo