A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Eshinha 08/09/2023

Esse livro foi feito para despertar a imaginação, perdi as contas de quantas noites passei pensando nesta história maravilhosa.

Maria14869 08/09/2023

Escola do Bem e do Mal
Enredo:

O livro apresenta um roteiro não muito original, porém com um grande potencial. Infelizmente, o enredo foi incrivelmente mal trabalhado. O final foi, sinceramente, absurdo se levarmos em conta os personagens e seu desenvolvimento (quase nulo, porém ainda significante). No final, o livro certamente não se torna memorável pelo seu enredo.

Worldbuilding:

O mundo de Soman Chainani é, na melhor das hipóteses, frágil. Na realidade, é inconsistente e limitado. Mesmo que o foco esteja na escola durante os primeiros livros da série, é absurdo que, em um livro inteiro, nós não conhecemos nada sobre os reinos além dos nomes de alguns. Todo o resto é especulação, e o resto da série não ajuda nisso.

Personagens:

Eu diria que o maior problema desse livro também é a razão de ser lembrado. Os personagens irritantes, inconvenientes, inconsistentes e desinteressantes conseguem cativar o leitor depois de muito esforço. Uma peculiaridade do livro é que, impressionantemente, quase todos os personagens secundários são mais interessantes e instigantes do que os protagonistas. Ainda assim, não diminui a raiva que se sente ao perceber que todos os personagens, com pouquíssimas exceções, são totalmente mal desenvolvidos. Seu crescimento é quase nulo, e suas ações são incongruentes com sua personalidade, servindo como marionetes do enredo.

Geral:

Todas essas críticas feitas, o livro recebe um sólido 3 de 5 da minha parte. Não é um bom livro, mas eu gosto dele. Pelo menos um pouco.

Sofidajaca 08/09/2023

Eu queria virar um pombo ?
De tanto insistir minha amg finalmente venceu. A escola do bem e do mal era uma série de livros que eu estava enrolando para ler, mas eu confesso que superou minhas expectativas.
Demorei para me apegar com as protagonistas, mas quando me identifiquei a história ficou envolvente. Mesmo que o livro passe uma vibe monster high kskdksfskkfks
Conseguiu me prender para ler o próximo livro.

Julia 02/09/2023

Muito bom!!!!
Demorei demais para ler esse livro, mas ele é incrível muito melhor do que o filme, já estou louca para comprar o segundo.

gioooouu 01/09/2023

A Sophie é uma insuportável, a Agatha é uma chata e o Tedros é um inútil
Escrita péssima, parece fanfic do Spirit com a menina que usa preto e é diferente de todas as outras pq gosta de ficar no cemitério e a loira fútil

Tati 25/08/2023

"A Escola do Bem e do Mal" nos mostra que o bem e o mal não é como as pessoas nos mostram. Muitas vezes as pessoas se apresentam a nós como pessoas gentis, lindas, educadas, boas. E em seu coração guardam uma enorme maldade. Enquanto uma pessoa que se apresenta a nós com comportamentos que julgamos não ser bons, e em seus corações há uma bondade enorme! Esse livro nos ensina que não devemos julgar o "bem" e o "mal" pela forma de como as pessoas se apresentam. Mas sim conhecer a pessoa como um todo!

ana.b4 21/08/2023

Muito bom.
Gostei bastante desse livro, apesar de ter demorado um pouco de terminar ele.
O livro em si é muito bom mas as personagens me irritou bastante, principalmente a Sophie, mas o q ainda conseguiu ser pior foi a Agatha aceitando a maneira como a Sophie a tratava.
Msm com essas irritações eu recomendo o livro! Leia que vc vai se surpreender. ( e é muito diferente do filme!)

Najuliagcx 19/08/2023

A Escola do Bem e do Mal.
Assisti o filme e essa é uma das poucas vezes que preferi a narração do filme que a história do livro. Achei que minha leitura se arrastou muito e o livro tem partes bem chatas. Óbvio que isso é a minha opinião. Achei também que o final poderia ter sido melhor. O livro foi bem pouco explorado, diferente do filme que me passou vontade de entender a história. Só realmente terminei o livro pra bater meta de lidos ?

Beatriz.Ribeiro 19/08/2023

Amei
Leiam o livro é muito bom, no início achei meio parado, mas a leitura foi fluindo quando vi já tinha acabado.

Isa Bueno 17/08/2023

Meu Deus que garota insuportável, sim, a Sophie.
Mimada com síndrome de Regina George. Me fez perder toda a vontade e animação de ler esse livro.
Joyce.Cidreira 21/08/2023minha estante
Eu tô nessa também, tô na página 40 e pensando em desistir, tô lendo as resenhas pra saber se vale a pena

Ravena Olliver 17/08/2023

Eu amo contos de fadas
E amo mesmo... Tudo que tem eu sempre tento ler ou assistir.
A questão é, a escola do Bem e do Mal é intrigante, eu já vi o filme antes e agora, meu deus, aquilo é uma baderna comparada ao livro.
Muita coisa foi deixada de fora, que daria uma profundidade necessária para a obra, além de mudar muitas coisas. Mas já é normal de filme, principalmente da dona Netflix. Paciência.
O livro é um pouco confuso no começo, muitas cenas se embolam e meu deus como eu odeio conversas entre aspas. Isso atrapalha ainda mais.
Atrapalha na quebra do capítulo em vários momentos.
Mas fora isso, a história é mesmo boa, a Agatha é um amor, nunca me decepcionou e a Sophie... Nhe
Mas o final é bem interessante e está me puxando para o próximo.

RF_Mittens 17/08/2023

"Você não é do Mal, Sophie. Você é humana"
"Quem precisa de príncipes no nosso conto de fadas?"

Eu gostei de ver mais detalhadamente esse universo, mas vi o filme antes de ler o livro e preferi bastante as mudanças que eles trouxeram pro filme.
Achei muito legal a quebra de padrões dos contos de fadas mostrados no livro, as críticas referentes a superficialidade e egoísmo do "Bem" e a forma que mostra que ninguém é completamente "do Bem" ou "do Mal".
É um universo bem interessante, mas tem muita coisa forçada, principalmente o carinho que a Aggie tem pela Sophie, sendo que no livro a Sophie era só uma garota egoísta e fútil, mas é importante ver que princesas não precisam de príncipes para "salvarem" elas, e que tudo que elas precisavam era uma da outra.