A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Monike 12/08/2023

Torturante
Foi uma tortura ler esse livro. Nunca demorei tanto pra ler um livro como dessa vez, pois geralmente abandono quando não gosto. De tanto me falarem, acabei lendo, mas as primeiras 100 páginas são extremamente monótonas. O restante do livro acaba sendo meio bobinho e mais "infanto" do que juvenil.
Não é uma história ruim, mas não faz meu estilo de leitura, apesar de que sou fã de fantasia.

Nathalia222 12/08/2023

Apocalíptico e problemático
NOSSA. Demorei um bom tempo para terminar, a escrita é bem detalhada assim como em contos medievais, mas vale a pena passar por ela, há muitas problemáticas isso é fato (inclusive a tropa do Glow UP), mas há personagens bem doces que vão derreter seu coração, é bem gostosa a sensação de estar lendo só por diversão mesmo.

Angela.v 03/08/2023

Muitos contos, menos fadas
Sou suspeita pra falar desse livro, porque tenho um fraco pela temática "contos de fadas" mas até então eu estou gostando. Os personagens me irritam, mas eles agem de acordo como devem, a basear por suas personalidades e idades no momento.
A um mistério por trás nessa história que está me atraindo muito, espero descobrir logo.
É uma história envolvente, com personagens distintos, e aventuras peculiares.

{Ainda não terminei, porque aqui marca que só tem 352 páginas, quando eu ainda falto uns 3 a 4 capítulos pra terminar, o que seriam 412 páginas, não sei como mudar isso aqui no Skoob.}

Did's 03/08/2023

A Escola do Bem e do Mal - Vol. 1
Quando lançou o filme na Netflix, já quis comprar o livro, e achei que era uma adaptação muito boa dos livros, antes de ler 1 deles.
Esse é o ruim de adaptação, o filme é perfeito, mas não conta nem metade da história dos livros, simplesmente maravilhoso.
Toda a história muito bem construída, sem furos de roteiro e com todas as lacunas preenchidas em algum momento. Os Plot Twist então, cada surpresa que tu descobre ao longo, tornam a experiência perfeita.

nagiulliaxx 28/07/2023

"Você é humana"
Bom, vamos começar.
Eu amei muito ler esse livro, comecei a ler ele porque tinha gostado do filme e o sentimento foi parecido.
Tem suas partes muito toscas que você pega cringe de ler? Sim.
Falta representatividade? Sim.
Tem frases machistas que são retratadas como problemáticas dentro do livro mesmo? Sim.
Mas é um livro farofa, que você consegue ler em uma sentada, sem brincadeira é fácil de ler você fica instigado!
Dito isso vim retratar o meu ódio ao Tedros, que é um príncipe mimado, com mommy issues e problemas de confiança, sem carisma e ele tem a personalidade de uma porta. Não sei como o autor quer fazer eu acreditar que aquele menino conquistou as protagonistas, chato sem sal tinha que ser sendo magia mesmo porque ele nao tem capacidade de fazer alguém se apaixonar por ele. Ele ainda diz que ninguém gosta dele pela personalidade e sim pela aparência, óbvio sua personalidade é horrorosa.
Não vou ser injusta também, ele teve uns dois momentos de glória em que eu senti o mínimo de felicidade lendo uma parte dele, mas ele destruiu completamente essa felicidade em menos de duas frases. No aguardo do arco de redenção dele e vai ter que ser muito bem escrito e tem que ser a melhor coisa que eu ja vi tal qual o arco do Jaime Lannister.
Hester, Anadil e Dot são as rainhas do livro ganharam meu coração.
Sophie uma chata mas teve seus momentos icônicos dei risada.
Agatha uma coitada, amo a querida toda otaria com falta de autoestima muito eu.
É isso!
(OBS1: a aparência da agatha é muito diferente no livro, não consigo imaginar ela do jeito que é descrito na minha cabeça sempre vai ser igual a do filme).
(OBS2: as artes são lindas).

Paloma F. 25/07/2023

Gostei do livro, achei super fluido pra ler. A história demorou pra me envolver e quando vi não consegui mais parar de ler, já vou pegar os próximos

lovelyPri 25/07/2023

Resenha sem spoiler?
A Escola do Bem e do Mal me decepcionou de muitas formas...

O livro conta a história de duas garotas. Uma super perfeitinha que ama rosa e outra muito emo. As duas moram em Gavaldon, um povoado que a cada quatro anos dois jovens somem misteriosamente. Na qual na verdade são levados para a Escola do Bem e do Mal.

Não vou mentir que no começo li, pq acreditava que o livro seria parecido com Ever After High. (Amo demais!!) Porém não é nada parecido.
Eu achei a Sophie MUITO manipuladora com a Agatha que se mostrou submissa aos pedidos de Sophie. Sem contar que os capítulos são muito repetitivos e cansativos.
Também senti que Agatha foi muito deixada de lado, enquanto Sophie teve um maior desenvolvimento.
O final foi super corrido, nem foi tão impactante a revelação do vilão, foi tão rápido que nem deu tempo de pensar direito.

Em resumo achei o livro meia boca, nem ruim, nem bom. Apenas aceitável, já que a fantasia não é ruim. Acho que a minha experiência com o livro seria melhor se a Sophie não fosse tão possessiva, egoísta e invejosa.

Por esses motivos acho melhor não ler as continuações, afinal não quero ficar de ressaca literária de novo.

Maria8087 24/07/2023

Bem e mal
Eu gostei das reviravoltas e dos plots, e posso dizer eu 10 vezes melhor que o filme com certeza.???

Cakichi 24/07/2023

Um livro que combina mais como filme do que como livro.
A Escola do Bem e do Mal me decepcionou de muitas formas. Muitas vezes eu não consegui distinguir se a história era realmente séria ou se era apenas uma grande comédia.

Tratei tudo como um livro de comédia, já que a nota seria menor se eu levasse a sério. É meio que impossível levar esse livro a sério.

Os personagens são chatos e a história, apesar de ser criativa, poderia ter sido melhor.

O final acaba rápido demais sem mais e nem menos. Quando eu acabei, eu me perguntei: "é isso?"

Com certeza não vou ler a continuação. Se tiver filme eu com certeza vou ver e vou me divertir, mas como entretenimento literário esse livro não presta. (Na minha opinião, claro)

helida 23/07/2023

Agatha de Gavaldon é incrível, mas...
Não adianta ter protagonistas incríveis se o livro tem capítulos tão repetitivos. Demorei muito pra ler o livro e só engatei de vez quando pensei "preciso terminar pra me livrar" porque foi muito difícil ficar presa a história por conta própria. O irônico é que eu AMO fantasia, e amei muitas coisas na história, mas agora to com medo de continuar lendo a saga e me decepcionar com outros livros assim.

venusianight 22/07/2023

Esse livro me lembra muito ever after high :( eu amo coisa com releitura de contos de fadas e etc esse livro é bem legal mostrando uma escola onde tem o Bem e o Mal e vc é ensinado as coisas da sua escola, esse livro foi de 8 a 80 em muitos momentos, principalmente pro fim, mas foi legal

SasaWene 21/07/2023

Gente que livro incrível! Não tinha nenhuma expectativa dele ser tão bom assim quanto foi, o "final" é maravilhoso e surpreendente mds ameii Mt