Para Onde Ela Foi

Para Onde Ela Foi Gayle Forman




Resenhas - Para Onde Ela Foi


734 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Laura3483 06/06/2024

Continuação do livro "Se eu ficar", este mostra a visão de Adam e de como os fatos ocorreram completamente diferente do que planejaram no livro anterior. Após Mia decidir que permaneceria viva, resolve aceitar a vaga na faculdade que tanto sonhou, embora isso signifique deixar Adam para trás. O casal tenta levar o relacionamento à distância, mas um dia subitamente Adam passa a ser ignorado por Mia. Movido pela tristeza e revolta por ter sido abandonado pelo seu grande amor, Adam resolve voltar a se dedicar à sua banda de rock e finalmente começa a fazer o sucesso que tanto almejava. Paralelo ao sucesso da banda de Adam, Mia também se torna muito conhecida no nicho da música clássica e se torna também muito famosa. A fama atrelada à magoa que carrega consigo, Adam se torna uma pessoa esnobe, amarga e problemática, sempre se envolvendo em polêmicas e confusões, até o dia que reencontra Mia. Embora consternado de dúvidas e mágoas, Adam resolve assistir a uma de suas apresentações e o reencontro dos dois pode novamente mudar o rumo de ambos.
comentários(0)comente



h1_manu 04/06/2024

Que livro maravilhoso!!!

conseguiu superar a chatice que estava com esse final!!

o livro fala sobre o ponto de vista de Adam, sobre os pensamentos passados enquanto Mia estava internada.

e também foca muito no relacionamento dele e de Mia.

para um livro que não colocava expectativa, ele é muito bom!!
comentários(0)comente



Stefany.Salander 03/06/2024

Realidade da dor e da perda
Gostei mais do deste livro do que do primeiro, narrativa de Adam mais profunda, madura e me emocionou mais.

A escrita continua fluída e dinâmica, porém o arco de redenção da Mia em relação ao estrago que ela causou na vida dele foi um completo WTF.
Não queria ver ela sofrendo, muito menos correndo atrás dele mas sim um arrependimento genuíno e entendimento da dor que ela causou nele, no dia do acidente ela não foi a única que perdeu e ele esteve lá por ela, não curti como foi acelerado o final da história sinto que eles ainda tem assuntos inacabados e profundos a serem tratados.
Entretanto, bom livro.
comentários(0)comente



bluespalet 29/05/2024

Loml
Personagens muito realistas (principalmente o protagonista, eu senti a raiva e a dor dele enquanto lia) e a autora buscou e conseguiu ser o mais realista possível nas informações que dava, seja com a recuperação de um personagem, o luto e/ou até mesmo com o crescimento de uma carreira. Eu não cheguei a ler o primeiro livro, mas lembro de já ter tentado assistir a adaptação, então já sabia um pouco do que esperar, e, Meu Deus, me pegou de jeito. Cada monólogo e descrição me fazia mergulhar cada vez mais na história e a leitura foi muito fluída.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela.Steindorf 14/05/2024

Impossível de largar
Engatei Para onde ela foi assim que terminei Se eu ficar. Difícil demais largar esse casal e fiquei consternada demais com o término deles. Como cada um lida com a perda de sua alma gêmea? E porque Mia optou por essa perda?

Devorei cada página em um dia, sedenta pelo final e a autora me deu tudo que eu queria, do jeito mais fofo possível.
comentários(0)comente



Rasana 03/05/2024

Sobraram algumas perguntas
No fim do primeiro livro eu tinha certeza que ela tinha escolhido partir, e no início desse livro foi como se a autora tivesse mudado ideia e então tentou justificar o pq de ela ficar. Não gostei muito disso, o primeiro livro tinha sido poético, achei que esse seria sobre a superação do luto dos que ficaram. Em certa medida foi, as coisas se tornam harmônicas com o tempo, a dor do Adam o tirou tudo e isso foi muito doloroso de ler e no fim eu os projetei tocando juntos.
comentários(0)comente



iamleticiarodgs 30/04/2024

Acho apropriado dizer que este livro aborda muito o rasgar-se e remendar-se da vida. A dor, o sofrimento, o perdão, os sonhos e o, muitas vezes necessário, recalcular de rota.
É também sobre reencontro tanto particular quando compartilhado.
comentários(0)comente



Ma Talhari 15/04/2024

Perfeito!
Fiquei impressionada com o rumo que a história tomou. Fiquei presa do início ao fim em toda a jornada do Adam.
Um romance lindo, sensível, tocante, me emocionei em vários momentos e vibrei com o final!
comentários(0)comente



Luana 06/04/2024

" Se você ficar, farei tudo o que você quiser. Abandono a banda, vou com você para Nova York. Mas, se precisar que eu vá embora, faço isso também. Talvez voltar para sua velha vida seja doloroso demais, talvez seja mais fácil para você nos apagar. E isso seria uma droga, mas eu faria. Posso perder você assim se não te perder hoje. Vou te deixar ir. Se ficar.

Mais uma leitura que arrebata meu coração, Para onde ela foi é a continuação do livro Se seu ficar.

Nessa continuação vamos reencontrar com Mia e Adam, diferente do primeiro livro em que os dois descobrem o amor aqui ambos estão afastados há 3 anos.

Quando Mia decidiu ir para escola de música da Juilliard ela deixa pra trás a dor pela perda de sua família, mas também o grande amor da sua vida.

Adam nunca teve uma resposta, não sabe o que aconteceu pra Mia nunca mais telefonar, mandar um e-mail, depois de tudo que passaram ele sofre por esse afastamento, mas no fundo entende.

Adam conseguiu alcançar o sucesso, a sua banda é um fenômeno, mas desde que perdeu seu grande amor vive em uma escuridão, ele não se entende mais com a sua banda, se irrita fácil e até a música que sempre foi sua paixão hoje em dia o sufoca.

Mia foi estudar na escola de música de Juilliard, foi uma aluna destaque embora muitos a tratavam diferente por causa da tragédia que ela viveu, mas teve alguém que não deu tratamento diferenciado e isso a fez se tornar a melhor e a destaque. Mesmo ainda sendo uma aluna Mia tem se tornando famosa e feito shows e em um desses shows depois de 3 anos ela e Adam se reencontram.

Nesse reencontro entendemos o quão sofrido foi esses 3 anos para eles, o quanto Adam adoeceu, fisicamente e psicologicamente, mas que para Mia também não foi fácil depois de perder a família em um trágico acidente em que ela foi a única sobrevivente ir embora e deixar o seu única amor pra trás foi preciso e agora eles tem muito o que conversar.

Para onde ela foi trás um lindo testemunho sobre o poder do amor, da cura, uma escrita fluida, comovente e com uma enorme carga emocional.
comentários(0)comente



Caoticbru 30/03/2024

Não é que o livro seja ruim, mas acho que faltou um fechamento e um desenvolvimento quanto a algumas partes da história.

Primeiro, temos muita enrolação até o Adam e a Mia conversarem. E quando isso acontece, não é uma conversa franca e aprofundada, foi um diálogo meio merda para uma questão tão importante. Deu para entender o ponto de vista sabe, mas poderia ser muito melhor.

Os flashbacks do Adam foram importantes para entender alguns pontos na história, porém eu preferiria que alguns desses capítulos fossem substituídos por um fechamento melhor da história.

O Adam, que estava todo fodido da cabeça, reencontra a Mia e acaba resolvendo uma parte dos seus problemas internos. Beleza, sabíamos que isso ia acontecer, pois ela é a ancora dele.

Porém, é meio estranho o fato de que em uma noite de reencontro com a Mia todos os problemas dele foram resolvidos, é mágica agora? O cara estava sendo um babaca, uma personalidade de merda e tudo mudou na velocidade da luz só por encontrá-la.

Agora, algo complementa inexplicável e patético, é a autora não ter escrito sobre a banda e a saída do Adam.

Fala sério, eles não estavam se falando por um mal-entendido, e isso não foi resolvido no livro!??? O Adam ia sair da banda e não teve uma conversa franca com eles sobre tudo!??? Que isso? Fanfic do Wattpad é mais explicativa.

A banda sempre foi um porto seguro do Adam, no primeiro livro mostra eles unidos como uma família, para terminar uma porcaria dessas por causa que não teve uma conversa. Sinceramente, esperava mais.
Assim como esperava mais franqueza entre o Adam e a Mia. Galera, vocês passaram três anos sem conversarem, bora botar o papo em dia ao invés de ficar andando por aí??

Se a autora tivesse dedicado mais uns cinco capítulos para terminar a história a minha avaliação teria aumentado. Faltou ela concluir as pontas soltas que ela foi deixando pela história.

Assim como ela poderia trazer mais conteúdo sobre o Adam e a Mia e o Adam e a banda. Além de que, aquele término do Adam com a namorada foi... sem comentários.
comentários(0)comente



Belle<3 28/03/2024

Estou horrorizada.
Esse foi o livro mais desnecessário e aterrorizante que eu já li em toda minha vida. É problemático e maluco.
Entendi o conceito do primeiro livro querendo retratar a dor de alguém que perdeu sua família, fiquei bem triste e particularmente gostei, mas esse livro... gente. O Adam é uma pessoa totalmente narcisista e egoísta que só pensa em si mesmo. A Mia literalmente perdeu as pessoas que ela mais amava no mundo e o homem branco, rico, famoso, mimado e privilégiado só se preocupava com o fato dela ter escolhido cuidar de si mesma ao envés de cuidar do coitadinho!
O livro tem essa alternância entre o passado e o presente e o passado é totalmente desnecessário e extremamente chato.
Não consigo acreditar que alguém ficaria com um cara como o Adam em sã consciência depois doque ele se tornou e do jeito como ele tratou ela. E gente a página 123 é digna de um Dark Romance extremamente problemático. Me assustei.
E como eu disse antes, totalmente desnecessário. O livro anterior era a retratação de um >sentimento
Belle<3 28/03/2024minha estante
E só para constar: essas duas estrelas foram apenas porque o livro me prendeu no início, mas só isso.


Belle<3 28/03/2024minha estante
O Skoob tirou uma parte da resenha ?. Mas o que eu falei no final foi que fora um dos piores livros que eu já li em toda minha vida, se não, o pior.




Amanda3913 14/03/2024

Um livro normal, clichê. A leitura é fluida, mesmo tendo lido Se Eu Ficar anos atrás não me impediu de me conectar.
comentários(0)comente



Surrender_Nih 13/03/2024

Falta de comunicação e dependência emocional
Em comparação com o primeiro, achei esse mais fraco de enredo, além de mudar completamente minha perspectiva sobre os personagens e me gerar indignação.

A narração do Adam é interessante, já que não foi um personagem tão aprofundado no livro 1, mas serviu mais para mostrar a dependência emocional dele sobre a Mia. Ele fica super quebrado e, em relação a outros personagens, meio babaca.

Porém, se for uma competição, então o prêmio de maior babaca nesse livro vai pra Mia. Sério, o jeito como ela só cortou o contato com o namorado, SEM TERMINAR NEM POR MENSAGEM, foi ridículo e nem mesmo todo o passado traumático da personagem justifica uma ação dessas. Sem contar no fato dela simplesmente chamar ele pra um rolê durante a madrugada toda em NY ignorando isso.

O final deles voltando do nada, sendo que o tempo todo pareceu que a Mia só queria encerrar a história, me deixou bem confusa. Não levou a nada em questão da dependência emocional do Adam. Acho que se tivesse mostrado os dois seguindo a vida separados teria sido mais profundo.

Os pontos mais positivos do livro tem mais ligação com a caracterização da vida de artista do Adam, assim como o pouco que mostrou de como a Mia lidou com tudo após o acidente. Tirando isso, bem mais ou menos, irritante.

Enfim, só não acho pior porque consegui manter um ritmo de leitura bom, mas esperava mais
comentários(0)comente



Daiane 07/03/2024

Poderia deixar passar ...
Eu abandonei este livro algumas vezes ao longo de anos rs ..

Mas resolvi me forçar a termina-lo, até porque o primeiro livro achei tão incrível e me fez chorar algumas vezes, que pensei que talvez estivesse lendo a segunda parte de maneira errada rs ..

Ao finalizar o livro cheguei a conclusão: deveria não ter lido mesmo rsrs

Achei ruim no nível alto, história massante, eles enrolam demais, muito drama por coisas que acho ridiculamente pequenas demais.
comentários(0)comente



734 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |