Fernão Capelo Gaivota

Fernão Capelo Gaivota Richard Bach

Resenhas - Fernão Capelo Gaivota

23/06/2020

Lindo!!
Na minha humilde opinião todos deveríamos ler essa exuberante obra ao menos uma vez na vida.

Este livro nos ensina muito sobre a vida, a liberdade e o amor, recomendo a todos.

Sermenho 22/06/2020

Excelente
Livro bem rápido de ler, mas que podemos estender a leitura para aproveitar mais as belíssimas mensagens.

Lorena 20/06/2020

A leitura do livro não me prendeu, me pareceu mais um livro clichê de autoajuda. Tem uma mensagem bonita, mas não acho que o livro vale a pena.

Dk 26/05/2020

A história é pequena, dá pra ler de uma vez. Mas, não significa que deva fazê-lo. Parece simples, mas há várias lições valiosas sob a superfície. Queria ter lido mais devagar, enquanto faço anotações.

Mateus.Conttessotto 23/05/2020

Foi lido numa tarde de uma sexta-feira santa e foi muito bom

victorbv01 06/05/2020

Leve
Dá para ler em 1 dia, mas é tão leve e com tantas mensagens para refletir, que fui lendo pouco a pouco e, ainda assim, fiquei com a sensação de ter ido muito rápido... :)

Khyara.Peralta 01/05/2020

Um livro sincero, jogado de peito e alma pro próximo. Sensível e puro.
Um dos melhores livros sobre o sentido da vida, ao meu ver.

Carlos Rossas 16/04/2020

Aventura, liberdade e propósito
A primeira vez que li esse livro eu estava no início da adolescência, nos idos dos anos 80, numa versão de 1976 da editora Nórdica com capa dura, que pertencia a minha mãe e que hoje a tenho com muito carinho em minha biblioteca. Confesso que ainda prefiro a tradução dessa edição e que ler em papel me traz mais prazer do que no Kindle, versão na qual tive acesso à inédita parte 4.
Lembro-me da sensação de aventura, que despertava o interesse de quem recém saíra da infância. Era algo fascinante.
Pouco depois, já como jovem adulto, a leitura me trazia outra percepção, a de construir seu próprio caminho, mesmo que distante de seu ?bando?.
Numa leitura já como adulto maduro me recordo da mensagem de propósito que a estória me remetia. Neste caso, qualquer que fossem as dificuldades, nada mais era que o esforço necessário para fazer acontecer.
Por fim, com essa parte 4, que releio pela segunda vez, me traz a ideia que podemos fazer muito mais do que simplesmente admirar ou adorar. Podemos descobrir a verdade que há em cada um de nós mesmos, na medida em que estivermos dispostos a melhorar a cada dia, assim como Fernão Capelo Gaivota.
Uma mensagem que levarei também para meu filho Levi, quando estiver um pouco mais crescido, mas que desde pequeno vê o pai ler e gosta quando leio pra ele.

Gilmara Silva 14/04/2020

Filosófico
Uma das primeiras leituras que me lembro de ter feito na época da adolescência. A primeira vez deixou inquietude, a segunda, luz....

Nayana 05/04/2020

História bonita
Livro fácil e cheio de metáforas, achei a história graciosa e bem diferente.

Thais.Lopes 09/03/2020

Espiritual
Que livro gostoso de ler, leitura fácil e visual.
Trata-se da história de Fernão, uma gaivota diferente do considerado normal para o seu bando. Ele quer ir além, quer conhecer o que ninguém conhece e ir aonde ninguém foi.
O livro é uma história não de superação, mas sobre a quebra de barreiras que nós mesmos nos colocamos. Fala além de liberdade, de contato e amor da forma mais pura de sua existência, ?amar o próximo?.

JonLiberato 27/02/2020

Comovente e profundo
Comovente, esse livro me tocou de uma forma muito especial. Uma história que ultrapassa o tempo e espaço! Tão singelo e carinhoso a forma que este livro mostra a vida, o universo e o infinito. Um livro para você ler com a mente aberta e buscar outros pontos de vistas para as mais diversas interpretações.
Lawolft_ 27/02/2020minha estante
Esse livro é lindo demais!

Mrs. Brócolis 18/02/2020

Sinopse.
Obra-prima que a cada dia conquista mais admiradores agora publicada com a inédita Parte 4 Um dia, enquanto pensava sobre a vida, o ex-piloto da Força Aérea americana Richard Bach escutou uma voz misteriosa que começou a contar-lhe a história de uma gaivota que queria voar mais alto e mais rápido. Impressionado com a inexplicável inspiração, Bach escreveu tudo o que ouviu. Ao final, tinha em mãos uma das obras mais populares e importantes das últimas décadas: Fernão Capelo Gaivota, uma aventura emocionante sobre liberdade, que influenciou, motivou e mudou para melhor a vida de milhões de pessoas no mundo todo. Após sofrer um acidente de avião em 2012 e passar quatro meses no hospital, Richard Bach decidiu que era o momento de compartilhar o desfecho de seu trabalho e ensinar a seus leitores como fazer suas vidas valerem mais a pena.

jdelisiario 03/02/2020

Sutileza e significado
Um livro que conta a história de gaivotas em busca de um propósito, mas que traz muito mais que isso! Sutileza, significado, metáforas. Conseguimos nos visualizar como gaivotas, também buscando um motivo para nossas atividades e principalmente, que somos livres e ilimitados, assim como o nosso Criador!