A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Thamis 23/08/2023

É um livro bem interessante, e com ideias bem inteligentes
Só não achei que faz muito sentido pra mim, mas gostei

Luis Felipe S. Correa 22/08/2023

Releitura essencial
Estou relendo alguns livros que li há anos, principalmente pelo fato de ter adquirido novas perspectivas, pelo decurso do tempo, novas experiencias e as demais coisas.
O importante é que a arte da guerra é um livro sobre o espírito, sobre vontade. Era o que eu estava precisando nesse momento e não sabia. Será sempre um o livro fantástico.

Lubbock 20/08/2023

A Disciplina é Essencial
É algo tão fascinante como lições tão milenares conseguem ser aplicadas em nossa atualidade. A arte da guerra me fez perceber como a Disciplina é essencial para o Ser humano em geral, ser disciplinado é estar preparado para quaisquer desdobramentos que a vida possa nos oferecer e seguir adiante com cabeça erguida.

Mauricio Gonçalves 19/08/2023

Estar preparado é a maior das virtudes
A leitura é muito rápida e simples, afinal é um manual.
Possui muitas máximas e ensinamentos importantes que podem ser aplicadas em diferentes aspectos, como vida pessoal, negócios e trabalho.
Muitas coisas já estão meio batidas, e para uma leitura superficial pode parecer um livro de auto ajuda um pouco óbvio. Mas isso é uma perspectiva de quem o lê hoje com um julgamento contemporâneo. Devemos lembrar que é justamente o contrário, os ensinamentos desse livro milenar já foram reproduzidos em diversos outros livros sob diferentes máscaras e provavelmente muito replicados por palestras ao redor do mundo. Sendo assim, é interessante notar que é praticamente vislumbrar o Big Bang de diversas teorias de psicologia, negócios e etc.

GuilhermeVapo 14/08/2023

A Formosura da Arte da Guerra
Um livro informativo que serviu de inspiração para diversos comandantes, generais, ditadores e pensadores. Um livro escrito num período antes de cristo ser usado até hoje como base para diversos influenciadores que resultaram em diversas mudanças no mundo. Livro lido por Napoleão Bonaparte, Getúlio Vargas, Stalin e diversos outros nomes importantes da história leram esse livro magnífico, ele apresenta muitas coisas óbvias mas que na época era revolucionárias e suas afirmativas podem ser usadas em quase todas as coisas no mundo atual como: Guerra da Rússia contra Ucrânia, Futebol, Invasões Napolêonicas, o fracasso da investida do Hitler na União Soviética, tudo que você queira usar você pode, qualquer coisa que houver competição. A cada leitura a sua imaginação floresce com tamanha fluidez e tanta naturalidade que você se surpreende com o que esse livro pode fazer.

Agatha 13/08/2023

Não recomendo
Sim, tem insights valiosos, mesmo após tanto tempo.

Porém achei a leitura confusa em diversos aspectos e na sua grande maioria, desnecessária.

Não pretendo ler novamente e não é um livro que indicaria como fundamental.

P. Silva 10/08/2023

Guerra atual
O livro nos mostra várias estratégias para lutar contra os inimigos desde tempos bem antigos (AC). Ainda permanece uma leitura atual pois reconhecemos essas estratégias em vários setores da sociedade moderna. Recomendo a leitura.

Adamastor Portucaldo 08/08/2023

Será que toda tradução tem tanto desvio? A arte da Erra!
Comprei esse livro por ser um clássico, para ler um dia. Esse dia chegou. A cada página uma baita Decepção!
Como é uma edição trilíngue, e o texto é pequeno, dá pra ir lendo e comparando as VERSÕES. Era essa a intenção!
Isso mesmo: são versões bem diferentes, não podem ser traduções do mesmo original... de tanto copia edita e imprime, virou essa coisa e a gente vê erros absurdos! Comecei animado, daí começaram a sobressair os erros.
A Arte da Guerra (Erra?) não pode ser essa porcaria. Caiu a ficha quando parei e comparei o capítulo 4 nas três línguas: parece que em português tem uma versão mequetrefe, chupinhada do English, com a palavra Pound (p. Ex.) não traduzida; em inglês há um texto numerado e em espanhol também não tem numeração e deslinda-se a criatividade dos tradu digo, autores das produções provavelmente baseadas no texto famoso. Nenhuma nota explicativa. Textos inteiros aparecem aqui, mas não ali ou acolá! E isso acontece em praticamente todos os capítulos... o Cap XII chega a ter nomes diferentes nas versões. Espaçamento tosco, parágrafos feitos a marretada, edição de texto porca.
E constata-se que são versões bem diferentes. Fui enganado. Lixo.
Será que isto é um exemplo característico do que é uma tradução??
Esse exemplar só serve pra duas coisas: dar de presente prum inimigo ou ajudar a acender um fogo numa churrasqueira, por exemplo. E vou procurar outra edição, pois agora estou muito curioso. Obs.: meu exemplar tem capa vermelha, trilíngue, Pé da letra...

Jaque 06/08/2023

Não sei!
Será que tais estratégias são possíveis usar no dia a dia? Mas só usando para saber! Mesmo não sendo para ser usadas, são de grande conhecimento!

Arthur444 04/08/2023

A Arte da Guerra
Um livro de influência imensurável, que se tornou o pilar base para qualquer conflito militar desde os anos de 500 a.C. Ele detalhadamente instrui o seu leitor sobre os diversos fatores da condução de uma guerra, e como um comandante pode ser levado a vitória ou a derrota. Seus ensinamentos podem ser vistos como básicos no mundo moderno, mas tais exemplos como as incursões das grandes potências soviéticas e americanas que deram errado no Afeganistão e no Vietnã, respectivamente, nos lembram de como o básico é importante, principalmente o conhecimento da geografia terrestre que pode ser o fator decisivo na maioria dos conflitos modernos.

AksaDFC 02/08/2023

Livro atemporal, linguagem fácil, todas as estratégias relatadas pelo autor podem ser usadas no cotidiano de forma adaptável.
Recomendo a leitura!
TaAres.Souza 28/08/2023minha estante
??

Raquel1299 31/07/2023

Esse livro é muito bom msm, com todas as explicações estratégicas não só para a guerra como para a vida.
Todos deveriam ler esse livro... É o melhor jeito de encarar uma situação e criar soluções para um problema.

Vicente 31/07/2023

A arte da guerra
Livro muito bom, esse livro é certeza que aqueles que comandam a guerra em 2023 vivem com esse livro abaixo do braço.

Charly.nunes 31/07/2023

Ótimo livro. Muito bem organizado e pensado nas diversas formas e detalhes da guerra, realmente em diversos momentos da para se aplicar ainda nos dias atuais, porém temos que rever qje o livro foi feito para as guerras antigamente, e vários coisas já não se aplica mais ou devem ser atualizadas com o momento atual (aviões, bomba, marketing e etc), mas não deixa de ser um livro histórico que podemos ver como evoluimos e ainda temos traços do passado que devem se manter. Tenho qje dar o adendo que o livro foi feito especificamente para o psique da guerra, não do comando em sí, vi que muitos coach aplicam esse livro sem ao menos entendê-lo ou analisá-lo, assim como muitos falam dele e nem sequer entenderam ele, é uma pena; a proposta do Sun Tzu é não fazer guerra física destruindo seu inimigo na base psicológica por conta dele próprio, é inteligente e sagaz, mas que da sua maneira explicada só se aplica no campo de batalha, não no escritório do dr.raimundo que faz seus funcionários trabalharem 12 horas por dia.