O senhor do vento

O senhor do vento Gabriel Requiém

Resenhas - O senhor do vento

vit 09/07/2022

Que escrita!
Meu Deus, a escrita desse livro... Maravilhosa, gostosa e impecável! Sou suspeita pra falar que gostei mais da escrita do que do conto em si? Realmente, achei muito legal e pelo fato do autor ser muito bom na escrita, ele deixou nitidamente a história muito mais interessante. É tão satisfatório você ler algo que tenha começo, meio e fim. O livro não apresenta aquela história grandiosa, muito menos com um plot twist como muitos normalmente tem, mas não deixa de ser bom. Achei super agradável a escrita (não me canso de falar disso) e facilmente leria qualquer outra coisa desse autor.
Silvana137 09/07/2022minha estante
Amo suas resenhas, vc coloca tanto sentimento

vit 09/07/2022minha estante
Ok... Eu tô muito boiola. ???

Douglas Finger 09/07/2022minha estante

O Senhor do Vento

Olá leitores!

Título: O Senhor do Vento
Autor: Gabriel Requiém

Trata-se de um conto de terror bem escrito que usa como base o Sitio do Pica-Pau Amarelo e alguns dos seus personagens.

No começo da leitura me incomodou um pouco ser uma reinterpretação da obra de Monteiro Lobato.

Mas após as primeiras páginas me prendeu a atenção e instigou pela criatividade em que seguiu o rumo da história.

A trama tem seu início quando um menino curioso encontra o velho diário de seu tio. Diário esse que contém os relatos de campanha de 1966 durante a Guerra do Paraguai.

A atmosfera de terror do conto conseguiu transmitir um friozinho na espinha, único ponto negativo é que acabou rápido e me deixou com vontade que fosse mais extenso, mas mesmo em poucas páginas prendeu muito a minha atenção.

Não preciso nem dizer, mas irei faze-lo sim rs, amei o fato de ser autor nacional e o quanto de brasilidade raiz que esse conto traz.

Conta-me
Já ouviu falar desse conto?
Ficou curioso ?

site: comquallivroeuvou.wixsite.com/website / https://www.instagram.com/comquallivroeuvou/?hl=pt-br

rach 23/12/2020

Ultrajante
Não acredito no que li e espero sinceramente ter sido um pesadelo. O racismo para com os indígenas em forma de conto foi de longe uma das coisas mais ultrajantes as quais me dispus a ler nesta vida. Um indígena com sotaque caipira enquanto os brancos com fala culta, o povo da mata aniquilando o mesmo e salvando o branco com notório respeito em uma situação descabida sobre desrespeito a mata... Sinceramente: pavoroso. Triste.
giogio 25/01/2024minha estante
OBRIGADA POR ESSA RESENHA!!! falou exatamente o que eu fiquei pensando durante a (infeliz) leitura!! e pra completar, no final me mete um monteiro lobato, ai que eu fui pro carai de ódio.

Roger Oliveira 27/01/2021

Ótimo conto
O autos coloca de forma tão orgânica os termos e expressões dá época, que a primeira impressão parece exacerbado, mas conforme as páginas passam, a imersão acontece e você já está lá, vendo uma árvore num lugar estranho. E e incrível, como os detalhes mais fisiológicos, colocados na narrativa são de tal forma que não é difícil de imaginar a cena e o horros dos personagens presentes.

Jessica Sena 04/04/2021

referências
Adorei a história, que não chega nem perto do que pensei que seria no começo da leitura. Acontecimentos fortes, até pesados, uma releitura de uma história infantil que todos nós conhecemos.

lady day 10/07/2022

Gostinho de infância
Ai que coisa mais linda esse conto!

Conforme vamos conhecendo a breve história de Zezinho e entrando em seu mundo, acaba nos dando uma nostalgia de nossa infância: a casa da nossa avó construída a muitos anos precisando de uns reparos, a época em que matávamos aula pra fazer nada ou fingíamos estar doentes pra não ter que ir á escola e por ai vai... E o presente que ele deu á avó no final?! De uma delicadeza sem tamanho

Lhyz 10/05/2021

"(...) uma investigação minucioda fazia o animal perdido...
... em seus genes lhe aguçar os instintos."

Nossaaaa, que conto cheio de surpresas.
Temos um background histórico: Guerra do Paraguai, temos lendas e misticismo brasileiro.

Achei muito interessante como a história foi introduzida e amei como ela finalizou.

Rápido e instigante.

AlefRamos 16/05/2022

Medida certa
O conto é sobre uma criança que ao xeretar um quarto escondido da família, acaba descobrindo um segredo assustador sobre um de seus familiares.

O conto é pequeno, e o ritmo é o ideal, despertando a curiosidade e mexendo com nosso imaginário durante a leitura, tudo na medida certa.

Fiz a leitura na sexta-feira 13, para poder entrar no clima, e foi uma ótima escolha.

Duda 23/03/2021

um livro super rápido de ler, sério tipo o livro tem 22 páginas.
mas até que é interessante, no início eu fiquei meio "oq ta acontecendo" mas depois de um tempo foi perdendo minha atenção.
tá afim de ler um livro em menos de uma hora?? recomendo esse

Ri :) 05/03/2022

Uma história dentro de outra história. Um breve movimento na floresta, durante a guerra do Paraguai, trazendo o contato entre um pelotão do exército brasileiro e criaturas do folclore numa versão muito do mal.

Nina.Chermont 14/08/2022minha estante
Nossa, tá aí um livro que eu com certeza NUNCA vou ler

Maria16212 29/01/2021

Gostei da forma como o autor incorporou o terror no folclore brasileiro, e a escrita é muito boa. A única coisa que me incomodou foi a elaboração do personagem Cuca. O esteriótipo no qual o índio foi deselvolvido foi bem preconceituoso. Tirando esse (grande) detalhe, o conto é bom.

May 07/06/2021

Releitura sobre nosso folclore
Um conto de suspense e terror, que apresenta uma releitura de criaturas do folclore Brasileiro. Esse conto relembra algumas histórias apresentadas no livro "O filho do açougueiro", então deixo ele como recomendação para quem gostou deste conto.

Lav 11/03/2021

Me deixou confusa no começo na só final valeu muito a pena.
O plot foi maravilhoso.