Cinco mulheres

Cinco mulheres Machado de Assis

Resenhas - Cinco Mulheres

Marcela.Correia 07/11/2021

Instigante
Excelente conto machadiano como deve ser. Cheio de ironia, intriga e vida como ela é. O único defeito é ser tão curto.

luke - among the living. 02/10/2021

Leitura interessante e breve.

O que mais me chamou a atenção foi a descrição dos costumes de época.

Daiane 23/09/2021

Os contos são bem curtos, mas são o suficiente para que o leitor entre na história e compreenda cada uma das cinco mulheres.

Liedsonrm 21/08/2021

Esse é um livro sobre amor.
Pra mim é muito difícil de acreditar que alguem possa fazer tantas coisas por amor. Morrer de desgosto?? Eu já vi casal de idosos, como os meus bisas, que morreram quase que juntos por causa do amor. Mas isso foi porque eles viviam juntos a décadas, não só alguns meses. É provável que coisas como o que o livro mostra aconteçam, mas é muito difícil de acreditar.
"Os maus, no fim de conta, são dignos de lástima, por serem tão fracos que não possam ser bons."

Julia.Dani 21/06/2021

Cinco Mulheres
Esse livro reune a história de cinco mulheres diferentes que não estão ligadas entre si (exceto duas). Entretanto, todas sofrem por amor, mesmo que de formas diferentes. A escrita é perfeita como sempre!

Marilu 29/04/2021

Leitura rápida e boa para passar o tempo
Li agora antes de dormir e foi muito gostoso para matar um pouco a saudade do tipo de escrita de Machado. Sigo dizendo e afirmando: não existe ninguém igual a ele.

Andrea.SSouza 04/04/2021

Um conto super curtinho, mas nem por isso desinteressante. Cada mulher com sua personalidade e complexidade.

Andrea.SSouza 04/04/2021

Lívia 28/03/2021

Machado de Assis
"Carlota compreendia as dores que podiam trazer a uma mulher as infidelidades do marido; por isso recebeu Hortência com os braços abertos e entusiasmo no coração. Era o mesmo que se uma rosa abrisse o seio confiante a um inseto venenoso."

Duquesa de Winnipeg 20/03/2021

Cada mulher, cada história e cada ponto de vista feminino. Gostei bastante e recomendo esse conto.

Milena300 13/03/2021

Mais uma vez, Machado ?
eu amo essa característica do Machado, de ser um autor presente na história. Conversando com você. Chega a ser reconfortante.
Fora que esses contos curtíssimos tem uma linguagem extremamente poética.
Machado de Assis é único.

Gabi Sagaz 06/03/2021

Curto como um conto
5 estrelas para 5 mulheres. Machado e sua escrita indescritível, um livreto ( em tamanho, não em escrita) sobre as desavenças e possibilidades de se morrer de amor.
Para quem gosta de Machado, um prato delicioso e rápido.

Leitura de uma sentada.