Cinco Mulheres

Cinco Mulheres Machado de Assis

Resenhas - Cinco Mulheres

yokiitos 23/05/2020

Muito bom pra passar o tempo.
Rápido e fluído. Lê-se em pouquíssimos minutos. A escrita do Machado linda, bem característica. É interessante que ele escreve como se caso não o fizesse, morreria. 5 estrelas, uma para cada mulher!

Jaqueline.Melego 26/10/2020

O q eu gosto na escrita de Machado de Assis é q ele sempre conversa com o leitor.
Parece q ele está do nosso lado contando seus contos. Isso é muito legal.

Deéh 16/08/2020

Como não gostar de Machado de Assis.
Cinco mulheres é um texto curto, em contrapartida, rico em detalhes. Como o próprio título já diz, se trata da história de cinco mulheres, diferentes e únicas, como todas nós somos.
O texto trata de amores, traições, perdas e demais coisas que podem acontecer no cotidiano da vida de uma mulher.

San 14/06/2020

Amores femininos
5 contos curtos de amores femininos, histórias rápidas e muito agradáveis de ler.
Machado de Assis com sua fina ironia nos conduz em 5 histórias melancólicas.

Talita.Serra 11/05/2020

Muito rápido e fluido! Cinco histórias bastante interessantes

Vitoria Caroline 27/08/2020

Machado sempre com suas histórias impecáveis, neste conto iremos descobrir mais sobre a vida de cinco mulheres que são irmãs, que sofrem por amor como sempre hahahah a vida de cinco mulheres que mesmo diferentes sempre se assemelham em algum ponto.

Teteu 13/05/2020

Fluido
É um conto que se lê muito rapidamente.
Cada capítulo apresenta uma nova história compondo assim, as cinco mulheres cuja as únicas semelhanças, são a melancolia e os finais trágicos.
É um livro pequeno, empolgante e com uma linguagem que eu achei consideravelmente fácil.
Vale a pena?

Bia Izidro 13/05/2020minha estante
To querendo ler mas como ele te deixa empolgado até o final mesmo sem clímax? Não foi meio frustrante?

Teteu 13/05/2020minha estante
Eu errei um pouco ao escrever essa resenha então editei ela. Espero que a nova versão supra as suas dúvidas. Se isso não ocorrer, fique a vontade para expor elas.

Bia Izidro 13/05/2020minha estante
Ahhh agora entendi hahaha, Obrigada!

Teteu 13/05/2020minha estante
Kkkk ndd

Bianca 12/08/2020

Neste conto do Machado de Assis nos deparamos com 5 mulheres e cada qual com sua história de amor, pois bem, com a Marcelina, primeira personagem, aprendemos que em hipótese alguma devemos morrer de amores por alguém que não liga para nós. Antônia já mostra um lado diferente, esconder algo sempre trás um porém e desconfiança.
Já Carolina nos diz que algumas vezes devemos fazer algo que nossas famílias querem e ?esquecer o amor de verdade?. E para finalizar Carlota e Hortência, aprendemos com Carlota que não devemos abandonar o marido e deixar a amiga se sentir tão tranquila e confortável no meio do seu casamento. E com Hortência de que não devemos ser igual a ela tanto em relação a amiga quanto ao novo esposo.

luzmarinafg 20/12/2018

"Os maus, no fim de conta, são dignos de lástima, por serem tão fracos que não possam ser bons."

Ro 09/02/2020

Nem todo Machado corta
Conto curtinho que nos faz admirar ainda mais a capacidade do Machado de Assis em criar e desenvolver personagens. Uma delícia.

Isa Lemos 23/05/2020

Sempre que leio Machado fico triste...
Pequenas histórias, porém, bem profundas.

Ali Vön Med 04/06/2020

Ah não! Que talento é esse?
Que talento é esse que em tão poucas páginas me fez mergulhar profundamente nos contos de cada uma dessas cinco mulheres. Nem de longe eu tive tempo para ter tido o prazer e privilégio de ter lido um pouco de todos os escritores brasileiros. Mas sempre que leio Machado de Assis me vem na língua e no coração as palavras: 'E será que alguém ousa dizer que este não é o nosso melhor escritor?'

site: http://instagram.com/alivonmed

Thalles.Haydan 07/07/2020

Cinco Mulheres
Foi minha primeira experiência com audiobook, mas achei as histórias bem interessantes. Para quem não gosta de finais abertos, esse livro pode irritar um pouco, mas eu achei a história aproveitável!

Maria Siegloch 19/05/2020

Machado de Assis
Mais uma história de Machado de Assis. Dessa vez, trata-se da vida de 4 mulheres da burguesia brasileira, as quais passam pelas diferentes desavenças do cotidiano, incluindo, claro, o romance