Pó de Lua

Pó de Lua Clarice Freire

Resenhas - Pó de Lua

Allana.Rayssa 09/12/2019

Meu livro favorito?
Como sempre Clarice freire nós encanta com as suas frases e ilustrações, o ponto alto dos seus livros e o que fizeram me encantar pela sua escrita foi o seu jogo com as palavras, que trazem a tona a genialidade da autora e despertam a imaginação do leitor, que assim como eu, gostaria de ler mais livros feitos por Freire para aquecer-me o coração com suas frases e agraciar os meus olhos com as ilustrações?

Giovana Varotti 04/10/2019

um genérico bom
"Pó de Lua" foi o primeiro livro de poesia/frases que li na vida.
Inicialmente, a edição toda colorida e ilustrada me chamou atenção na biblioteca da faculdade. Entretanto, na questão conteúdo achei que faltou um pouco :/
Algumas frases e poemas são BEM genéricos, e por vezes também senti que a musicalidade dos trechos foi forçada ~palavras que rimam com amar *pesquisar...
O livro é dividido em 4 partes: lua cheia, lua crescente, lua nova e lua minguante, e a divisão dos "sentimentos" através das luas foi genial!
Minhas passagens favoritas estavam na lua crescente, em que a autora focou em escolher apenas poemas com um teor de recomeço, sabe?

x meu favorito: "[...] Esquece a dor e tenta o desafiador" (p. 42).

Pri A. 10/07/2019

Bem legal!!!
Bom, que capa linda desse livro!! Cheia de desenhinhos, muito lindo mesmo. Sem contar que adorei a lateral azul (por que adoro azul)!!!

Adorei os poemas (ou poesias, me corrijam se eu estiver errada), cheios de desenhos altamente representativos e claro que com alguns que são muito realistas e tem tudo a ver com o cotidiano. Sem contar que ele é super colorido.

O livro é divido em 4 fases da lua!!

E eu achei isso o máximo e também de muito bom gosto. Não tem muito o que dizer desse livro, por que ele é cheio de fofurice e ele se define por si só.

E com certeza é uma leitura recomendável..

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 21/04/2019

Pó de Lua - Clarice Freire / @wingardiumlivros
Eu sou simplesmente apaixonada por esse livro desde a primeira vez que o vi, por isso eu não podia deixar de trazer a resenha dele pra vcs!

Um livro liiiiindo e com frases inspiradoras e reflexivas para ler e "diminuir a gravidade das coisas"!

É composto por frases que não são contínuas, ou seja, não precisam ser lidas na ordem. É um livro bem legal pra ler uma página por dia mas confesso que li de uma vez só! Ele é parecido com Eu Me Chamo Antônio, porém muuuuuito mais fofo e leve...

Sobre essa edição incrível, mal tenho palavras pra descrever. A Intrinseca fez um trabalho maravilhoso, estão de parabéns!

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Vi. 06/04/2019

Poemas divertidos e tocantes :)

Biblioteca Álvaro Guerra 27/03/2019

Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8580575702

Min 19/10/2018

Muito lindo e delicado
A capa, contracapa e lombada são maravilhosas e feitas de um tipo um papelão mais fino, o que eu considero um ponto negativo já que se não tiver cuidado pode amassar. Os cortes são verde água-♡- e as páginas meio amareladas, mas com uma leve transparência. Mesmo não precisando, senti falta das orelhas. Tudo combinou perfeitamente: as cores, estilo das letras, ilustrações e o tipo de material.

De acordo com as fases da lua, Clarice trás poemas feitos a mão-parece até que foram escritos na hora, especialmente para o leitor-. Amei as poesias e a criatividade da autora, mas também o fato de ter também a arte para apreciar. Esse é um daqueles livros que a gente sente prazer em mostrar para os curiosos que vem sem permissão bisbilhotar a nossa estante haha!

site: https://www.instagram.com/p/BpFXybIAC25/?hl=pt-br&taken-by=livrosaoacaso

Karine.Campos 20/08/2018

Conheci os textos da Clarice Freire há aproximadamente 6 anos quando ela escrevia apenas no Facebook, mas durante todo esse tempo nunca tinha lido seu livro Pó de Lua, até que em junho durante a maratona #copajabuti2018 das amigas @paginaemrosa e @imersanoslivros tive a oportunidade de lê-lo.

O livro é um conjunto de vários textos que a Clarice escreveu durante anos. Os textos são pensamentos soltos que se interligam conforme as mudanças de fase da própria lua. A leitura e muito fluida e as poesias me agradaram muito e me deram saudades de acompanhar a Clarice seja no face ou aqui no Insta. Super indico

site: https://www.instagram.com/p/Bms3mnMHJu-/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=57bztzsymlil

nads 27/07/2018

Esse é um livro que na minha opinião é fofo e, que te faz viajar em seus pensamentos (em um bom sentido, claro).
Clarice escreveu poesias boas com ilustrações ótimas, que combinam totalmente com suas palavras

Dio 09/05/2018

PÓ DE LUA | A POESIA MODERNA E DIVERTIDA
Repleto de ilustrações, que combinado com a jogada das palavras tornam o livro mais fácil de ser lido. Estas ilustrações apresentam traços leves e coloridos que lembram desenhos feitos com lápis de cor. Então, o livro tem toda essa parte pessoal, e foi assim que senti-me ao lê-lo. Parece que a autora está contando seus pensamentos, sua maneira de ser e coisas que ela aprendeu para o leitor, porém de uma maneira mais metafórica e bem descrita. Como toda poesia, sua escrita é subjetiva, muitas vezes rimado, sempre metafórico e suas ideias são super desenvolvidas.

PARA LER MAIS, ACESSE:

site: https://pinguimtagarela.blogspot.com.br/2015/02/podelua.html

C. Aguiar 12/02/2018

Clarice Freire resolveu criar uma página no facebook em 2011 com o intuito de reunir seus escritos/desenhos. A autora tem como objetivo tirar a gravidade das coisas, tocar o leitor através de pequenos poemas que foram escritos para encantar com pequenos toques de delicadeza.

Com frases certeiras, Clarice consegue atingir o leitor em cheio fazendo com que ele reflita sobre diversos assuntos e com seu traço de sutil somos apresentados a diversas páginas únicas.

Gostei muito da diagramação do livro, do conceito dele e de acompanhar as ilustrações da autora. Mas, a leitura não chega a ser algo completamente revolucionário. É um livro bonito e interessante, mas infelizmente é apenas mais do mesmo no mesmo de tantos outros com o estilo semelhante.

Não me levem a mal - eu gostei da leitura na medida do possível -, porém eu fiquei ligeiramente decepcionada.

Não tenho tanto para falar do livro por ser uma leitura rápida e também não tenho reclamações sobre a diagramação.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Coisas de Mineira 27/01/2018

Você gosta de poesia? Algum poema te marcou, você decorou ou recitaram pra você um dia? No meu caso a resposta é sim. Mas... Pra ser bem sincera, apesar de gostar, sempre tive um pouco de dificuldade pra entender e ler obras do gênero. E pra ser mais sincera ainda, até bem pouco tempo atrás eu se quer olhava para esse tipo de livro.

Acontece que a diretora da escola em que eu trabalho me pediu para desenvolver um projeto justo com esse tema. Estou contando tudo isso, apenas para que vocês entendam como o lindíssimo Pó de Lua veio parar em minhas mãos. Para desenvolver o projeto, busquei trabalhos de autores indicados e renomados pra ler... Porém, eu também queria algo mais atual, simples e diferente e foi assim que a moça da livraria me indicou essa gracinha. Nascia um amor!

PÓ DE LUA - CLARICE FREIRE - ED. INTRINSECA

Foi uma super dica que recebi. Achei muito bonito. Ele traz um misto de palavras e ilustrações que se completam. A autora tem um jeito todo especial de escrever desenhando. Ela brinca com as palavras e traz movimento aos pequenos textos... Só lendo pra entender... Na verdade fui descobrindo que a questão não é necessariamente entender. É sentir.

Amei a forma simples e bela com que ela conseguiu registrar nas páginas diferentes emoções. Muitas delas me arrancaram sorrisos... Às vezes por serem engraçadas, às vezes por serem meigas, outras vezes por fazerem muito sentido. Emocionar-se ou não com coisas desse tipo é algo muito pessoal, não dá pra garantir que você vá gostar e se encantar como eu, mas posso dizer que a meu ver o trabalho é de uma delicadeza enorme.

A escrita me conquistou. Em uma entrevista Clarice Freire contou que colocava seus pensamentos no papel e depois até os jogava fora, mas incentivada por colegas do trabalho acabou levando suas frases e desenhos que ela chama de “rabiscos” para um blog que posteriormente deu origem ao livro. Clarice gosta do fato de a lua não ter luz própria e brilhar apenas por refletir a luz do sol. Bonito né?!

Dentro desse contexto encantador, Pó de Lua traz a frase Para diminuir a gravidade das coisas e é dividido em quatro capítulos que são representados pelas quatro fases da lua. Achei tudo isso muito meigo! O livro é lindo de ler e lindo de se ver. Uma edição muito caprichada com coloridos que parecem feitos a mão. “Sobre gastos: Quero gastar meu tempo com pessoas que me são caras até ficar pobre”. Pag. 69 “Eis a minha loucura: o mundo quer ter eu quero ternura”. Pag. 124.

RESENHA LITERÁRIA

Como disse no início da resenha essa obra me foi indicada quando eu buscava um livro de poesia, mas observei que ele está catalogado como Técnicas de autoajuda. Se é ou não poesia, não sei... Sei que a autora é uma artista capaz de transferir sentimentos para o papel através de palavras e desenhos organizados de uma maneira adorável. Sempre gostei de escrever e desenhar, mas também sempre achei tudo que eu escrevia e desenhava muito simples e indigno de ser compartilhado.

Ao ver esse trabalho, me apaixonei pela forma despretensiosa de transformar o que é simples em algo tão rico. Após a leitura tive coragem de criar uma página chamada Versinhos do Bem e nela tenho compartilhado um pouquinho dos meus sentimentos. É bom quando um livro nos inspira a fazer algo não é?! Quanto ao projeto na escola, ainda será escrito. Espero que mais pessoas leiam, escrevam e sobretudo sintam coisas boas, lindas, fofas e meigas que as façam felizes.

Por: Nathalia Reis
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/04/resenha-po-de-lua-clarice-freire.html

Tábata Kotowiski 28/09/2017

Belo e encantador. A poesia e a brincadeira com as palavras são maravilhosas! Adorei!
Infelizmente não posso opinar sobre a parte gráfica porque "li" a versão em audiolivro.

site: randomicidades.wordpress.com

Tabata 21/07/2017

Lindo, criativo, delicado mistura perfeita que combina desenho, poesia que traduzem os pensamentos com traços marcantes e ao mesmo tempo com uma sutileza.