Pó de Lua

Pó de Lua Clarice Freire




Resenhas - Pó de Lua


193 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Sza.amaral 06/08/2020

“- Como assim uma pessoa VAZIA pode ter algo de BOM? - BOM. Se ela for VAZIA e INTELIGENTE, ao menos vai saber escolher bem o que vai PREENCHÊ-LA. Pense bem. Os cheios de si não têm espaço para mais nada”.
: Pó de lua, é um livro nacional, escrito por uma pernambucana (amo!), que começou com um blog e então se tornou este livro, onde aborda diversas poesias que falam sobre amor-próprio, saudade, solidão, esperança e outros sentimentos.

O livro é dividido em 4 partes, que são as fases da lua, minguante, nova, crescente e cheia. O livro trás desenhos e uma ótima dinâmica que deixa os textos mais contextualizados, fazendo com que a leitura seja mais leve, e intensa ao mesmo tempo.

Minha opinião: Eu me surpreendi positivamente, tinha esse livro já faz um tempo, e nunca tinha lido ele, (acho que nem mesmo aberto ele), e quando eu li, gostei bastante, é um livro super rápido de ler, tem desenhos lindos, SEM FALAR QUE a @intrinseca deixou ele perfeito, edição muito linda! recomendo super.

comentários(0)comente



_lmuller_ 17/07/2020

0 defeitos
Eu adoro os livros Pó de Lua da Clarice Freire, me dá uma paz ler eles
comentários(0)comente



Nat 26/06/2020

Pó de Lua
Um pouco de poesia para aquecer o coração e "diminuir a gravidade das coisas".
comentários(0)comente



lovemyybooks 26/06/2020

Maravilhoso do início ao fim.
A cada poesia um conforto, aqueceu meu coração. Simples e emocionante, um dos melhores.
comentários(0)comente



Thais Campos 30/05/2020

Interessante
Eu particularmente não gosto de poesia, entretanto esse livro me fez reavaliar meu gosto, o livro é leve e com uma escrita bem feita, o livro é lindo.
comentários(0)comente



Bruna 17/05/2020

Poemas doces
Eu adorei a diagramação do livro, a criatividade da autora e os poemas.
Não sou chegada em poesia, mas esse me cativou!
comentários(0)comente



suellem 15/05/2020

Pó de Lua
Uma leitura gostosa e rápida . As poesias da Clarice são uma fofura . O livro é todo ilustrado . Um quentinho no coração
comentários(0)comente



Hebert.Douglas 11/05/2020

Uma fofura
Cada página, cada verso, me apaixono mais e mais, meu livro de cabeceira.
comentários(0)comente



PPSS 10/05/2020

Um bom livro
Com uma junção complementar entre texto e imagem este livro nos envolve em meio a poesia que transpassa suas páginas...
comentários(0)comente



@playnaleitura 02/05/2020

Textos lindos que mexem com o profundo da nós alma. Não dá pra escolher um favorito.
comentários(0)comente



Patricia 30/03/2020

Livro lindo e fofo

A leitura é muito leve e fluída e a diagramação do livro muito interessante, ele vem em forma de um moleskine e as páginas parecem ter sido escritas, desenhadas e pintadas a mão, o que torna a obra ainda mais charmosa.

Assim como a lua, esse livro é dividido em quatro fases: Minguante, nova, crescente e cheia. A obra é composta por vários poemas, frases e ilustrações onde a autora brinca com as palavras expressando sentimentos como amor, dor, liberdade e felicidade.

O Pó de Lua é um ótimo livro para ter na estante e também para presentear as pessoas que gostamos.

site: https://www.todacharmosa.com/2019/02/livro-po-de-lua-clarisse-freire.html
comentários(0)comente



Stephanie214 16/03/2020

Poemas sobre a Lua
Clarise Freire escreve esse livro de poemas que são divididos em 4 capítulos que são as 4 fases da lua: Minguante,Lua Nova,Lua Crescente e Lua Cheia.
São retratados diversos pensamentos da autora com letras em tamanhos,formas,tons diferentes e ilustrações bem lindas e alegres.
comentários(0)comente



Caroline.Grossl 29/02/2020

Resenha: Pó de Lua
Olá queridos!
Hoje, para abrir as postagens sobre resenhas em grande estilo, deixo-lhes uma resenha sobre um livro apaixonante, Pó de Lua – Para diminuir a gravidade das coisas.
Escrito pela pernambucana Clarice Freire, com 192 páginas, publicado em 2014 pela Editora Intrínseca.

Quando soube do lançamento de Pó de Lua pelas redes sociais da Editora Intrínseca, me interessei pelo livro, o design e seu título interessante me chamaram a atenção, sem contar as bordas das páginas, todinhas em azul. A partir de então, comecei acompanhar o trabalho da autora e a cada poesia que eu lia, vi que necessitava lê-lo por inteiro.

Num dia qualquer do mês de janeiro, peguei o livro e o li em poucas horas.
Pó de Lua é um livro simples, mas cativante e ao mesmo tempo cheio de delicadeza e diferente de todos que já tinha visto.

Em páginas amareladas, a autora solta sua imaginação com pensamentos inspiradores. Em cada página, encontramos uma variedade de temas e ilustrações coloridas que mais parecem que foram feitas a mão em vez de impressas. O livro é divido em quatro capítulos: As quatro fases lunares.

Uma leitura leve, mas com muito significado, impossível de não se identificar ou se encantar com algum poema presente nele.

Por hoje é só, espero que tenham gostado!

site: pensamentos-em-flor.blogspot.com
comentários(0)comente



@mairacoelhof 24/02/2020

📚 Pó de Lua | 🖊️ Clarice Freire | Editora: Intrínseca

Um livro com frases inspiradoras e reflexivas para ler e "diminuir a gravidade das coisas"!
É um livro fofo de poesias. Não recomendo a leitura em e-book. O livro tem muitas imagens e no kindle não é tão interessante para visualizar, por isso recorri a leitura pelo celular. Nota 7
comentários(0)comente



Vittória Brasil 08/01/2020

Pensei que era algo mais poético
Sem dúvida, tem poesia. Mas o livro no geral é só um jogo com algumas palavras que não tem necessariamente sentido em todas as páginas.
Fica até um pouco repetitivo.
Pensei que seria algo mais elaborado e as frases fossem melhores trabalhadas, mas não foi o caso. Acho que foi até meio preguiçoso e qualquer pessoa poderia fazer aquelas frases.
O ponto alto são os desenhos, talvez sirva bem para pessoas que queiram ideias de caligrafia.
Enfim, não vou me aventurar na continuação. Foi bem ?ok?, mas de poesia com conteúdo que conversa com o leitor e é bem pensado, achei muito fraco.
comentários(0)comente



193 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR