Pó de Lua

Pó de Lua Clarice Freire

Resenhas - Pó de Lua

Mimislimað¦ 06/04/2021

Nunca li um livro de poesia.
Li e super gostei.
Gostei como ela brinca com as palavras e os desenhos fazendo parte da poesia.

Sofis 27/03/2021

Lembro que achei os poemas fofinhos e a estética do livro muito bonita mas não levem para a escola principalmente se você está na adolescência, as piadas quanto a palavra pó me assombram até hoje.
Bia 28/03/2021minha estante
lembro de qnd tu tava lendo ele kkkkk

beanztriz 24/03/2021

esse livro é como se fosse um abraço, me senti ouvindo uma palavra de consolo. fiquei de coração quentinho.

Dani Gazaniga 19/03/2021

Pó de lua
Este livro eu carrego com muito carinho no coração, pois li ele em um momento muito importante da minha vida, em um momento de mudanças, um momento que me levou a atingir um sonho e um objetivo.
Sou super fã da Clarice, e adoro todos os posts dela, que com seu jeito faz a gente passar a observar o mundo de uma maneira que nunca foi vista.
Um livro curto, que li em alguns minutos, e que certamente ficou marcado no meu coração.

Raysa 16/03/2021

Instagramável
Essa é uma edição muito bonita, enfeita a estante e traz um quentinho no coração. Edição bem pensada, bem feita, ilustrações reproduzem muito bem o traço manual da autora e o material tem muita qualidade!
Eu esperava mais poemas inéditos, porque já tinha visto vários na página do Instagram!
Porém são escritos lindos, que conseguem tocar o leitor com simplicidade e sensibilidade, e as ilustrações servem bem ao texto (às vezes é o texto que serve á ilustração) formando um conjunto coeso e muito bonito!
Amo toda a simbologia da lua e a forma como é utilizada nesta obra.
?NOTA: 9,5
??RECOMENDO? Sim.
? PRETENDO CONTINUAR? A autora lançou um novo livro em 2016 no mesmo estilo "Nas noites em claro", mais focado em prosa. Mas não adquiri.

Aryadne.Brito 27/02/2021

Amooo
Um dos melhores livros que eu já li. Aconselho para qualquer amante de poesia e poema. E também aos que tem curiosidade sobre.

Marisa Bezerra 20/02/2021

Não sei o motivo que a poesia não é valorizada.
Esse livro sem dúvida, ficará guardado no meu coração. Cada poesia desenhada, compreendia a parte humana que existe, se é que existe em cada um de nós.

Nayana 15/02/2021

Fofo
Achei um livro fofo, todo com mensagens desenhadas, jogo de palavras e muito afeto. É uma leitura muito rápida e me arrancou uns sorrisos. :)

Cris 28/01/2021

Esperava mais...
Muitas das páginas, são cansativas e chatas.

O livro é caprichado, mas nada demais, algo que se lê e não se lembra.

Julia 28/12/2020

Amo muito!
Repleto de ilustrações e poemas, esse livro é perfeito para ler durante a noite tomando um café. "Pó de Lua" é aquele livro que você lê em poucas horas e quando termina fica com gostinho de quero mais.

Juh flor 16/11/2020

Adoro!
É um livro encantador, onde a autora faz poemas lindos, mesclando trocadilhos com as letras em si e até com ilustrações. É um livro super fofo e bonitinho, recomendo bastante, e dá pra ler em menos de um dia!

Se.mi.na.re | IG Literário 09/11/2020

Resenha "Pó de Lua" - Se.mi.na.re | IG Literário
"Pó de Lua" (2014) da pernambucana Clarice Freire (@podeluaoficial), nos leva para outra dimensão da literatura, onde a poesia se faz imagem e a imagem se faz poesia. Num misto de desenhos a mão, traços suaves e frases que nos dizem muito sobre as percepções de vida, a autora brinca com as palavras.

Ainda que exista uma lógica lunar de sequência textual, ou seja, uma divisão do livro pelas quatro fases da lua, ainda assim é possível fazer uma leitura aleatória das páginas da obra uma vez que cada página possui sua própria narrativa. Entre dicas, conselhos e vontades, Clarice busca “diminuir a gravidade das coisas” com seus poemas visuais.

Num dos trechos do livro a autora aborda a temática do medo, sendo que ali ela coloca esse sentimento como um ser vivente e que também teria medo se aqueles que o temem se norteassem pela coragem. Assim, de uma forma suave ela trata de assuntos densos da vida de uma maneira que deixa o leitor envolvido com possibilidades outras para olhar a vida. As ilustrações ao longo da obra, por sua vez, trazem um toque especial ao livro, trazendo o efeito visual de imersão nas possibilidades de reinterpretação do que a palavra diz ou deixa de dizer.

Fugindo um pouquinho das convenções do nosso IG literário, tomamos a liberdade de publicar uma das páginas do livro no lugar da citação tradicional que fazemos com todos os livros. Percebemos que transcrever somente o texto verbal daquela página não seria suficiente para que nossos leitores experienciassem a citação da mesma forma que acontece quando se lê o livro dessa autora formidável.

Edição da obra na foto: 2014
Editora: @intrinseca

Resenha por: @jalmirribeiro

site: https://www.instagram.com/p/CFmpmBXDi7B/

Pri Paiva 25/10/2020

Todos somos como as fases da Lua.
Pó de Lua é delicado e charmoso. ?????

Com formato de moleskine o livro é recheado de jogos de palavras, pensamentos, poemas e tudo mais que surgiu na cabeça da autora.

Fofo e com ilustrações delicadas Pó de Lua inspira e nos faz refletir sobre acontecimentos e detalhes um tanto comuns da vida.

Às vezes, diminuir a gravidade das coisas ajuda bastante. Outras não, mas está tudo bem também.

Adorei a leitura!

Nilma 02/10/2020

Pó de Lua - Para diminuir a gravidade das coisas
Um livro muito gostoso de ler, li em menos de um dia, por causa de todos os desenho perfeitamente integrados às frases, espero que aproveitem a leitura!