Pó de Lua

Pó de Lua Clarice Freire

Resenhas - Pó de Lua

JuLustosa 28/12/2021

Resenha Pó de Lua
Ótimo livro para quem gosta de poesias e contos. É um livro com vários trechos dedicados as fases da lua, com versos e rimas muito fofos mas também com muitas palavras fortes e de bom conselho. Leitura leve, recomendo para aqueles que gostam de versos e poemas, muito fofo e, de certa forma, marcante.

Maryellen 07/12/2021

Para o pior livro de poesia que já chegou até minhas mãos...
Já gostaria de ressaltar o grande respeito que tenho por autores nacionais e suas trajetórias árduas. Eu os respeito de todo o meu coração, principalmente os que desenvolvem obras no ramo poético. Esse livro foi um ponto perdido, ele era simples de ler e raso.
Me senti por muito tempo atraída pela capa e seu título jovial e místico, mas a obra é como uma "pitaya". Muitos costumam dizer que coisas belas e sem graça se assemelham a "pitaya".
O incomodo foi gerado pelo excesso de linhas e a má execução das ilustrações, postas do início ao fim como quem não pensou muito para concluir. O livro foi inteiro de frases prontas e comuns que não causaram grandes mudanças no meu ser e tiraram um pouco do meu tempo.
Acredito que muitos dos apreciadores sejam pessoas com baixas expectativas em escritores brasileiros. Clarisse Freire é realmente uma pessoa muito criativa, mas isso não é o suficiente.

Danielle 29/11/2021

Livro rápido
Finalmente consegui ler esse livro !
Que delícia de leitura, valeu super a pena o tempo que esperei ! Acho sensacional a escrita mesclando com os desenhos.

Rodrigo 11/11/2021

Delicadeza
Delicado, tocante e lindo!
Essa obra da autora mexe com nossos sentimentos e emoções, tornando-nos mais sensíveis e empáticos.

Ana 24/10/2021

Podelua
de 2014 para a vida toda. Obrigada marj pelo o melhor presente de aniversário do mundo. grata grata grata.

Senhora King 21/10/2021

Um livro Ok
O livro é até fofo, a forma que usada pra escrever, as imagens e desenhos o torna mais convidativo para um livro de poemas.
Sobre o conteúdo achei Ok. Esperava um pouco mais.

Cássio Cipriano 11/10/2021

Inspirador
Uma leitura muito gostosa, leve e divertida, com ilustrações e uma diagramação lindas, e reflexões importantes. Dá para ler numa sentada.

Carol 15/09/2021

Pó de Lua
O livro tem varias poesia fofas e os temas começa com o tema da lua e suas fazes.
A autora usou e abusou com o jogo de palavra e ilustração.

Hadassa 25/08/2021

é um dos poucos livros de poesia que realmente me chamou atenção, eu achei ele na biblioteca da minha vó e adorei seus poemas

santos 22/08/2021

Esperava bem mais
Nossa, eu não sei nem o que falar, talvez eu não tenha nenhum senso crítico, mas meu deus... Se eu gostei de umas 4 poesias foi muito, a única coisa que gostei mesmo foram das ilustrações do livro. Estava pensando em comprar o segundo livro de poesia da autora mas já desisti da ideia. Sinceramente não recomendo

Esther 05/07/2021

Muito sensível e faz jus à sua premissa: diminuir a gravidade das coisas! Um presente muito especial ?

cat 27/06/2021

pó de lua
não é um livro de história e sim de poesia.
eu não curto muito poesia porém foi o único livro de tal tema que eu amei demais.
são vários capítulos e cada um é uma lua e os poemas desenhados são extraordinários e recomendo muito.
Não se tem muito o que dizer por que nos poemas cada um vai ter sua forma de leitura.
porém vale muito apena e pode até ajudar a refletir muitas coisas .

Ka. 24/06/2021

os trocadilhos são tudo!!!! super sensível e autêntico.
amei demais, como todo bom livro de poesia é meio deixado de lado e esquecido, com esse não é diferente. as ilustrações são umas gracinhas!!!

thay.6 24/05/2021

? você não cria raízes?
é um livro leve & encantador.

a minha namorada me pediu em namoro através dele, então tem um significado gigantesco pra mim.

nunca tinha lido esse livro, mas os trocadilhos que a autora faz com as palavras e desenhos é simplesmente acolhedor.

virou favorito. ?

Lalaura 25/04/2021

Pô de Lua
Estou apaixonada por esse livro, poemas rápidos e fofos, cheio de paixão, humor e imagens lindas que completam ainda mais a poesia, sinto que entrei no coração da autora.