Pó de Lua Clarice Freire

dani.mayer.355 23/01/2015

Lunática
Extremamente apaixonante.

claudiaruanamilan 23/01/2015

Ganhei Pó de Lua de presente de Natal do meu namorado, veio com uma dedicatória linda, desde então minha vida tem sido mais colorida.

Fiz resenha dele no blog, venham me visitar!

site: http://www.armariovintage.com.br/2015/01/resenha-literaria-po-de-lua.html

Amanda Zanatta 17/01/2015

Obra de arte em forma de livro
A primeira resenha do ano é uma fofura só, Pó de Lua reúne pensamentos e ilustrações lindas da própria autora, ah e tem um valor sentimental pra mim, ganhei do meu avô no amigo secreto da família

site: http://guerradealmofada.blogspot.com.br/2015/01/po-de-lua-clarice-freire.html

Erica 06/01/2015

Simplesmente lindo!
Esse livro é todo caprichado e com ilustrações lindas :)
Amo ele, e sempre fica na minha penteadeira pra ler algumas poesias as vezes

Iara Menezes 20/12/2014

Gosto muito de poesia. Gosto de como as coisas simples da vida podem ser transformadas em algo tão belo e com tanto significado com apenas um jogo de palavras. Tinha muitas expectativas em relação à "Pó de Lua", porque também gosto muito do tipo de arte que envolve palavras e a questão estética. Além disso, adoro pesquisar sobre lançamentos literários, e esse me chamou atenção por ser de uma autora brasileira.
Assim que pude, comprei o livro (em setembro, mais ou menos) e comecei a lê-lo. O começo me agradou: o fato de o livro ser divido em fases da lua foi muito bem pensado.
Como são pequenos poemas, em muitas partes o livro ficou cansativo e pareceu repetitivo. O jogo que a autora faz com a terminação de palavras para formar outras, muitas vezes pareceu forçado, e fez com que o significado do que ela gostaria de passar fosse perdido.
Houve páginas que considerei desnecessárias e também houve as que me fizeram ficar apaixonada. Considero Pó de Lua como um livro bom, mas que poderia ter sido melhor elaborado, que as poesias poderiam ter sido melhor selecionadas.

silvanasartori 10/12/2014

Desde que soube do lançamento do livro ''Pó de Lua'', eu sinceramente não fiquei tão interessada em compra-lo, porque seu conteúdo de inicio não havia me chamado tanta atenção, mas só que com o passar dos meses acabei que me rendendo, pois vi outros leitores comentarem muito bem em seus Blogs. E então, resolvi compra-lo para poder então tirar as minhas próprias conclusões, pois a diagramação do livro já havia me chamado atenção, pois cada detalhe é muito bem feito e suas ilustrações foram outro ponto positivo que acabou me conquistando bastante.

Tenho que parabenizar a autora Clarice Freire por toda sua criatividade e principalmente por todos os pensamentos que foram colocados em seu livro, porque é impossível a gente não se identificar com algumas coisas que foram colocadas em cada uma de suas páginas. Umas posso confessar que me chamaram mais atenção do que outras, e por conta disso, fez com que eu enchesse o livro de post-it.

Percebi que muitos leitores comentam que se identificam demais com suas frases, e nisso eu tenho que concordar, porque através dessa identificação, a autora acabou que me ganhando não só pela simplicidade das suas palavras, como também pela riqueza de detalhes em seus desenhos que foram colocados durante todo o livro.

Outra coisa que não posso deixar de falar e que me chamou muita atenção é que achei que foi bastante criativo a autora brincar com as palavras em algumas partes de seus textos. Isso ficou realmente INCRÍVEL!!

Pó de Lua vai muito além de um livro, pois também é uma OBRA DE ARTE. Um livro que contém muitos sentimentos capaz de mudar a vida de muitas pessoas e além disso é também um BELO PRESENTE para se presentear, porque além de ser uma leitura rápida, também lhe passa muitas mensagens BOAS para fazer você pensar e refletir sobre tudo que vivemos no nosso dia a dia.

É um livro que recomendo, apesar de não ter comprado de imediato, mas que sinceramente me ENCANTOU em todos os sentidos, porque a diagramação do livro é um LUXO e suas ilustrações acabaram que me fazendo me apaixonar pelo o livro.
Para quem ainda não teve a oportunidade, LEIA, porque não irá se arrepender!!!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Stephanie 04/12/2014

"Pó de Lua" é uma encantadora mistura de poesia, pensamentos e desenhos. Estou surpresa com os detalhes do livro que mais parece um diário.
Clarice é de Pernambuco e desde pequena viveu cercada por desenhos em lápis de cor de sua mãe e os versos de seu pai. Depois de um tempo ela criou a página Pó de Lua no facebook para compartilhar seus desenhos e pensamentos em forma de poesia. O sucesso foi certo! Após a resposta positiva nas redes sociais a Editora Intrínseca resolveu tornar isso um lindo livro, onde o resultado foi fantástico: páginas amareladas com borda azul, capa e contracapa lindíssimas, desenhos e escritos perfeitamente feitos e posicionados por Clarice Freire.
Me apaixonei pela leitura. Em cada página uma nova surpresa.
Textos curtinhos e de extrema delicadeza. Tão lindo, que cada exemplar parece ter sido feito à mão.
Uma leitura leve e deliciosa, perfeita para dias mais frios. Recomendo para todos, "para diminuir a gravidade das coisas".

site: https://www.facebook.com/resenha.cultural

Carolline 02/12/2014

Encontrei-me
Acabo de ler, em alguns poucos minutos, um livro de alguém que FINALMENTE pensa como eu. Já estava começando a ficar deprimida, me perguntando se ninguém perceberia as mínimas coisas que percebo, e se fariam-se os mesmo questionamentos que me faço. kkkkk
Com certeza este é um dos meus favoritos. Mesmo sem história fixa, para muitos, para mim, ele trouxe muito mais que conteúdo. Trouxe preenchimento. Preenchimento de tudo o que era necessário nesta noite. - Li o Pó de Lua, e simplesmente estou amando-o!
Uma das coisas legais do livro: "ALEGRIA é quando ladrões tentam roubar seus dentes até ESVAZIAR SEU SORRISO e não conseguem!" - Clarice Freire — se sentindo em paz.

Anna 01/12/2014

Uma fofura de Livro
Superou minhas expectativas! É um livro que realmente cumpre o que promete ao trazer leveza pra quem lê. A linguagem é ótima, as ilustrações fofas e as poesias encantadoras.
Eu amei, já presenteei e recomendo.

Lara 01/12/2014

Pó de Lua
O livro é lindo são poesias e desenhos relacionados as poesias.É muito interessante.Recomendo!

Juliana Nacci 29/11/2014

Pó de Lua
Já curtia a página no Facebook, agora que li o livro, achei super lindo. "Pó de Lua" é um livro de poesia meigo, simples, gostoso e rápido de ler. Os poemas e os jogos de palavras são lindos, vale a pena ter na estante.

Andressa 16/11/2014

Alguns dão durezas, outros algo(dão)!
Eu adoro poesia, adoro desenhos, adoro coisas fofas - leves ou intensas. Então, a primeira vez que bati o olho nesse pequeno livro, com o corte das páginas azul pavão e um colorido infinito por dentro, me encantei! E, felizmente, fui presenteada com o Pó de Lua.

Há versos e pequenas poesias com jogo de palavras e sentidos subentendidos, intercaladas com desenhos lindos e um colorido adorável, parece que a própria artista acabou de desenhar e me deu. Ficou muito fidedigno ao original, como se feito na hora. Tá lindo. Tá fofo. Tá encantador. É uma leitura leve e rápida, realmente feita para tirar a gravidade das coisas!