Pó de Lua

Pó de Lua Clarice Freire




Resenhas - Pó de Lua


195 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 11 | 12 | 13


Annie 04/06/2015

Estonteante.
comentários(0)comente



Blog Metamorfose 28/05/2015

Amei o 'jogo de palavras' deste livro...
Quando falamos em livro as pessoas costumam imaginar várias linhas, capítulos e páginas e mais páginas de pura leitura, mas este não é o caso do livro Pó de Lua de Clarice Freire, na verdade este livro é um emaranhado de arte, beleza, imaginação, pensamentos, emoções, escritas livres e encantadoras.

Pó de Lua é um livro inovador, tanto pelo seu tipo de escrita quanto por seu designer, afinal um caderno moleskine tem sempre um designer lindo e bem inspirado. No livro você encontra muito mais que pensamentos, você encontra ma poesia cativante, ilustrações singelas e belíssimas, emoções profundas, citações otimistas, escritas dançantes e brincalhonas em meio a tudo isso também encontramos uma pitada de humor.

Eu terminei de lê-lo ainda hoje e já penso em reler, afinal não é o tipo de leitura tradicional, é uma leitura sonhadora, contemplativa, viva, interativa... simplesmente impossível descrever! Só posso afirmar que ler ele em um dia como faz hoje aqui onde moro... Em meio ao barulhinho sereno e calma das gotas da chuva ao tocar em coisas sólidas tornou a minha leitura ainda mais especial e única!

Recomendo e muito este livro, é fantástico e muito gracioso; para quem ainda tem dúvidas (o que eu acho muito improvável... mas vai saber rsrs) deêm uma conferida no Blog Po de Lua e vejam por si mesmos um pouco da beleza e maravilha que é este livro!

site: http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/03/resenha-po-de-lua-clarice-freire.html
comentários(0)comente



paulamgl 25/05/2015

Ilustração é tudo
O livro é tão fofo, que dá vontade de personificar em uma pessoa e adotar, sério. As ilustrações são belíssimas,de ótima qualidade se tornando o forte do livro. Sem deixar de lado as poesias que são um amor! Leitura leve para ler em uma tarde.
comentários(0)comente



dricagallo 20/05/2015

Resenha - Pó de Lua
Como descrever tamanha fofura contida em apenas 192 páginas?! Complicado, não?! Pois é, quando soube do lançamento de 'Pó de Lua' pelas redes sociais da Editora Intrínseca, já pensei logo que eu necessitava desse livro, afinal ele é todinho composto por desenhos relatando o nosso cotidiano, a capa é linda e sem contar que a borda das páginas é todinha em azul.

O livro é elaborado frente as quatro fases da lua, relatando em 'brincadeiras' pensamentos ou acontecimentos rotineiros, onde com a correria do dia-a-dia não direcionamos muita importância. O mesmo não têm uma história contínua, em cada página encontramos uma surpresa, relatos sobre os diferentes temas que nos cerca: amor, perda, dor, liberdade, felicidade...

A editora simplesmente caprichou em tudinho, desde a diagramação realista, onde parece que estamos lendo diretamente os rascunhos feitos por Clarice, a leitura leve (finalizei a leitura em quase duas horinhas) até o tamanho do livro (lembra demais um moleskine). Simplesmente amei passar pelas quatro fases da lua de Clarice, super recomendo a leitura, aliás, vocês vão se encantar com os pensamentos que borbulhavam na cabecinha dessa autora!

site: www.relicariorosa.com
comentários(0)comente



Lili 14/05/2015

Apaixonante
Pó de lua foi um acaso encantador na minha vida de leitora. Esbarrei na pilha onde estavam os exemplares dentro da livraria. Nunca tinha ouvido falar da autora, o livro estava lacrado na livraria, mas sua capa e o título me chamaram muita atenção. Comprei pela capa!
Sorte a minha!!! Clarisse Falcão é uma artista brilhante! Pó de lua é simplesmente perfeito!
Poesias com riscos lindos que um apreciador não se cansa de ler e reler!

site: @podeluaoficial
comentários(0)comente



LeitoraIncessan 01/05/2015

Livro fofo.
"Engraçado o modo como as pessoas se ANIMAM.
?E CONFUNDEM alegria com euforia só porque elas RIMAM".
...
Que livro é esse meu Deus?! Repleto de delicadeza, ternura, sentimento...de amor.

Com certeza é um dos livros mais fofos que li este ano.
Ah, Clarice, minha filha, você me pegou pelas mãos e colocou água em meus olhos.
Sim, eu choro com livros fofos, principalmente quando tocam meu ?. RECOMENDO em letras maiúsculas essa linda e sensível leitura!
Aproveite!!!
comentários(0)comente



Andressa 23/04/2015

Pó de Lua
Na verdade eu estava bastante curiosa sobre este livro. Como acompanho bastante o mundo dos blogueiros, vi que já estava na boca do povo mais essa obra.
Comecei minha leitura bastante empolgada, e cada vez que terminava uma página, lembrava da minha infância e adolescência, pois eu adora escrever nos meus cadernos de versos.
E é disso que o livro trata, versos e poesias feitos por uma autora muito habilidosa.

Ele segue um cronograma, que são as fases da lua, cheia, crescente, minguante e etc.

Não tenho muito a falar do livro, pois foi uma experiência única que cada um deveria passar. Mas para resumir, sua leitura é fácil e sua mente vagueia construindo os cenários e procurando situações já vividas que se encaixem na poesia.

Eu não me arrependi e tenho certeza que vocês também não iram!

Tirei algumas fotos do livro para vocês verem como é fofo!
http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2015/04/resenha-po-de-lua-clarice-freire.html

site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2015/04/resenha-po-de-lua-clarice-freire.html
comentários(0)comente



Literatura 13/04/2015

Para ler, pensar e se inspirar
Quando anunciaram o lançamento bombástico do livro Pó de Lua, confesso que não me interessei nem um pouco, pois não gosto de ler o que está todo mundo lendo, mas quando descobri que se tratava de um livro poético, logo me interessei e me encantei.
Quando peguei o livro em mãos, me veio uma louca vontade de pegar os lápis de cor e começar a criar coisas tão lindas quanto o que via, mas pena que não tive inspiração suficiente para isso.

A obra segue as quatro fases da lua, contudo ainda assim a narrativa não possui uma linha previsível de raciocínio.

Resenha completa no site

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-po-de-lua-clarice-freire-para-ler-pensar-e-se-inspirar/#.VSv2ZPnF8Vs
comentários(0)comente



Line 31/03/2015

Este livro é um afago na alma.
Uma poesia com desenho e rima.
Criativamente escrito para ser lido com carinho.
comentários(0)comente



Diane Ramos 27/03/2015

Pó de Lua ( Clarice Freire)
Um livro encantador ! Logo fui atraída pela capa , sinopse e até pela autora . Eu que não conhecia a escrita desenhada , hoje afirmo que sou apaixonada por ela . Clarice conquistou milhares de fãs em seu blog/facebook e trouxe para as páginas do livro a doçura d seus versos .
O que mais chama a atenção no livro é a diagramação , quanto á esse critério ele é simplesmente perfeito , o formato é como um moleskine , o que da um toque casual ao exemplar , a lateral das folhas é azul , isso sem falar das ilustrações que é da própria autora . A intrínseca fez um trabalho tão bem feito que dá a impressão que estamos lendo um livro original , feito á mão.
O "Pó de Lua" literalmente diminui a gravidade das coisas , a autora é dona de versos super delicados com uma pitada de humor e sutileza . O livro não uma história , mas trata situações do nosso cotidiano de uma forma divertida e leve . Enfim , um livro muito inspirador , fala de amor , recomeços , liberdade , dor de uma forma que você nunca viu.

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Laura Brand 11/03/2015


Fiquei curiosa a respeito do livro Pó de Lua desde que vi todos os comentários positivos a respeito das páginas coloridas e desenhadas. A capa me chamou a atenção logo de cara, parecia ter sido desenhada ali mesmo com toda a sua sutileza. Mais uma vez fui surpreendida por um livro diferente e muito bem montado.
“Pó de Lua” é uma coletânea de pensamentos em forma de poemas e desenhos engraçadinhos que de alguma forma fazem parte da mensagem que a autora quer passar. O livro é dividido em quatro partes, as quatro fases da lua; minguante, nova, crescente e cheia.

Lua Minguante
“[...] Não vivo de passado, mas confesso que ele passa por mim um tanto mais que o esperado. [...]

A impressão que tive durante grande parte do tempo em que passei as páginas, foi a de que Clarice escreve com a simplicidade de uma criança que vê uma grandeza em cada minúcia da vida com pensamentos e certezas de uma mulher. É fácil se identificar com os sentimentos ali escritos, com pequenos grandes poemas. É aquele tipo de livro que te faz sorrir à medida em que passa as páginas; são sentimentos cotidianos contados de uma maneira mais colorida e bonita.

Lua Nova
“[...] A Lua Nova se contradiz. Escondida, encolhida, fala a voz muda que não se diz. [...]

Cada página conta uma pequenina história com enormes significados. É um livro inconstante e muito subjetivo. Cada um lê de um jeito, cada um vê um significado que o outro não viu, cada um se identifica com aquela frase que saltou da página como se tivesse sido de propósito. Ao mesmo tempo em que eu saía dos meus pensamentos habituais a respeito de algumas simplicidades, à medida em que passava as páginas fiquei encantada com novas perspectivas, às vezes tão simples e tão incríveis.

Lua Crescente
“[...] Sabia, olhando para trás, que clareava. Que era uma tira tímida no nada. Mas ninguém tirava dela a cara de risada iluminada.

Nunca fui do tipo que amou poesia, sempre admirei mas nunca me encantei. Com Pó de Lua foi diferente. Os poemas são pequenos, alguns não passam de frases, mas me cativaram de uma maneira nova. A criatividade com que os poemas e frases são completados e completam os desenhos fez com que passar as páginas fosse muito fácil. Você se diverte lendo, passa as páginas sem perceber que está passando. É aquele tipo de leitura fácil, prazerosa. Encantadora.

Lua Cheia
“[...] Eu admiro a Lua Cheia. Ela não incendeia a noite por si só, mas festeja o belo de ser reflexo de areia. Lampejando a escuridão mesmo sendo apenas pó.

As páginas são recheadas de metáforas, recheadas de grandes belezas. Clarice abusou de sentimentos, de pequenas grandezas, de analogias, de desenhos e da criatividade. É um livro delicioso de ler, quem gosta de filosofias cotidianas agarra Pó de Lua e não solta mais. Quando virei a última página me senti um pouquinho mais leve, vi tudo um pouquinho mais colorido.
Pó de Lua é um livro que pode ser lido de várias maneiras. Para os mais ansiosos dá para passar todas as páginas em meia hora, é um livro extremamente fácil de ser lido. Para aqueles que preferem absorver tudo um pouco mais, é perfeito para levar na bolsa ou deixar na escrevaninha para ler quando der vontade, quando estiver precisando de um pouco mais de cor no cotidiano. É reconfortante saber que ainda existem pessoas cheias num mundo cheio de pessoas vazias. Clarice disse algo do tipo no livro e não pude deixar de concordar. É um livro que vai enfeitar muito bem a minha estante e que com certeza vai ser relido algumas vezes mais.

site: http://nostalgiacinza.blogspot.com/2015/01/resenha-po-de-lua.html
comentários(0)comente



Fer Kaczynski 03/03/2015

Lindo!
Vi este livro na Bienal do Livro ano passado e confesso que não me interessei, na verdade nem sabia do que se tratava, achei que fosse algum livro com história voltada para adolescentes, e desprezei.

Devido a bons comentários de amigas por uma rede social, fui atrás e encontrei numa promoção aqui na minha cidade. Diferente do que imaginei, este é um livro de poesias, estilo Eu me chamo Antônio, colorido e muito criativo, me ganhou logo nas primeiras páginas, me identifiquei com as reflexões.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-po-de-lua-clarice-freire.html
Chellot 03/03/2015minha estante
Vou ler sua resenha. Tenho curiosidade sobre ele.


Chellot 03/03/2015minha estante
As frases do livro são no estilo de Eu Me Chamo Antônio?




Nayara 19/02/2015

Para Diminuir a Gravidade das Coisas
Clarice Freire, a autora do livro, é uma publicitária que criou uma página no facebook e um blog para mostrar seus desenhos e suas poesias, e deu o nome de Pó de Lua. Que segunda ela, em uma noite ouviu que a lua era bela porque mesmo sendo somente areia deixava refletir a luz de outro, e por esse motivo nossas noites não são escuras.

Pó de lua é um livro (encantador) que reúne versos e desenhos e que são divididos pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia. Fala de saudade, de amor, do tempo, sonhos, paixão, alegria ... ...

*Abaixo o link para a continuação


site: http://www.nayaracristina.com.br/2015/01/po-de-lua-para-diminuir-gravidade-das.html
comentários(0)comente



Tony 17/02/2015

Resenha: Pó de Lua - Clarice Freire
Desde que a Editora Intrínseca anunciou o lançamento de Pó de Lua, da autora Clarice Freire, fiquei interessado em comprar o livro e conferir de perto as poesias que prometiam "diminuir a gravidade das coisas". Passado algum tempo desde o seu lançamento, consegui finalmente comprá-lo e lê-lo e o que achei de todo o livro pode ser resumido em uma só palavra: Deslumbramento. Estou encantado, deslumbrando e apaixonado por essa belezura de livro!

Primeiramente gostaria de parabenizar a Intrínseca que fez uma edição IMPECÁVEL para "Pó de lua"! O livro possuí as bordas na cor azul e tem as páginas num formato bem diferenciado (A impressão que temos ao passarmos as mãos pelas páginas do livro é de que elas foram feitas a mão).

O livro é dividido em quatro partes (cada uma leva o nome de uma fase lunar), são elas: Lua minguante, Lua nova, Lua crescente e Lua cheia.

Algumas poesias da Lua minguante são sobre: a despedida, a expectativa, o tempo, o retrato, a foto, a distância, a saudade, a dor, a eternidade, o silêncio, o telhado, a felicidade, o encanto, o cansaço e os pontos finais.

Algumas poesias da Lua nova são sobre: os medos, o coração, as frases de efeito, as palavras, os gastos, as pessoas vazias, sobre ser grande nas coisas pequenas, as cinzas, sobre o sol nascendo, as solidões e a graça perdida.

Algumas poesias da Lua crescente são sobre: A vida, a relatividade, sobre andar em círculos, sobre o excesso de açúcar na palavra amor, sobre a solidão dividida, sobre caminhos mais curtos e sobre dúvidas e certezas.

Algumas poesias da Lua cheia são sobre: A bailarina, a leveza, o sal, o fósforo, a estrada, a alegria e as estrelas.

Clarice Freire, com seu jeito único e extremamente criativo de escrever e desenhar nos presenteia com poesias bonitas, reflexivas, melancólicas, alegres e que de fato: Diminuem a gravidade das coisas!

Ao virar a última página de Pó de Lua meu semblante estava pra lá de leve e a vontade que brotou em mim foi a de reler e reviver cada verso anteriormente lido! Pois é, pessoal! Esse é um daqueles livros que ao terminarmos já bate uma enorme vontade de reler!

site: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/02/resenha-po-de-lua-clarice-freire.html
comentários(0)comente



Fernanda @condutaliteraria 09/02/2015

Pó de Lua
Como posso definir esse livro da Clarice Freire? Simplesmente lindo!

Amei desde a capa, as folhas, as ilustrações. Tudo!

A autora, Clarice Freire, é publicitária e começou escrevendo seus versos no Facebook, na página Pó de Lua.

Em 192 páginas, Pó de Lua é repleto de pensamentos e ilustrações que nos encantam. Mergulhamos no mundo de Clarice e a identificação com esse mundo logo aparece.

O livro é dividido em quatro fases lunares e traz sonhos, desilusão de amor, vontade de viver, liberdade.

Os desenhos e escritos são todos feitos à mão e de uma graciosidade enorme. Li o livro em menos de uma hora e quando terminei, queria mais.

Gostei muito. Vale cada página!

Quote Favorito: “Sou muito pequena para fazer grandes coisas. Por isso quero ser grande nas coisas pequenas” pág. 74
Thyta 15/02/2015minha estante
Não falei que esse livro é lindo é daqueles que a gente não empresta não vende e não troca!


Fer Kaczynski 22/02/2015minha estante
Tbm sou fã desse livro, tudo culpa da Renata, de tanto indicar me interessei, agora não quero emprestar nem nada rs


Chellot 03/03/2015minha estante
Agora fiquei ainda mais curiosa.




195 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR