A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Miris 30/09/2022

Decisões geralmente são difíceis de tomar, não importa referente a que elas sejam. Mas decidir entre dois de seu verdadeiro amor certamente é a mais difícil, então é normal arrepender-se, o que foi o que Agatha fez. Mas não importa o quanto Agatha e Sophie lutem uma com a outra e/ou contra os outros juntas, parece que seu final feliz não chega nunca independente de com quem estejam. No primeiro livro não consegui sentir afeto nenhum por Sophie, entretanto neste mesmo após seu erro na torre me vi realmente acreditando que ela tinha retornado ao bem, Agatha ajudou-a com isso, mas por amor e medo de solidão qualquer um pode se perder assim como Sophie no final. Espero que ela possa encontrar-se no próximo.

Gio nobre 28/05/2022

Muito bom, mas, se compararmos aos anteriores,esse livro parece que anda anda e não sai do lugar. Mesmo assim, a história de agatha e sophie me deixa curiosa!

Micaele 09/01/2022

Soman me derrubou do penhasco
Não é nenhuma novidade que eu me tornei uma obcecada por Escola do Bem e do Mal, mas nesse livro eu xinguei tanto que tive que ir pro twitter esbravejar.

Até metade do livro é extremamente lento e possui partes desnecessárias que não acrescentam em nada na história, fazendo a leitura ficar muito, muito arrastada. Um livro de 300 e poucas páginas e levei muito mais tempo para finalizar do que o primeiro livro da saga, que acabei antes de 24hr. Essas partes desnecessárias que fizeram eu ler o livro arrastada porque não tinha a magia do primeiro livro.

Em 54% que as coisas começam a melhorar e o gosto pela leitura retorna, e a partir daí foram surtos da minha parte com a leitura extremamente envolvente. Os personagens foram mais trabalhados, e eu percebi um certo amadurecimento neles e crescimento. Algumas coisas me deixaram profundamente estressadas, não como o autor em si, mas com a história, em como Agatha e Sophie são extremamente dependentes uma da outra como viciados em droga e isso me irritou. Era Sophie pra lá, Agatha pra cá.

Soman criou o final de um livro que a anos não leio com nervosismo e empolgação igual a esse, simplesmente perfeito em tudo e bem pensado, os verdadeiros vilões, tudo. Estou ansiosa para o terceiro livro, ele tem tudo pra ser perfeito, o autor está com a faca e o queijo na mão.

Bella 11/01/2022

Estou chocada
No começo o livro me decepcionou com a abordagem que usariam para a sequência da história, achei tudo meio forçado. Mas depois vao aparecendo outras situações e problemas a partir da abordagem e funcionou mto bem! O final.. eu tinha imaginado totalmente diferente. Me surpreendeu mto. Não vejo a hora de ler o próximo livro

Juh 28/06/2022

Tem sim como piorar SIM
Os capítulos foram narrados de forma mais coesa, porém são textos, redações de capítulos aí não tem como.

Autor também não ajuda na escrita e sem explicar as mitologias básicas dos contos de fadas, conceitos rasos, o que me deixava confusa porque não lembrava a última vez que assisti branca de neve para entender as referências ditas no livro.

Agora posso falar que todos os personagens são idiotas e muito imbecis por cai no papo da reitora e de tedros também que tem um orgulho tão grande, tudo seria conversado pessoalmente e particular.

Tedros precisa aprender o que a humildade, essa guerra pela ideia certa só as causas erradas mesmo,tipo a princesa não precisa de um homem na sua vida para dizer o que fazer e quando, mas distorcendo essa ideia como a morte aos príncipes NAO RESOLVE NADA isso é manipulação

Sobre o Philip, o final foi algo que me deu esperanças e até um alívio e sorriso na cara.

Vivi 11/01/2023

Achei o livro mais interessante que o primeiro, porque traz algumas reflexões.

Primeiro, acredito que a Sophie estava certa quando disse que foi o próprio Tedros que trouxe esse destino a eles quando imputou a Agatha uma escolha, entre ele e a melhor amiga dela. Agatha não devia escolher, não deveria ter que abrir mão de um dos dois para ter seu final feliz.

Segundo, novamente ambas provaram que não existe puro Mal e ou puro Bem. As ações de Agatha levaram a reviravolta em seu conto de fadas, fazendo com que ela parecesse uma vilã inicialmente. Em seguida, as ações de Sophie e o rancor levaram a Sophie a vilã novamente. No final, as ações de Sophie a tornaram pura e sincera em suas intenções, enquanto o rancor de Agatha acabou com o final feliz novamente. Ou seja, a depender do ponto de vista ambas podem ser mocinhas ou vilãs.

Me deu pena da Sophie no final, porque apesar de ela ter errado e tomado ações ruins no meio do livro, no fim suas ações realmente mostravam que ela se importa a e que não faria mal a Agatha e foi quando a história ficou contra ela.

Achei que Tedros se apegou bem rápido ao seu novo amigo também, me fez ver que talvez funcionasse os três juntos, se fosse possível essa escolha.

O final valeu a pena, foi conciso e mostrou que a história ainda não acabou, veremos as cenas dos próximos capítulos.

site: mabeirobooks.com

cacau 27/01/2022

Passei uma raiva ENORME com esse livro, to tremendo de odio ate agora. Nao sei nem como reagir, esse final me pegou muito, chorei com algumas coisas e apesar de alguns momentos a história ficar enrolada e meio chata esse é um bom livro. (jurei que nao ia ler o terceiro livro pq to com raiva dos personagens mas vou ler sim)

Maya 27/01/2022

Sem igual
Sinceramente com a sensação animadora e ansiosa que tava sentindo com o primeiro livro coloquei não muita expectativa no segundo, mas pelo visto eu quebrei a cara.
Um mundo sem príncipes abrange mais sobre a amizade entre Sophie e Agatha e o que aconteceu depois que elas foram embora da escola do bem e do mal que é bem interessante de se ver, como é as meninas voltando pra o começo de todas as confusões na vida delas mas de um jeito diferente. Tendo que lidar com um novo sistema e desafios que relativamente e bom pra ver o amadurecimento e confiança dos personagens, em cada página você sente uma aflição diferente que quando chega no final você ficar curioso e em êxtase.

Crisalmeida 07/03/2023

Adorei
É a continuação da trama das duas amigas Sophie e Ágata na escola do bem e do mal. Tão bom quanto o primeiro livro. Ainda mais emocionante. Vale cada página.

dearchaol 01/03/2022

Dando 2.5 pois o início me fez rir, e o final interessante
Uma coisa desse livro, é que para cada página que passava, uma voz na minha cabeça surgia e gritava: VAMOS GALERA MULHERES! GILR POWER [*****]!
Juro, vocês tinham que ver a algazarra que foi esse livro. Taylor Swift em sua era lover estaria orgulhosa de Soman Chainani por essa história.
Outra coisa, esse negócio de ninguém saber se a Sophie é do mal, ou não do mal ficou chato e repetitivo nesse segundo livro, e apesar de ser uma jogada bem interessante, ficou batido uma vez que o livro 1 inteiro foi sobre isso também. É uma personagem totalmente fragmentada que muda de opinião a cada 3 capítulos.
Tem algo que ainda não me acostumei é essa troca de ponto de vista dos personagens do nada, tem horas que fico até confusa.
Só tem uma coisa que pega muito nessa série, é que as últimas 70 páginas costumam sempre ser boas, o que me faz querer ler o resto, e isso é desumano!
E no final tudo acabou com rivalidade feminina e todos viveram felizes para sempre ??

victorialsva 26/07/2022

Esse segundo livro foi bem desanimador, não me prendeu como o primeiro e achei bem enrolado, então né?

Bunny 23/04/2022

querido diário,
passei os dois livros odiando a sophie com todas as minhas forças, e aconteceu que nas últimas páginas eu percebi o motivo para isso.
em frente ao amor, ela é mais invisível do que jamais havia sido; ela é má e egoísta, desesperada por atenção e por fim: seu maior medo é acabar sozinha
em conclusão, eu odeio a sophie porque nós somos parecidas e ninguém gosta da bruxa.