A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Brenda Rafaele 30/09/2022

Esse segundo livro é mais emotivo, intenso e vemos claramente que não se divide as pessoas, simplesmente, em boas e más.
As duas personagens têm muitas camadas, e em cada livro vamos as entendendo cada vez mais. Agatha, leal como ninguém, não querendo abandonar a única pessoa que sempre acreditou nela quando ninguém mais fazia. E Sophie, com medo de perder a única pessoa que a conhece de verdade.

Soph 19/06/2022

Terminei esse livro faz um tempinho e ainda fico pensando nele. Sério, fantástico! Entregou tudo o que prometeu, sem defeitos, ótimas ideias, planos e falas. Certeiro em todos os detalhes. Tô animadíssima para ler os próximos. Fantástico!!

Felipe 26/03/2023

O livro começa muito bem. Gosto do desenvolvimento das duas na vila de gavaldon. Aprecio a criatividade do autor sobre o feitiço de Agatha, mas após isso tudo fica muito extenso e repetitivo (em relação as atitudes de Agatha e Sophie). Sophie realmente não tem tantas atitudes vilanescas, ela apenas é uma garota que precisa se sentir amada. Mas o melhor fica sempre pra o final e nos deixa mais ansiosos para o próximo livro.

Mayrão 04/04/2023

SGE: Um Mundo Sem Príncipes
?As melhores amigas Sophie e Aghata estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam...?

E se meninas fossem meninos?

Nessa continuação da série A Escola do Bem e do Mal, nós, juntamente com as duas melhores amigas, retornamos a Floresta Encantada para mais uma aventura, após Agatha desejar um final diferente para o seu conto de fadas.

Todavia, assim como tudo na vida, a escolha de Agatha no primeiro livro resultou em sérias mudanças na Floresta, agora a escola é divida entre meninas (onde princesas e bruxas dividem o mesmo castelo) e meninos (onde sempres e nuncas procuram vingança), e todos são vigiados pela nova e misteriosa reitora Evelyn Sarder.

Agora, Aghata e Sophie precisam encontrar uma solução para que a guerra entre as escolas terminem e decidirem o novo feliz para sempre para o seu conto.

Sem sobra de dúvidas, esse livro me surpreendeu muito mais do que primeiro (e olha que o primeiro é bem surpreendente), os plots são bem desenvolvidos e tudo é muito bem ligado entre a primeira e a segunda história.

Diferentemente no que acontece em muitas séries de livros, o segundo livro (A Escola do Bem e do Mal: Um Mundo Sem Príncipes) elevou o seu nível em vista do primeiro, o Soman consegue te prender até a última página do livro.

Assim como o primeiro livro, Um Mundo Sem Príncipes desenvolve muito bem seus personagens e suas inseguranças. Quero fazer aqui, uma menção honrosa, a amizade, que começou a ser mais desenvolvida, entre o Coven de bruxas (Hester, Anadil e Dot) e a Agatha.

Para finalizar, o livro é cativante e cheio de emoções, a escrita é leve e fácil de acompanhar, com certeza um dos meus favoritos da série.

Agora, para deixar um questionamento, se vocês tivessem que escolher entre o seu amor verdadeiro (mesmo que ele se deixou levar e quase te matou e no início te achava uma bruxa) e sua melhor amiga (mesmo que ela tentou te matar e sabendo que nunca seria feliz por completo), quem você escolheria?

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 27/03/2023

A leitura foi um pouco arrastada para mim. Os capítulos são muitos grandes e bate um desânimo no meio...
Mas os últimos capítulos Valem por todo o livro, o plot Twist é muito bom!

Sofidajaca 02/10/2023

Esse é um livro decisivo
Entre o primeiro e o segundo livro cria se um abismo de dúvidas. Devo continuar lendo? "Um mundo sem príncipes" me entregou essa resposta.
Uma trama mais intensa e profunda, cheia de entraves e arrependimentos. O final é simplesmente chocante e acima de tudo temos Merlin.
"Se preocupar demais não resolve nada e só dá gases".

Fernanda309 20/01/2024

Comentários sobre Um mundo sem príncipes
De longe a releitura mais rápida de 2023.
Se eu já tinha gostado quando li pela primeira vez, lá uns quatro anos, dessa vez eu praticamente engoli o livro. Sempre achei Agatha e Sophie muito cativantes, e ver o Soman dando também mais espaço para as perspectivas do Tedros, por exemplo, é trazer ainda mais riqueza sobre o olhar deles. Eles não são sem defeitos, mas eu sempre acreditei que esse era o propósito do Soman, assim como suas lições de moral excelentes através do enredo. É um livro ágil, com ação, muitas reviravoltas, e uma vez que já entendemos o ambiente e o mundo que ele construiu, fica muito fácil se deixar levar pelos acontecimentos.

Yasmin.Fauth 31/12/2022

Prometeu mais do que entregou
Boa parte do livro é bem parada mas apartir do momento que começa a inclinação para o desfecho o livro ganha um ritmo insano com diversas reviravoltas para dar o gancho do terceiro livro. Confesso que não gostei muito do final mas espero que no próximo aconteça alguma coisa para consertar as falhas desse livro

soropinha 10/06/2022

EXTRAORDINÁRIO
juro a construção, os plots eu to toda arrepiada. o final da aquele gostinho que acabou mas te deixa muito feliz pq tem mais livros e sinceramente eu QUERO MUITO SABER O DESFECHO

ithalo 03/01/2023

Demorei uma eternidade para terminar, mas não por o livro ser chato, foi ressaca literária, preguiça, procrastinação, tudo junto, acho até que as coisas acontecem mais rápidas nesse livro e que temos personagens novos bastante interessantes, achei o final melhor do que do primeiro, e meu pano passou da Agatha para sophie, lenda injustiçada